Cativa do Sheik Jéssica Macedo

Resenhas - Cativa do Sheik

NayaraMaurisso 01/03/2022

Livro maravilhoso, diferente e viciante
Cativa do Sheik foi um livro que eu adorei ler por causa da diversidade de coisas que não sabia e eu adorei conhecer as diferenças de religião, cultura e lugares. Adoraria fazer uma viagem e conhecer lugares assim.

Hassan é um personagem que eu amei desde o início. Super decidido do que quer e mesmo sendo líder sempre foi aberto a novos conhecimentos de outros lugares e respeitava a escolha/diferenças/tradições das pessoas. O que aconteceu com Rosi, mesmo casando com ela, deixou ela ainda fazer suas escolhas. Mas, é claro que ela tbm teve que sacrificar algumas coisas, (roupa mais fechada e sem afeto em público) mas isso era apenas detalhe diante de tudo que ela podia fazer e do amor entre os dois.

A Rosi de cara vi que tinha bom coração, que era simples e de boa convivência. Um mulherão, decidida nas suas opiniões e se arrisca mesmo tendo algumas dúvidas. Mas que dessa vez teve um grande empurrão/insistência do Hassan, depois de uma desilusão amorosa que ela teve. Ainda bem que ela aceitou ???

Adorei a história, os lugares (cada lugar lindo citado nesse livro), o casal, a filha de Hassan (queria que ela fosse mais presente, mas o pouco que ela apareceu foi super fofo e importante para o relacionamento dos dois).

Recomendo para todos que querem uma história para tirar aquela ressaca ??

Ivana.Sandes 19/07/2022

Maravilhoso!
Que história linda!
Simplesmente apaixonada pela história do Hassan, da Rosi e da fofura da Jamile.
Conseguiram superar todos os obstáculos para poder viver este amor.

Celly 01/06/2022

Adorei
Eu adorei a história.
Amei Rosimeire e sua firmeza quanto aos seus costumes, a quem ela é, porém sempre respeitando e querendo cada vez mais aprender sobre a cultura e costumes do povo de Hassan.
Sua força em não cair na tentação do poder que tinha em mãos ao estar com Hassan. Toda sua força e dedicação em mostrar que deseja trabalhar, pois assim foi criada e obteve a responsabilidade de se sustentar desde cedo. Mostrando que independente de quem estivesse ao seu lado, jamais deixaria de ser essa mulher responsável, dedicada a sua profissão, educada com todos e muito amorosa.
Hassan é um grande homem também. Responsável com sua profissão e legado, porém atribuindo alguns costumes de fora de seu país como seu pai pensava em fazer. Ele respeitou até o fim o que acreditava ser o certo, que o seu pai tanto queria fazer e implementar para Sahra.
Uma história muito bem construída e fluída.

Fabrício Araújo 18/02/2022

O livro tem todo um enredo que te faz ficar querendo saber oq vai acontecer a todo momento, porém mesmo amando a história, achei que faltou desenvolvimento, as coisas ficaram bem corridas e tudo pareceu bem superficial. Porém é uma boa história para se distrair e sair de uma ressaca

Cinthya 06/04/2022

Hassan ????????
Essa resenha é só pra falar do Hassan. Se quer saber do livro, veja próxima ?.
Minha nossa senhora das leitoras emocionadas!!!!
Se a Jéssica tivesse me entrevistado e perguntado o que, na MINHA opinião, precisa ter num mocinho perfeito de clichê, não teria saído melhor ??
Estou apaixonada
Ele é perfeito.
Decidido, rico, lindo, excelente pai, inteligente faz aquele amorzinho gostoso...
O livro perdeu meia estrela por causa da sogra cascacu?. Mas Hassan, sendo perfeito do jeito que é, colocava mocréia no lugar dela toda vez.
Achei lindo que, mesmo com a diferença de cultura, ele soube conduzir bem o relacionamento.
Na verdade, ele e Rosi, fizeram concessões certas para um final feliz.
Amei!

