Sem julgamentos

Sem julgamentos Meg Cabot

Resenhas -

Jenifer25 27/08/2022

Quando a tempestade traz bons ventos também...
Eu simplesmente amo os livros da Meg Cabot; o modo como ela conduz a narrativa através das personagens principais, em primeira pessoa, é extremamente cativante.
Apesar de ela ter dezenas de livros publicados e traduzidos em pt-br, fora a série A Mediadora, eu só havia lido outro livro dela. Eu fico garimpando um livro aqui e outro ali porque nunca tive a mínima vontade de ler sua série de maior sucesso, O diário da princesa. Nada contra a princesa Mia, até eu queria ser herdeira e neta da Rainha de Genóvia, mas nunca me interessei.
Enfim, sobre esse livro, é o terceiro desse ano que eu leio que se passa numa ilha, no sul dos EUA, com as protagonistas tentando dar um sentido para a vida e vivendo uma paixão nesse processo (os outros dois foram Sem ar, da Jennifer Niven, e Até o verão terminar, da Colleen Hoover).
Bree é simplesmente maravilhosa, e Drew é encantador. A disposição deles em ajudar os necessitados e o amor que ambos nutrem pelos animais é adorável. E no meio disso tudo, tem os personagens mais exóticos e simpáticos possível. E uma tempestade!

@estantecalore 07/09/2022

Uma farofinha literária
Esse livro foi uma farofa (de forma positiva) e tudo que eu precisava!

Nas primeiras 120 páginas eu tava lendo com raiva da personagem principal pq ela foi tão teimosa em não sair da ilha no furacão que eu fiquei com ódio kkkkkk mas depois relevei.

Mas a leitura fica tão gostosinha dps... Eu amei que o casal ficou de forma natural, a autora não fez nada forçado e não fez aquele mar de amor absurdo onde o personagem pede a mocinha em casamento em menos de uma semana (amei d+)

Enfim, serviu para o propósito que eu estava precisando no momento, foi relaxante (apesar do estresse inicial) e muito gostoso de ler. Recomendo a ler mas pfvr não vá com pretensão de muito desenvolvimento, o livro narra menos de 1 semana no decorrer das páginas, então apenas se divirta.

Gabi 22/07/2022

Livro fofinho
Esse livro tem a vibe total de um romance de verão, mas aqui eles estão enfrentando um furacão. É uma ilha pequena, todos se conhecem, todos se ajudam. É bem legal esse clima de camaradagem entre os moradores. O romance também é fofo, mas senti que ficou raso demais, não consegui amar nenhum dos protagonistas.
O livro trata de alguns assuntos importantes de uma forma leve, mas consciente (sem julgamentos, hahaha).
É aquele tipo de leitura rápida e tranquila.

Gii 24/02/2022

Sem Julgamentos é um livro que de cara pode até parecer simples: uma garota que se muda para a pequena ilha de Little Bridge e um furacão se aproxima, mas ao invés de fugir, como qualquer outra pessoa 'sensata' faria, ela resolve ficar com o seu gatinho doente e também ajudar no que puder para a cidade. Só que uma das coisas mais legais que esse livro me trouxe, foi a questão de julgamentos. E como a gente faz isso com tanta facilidade sem perceber que já está fazendo.

Débora Castro Alves 01/03/2022

Amor à vida
Em meio a um furacão de emoções, acontecimentos e um de verdade, Bree vai ter de enfrentar o desconhecido e se redescobrir, mais forte e segura do que imaginava. Para superar as barreiras físicas e emocionais ela colocará toda sua energia em ajudar os animais que foram deixados na ilha, na esperança de fazer o bem e passar mais s tempo com o belo e irritante (mas nem tanto) Drew.

Ao mesmo tempo em que amizades vão se estreitando e o senso de comunidade nos é apresentado de forma tão natural quanto deveria ser no dia-a-dia, o casal vai enfrentando e revelando suas questões mais sensíveis.

