Lembre-se de nós

Gabi sz 08/04/2022minha estante
Qual a autora?

literayoung 10/04/2022

Enemies to Lovers?
Um enemies to lovers onde uma tá no enemies ainda e a outra só viveu no lovers.
Conheci essa história quando ela era fanfic e me apaixonei pela premissa, quando soube que viraria livro me animei demais, coloquei as expectativas lá em cima, afinal a memória que tinha com a história era de achar tudo perfeito.
Agora lendo 'Lembre-se de nós' percebi alguns furos na história que acho que poderiam ser corridos sem muita dificuldade, como algumas datas um pouco confusa e alguns erros com os nomes de personagens. Além de que temos uma história muito feliz por muito tempo o que torna a leitura um pouco mais lenda em determinado momento, muitos acontecimentos em poucas páginas que tornam o livro corrido.
Uma delas acordar sem se lembrar de toda uma vida que construíram juntas e terem que se reconhecer e se apaixonar novamente é o que move a história, gostaria que tivesse focado mais nisso e talvez que todo aquele resto que acontece depois fosse amarrado só em um epílogo, acho que bastaria.
Mas é impossível não se envolver com a história da Luna e da Camille.
jdsdnt 11/08/2022minha estante
já tem até a webserie

Cryslane.Neris 28/03/2023minha estante
Já tem a Webserie disponível no YouTube

Cryslane.Neris 28/03/2023minha estante
Muito bom super recomendo ?Ponto e ação? o nome do canal

Larissa 19/10/2022

O romance entre 2 mulheres mais bonito dos últimos tempos
Essa história realmente mexe com o coração de quem leu a fanfic de Stupid Wife. É um drama LGBT que não se desenvolve na descoberta da sexualidade e de se assumir pro mundo, mas sim um casal de duas mulheres já na casa dos 30 anos que vivem uma história há anos, que são mães de um garotinho e vivem a decadência do casamento. Sendo que neste momento conturbado uma delas perde a memória. Parece o fim, mas na realidade é a chance de ambas reconstruírem seu relacionamento. Acho essa história simplesmente linda. Impossível não imaginar as personagens Camille e Luna com os rostos de Luiza e Valentina da série que fizeram, também chamada de Stupid Wife. História delicada, de um amor genuíno.

D/\RK 30/09/2023

Livro VS Série BR:
L
I
V
R
O
!

A série até que está usando excelentes referências. Bem fiel.
Mas o livro é muito melhor, como QUASE sempre. ??
Ainda que muuuito comprido, vale super a pena conhecer essa história cheia de detalhes.
E apesar das mudanças drásticas entre livro e série, não consegui não visualizar ambas as Priscilas (Reis e Buiar) da série ? como Luna e Camille.
Obs: 18+ ?

Citações de ouro ??:

"Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês irão se encontrar, mesmo que precisem se reconhecer mil vezes."

"[...] Sabe quando você está na presença de alguém de quem realmente gosta e parece que vai cuspir algum órgão para fora, de tão nervosa?" (Pág. 274)
Ô, se sei!

"[...] 'Vamos enfrentar tudo o que vier pela frente juntas. Nunca se esqueça de que dentro de mim é você quem habita.'" (Pág. 327)

"Beijar alguém que você ama de verdade deve ser uma das maiores maravilhas do mundo. Sentir em um toque de lábios que toda a sua vida está em constante mudança, por causa daquela pessoa, é a mesma sensação de flutuar no céu: você não tem certeza se a queda será boa, mas não tem medo dela." (Pág. 638)

"Às vezes, o amor é feito para durar, mas de outra forma. Você pode encontrar o amor da sua vida e, mesmo assim, não viver ao lado dessa pessoa para sempre. Entenda que você não falhou, nem ela, simplesmente era para acontecer e terminar. Presenças não são eternas, mas o sentimento é eterno." (Pág. 680)

"Você já encontrou aquela pessoa que a faz confiar no amor? Que a faz ter vontade de se jogar em um penhasco, sem medo do que encontrará no fundo?