Aline.Brasil 23/06/2022

Cativados
História bem legal, com um final feliz. Sem muitos dramas, com uma sogra ruim no meio. O destino os uniu.

Eliaci Puga 22/02/2022

Amei demais
Hassan e Rosimeire amei esse casal demais, mesmo eles tendo culturas diferentes foi lindo o amor deles, o respeito que eles tiveram pelas suas culturas e religião foi maravilhoso.Ele superando a perca da esposa e ela superando a traição do seu ex namorado.
Super recomendado esse livro maravilhoso da Jéssica Macedo

Helena Paiva 08/03/2022

Uma leitura maravilhosa
Amei ler este livro que conta a história de um amor que parece vir de outra vida. A coragem da Rosi que deixa a segurança de morar no seu país perto dos pais e amigos para viver um amor em outro país com uma cultura totalmente diferente da dela para viver um amor vom o Sheik.

Claudia164 09/05/2022

Livro flui bem. Personagens coerente por mais que a situação seja uma loucura. Hassen um fofo , a mãe dele uma megera. Adorei o livro só achei o final no susto pensei que era mais um capítulo e era o epílogo.

Andy Cris 20/02/2022

Amor a primeira vista ou amor de sonhos ???
O Sheik Hassan não pretendia se casar novamente, depois que ficou viúvo, como Emir de sahra e com uma filha pequena, desejando trazer modernidade ao seu povo, ele não esperava conhece a mulher dos seu sonhos, uma estrangeira que fez ele sentir um sentimento avassalador e que fez escolher se envolver de novo.
Rosimeire ou melhor Rosi, estava na melhor fase da vida ou acha que sim, namorava a 7 anos um cara que estava bem de vida, assim com ela, mas quando seu chefe te dar uma viagem, ela descobre que não era bem assim, ele era um traidor, mentiroso e o sonho de se casar foi por ladeira a baixo, mas sua amiga a convenceu a ir na viagem que seu chefe deu e lá ela conheceu um amor, uma vida e uma nova aventura na sua carreira.
A história do Sheik Hassan e de Rosimeire é um amor a primeira vista ou melhor Hassan já sonhava com ela, autora deu um desenvolvimento bem construído, apesar do choque cultural, foi uma história sincera, com confiança, amor como base e companheirismo.

Mayara907 07/01/2024

Gostei da maneira pela qual ele se esforçou, para fazer dar certo essa relação.
Livro leve, sem embates desnecessários e muito facinho de ler

Lyne 23/02/2022

Cativa do Sheik
Sou suspeita para falar sobre as obras dessa autora que tanto admiro e este livro não é exceção!
Leve, fofo e um belo clichê como amo!!!
Como sempre Jéssica escreve um texto fluido, que nos transporta para a cidade de Sahra, um "lugar" maravilhoso onde vivemos juntos com Rosi e Hassan um romance lindo e arrebatador.
Recomendo!

Bya Soares 07/03/2022

Cativa do Sheik
"Viver significa correr riscos."
Rosimeire é uma mulher trabalhadora e muito querida por todos, ao ganhar passagens de férias do seu chefe ela não imaginava que sua vida iria mudar radicalmente, foi traída, viveu uma aventura com sua melhor amiga e acabou encontrando o seu verdadeiro amor.
Hassan um homem dedicado ao seus compromissos e com desejo de modernidade para seu povo assim como seu pai, ao perder sua esposa jovem muito cedo teve que cuidar da sua única filha com a ajuda de sua mãe, uma mulher muito tradicional que está disposta a ver seus filhos infelizes para que a tradição continue, mais ao conhecer a mulher de seus sonhos Hassan está disposto a abrir algumas sobre seus costumes conclusões.
Rosimeire e Hassan vivem em um conto das arábias moderno.
Obs: Apesar do choque financeiro, geográfico e cultural esse casal tenta superar todos os obstáculos.