O Capricho das Estrelas

O Capricho das Estrelas Emma Donoghue

Resenhas - O Capricho das Estrelas

Bruno Malini 30/08/2023

Expectativas
Depois de ler Quarto da autora, as expectativas para esse estavam nas alturas, mas foram ladeira abaixo.
JurúMontalvao 31/08/2023minha estante
q pena!
é mt chato qnd isso acontece comigo

Nana 14/11/2023

Livro nr 58 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Irlanda"

Por ter lido dois livros ótimos dessa autora "Quarto" (está em meus favoritos) e "O milagre" (que também adorei), minhas expectativas estavam altas e devido a isso me decepcionei um pouco.
O livro não é ruim e o assunto é bem interessante. Nos remete a pandemia de covid que vivenciamos a tão pouco tempo, aquela rotina toda de hospitais, máscaras, cuidados frequentes, medo quando alguém espirra ou tosse próximo de você, tudo isso me envolveu na leitura.
Mas não foi o suficiente para que eu adorasse a história. Os capítulos são enormes e isso me incomodou bastante tornando a leitura cansativa.
Acredito que para quem trabalha na área da saúde a leitura possa ser mais agradável pela questão da identificação.

Nani 02/06/2023

Detalhes
Ler esse livro retratando um época de pandemia enquanto rola em plano de fundo uma guerra em tempo tão difíceis foi chocante. Saber que essa pandemia realmente existiu ainda mais.
A riqueza de detalhes de cada ação da enfermeira Power durante os procedimentos me deixou completamente imersa nas cenas.
Apesar da narrativa e personagens principais serem fictícios descobrir que a Dra Linn foi real e de papel tão importante durante a pandemia de influenza foi impressionante.

Larissa.Giorgetti 12/03/2024

Maravilhoso
Eu não consigo compreender como esse livro tem uma nota baixa e não é muito comentado, pois pra mim ele foi muito emocionante e lindo. Nele temos uma aula de obstetrícia, partos diferentes e como eram feitos tratamentos médicos na época da gripe espanhola. O livro todo se passa em um período de 3 dias, mas é tão intenso que poderia ter se passado em anos que a emoção seria a mesma. Três mulheres maravilhosamente forte, que eu teria toda a honra do mundo em conhecer cada uma delas. A enfermeira Power é tão magnífica e uma profissional tão competente que seria um sonho ser tratada por ela, temos a ajudante Bridie com sua história sofrida de vida de filha ilegítima deixada em um convento, que em vez de ser uma pessoa amarga, é a pessoa mais doce e brilhante que existe, e sua força contagia ao ponto de desejar que fosse real para poder dar um abraço apertado nela e dizer que estou muito orgulhosa de seu serviço prestado. A Dr Lynn a única personagem real, infelizmente não teve uma participação tão grande pois as cenas que aparece são meio rápidas, mas a conversa com Júlia durante uma autópsia realizada compensou tudo, saber que ela foi real, que dia luta pela pobreza foi verdadeira me fez um quentinho no coração. Enfim, eu amei o livro, o final arrebenta o coração e vale cada lágrima

sopa_de_letrinha_ 18/02/2023

O capricho das estrelas
A história se passa em uma enfermaria maternidade em meio a Grande Gripe, contando a história se uma enfermeira. Os detalhes da história fazem com que você se sinta parte do cenário, e sofra com cada paciente e personagem.

Poliana 08/12/2023

A surpresa do ano
Esse livro foi um achado, estava vagando pelo kindle quando cliquei nele e comecei a ler de cara, não li sinopse nem nada. Me assustou o tamanho dos capítulos, mas logo estava fascinada pela rotina daquela enfermaria. Os relatos dos partos são bastante vívidos e chocantes. O final achei apressado, mas não estragou a experiência, e amei.