Se você ainda não encontrou a sua pessoa, não desista, mas também não a procure. Ela vai encontrar o caminho até você, de uma maneira ou de outra. Não tenha medo, não tenha, porque amar e ser amado é uma das melhores coisas que existem nesse mundo. O amor é incrível, é uma dádiva que nos foi concedida. Você precisa se entregar sem amarras, sem pensar no depois, sem se lembrar do passado, porque a sua pessoa de agora não tem culpa das outras que a machucaram. Se você fizer isso, as coisas vão simplesmente acontecer, como um passe de mágica, ou melhor, como um passe de amor." (Pág. 798)
??

"Uma vez, eu li em algum lugar que todos vão feri-lo nessa vida, mas você precisa saber por quem vale a pena sofrer." (Pág. 816)
????

SabatiniR 18/02/2022

"stupid wife" sempre foi uma das minhas fanfics favoritas e quando eu descobri que viraria livro eu fiquei em êxtase, amo essa história, é sensível, triste mas muito incrível e bem escrita! ??
Gabi sz 08/04/2022minha estante
A autora é nacional ?

SabatiniR 16/04/2022minha estante
É sim!

Lorenna 31/10/2022minha estante
qual é melhor, a fanfic ou livro?

Melissa.Aparecida 22/04/2022

"Minha eterna esposa idiota"
Essa história é aquele clássico clichê, que todos os amantes de romance tem a obrigação de ler e ser levado para o mundo perfeito. Para o romance que desejou sempre poder viver, o amor mais puro e perto da definição que esse termo costuma ter. Se bem, que a Sodré nos mostra que até mesmo nos contos de fadas a realidade pode ser dura, desgastante e muitas das vezes, desafiadora ao ponto de te fazer pensar em desistir de tudo, mesmo que isso te dilacere por dentro.

A forma como a saúde mental é tratada e a profundidade das personagens são os pontos altos dessa história. Até mesmo aquela personagem que parece ser perfeita, com o desenrolar da trama você percebe que não é bem assim, que todos temos nossos demônios e hora ou outra eles vão acabar nos atacando, e sem o apoio necessário, o fundo do poço pode ser pouco para se atingir.

Sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz nos últimos meses, estava cansada de ler romances com carga emocional/dramática tão forte, que te deixa meio mal por alguns dias. Esse tem o seu drama, é claro, toda boa história precisa dessa parte, mas, a obra, no geral, compensa até os momentos "pesados" e tudo que te resta é o sorriso bobo no rosto.

"Ainda bem que você insistiu em mim. Por isso, eu nunca deixarei de estar ao seu lado. Sei que não podemos prever o que vai acontecer, mas quando penso no futuro, hoje só imagino ao seu lado."

Anna 20/03/2023

Virou até série no youtube...
É engraçado saber que essa história inicialmente era uma fanfic, comecei a ler pela série no YouTube, eu gostei porém é cansativo, como fanfic costuma ser lançada capítulo de tempos em tempos, ler tudo de uma vez foi meio cansativo.

Mas a história é super fofa, dramática e essencial no quesito representatividade, precisamos de mais romances sáficos. Vale a pena ler e se apaixonar pelas personagens durante a leitura.

Tabita.Maier 15/10/2022

A ideia é muito boa, mas...
...a execução nem tanto.

O livro começa muito interessante. Você se envolve com a trama e a situação inusitada ali. Mas ao longo da leitura fica bem meloso e bem maçante. Nada demais acontece e acaba se arrastando até o final.

Muitas coisas poderiam ter sido revisadas e reescritas pois há furos temporais e de personagem também. Fora que é bem repetitivo. Algo que me incomoda bastante é a necessidade de americanizar tudo... A história poderia muito bem ser aqui no Brasil, pois todos os traços culturais (nas falas, os milhares de banhos entre outras coisas) são características bem brasileiras.

Enfim, é uma leitura gostosinha e fácil no começo. Fica maçante mais pro meio até o final. Tenho gostado de assistir a adaptação pra Websérie (Stupid Wife) que foi muito melhor planejada. Acho que o livro tem muito potencial, afinal a ideia é ótima. Não acompanhei A Fanfic então não sei o que foi mudado/melhorado.

Espero que a autora republique a história no futuro e trabalhe melhor o texto e a trama quando tiver mais experiência, porque tem muito potencial mesmo.

Se você procura um romance lésbico bem meloso, esse é o livro certo pra você.

