Fogo & Estrelas

Fogo & Estrelas Audrey Coulthurst

Resenhas - Fogo & Estrelas

fernanda 11/05/2022

untouchable (taylor's version)
eu to apaixonada por esse livro do início ao fim. comecei a ler ele sem muita expectativa e terminei indo procurar músicas que me lembravam elas... ALIÁS, pra quem já leu, recomendo ouvir untouchable da taylor e ver a letra porque é literalmente 100% as duas, mas ouço ela como se fosse um pov da mare.

"untouchable, burning brighter than the sun..."

"as chamas vieram sem dificuldade, faiscando entre meus dedos até minhas mãos arderem tão luminosas quanto o sol." ? capítulo 43.

na verdade a música inteira lembra elas mas essa parte é a que mais me deixou chocada...

e conectei elas com 'today was a fairytale' da taylor também. essa eu acho que seria mais um pov da denna, né?

"i wore a dress
you wore a dark gray t-shirt
you told me i was pretty when i looked like a mess
today was a fairytale"

"can you feel this magic in the air?"

enfim, é isso... eu amei o livro e amo brincar com músicas e com os personagens dessa forma. fiquei com vontade de ler a sequência desse, será que é tão bom quanto?
mayalarue 16/09/2022minha estante

COLOCOU TAYLOR EU LEIO

clara1052 11/12/2023minha estante
QUERO PLAYLIST

Mah 12/07/2022

Livro perfeito! Uma das melhores leituras desse ano, se você está procurando romance em um universo de fantasia, essa é a melhor opção.
Logo no início a história é narrada pela princesa Dennaleia, que desde nova teve seu futuro planejado: se casar com o príncipe de Mynaria e um dia tornar-se rainha de lá. Por ter seu destino decidido desde nova, ela passou toda sua vida se preparando para assumir sua posição e honrar a coroa, porém, Denna precisa mudar para um reino onde a magia é proibida, e ela consegue manipular o fogo.
Esconder sua afinidade com o fogo se torna uma das prioridades da princesa ao perceber o seu dom mais forte ao pisar em Mynaria, assim como sua preocupação em desempenhar bem o seu novo papel na corte. Nos primeiros capítulos acompanhamos ela se ajustando ao lugar, conhecendo seu noivo e os outros integrantes importantes do reino. Entre essas pessoas a mais chamativa é Mare, ou melhor, princesa Amaranthine, irmã do seu futuro marido.
Mare não é como Denna esperava, não se importa com os protocolos reais e muito menos com formalidades, passa grande parte do tempo cuidando dos cavalos e aproveitando a pouca liberdade que tem. O início entre as duas não foi exatamente amigável, pois Mare ficou encarregada de ensinar Denna a montar, e isso lhe impedia de aproveitar seu tempo como bem entendesse. Mas essa inimizade fica de lado quando um assassinado acontece no reino e ambas se unem para investigar o possível responsável pelo ato. À medida que as duas se aproximam, Mare fica surpresa com a inteligência e a bravura de Denna, enquanto Denna é atraída pelo espírito independente de Mare. E o que era o início de uma amizade terna se transforma em algo mais.
Outros incidentes acontecem no reino, tornando as ruas perigosas e deixando os membros do conselho tensos. Acompanhamos elas lidando com toda essa situação e em meio ao caos achando paz uma na outra. Esse relacionamento é algo impossível de acontecer, pois o casamento se aproxima mais a cada dia e se quiserem ficar juntas precisam achar rapidamente uma saída, o tempo está acabando.
É uma leitura muito envolvente, perfeita para qualquer adorador de fantasia e romance. Se chegou até o fim dessa resenha já deve saber minha opinião final: recomendo muito! leiam.

bloodinthewine 23/07/2022

"E você gosta de montar?"
Gente do céu, que livro bom. Me curou de uma ressaca danada que eu tava e deixou meu coração tão quentinho! Recomendo demais pra todo mundo.

