O Homem que Tocou os Segredos do Universo

O Homem que Tocou os Segredos do Universo Glenn Clark

Resenhas - O Homem que Tocou os Segredos do Universo

Fabio Shiva 24/04/2013

Recomendadíssimo!

Acredito muito que o livro certo aparece na hora certa, como aliás todas as experiências que temos nessa vida. Esse processo, atrelado a alguma lei não escrita do Universo, geralmente é muito sutil, mas vez ou outra a coisa acontece de forma escandalosa, e com esse livro foi assim. Ele já estava na fila (imensa!) dos livros que quero ler, mas passou na frente após o misterioso desabamento da pilha onde estava, que o deixou para fora quase como se quisesse pular direto no meu colo! E a segunda coisa que chamou a atenção foi a sincronicidade com o título do livro que eu estava lendo no momento, “O Jovem que se Encontrava com Extraterrestres”, isso bastou para me deixar curioso... e que bom que foi assim!

O livro, bem fininho, é uma espécie de biografia espiritual de Walter Russell, que fez muito sucesso na primeira metade do século XX como escultor, pintor, escritor, cientista, arquiteto e muito mais. Um autêntico gênio da raça, que compartilhou seus pensamentos sobre a vida com o autor do livro, explicando como conseguiu produzir tanto, com tanta qualidade e em áreas tão diversas. Uma leitura muito interessante e válida!

Para mim, especialmente, esse livro representou um verdadeiro tesouro. Pois ao travar conhecimento da vida e obra de Walter Russell, tive muitas vezes a impressão de estar lendo palavras de meu guru Paramahansa Yogananda! Russell comprovou através da própria vida, e seguindo um caminho totalmente diverso, a profunda sabedoria da Yoga ensinada por Yogananda. Que alegria!!!

Ao final da leitura, em um “prefácio protelado”, o autor Glenn Clark aconselha:

“Agora que você acabou de ler este livro, deve voltar ao início e lê-lo outra vez. Ninguém pode entrar completamente numa nova dimensão de pensamento e compreender tudo de uma só vez! Nenhum outro livro irá gratificá-lo com maiores benefícios do que uma releitura deste livro.”

Quantos escritores poderiam afirmar tal coisa ao final de suas obras?

Recomendadíssimo!

***

Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:

Blog:

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros: