Instruções para Dançar

Instruções para Dançar Nicola Yoon




Resenhas - Instruções para Dançar


538 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


resenhasdajulia 01/05/2022

Depois que seus pais se separaram, Evie Thomas não acredita mais no amor. Afinal, para que perder tempo com alguém, já que todo relacionamento acaba?

Para confirmar mais ainda isso, algo muito estranho acontece: quando vê casais se beijando, Evie tem uma visão do início do relacionamento, do momento atual do casal, e de como irão terminar. Porque todos terminam.

Ao investigar por que continua tendo essas visões, ela vai parar num estúdio de dança e resolve se matricular. Lá, Evie aprende a dançar valsa, tango e salsa, junto com seu par Xavier, mais conhecido como X, e se inscrevem em um concurso.

Por causa dos ensaios, Evie e X passam muito tempo juntos e ficam muito próximos, e ela realmente não imaginava que fosse se apaixonar por ele, mas, já que aconteceu, será que, apesar de suas visões lhe mostrarem que alguém sempre acaba com o coração partido, o amor realmente vale a pena?

Eu amei esse livro! Foi uma história que me envolveu do início ao fim e eu me apeguei muito aos personagens!

Me diverti e me emocionei muito ao longo dessa leitura que nos mostra como é importante aproveitarmos o momento presente. Foi impossível não favoritar!
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 11/05/2022

Resenha: Instruções para Dançar
Recebido em cortesia da Editora Arqueiro, Instruções para Dançar é o novo livro da autora Nicola Yoon - de Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é uma Estrela. Aqui, ela explora a história de uma garota que não acredita mais no amor, mas passa a ter visões envolvendo esse sentimento tão complexo.

Yvette - ou Evie - deixou de acreditar no amor depois que os pais se separaram. Antes, uma leitora ávida por romances contemporâneos, agora ela se fechou para o sentimento e para a crença de que ele funciona. Se um relacionamento perfeito como o dos pais terminou de maneira abrupta e triste, por que Evie precisa acreditar que outros darão certo?

Para ela, no entanto, o destino reserva uma surpresa. Uma circunstância misteriosa concede a Evie a capacidade de ver o futuro de casais aleatórios pela rua; tudo parece colaborar para que ela aceite mais e mais que não existe final feliz.

Mas as visões são um problema e Evie quer se livrar delas, e a resposta para isso parece envolver uma escola de dança e uma competição para salvar esse lugar. A partir daí, Evie vai seguir o ritmo que a vida resolver colocar em seu caminho.

Instruções para Dançar é um romance contemporâneo YA que, assim como seus antecessores, entrega uma história doce, sensível e melancólica. Nicola Yoon é um nome forte do gênero, e ela sabe como narrar histórias de amor simples e complicadas.

"Histórias de amor são como contos de fadas: tem uma hora em que a gente para de acreditar nelas."

Evie, nossa protagonista, não é uma garota fácil. Seu trauma com a separação dos pais vai além da separação e envolve segredos e sentimentos reprimidos por causa da decisão abrupta dos dois; ela carrega muita mágoa, muita raiva e fala pouco sobre isso para poupar a mãe e a irmã mais nova dos sentimentos. Ela é egoísta em vários momentos, e afiada além do necessário em outros.

Não apenas isso, mas as visões concedem a Evie esse passe gratuito para acreditar que nada vai dar certo mesmo. Pra que acreditar no amor se tudo ao seu redor dá errado quando envolve ele?

Justamente por isso, ela é real. Sua jornada é sobre entender e aceitar que o amor não é fácil, que nem sempre é feliz, que o amor não envolve apenas sorrisos e finais felizes. Às vezes, amar significa perder. Às vezes, amar significa sofrer. Às vezes, amar significa seguir em frente.

Eu gostei de tudo que ela viveu e experimentou, de como se abriu aos poucos; a dança em muito a ajudou a se expressar e se entender, e a narrativa mostra isso muito bem através das suas evoluções com seu parceiro de dança.

