O Legado

O Legado Elle Kennedy

Resenhas - O Legado (Amores Improváveis #5)

iamdudis 14/05/2022

Ai vou sentir saudades!
Quando esse livro foi lançado eu li muitos comentários negativos, por não ser uma grande fã da escrita da Elle Kennedy, decidi esperar sair em pt e dar prioridade para outros livros.

Não entendo porque o pessoal não gostou do livro e porque tinha grandes expectativas sendo que é apenas uma >novela< sobre os quatro casais da série Amores Improváveis. O livro não tem espaço para grandes desenvolvimentos e plots surpreendentes até porque a autora não é conhecida por inovação em seus livros.

Eu me diverti bastante. É o tipo de livro que por ser curto acaba por te tirar de uma ressaca literária ou apenas serve como uma leitura mais leve sem complicações. Obs: Alexander rouba toda a cena e quem leu sabe que estou dizendo, rs.

O livro é dividido em quatro contos:

- Logan e Grace são maravilhosos, o conto deles é meu preferido. O início do conto deles é muito bom e o pacto é muito engraçado.

- Dean e a Allie é meu casal favorito de toda a série (incluindo do spin off). O conto deles é mais tenso do que o conto do Logan. Eu vi uma galera falando mal do Dean, mas não entendi porque para mim ele continua sendo a mesma pessoa, 0 surpresas.

- Tucker e Sabrina é um dos casais que eu menos gosto da série, o livro deles não senti muita química entre eles. Mas no conto deles eu consegui gostar mais do casal. Eu amo a filha deles!

- Garret e Hannah é um dos casais favoritos do fandom da série, mas eu não curto muito eles e não esperava muito do conto do casal. Mas eu gostei mesmo assim.

Eu particularmente gostei do livro, e compreendi que são pessoas comuns com suas relações "normais" e com dúvidas e problemas "reais". Os relacionamentos interpessoais são na verdade uma montanha russa de situações boas e ruins, portanto o livro nesse quesito não falha, mas ainda é um livro da Elle Kennedy né, então ainda tem alguns problemas em suas histórias.
Andreza.Ramos 14/05/2022minha estante
Conceito, coesão e aclamação!!

Sra. Simpática 14/05/2022minha estante
Também vi muita crítica negativa e fiquei com receio de ler , pois amo os livro ..... sua resenha me fez ter esperança no livro kkkk vou criar coragem e tirar minhas próprias conclusões.

Taíssa 14/05/2022minha estante
A parte de Logan e Grace eu tava esperando algo novo, porque ela ja tinha lançado a história do pacto ela só adicionou algumas coisinhas ( eles são meus favs)

Ester 14/05/2022minha estante
Eu amei esse livro

Bruna 25/07/2022minha estante
Simplesmente perfeitoooo

bibia 31/07/2022minha estante
Como assim conto da sabrina e do tucker??? Qual o nome??

iamdudis 31/07/2022minha estante
Nesse livro tem o conto deles na lua de mel kkkk

Morissete 25/08/2022minha estante
AMEI A RESENHA, vc conseguiu dizer tudo que eu não conseguia dizer.
Eu tive que lutar um pouco para terminar, por conta do conto da Hannah e Garrett. Mas nao pq era ruim, e sim pq eu prefiro os outros casais. Mas mesmo assim eu acho eles lindos juntos!

OBS:. As partes com o Alexander foram as melhores! Eu nem posso dizer o quanto eu ri no conto do Tuck e Sabrina por causa dele KKKKKK

05/01/2023minha estante
Olha, sinceramente, poderia ser melhor. Mas para despedir da série é legal para ler.

Rihele 13/02/2023minha estante

tem na amazon

Honneybooks12 23/06/2023minha estante
Povo burro fala demais

Ninivy 12/02/2024minha estante
Qual foi a ordem que vc leu ? Tô perdida sem saber se o legado e o último livro da série ou se tem mais algum para ler durando esse.

