Leocaster: Dia das Mães

Leocaster: Dia das Mães Fabrício Barbosa

Resenhas - Leocaster: Dia das Mães

maari.silva 14/05/2023

Um vampiro com coração
Laços Antigos é um spin-off da série "O Clube da Lua" (publicado no wattpad), e essa primeira história conta um pouco sobre um personagem querido desse universo.
Talvez, para aqueles que não conhecem as histórias originais não tenham o interesse despertado para poder ler essa história, mas ainda assim acredito que não seria tempo perdido dar uma chance para esse curto conto.

A história é contada pelo Leo, um vampiro que vai a uma sessão de terapia para resolver traumas antigos (afinal imagine o quanto de traumas um ser imortal deve ter), e então voltamos alguns séculos para acompanhar o trajeto de uma criança em um feriado que tem peso para o personagem: O Dia das Mães.
Uma das principais coisas que eu gosto na história desse universo é o fato dele se passar no Brasil, apesar de ser abarrotado de seres sobrenaturais que normalmente só vemos em histórias norte-americanas, aqui vemos versões "abrasileiradas" desses seres somados com o folclore.

Não sei o que aconteceu ao autor e por que a história foi parada justo em um momento que tudo estava indo para frente, mas eu não me esqueci da história e ainda tenho esperanças de que ela volte e possa continuar avançando.

Gabyh 05/02/2022

surpreendente!
Esse livro me surpreendeu de muitas formas, já que ele junta luto, terapia, a Era Colonial e vampiros em um conto só!
Eu não sou muito fã de história com vampiros (obrigada, Crepúsculo), então nunca dou muita atenção para obras com este elemento. Porém sou extremamente grata ao autor que veio me procurar para eu ler essa obra.

No início achei que teria um ritmo bem arrastado (já que o conto se inicia na terapia), porém o decorrer da história me prendeu com força, fazendo com que eu conseguisse imaginar cada detalhe! Até imaginei a história como naquelas novelas de época da Globo, repleta de casarões, nobres, roupas elegantes e tudo que tem de direito.

Leocaster é um vampiro complicado, que não acredita na benção que a terapia pode trazer para sua vida e carrega um peso consigo de um erro cometido no passado. Ele é um ótimo protagonista! Mesmo sendo um vampiro, a gente consegue ver que ainda tem algo humano nele, e isso é muito bom!

O final foi o que mais me deixou encabulada. Eu PRECISO ler o resto das obras deste universo.

Só não dei 5 estrelas por ainda estar me acostumando com a existência de vampiros, porém sei que ao decorrer das leituras eu vou me habituar e gostar tanto quanto gosto de unicórnios, sereias e fadas kkkkkkkkk.