Bruna 03/01/2023

Comecei o ano com essa leitura, cinco estrelas e favoritada. Fazia anos que eu tinha lido esse texto, sem me lembrar direito das coisas, e eu não esperava gostar tanto quando li de novo.
O amor da Camille e da Luna é coisa mais linda que existe, eu me apaixonei pela relação delas e me apaixonei especialmente pela Luna, porque agora só consigo pensar que quero uma na minha vida.
O livro toca em diversos pontos que te fazem chorar a cada capítulo, mesmo com os momentos felizes. Eu me vi chorando compulsivamente quando terminei ele, e não sei como vou prosseguir agora que terminei a leitura. Já parece que tem algo faltando e eu to com saudades delas.
É lindo ver a (re)construção do amor delas, é lindo ver todos os sentimentos, é lindo ver a família. O livro é simplesmente lindo.
Todos deveriam ler. É perfeito.

Rafaela.Herrera 23/05/2023

Simplesmente um dos livros mais legais que ja li. Com uma história dinâmica, talvez por ser uma fanfic, o tempo passa bem rapido, mas voce consegue acompanhar bem a história, que te traz todos os referenciais que voce precisa para um bom entendimento. Enredo perfeito, história linda. Recomendo demais.

Beatriz.Winchester 15/08/2022

Nao é uma resenha
Esse livro era uma história do sprits fanfic kkkkk sim,e eu li nessa época,agora a história original esta disponível no Wattpad.
Eu fiquei louca quando descobri que tinha um livro e clarooo com nomes diferentes porem parecidos mas enfim amei amei amei estou pensando seriamente em reler pq isso aqui é ELITE

lerua 07/07/2023

A fanfiqueira que habita em mim ficou muito feliz!
Eu demorei MUITO pra ler esse livro por justamente ser uma fanfic de 5H, grupo que não sou fã, porém por um impulso resolvi começar a ler. Me surpreendi demais com o número de páginas, mas não desisti.

Poucas coisa me irritaram nesse filme, umas delas é a questão de ser repetitivo em alguns momentos, mas eu entendo, em formato de fanfic essa repetição é necessária por conta do tempo entre capítulos, algo que sinto que poderia ser consertado na adaptação pra livro. E também a falta de descrição dos personagens, acredito que a autora levou em consideração que os leitores já saberiam as aparências por conta da fanfic e isso prejudicou um pouco aqueles que não são fãs.

História totalmente envolvente e viciante, fico muito feliz por ter dado uma chance pra essa obra e só minha namorada sabe o tanto que essa história mexeu comigo rsrs

Extremamente grata por ter tido a oportunidade de ler!

Marinheira0 07/10/2022

O clichê que todo mundo quer.
De longe este é um dos melhores romances que já li na vida. Não sei dizer o quanto de emoções diferentes este livro me causou, mas posso te garantir que lê-lo vale muito a pena, sério!!! Criar os cenários enquanto lia foi muito mais fácil devido a série que está lançando no YouTube - Stupid Wife (vai lá assistir também) - e as personagens se encaixam direitinho com as características do livro. É um casal perfeito demais, e acho que todo mundo que leu fica desejando um romance igual, uma Luna na vida. Enfim, agora tenho mais um book na lista dos favoritos. ?
Maria10667 11/10/2022minha estante
Descreveu exatamente o que sinto enquanto leio. Esse é o tipo de livro que a gente lê e relê várias vezes, e o sentimento e a emoção sempre será a mesma.

Marinheira0 12/10/2022minha estante
simplemente perfeito, e eu quero muito ter o livro físico algum dia. vou reler c todo prazer do mundooo

Maria10667 12/10/2022minha estante
Eu tambémmm

Cilaudia 30/08/2022

Amor e amor
Uma história muito bem escrita e de uma criatividade ímpar.
Fala de amor verdadeiro descrito de uma maneira quase paupável, com erros, acertos e sem perfeição. É uma delícia acompanhar o desenvolvimento da história e da família incrível de Luna e Camille. Encontramos drama, várias cenas que dão vontade de chorar, mas com amor e paciência a Luna consegue ser incrível e faz a gente querer uma Luna pra chamar de nossa.

O livro é longo, então não espere que a história se desenvolva rápido. Tudo é demorado, a gente passa muita raiva com a Camille antes de se apaixonar por ela. Em alguns momentos da leitura eu fiquei impaciente com a demora dos acontecimentos, mas tudo valeu a pena. Não deixem de ler!