Ninivy 12/02/2024minha estante
*Tirando esse

Luiza.Gomes 18/03/2022

Medíocre
Tanta expectativa para absolutamente nada. O livro em si parece ter sido escrito só para fan service, os personagens foram mal aproveitados, histórias batidas e sem graça na qual não te dá emoção de continuar lendo. O drama enorme da Hannah e do garret foi um porre, toda hora me perguntava quando isso iria acabar. Dean e allie, decidi pular o pov pq não suporto o dean. Sabrina e tucker, perfeitos? Porém ficou muito batido a história deles, parecia girar apenas em uma boneca( quem leu sabe). Logan e grace, unicos que de fato não foi exaustivo de ler. Nas minhas considerações, eu prefiro esquecer que esse livro existe e parou em off campus.
readbygio 27/03/2022minha estante
simmmm, Elle Kennedy odeia todo mundo e só ama Logan e Grace, ela deixou claro

Mayara.Vieira 18/04/2022minha estante
Bom saber que não sou a única que não suporta o Dean kkkkk

grazi linda 24/04/2022minha estante
ain q medo kkkkkkkkk comecei agr meudeus

Giulianna.Emanuelle 27/04/2022minha estante
Também esperava mais do livro. Deixou a desejar

AMANDA.OLIVEIRA 02/05/2022minha estante
Olha... Tristeza viu, poderia ter sido um potencial muito forte, principalmente como tem pessoas que são muito apegadas aos personagens esperava saber o que rolou com a galera depois. Histórias arrastadas, cansativas e teve muitas que pulei mesmo pq não dava, adoro os meninos e cada um tem sua particularidade, mas realmente faltou um preparo mais bonito pro livro, os únicos que gostei foi Logan e Grace, de resto... Não tinha tanta necessidade de coisas tão desnecessárias.

Mendonca_mai 02/08/2022

JVTBDT
Sou suspeita a falar dessa série, mas eu simplesmente amei, a Maria patins habitando em mim, devorou esse livro. É um livro leve e até cômico, ótimo para sair de uma ressaca literária e sem dúvidas vai te tirar boas risadas. Ele é divido em quatro contos sobre cada casal, mas meu preferido foi o do Logan e da Grace, ri horrores e fiquei ainda mais apaixonada por eles. Também tive pena do Dean, mas ele e a Allie são tão perfeitos juntos, não tem jeito. O conto do Tucker e da Sabrina me surpreendeu positivamente e até comecei a gostar mais deles. No entanto, me decepcionei um pouco com o Garrett e a Hannah, a história deles poderia ter sido abordada de outra forma. Entretanto, é uma leitura que vale super a pena, são personagens marcantes e inesquecíveis que deixam aquele gostinho de quero mais e o coração bem quentinho. Recomendo muito! ??

Inae 10/06/2022

"O legado" ?
O livro é bom para matar a saudades dos personagens de off campus mas confesso que me decepcionei um pouco com algumas coisas.
Alguns dramas e atitudes que eu não imaginava esses personagens tendo como por exemplo o enredo da Allie e Dean / Tucker e Sabrina.
A história que mais gostei foi do Logan e Grace.
Só queria felicidade e acabei me estressado um pouco ?. Eu esperava mais de um livro para fechar a série.
Alícia 10/06/2022minha estante
Para mim também, a Grace e o Logan foram os únicos que conseguiram entregar o que se era esperado para um livro curto e para matar a saudade...

Cíntia Santos 10/06/2022minha estante
Grace e logan foram os melhores disparado, li o da Hanna com o Garret morrendo

Inae 11/06/2022minha estante
Siim gente a do Garret foi horrível

DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

alice.1 13/02/2024

? Ela me torna um homem melhor.
?Se eu tivesse que escolher alguém com quem morrer congelada, não escolheria ninguém além de você.?

rayane568 17/01/2023

Gente...
Tava com alta expectativa, achei que seria bem legal saber o que rola com os casais anos depois, mas o livro em si é decepcionante... A narrativa é meio lenta. Fora as atitudes de alguns personagens que vc fica ????
Não gostei, e preferia só ter a memória dos outros 4 livros kkkk
bibia 17/01/2023minha estante
eu ignoro a existência desse livro, pra mim off campus acabou em a conquista

Nai 17/01/2023minha estante
Eu comecei e abandonei esses dias kk chatão

Ana Carol 21/02/2023

AMO TANTO ELES!!!!
Tô muito feliz com o ?final? de cada casal! Amei ler essa saga, e já tô com saudade dos meninos juntos, dos jogos, das festas, dos casais, da cumplicidade, de tudo! Cada um teve o que realmente merece e eles fizeram parte de um momento muito especial para mim!??
73 21/02/2023minha estante
lê briar u!!!!!