De maneira muito singular, Bree acerta as contas com seu agressor e nos mostra o poder que temos, mesmo quando tudo parece apenas um exagero, uma tempestade em copo d'água. NÃO SE CALEM, NÃO DESISTAM e, acima de tudo, NÃO SE CULPEM!!!!

Soraya14 13/05/2022

Achei meio sem sal..
Um romance muito morno entre personagens que vão dá inimizade ao amor... É legal? É legal. Mas já li livros melhores da Meg Cabot.

Achei tudo muito raso aqui.

Crisalmeida 28/04/2023

Amei
Meg Cabot sempre é divina. Leio tudo dela. Essa história se passa numa ilha, perto de Miami, que será passagem de um furacão. Eu achei muito legal, pois não tinha lido sobre desastres naturais até então em um livro e achei muito interessante. Os personagens são legais e a história é gostosa de ler.

Andressa Klemberg 23/04/2022

Meg Cabot sempre me tem
Que delícia de livro. Uma história de amor para os apaixonados por pets e para quem está em busca do que quer fazer da vida. Mas, acima de tudo, uma história de descoberta e superação. Amei cada segundo da leitura!!!

Thainá Almeida 24/04/2022

Como grande fã da Meg Cabot, é possível que eu seja suspeita para falar, mas por outro lado nunca ocultei quando achei alguma história dela ruim - e não é esse o caso desse livro. A história é bem leve, os personagens são cativantes. Bree tem uma problemática séria e a forma como o casal se desenvolve é bonita e tranquila. Como sempre, a escrita foi de fácil acesso.
O que adorei nesse livro foi que eu sempre esperava que ia acontecer o pior, pela forma como o capítulo encerrava, dando uma tensão latente no leitor sobre "e agoraa?? Tenho que continuar lendo".

Tatiana181 07/09/2022

Sabrina, abandonou Nova York, o curso de Direito e o namorado tóxico para recomeçar a vida na paradisíaca Ilha de Little Bridge, na Flórida, como garçonete, detalhe, contra vontade de sua mãe. Porém Bree não se importou pois ela estava satisfeita com a vida a qual estava lavando.
Nem tudo são flores e um furacão está se aproximando da Ilha, ameaçando destruir tudo . Ela sabe que deveria fazer como os outros moradores: deixar tudo para trás. Entretanto, ela não tem forças e nem coragem de abandonar Gary, seu gatinho doente. Apavorada, sem ter
a menor ideia de como sobreviver à tempestade, Bree decide ficar para resgatar tantos animais abandonados quanto puder, mesmo que para isso precise pedir ajuda ao perigosamente sexy Drew, também conhecido como o destruidor de corações de Little Bridge.
E daí minha gente....tudo acontece.
Vale a leitura, leve e rápida.

Gislane 14/10/2023

Sem julgamentos
Sem julgamentos é um livro para ser lido sem grandes expectativas. Ele é singelo e desde o início nos mostra que devemos apenas viver a nossa vida e ajudar o próximo.

Dany 12/11/2023

Super recomendo!
Que história delicinha de ler!

Extremamente divertida, com um enredo interessante e fluido, que me prendeu do início ao fim, e personagens apaixonantes!

Me senti como se estivesse assistindo a um filme de comédia romântica mesmo: me emocionei, gargalhei, me arrepiei nos momentos fofos e senti friozinho na barriga quando necessário. Perfeito!

Julia Gusmao 15/05/2022

Bem leve e tranquilo, segue uma linha muito parecida a outros livros da meg cabot só que um pouquinho mais maduro, com problemas e olhares mais adultos. Maravilhoso pra relaxar e se distrair.

Maira.Pedroso 04/07/2022

Água doce ????
Um romancezinho "água doce", como diria Drew Hartwell; porém com uma pitadinha quente. Essa história é bem diferente dos outros livros da Meg que li na adolescência, mas com toda certeza vale a pena!! A história de Drew e Bree é tão fofa quanto o gatinho dela: Gary ????