Xavier, ou X, como prefere ser chamado, aparece de repente e é um rapaz doce, divertido e com um coração grandioso. Ele se torna parceiro da Evie por acaso, e a ligação entre eles se torna importante demais.

"Ele sabe como é ter a vida dividida em "antes" e "depois"."

Diferente da Evie, X é muito aberto à vida. Ele passou por um trauma recente que feriu seu coração e, quanto mais conhecemos sobre ele e seu passado, mais entendemos como X se tornou essa pessoa; ele estende a mão para a Evie no momento certo, e a relação que se constrói entre os dois é uma história de amor do melhor tipo, porque envolve amizade e confiança. Envolve se entender melhor do que o mundo os entende.

Os dois são uma fofura, e a narrativa leva o tempo certo para desenvolver tudo entre eles. Dos sorrisos aos olhares a tudo que se segue em um romance.

"Queria poder fazer isso durar. Esse é o superpoder que eu deveria ter: o de fazer o amor durar para sempre."

Instruções para Dançar faz um belíssimo trabalho falando sobre dança, expressão e a liberdade que existe nesse tipo de arte. Como a grande apaixonada por dança que sou, conseguia visualizar todas as cenas e momentos entre os personagens com clareza; tá aí um livro que, bem adaptado, daria um excelente filme de dança!

Nicola Yoon vai te fazer sorrir e vai te fazer chorar, porque é isso que acontece quando se fala sobre o amor. Enquanto lia a jornada da Evie, do X, dos pais, dos amigos e conhecidos, amor foi o que permeou em todas as cenas, diálogos e escolhas.

Os coadjuvantes, aliás, vivem seus momentos e histórias paralelas de acordo com suas próprias histórias. As visões de Evie se entrelaçam a isso em algum momento, e até mesmo interferem, mas é sempre legal encontrar personagens secundários que existem além dos protagonistas.

Esse livro explora as dores do luto, da separação, da incerteza, tudo com muita sensibilidade e cuidado. É impossível não se emocionar com os diálogos entre personagens de coração partido, com os olhares de quem entende a dor da perda como mais ninguém.

"- As pessoas não voltam. O tempo que a gente tem é só esse."

A edição da Arqueiro ficou linda e simples; a tradução de Fernanda Abreu é ótima e flui muito bem de acordo com a narrativa. Você mal vê as páginas passando e, quando percebe, já terminou a leitura.

Instruções para Dançar é um livro lindo, querido e é uma leitura obrigatória para quem ama se apaixonar, ama ler histórias de amor e procura uma nova história para arrebatar o coração.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/05/resenha-instrucoes-para-dancar-nicola.html
comentários(0)comente



Deise 18/04/2022

O amor vale a pena?
Até a metade jurei que ia ser 3 estrelas, mas depois dos 70% esse livro me ganhou muito. Pensei que era apenas um livro bobo e clichê de adolescentes, mas me enganei. A Evie é uma adolescente que desacreditou do amor ao ver o relacionamento dos pais acabar. Para completar ela recebeu um "poder" de ver passado, presente e futuro de um casal quando se beijam. E cada vez que isso acontece o seu medo de amar e acreditar no amor é maior ainda, pois ela só consegue enxergar o fim. A história passa uma mensagem bonita sobre a dor do amadurecimento, amor, amizade, autoconhecimento, perdoar quem mais amamos e aceitação independente do que o futuro aguarda. Fiquei bem tocada nos agradecimentos, ver que a autora sofreu bastante e que o resultado de sua dor foi escrever esse livro. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo pelo final, agora o que me resta é terapia.
.
.
.
.
"Minha mãe falou que só porque uma coisa acaba, não significa que ela é menos real. Só porque está tudo diferente agora, não quer dizer que nós não tenhamos nos amado. E talvez um dia voltemos a nos amar outra vez."
Alice 21/04/2022minha estante
Recomendaria a leitura ?
Me interessei no livro, parece ser bom


bia.lino 24/04/2022minha estante
Ele é sem hot?