Ana Carol 21/02/2023minha estante
eu tô lendoooo, e tô amando!!!

Vanessa704 22/01/2023

Li esse livro muitos tempo depois de ler a série Off Campus e, para ser sincera, não curti muito.

O legado foi uma leitura morna.. um tanto quanto arrastada e sem graça.

OBS. Acredito que se eu relesse a série, talvez não iria gostar tanto dos livros.. Faz um pouco mais de quatro anos que li Off Campus e meu modo de pensar mudou muito desde então.

Márcia 08/08/2022

Alexander dono do livro todo!
Foi bom saber por onde anda os personagens depois da faculdade e vê como a amizade deles permaneceu. Não é nada muito original mas até que eu gostei. E a história do Alexander foi sensacional. Terminou com um gostinho de quero mais. Recomendo.

Sabrina 06/11/2022

Conta a história dos casais, a situação dos seus relacionamentos e as amizades da faculdade, e a evolução de cada um !

Fer.r 22/01/2024

Termino esse último livro ainda mais apaixonada por esses casais! É tão bom ler o final feliz de todos e mesmo assim ainda fica aquele gostinho de quero mais, quando a série é boa fica difícil não querer ler mais e mais.
Recomendo muito! ??
@eve 22/01/2024minha estante
lançou mais? nem sabia

Bi 30/06/2023

Coração quentinho
Aiiiiiii ????, amo histórias com finais felizes!!! Cada capítulo deixou meu coração bem quentinho. Amei ver como cada um seguiu seu futuro e a felicidade dos casais. De fato esse grupo me cativa. Cada um tem suas particularidades, o que os torna tão únicos e divertidos, e a dinâmica do círculo de amizade é extraordinária - as brincadeiras que eles têm são muito hilárias kkkkkkkk.

De fato, para quem gostou dos 4 livros passados, vai amar este último - não podia ser diferente, né?! - Você se envolve na história 100% e fica sempre torcendo pelos casais.

Fiquei muito feliz como a história se desenrolou e sentirei falta dessa saga, são livros muito bons de ler!!

Não tenho palavras pra descrever a alegria que meu coração está, afinal todos tiveram seus finais felizes como eu realmente amo. Este livro me cativou absurdamente, estou com um sorriso de ponta a ponta com esse livro incrível.

A maneira que o livro retrata o amor verdadeiro me faz transbordar, pois quem realmente viveu/vive um grande amor especial e verdadeiro se identifica 100%. É sempre sobre cumplicidade e diversão, sobre ver no outro seu parceiro pra tudo e todas as coisas. O livro é muito lindo, sou suspeita para falar ??

Vitória 10/04/2022

Pra mim esse livro só foi pra poder matar um pouquinho da saudade desses personagens, e só.
Achei tudo muito fraco, algumas coisas pra mim só foram jogadas, sem muito desenvolvimento e um tanto batido, principalmente na parte das intrigas que se foi posto nesse livro.
Deu para dar umas risadas, afinal é de se esperar diante da amizade dos garotos, mas de resto achei fraco, até mesmo cansativo de ler.
Enfim, sai bastante decepcionada.
estanted4ari 10/04/2022minha estante
O legado é necessário ter lido os spin-offs da série?

Vitória 10/04/2022minha estante
Não é necessário, eu por exemplo não li os livros de Briar U, tipo, tem cenas que alguns personagens e casais são citados em o legado, mas nada que influencie a história, porque é focado mesmo nos casais de off campus

estanted4ari 10/04/2022minha estante
Obrigada @Vitória, estava naquela dúvida

Vitória 10/04/2022minha estante
Imaginaa

Lorrainy10 22/02/2023

Não tem muito o q dizer sobre o livro, é só mais uma olhadinha na vida dos casais, um último adeus aos personagens incríveis q a Elle escreveu.