Denna e Mare têm um espaço especial no meu coração de tão maravilhosas que são. Me apaixonei demais pelas personagens e pela construção de todo o universo e da fantasia do livro ? que é genial.

Os capítulos são curtos e rapidinhos de ler, assim como a escrita é viciante e te deixa com vontade de ler mais um capitulo. Não tem enrolação nenhuma, tudo que é escrito é necessário para o enredo ou para o desenvolvimento do relacionamento das meninas.

Nils merecia mais, sério, e os plot twist são ótimos!!!
Milyzinha 31/07/2022minha estante
Elas ja ficam juntas nesse livro? E tem hot? Sorry mas amo uma fantasia lesbica com um hotzinho kkkkkkk sou dessas leitoras

bloodinthewine 31/07/2022minha estante
tem mas não é explícito :((( e elas ficam juntas no final sim

Milyzinha 05/08/2022minha estante
Acho que vou pedir essa semana hihi, odeio quando o casal do livro ñ fica junto no final por isso smp pergunto, bate uma tristezaa

Gabi1568 04/11/2023

Gostei muito!!
Comecei este livro porque ele foi o sorteado da vez, mas eu já sabia que iria gostar.

Desde o início, é uma leitura interessante, não tem parte chata, não tem nenhuma parte monótona, ele sempre segue um ritmo que dá vontade de ler.

Gostei dos personagens aqui, gostei do enredo em si, toda essa coisa de magia, reinos, reis, rainhas, vassalos...

É um livro sáfico, no qual uma princesa é prometida para se casar com um príncipe, mas acaba se apaixonando pela irmã dele.

Por falar nisso, gostei muito do príncipe e também gostei de como tudo acabou.

Foi um livro perfeito.

Zaz 11/06/2023

Ansiosa pelo lançamento do segundo aqui no brasil
Serio ver o desenvolvimento das duas personagens foi lindo. Denna começou quase que uma casca seca e sem nenhuma motivação e no final segui seu coração. Mare começou cheia de muros ao redor dela e terminou sem nada alem, se permitindo amar.

Allessandra. 14/01/2023

Fantasia sáfica, com romance slow burn e muuuuito bem construído. Ah, o detalhe: duas princesas se apaixonando, quando uma delas já está prometida ao irmão da outra.

Foi uma fantasia fácil de ler e, principalmente, de compreender. Gostei demais da construção de universo, dos poderes e a trama, apesar de ter desconfiado desde o começo quem de fato era o vilão. Mas isso vai te prendendo ao longo da narrativa. E, por falar nela, é super fluída, talvez porque praticamente todos os capítulos tem alguma reviravolta. De verdade, não dá pra se entediar.

Como eu disse, o romance é slow burn e você vai colhendo aquelas migalhas maravilhosas e pensando “Meu Deus, elas vão se beijar a qualquer momento”, por conta da tensão que fica ali, até de fato acontecer. E quando acontece… É maravilhoso! Mais do que isso, a Denna é uma personagem extremamente inteligente e forte, mas que vive sendo jogada de lado porque o dever dela é se tornar rainha futuramente, e parece que só a Mare enxerga isso, que coloca ela como igual. Fiquei pensando se ela continuaria sendo passiva, mas chega um determinado ponto que finalmente vemos todo o potencial dela, assim como ela finalmente coloca certas pessoas em seus devidos lugares.

Minha nota não foi 5 estrelas unicamente porque, sendo uma duologia, eu senti que queria saber mais sobre as Afinidades já nesse primeiro volume, queria saber um pouco mais da parte fantástica, e uma coisinha ficou sem uma explicação. Mas, novamente, é uma duologia (até onde sei), e isso pode acabar sendo explorado no segundo volume. No mais, foi um livro incrível!