Deise 24/04/2022minha estante
Sim, não tem hot


Deise 24/04/2022minha estante
Recomendaria, é bem gostosinho, principalmente para sair da ressaca literária


Isadora 30/04/2022minha estante
Amei sua resenha!!! A frase da mãe da Evie, teve um sentido total para o final.




Evil0 17/05/2024

Minha querida e humilde opn
Olha eu amei esse livro O casal tem uma quimica Linda, amei a representatividade Negra, so senti falta da prensença da escola (realmente fala da formatura mas nada dela NA escola em si) eu adoro romance e foi realmente lindo Ela vendo casa historia de Amor, a licao que O livro nos trás é realmente magica super recomendo
comentários(0)comente



maria 16/07/2023

Clichezinho
Um bom livro, com uma escrita fácil e bem gostosa de se ler. A história é boa, mas faltou algo. Amei o desenrolar dela e de como terminou.

Não me prendeu como achei que fosse, ficava com preguiça de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nayara 22/02/2023minha estante
Amei o conceito de ódio ódio ódio e 5 estrelas KKKKKK


Bea Horan 22/02/2023minha estante
"EU CHOREI MUITO" 5 estrelas dkwns




Jamayra Greyce 15/09/2023

Diretamente da estante dos abandonados...
Meu deus, que livro legal!

Uma experiência literária inédita na minha vida: começar uma obra, implicar com quase tudo nela, abandonar, mas retomar a leitura, ficar satisfeita por isso e chorar com o final da história.

As coisas nesse enredo me incomodaram demais, mas tudo faz sentido quando lemos os agradecimentos da autora. Não achei esse romance perfeito, mas é incrível que ele exista, considerando-se suas origens. Fora que o plot é surreal, eu esperava tudo, menos aquilo. Valeu a pena!
comentários(0)comente



Fernanda 30/05/2022

Instruções para Dançar
Resenha disponível no blog:

Instruções para Dançar

http://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-instrucoes-para-dancar-nicola.html

site: http://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-instrucoes-para-dancar-nicola.html
comentários(0)comente



Taina.tas 18/07/2022

Instruções para dançar
Hoje é dia 18/07/2022 é meu aniversário.
Eu estou fazendo 18 anos e pela primeira vez na vida entendi a beleza do "eu".
Nunca tinha passado um aniversário sozinha, mas esse foi diferente, já passei sozinha com pessoas ao meu redor mas fisicamente? Nunca.
Foi assustador no começo realizar que eu me tenho e isso me basta pode nem sempre funcionar, mas quando eu aceitei o que ia acontecer eu decidi passar o meu aniversário da melhor forma possível, lendo.
E é ai que entra instruções para dançar, outro livro arrebatador da Nicola Yoon. Se essa mulher um dia me pedir o meu rim eu dou para ela e ainda pessoa desculpas pelo meu sangue estar em contato com o dela e depois ainda beijo o chao pelo qual ela andou.
Mas o livro fala de voltar a amar, quando depois de tudo parecer sem sentido e o único pensamento for "por que eu vou tentar de novo?"
Simplesmente perfeito, passei 40 min sem pausa chorando e não me arrependo.

Ps: isso aqui eu vou ter que reescrever pq eu tô no meio de um parque, com a maquiagem toda borrada de tanto chorar.
biathomas 18/07/2022minha estante
Aaaaaaa meu Deus feliz aniversário!!! Desejo tudo de bom na sua vida, vai dar td certo!!!??


Taina.tas 18/07/2022minha estante
Muito obrigada ??????????




Mariana_ 16/07/2022

Fui obrigada a favoritar!!!!
Gente, sério! Que jornada Evie teve! Eu li os 2 livros anteriores da autora mas não gostei tanto. Mas esse aqui... Esse aqui foi incrível! Eu adoro livros que tem música e danças na história. Meu favorito da autora!
*mands 16/07/2022minha estante
ele é unico amg?


Mariana_ 17/07/2022minha estante
Sim!!!!!




