Fora da lata

Fora da lata Luiz Quinderé

Resenhas - Fora da lata

Cleber Braga 03/05/2022

É dedicação que fala, é vestir a camisa, é ter a alma em volta do negócio, é ser visionário, é correr atrás, é crescer, é... tudo isso e mais um pouco! Muito interessante a história desse ferinha, parabéns! :)

Carlos.Eduardo 23/03/2022

Pense....FORA DA LATA

Sempre ouvi falar sobre pensar fora da caixa, mas te convido a pensar fora da lata.

O responsável por esse insight é o Luiz Quindere, ou Luiz do Brownie do Brownie do Luiz, confuso?

Que nada, pode esperar uma linguagem simples mas que nem por isso deixará de ensinar grandes lições de negócios e empreendedorismo.

Apesar do Brownie ser do Luiz, o Luiz é um cara que faz questão de dividir suas conquistas com sua equipe.

📖 "Isso acontece muito comigo. Por ter criado a marca as pessoas acham que eu sou o responsável por tudo que acontece no Brownie do Luiz. Mas na verdade, são mais de cinquenta pessoas fazendo o seu melhor, todos os dias, para tentar dar continuidade a essa história"

O livro já começa com uma porrada na vida do Luiz, não a única no decorrer da leitura, e que como todas as outras, foram superadas.

Várias questões de negócios são tratadas, uma das mais profundas é a respeito de sociedade, traumas e as lições para superar esses traumas, ou você está achando que a vida é sempre doce?

O que fazer com material excedente da produção e como isso virou um produto de sucesso? Concorrência? E se a gente se unir e fizermos algo juntos? Essas e outras questões respondidas na lata.

O começo aos 15 anos quando levava o doce pra vender na escola, a ida ao programa da Ana Maria Braga, a fase de jogador de futebol, tudo contado de uma forma que parece um bate papo entre amigos, com café e brownie, lógico.

No final das contas o livro não é sobre brownies, é sobre sonhos.

naty 14/09/2022

Particularmente não gosto desse tipo de leitura, mas esse livro, essa história é tão cativante que ganhou uma estrelinha no meu coração.
O Luiz vai nos contando sobre sua familia, sua vida, seus sonhos e claro, sobre seus browies, sem nunca cair no piegas. Adorei toda a tragetoria e principalmente as explicacões rapidas e sem lenga lengas de termos de vendas e marketing. Consigo ver alguns professores usando esse livro como case em aulas das quais não tenham que se aprofundar tanto no assunto.
Gostei bastante da diagramação, do papel escolhido e principalmente da capa.
Acabei de ler com uma vontade enorme de provar os brownies, mas moro no interior (alooo empreendedores do noroeste paulista, olhem aqui uma oportunidade de franquia)
Se depararem com esse livro, aproveitem!