Erika 14/11/2022

Gostei!
Mas algumas coisas são mais fortes do que anos de treino.
A atração do fogo. A ânsia da liberdade. Ou uma garota montada em um alazão.

site: http://upandoavida.com

mari 01/01/2023

"Eu queria que ela fosse minha, não do meu irmão"
Fantasia com protagonismo sáfico enemies to lovers, simplesmente a perfeição. O universo tem uma construção muito interessante e criativa, com intrigas políticas e ideológicas muito intrigantes. A princesa é prometida desde a sua infância a um futuro rei por uma aliança política, mas e se sua irmã for muito mais interessante? Valeria a pena causar uma guerra pelo amor? Esse livro me deixou tão feliz ter representatividade lésbica em um livro de fantasia é um sonho pra mim, o relacionamento das personagens é tão bem estruturado por conversas envolventes. Um dos meu comfort books, 5 estrelas favoritado.

Rebeca275 29/05/2023

Fogo & Estrelas
Gente que livro muito bem desenvolvido e estruturado. Além de que a escrita é muito facinante e te motiva a continuar a leitura. Esse livro é uma maravilha e ver as duas protagonistas se apaixonando é tão lindo.

LidosdaCris 24/01/2023

Eu gostei da história apesar de ser uma fantasia com vários elementos de outros livros do mesmo gênero. A leitura é rápida, fluida e leve.

A princesa Denna é prometida desde criança um príncipe de um reino vizinho, e quando Denna vai se encontrar com o príncipe, a princesa acaba se apaixonando pela irmã do seu noivo, a princesa Mare. Denna esconde outro segredo, ela é uma usuária de magia do fogo, mas no reino onde ela vai morar depois que se casar é proibido usar magia.

O livro tem muita política, mas é interessante principalmente pelo romance que é o romance sáfico entre duas princesas.

O final do livro eu achei que ficou faltando alguma coisa, pareceu a história acabou sem um final talvez vai ter uma continuação porque algumas questões ficaram sem explicação, foi tudo meio jogado no final.

Sthe 20/07/2022

Envolve realeza,enemies to love lgbt,uma menina que é "diferentona" e a "certinha",cavalos,guerra e magia.
A trama é muito lenta,só fica bom apartir de 65% do livro.A história tinha tudo pra ser boa,mas não é nada demais.Não recomendo a perca de tempo

carolziiiiiiiiiii 23/06/2022

fantasia safica <3
não sei como eu demorei tanto pra ler esse porque ele é muuuuuito bom!! achei as personagens bem construídas, o universo delas bem trabalhado também, e o enemies to lovers realmente de conquistar o coração!!

vai ter o segundo então tô bem ansiosa pra ler

xavibookgram 20/10/2023

O livro tem a sinopse interessante, que instiga o leitor, mas a construção da história não foi tão grandiosa como proposto.
demorei bastante para curtir a leitura, depois da página 200 começa a ficar bom, e a história fica mais envolvente.
3 estrelas porque do meio para o final que fiquei presa na leitura, mas se desde o início isso tivesse ocorrido, a leitura teria sido mais proveitosa.
Nathallyn 20/10/2023minha estante
tem uns livros que são assim né, que ficam bom apenas no final. Isso é tão cansativo?

Jujkkkkkk 04/03/2023

Lindooo????????
Aí gente eu amei, por mais que a escrita da autora não funcionou muito cmg, eu tô com o livro na cabeça, eu queria ser a Mare ou Denna p viver num romance desses serio???????? LINDASASA

renatinha14 04/02/2024

Eu tava com expectativas bem diferentes p esse livro então quando eu comecei e a escrita era mais sei la, formal, eu fiquei meio ? pq eu tava esperando algo pique príncipe cruel sabe? foi meio monótono ate a metade, as principais não tavam me cativando e apesar de ter adorado a fantasia, senti que faltou alguma coisa, mais emoção na maior parte do livro. é um livro bom, tem uma ideia promissora, mas a forma como foi desenvolvida meio decepcionante