Kate Dias 20/02/2023

Fui com muitas expectativas
Eu realmente detesto ir com muitas expectativas em um livro, acabo me decepcionando com a leitura.
E foi exatamente o que aconteceu com esse livro ?

A história é boa mas achei adolescente demais (a velha falando kkk), cheio de problemas vazios e aquela birra adolescente.

Mas foi uma.boa leitura, acho que meu problema tbm foi a expectativa porque amei outro livro da autora, pensei que sentiria o mesmo amor e me decepcionei.

Uma história leve e um pouco engraçada.
comentários(0)comente



Rosana Miyata 21/04/2023

Não imaginava que o livro iria para esse lado não. Até a metade eu estava me rachando de rir, aí pro final já vieram as lágrimas e nos agradecimentos a autora acabou com o que restava da minha pessoa...hahaha...mas o livro é perfeito e tá favoritado!
comentários(0)comente



Isa 14/01/2024

Lindo
Não estava esperando nada desse livro, mas me trouxe reflexões e muitos sentimentos. Ele trata do amor de uma forma muito realista e sensível. Recomendo muito, uma leitura rápida com uma escrita perfeita e um final surpreendente.
Gabriely154 15/01/2024minha estante
Tem hot?


Isa 15/01/2024minha estante
Não tem


Gabriely154 15/01/2024minha estante
Obgh


Gabriely154 15/01/2024minha estante
Obgg*




Dani @oslivrosdadani 05/05/2022

INSTRUÇÕES PARA DANÇAR
SERÁ QUE O AMOR SEMPRE VALE A PENA?

Muitos dirão que sim, mas se ao olhar um casal pudesse prever que a felicidade deles não seria para sempre, apostaria mesmo assim?

Evie Thomas, é atingida por essa habilidade, que só reforça a sua descrença no amor. Ao se deparar com um casal se beijando ela consegue visualizar o passado, presente e o futuro desse relacionamento, que muitas vezes termina com um coração partido.

Enquanto tenta entender esse seu estranho dom, seu caminho se cruza com uma escola de dança e um garoto peculiar chamado X. Ele é o seu oposto, aventureiro, apaixonado e ousado. Apaixonar-se por X definitivamente não é o que Evie tem em mente. Se suas visões lhe ensinaram alguma coisa, é que ninguém escapa ileso ao amar. No entanto, quanto mais próximos se tornam, mais ela se questiona se no final, o amor vale o risco.

Ao adentrarmos nessa história, facilmente percebemos que sua intensidade vai além de um romance contemporâneo leve e envolvente. Apesar do realismo mágico inserido nada se tornou caricato, muito pelo contrário, ele funcionou muito bem para seu propósito no contexto da trama. Até porque, o estilo de escrita de Nicola é capaz de te fazer acreditar em tudo o que ela escreve, seja lúdico ou real.

Yoon é conhecida por sua diversidade e capacidade de dar aos seus personagens um passado interessante e com visões de mundo. Ela usa o tema do amor para mostrar a Evie que se apaixonar muitas vezes vale o risco de mágoa. Quando Evie se apresenta ao leitor, ela é clara sobre como termina o amor e todas as armadilhas do romance. Mas o seu ceticismo perde forças assim que ela decide abrir as portas do seu coração.

Tudo o que acontece neste livro é escrito com facilidade e simplicidade, ao mesmo tempo que é tão profundo. Ele não se limita ao romance, mas abarca também relações familiares, amizades, perdas, tristeza e luto.
Capítulos curtos, personagens amorosos que nos embalam através da dança, dos seus medos e suas descoberta, e a tão importante represenatividade e pluralidade de raças e gêneros, fazem desta uma obra original. E isso ressoou em mim em um nível surpreendente.

Amei!
comentários(0)comente



Paula Danielly @chuvadeleitura 05/05/2022

Envolvente
Esse novo romance da Nicola é muito envolvente. Além do romance ele fala muito sobre relações familiares. Uma ótima leitura.
Lorena 05/05/2022minha estante
Qual e a classificação?




538 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR