Além do Azul

Resenhas - Além do Azul - Parte 2

Marcela 17/02/2022

fechamento perfeito
amei amei amei
Segundo e ultimo volume de um spin off que não poderia concluir de outra maneira, senão exaltando o amor totalmente fantástico desses dois.
Nesse livro em questão, é trabalhado o enfrentamento de questões importantes de um relacionamento. Mas, claro, nada foi o bastante para derruba-los.
Aaaai ai, os prazeres de um romance...

Henrico e Sophia estão favoritados na minha estante e coração.
Ao infinito e além, para sempre ?
Lele 01/03/2022minha estante
Como eu faço para ler o livro por aq?

Marcela 01/03/2022minha estante
Oh amg, essa plataforma é so para organizar as leituras e comenta-las. Ele está disponível no Kindle Unlimited

Joise.Coutinho 06/02/2022

Ao infinito e além
Esse livro retrata que somos capazes de tudo que queremos e propusemos a fazer!
Eu amei a forma que a autora contou essa história!
A série toda e linda e vc vai conhecendo e se aprofundando nas pessoas da família na série!
Na história de amor dos casais e esse não podeira ser diferente uma história de amor pura que começou na infância e foi sendo levada do coração de cada um até que suas almas se encontram e puderam então viver essa história linda de superação, paciência, compreensão e amor o mais forte e puro!
Obrigada por escrever!

Tati Dalben 10/02/2022

Ao infinito e além Bebecito
A menina mais linda do mundo sempre esteve ao lado de Henrico, ele foi rejeitado pelo doador de esperma por ser autista com grau leve. Sophie sempre segurou a mão dele, e o amou antes de saber o que era amor, e teve a paciência de um monje pra esperar o momento dele, até que pudessem ficar juntos como homem e mulher. Dei muita risada com Henrico super sincero e sem filtro algum entre o cérebro e a língua. Estava com saudades do Lucca e do Vitor super sentimental.. Kkkk, mas devo dizer que frases repetitivas como "a menina mais linda do mundo" foi cansativo.

SheilaS.M 03/02/2022

Ao infinito e além
Jussara aborda nessa história o autismo com muita sensibilidade e nos leva a refletir sobre preconceito.
Lindo acompanhar Henrico vencendo desafios e enfrentando suas limitações e seus medos, Amei ver o amadurecimento Sophie e como seu amor é forte e verdadeiro. Eles foram feitos um para o outro!

Silvia 11/02/2022

"É tudo questão de saber esperar. Tudo que é valioso demorar a acontecer e é tudo no tempo de Deus."

?O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.?

Anna 02/02/2022

Além do Azul
Não acredito que acabouuuu, não estava preparada para me despedir desses doisssss...
Estava tão ansiosa que li a parte dois em algumas horas e passei todo esse tempo com um friozinho na barriga, vendo o Henrico enfrentar e superar todas as dificuldades e a Sophie se adaptando a todas as situações que eles enfrentam. Eles foram feitos um para o outro ???

iscamily 23/04/2022

?Eu te amo além da vida, além do azul e ao infinito ?
Apaixonada por esses dois, não vou conseguir superar o fim, hahaha. Um amor de infância lindo, que seguiu com passos de tartaruga por nenhum dos dois contarem um ao outro e já grandes e maduros atropelaram todas as etapas mas viveram o que sonhavam e desejavam!

Que história emocionante! Henrico destacando e mostrando que ter Autismo não é algo anormal, ele é sim uma pessoal normal, apenas com alguns limites, limites que até ele conseguiu superar...

Foi lindo ler, nunca tinha lido um livro que tinha alguém com Autismo e conhecer de perto, foi incrível. A evolução desdes dois foi foda! Sophie o ajudando e incentivando, chorei kkkkk, inclusive quando esses dois descobrem os prazeres da vida juntos, não se desgrudam mais?

Lucca e Paula foram essências para o crescimento do filho, principalmente Paula lá no início do livro íntima ação, que passou por grandes barreiras, como enfrentar as crises de Henrico sozinha, levar arranhões, tapas, aguentando tudo abraçado com ele. Suportar o inferno que o doador de esperma do filho (só dá pra chamar assim o cara) como que alguém rejeita um filho?! Ah, eu amei  Henrico Davi enfrentando seu doador, por mais doloroso que tenha sido,  descobrir a verdade nua e crua, ele também jogou verdades na cara dele e o fez sentir o arrependimento de ter rejeitado o filho e a mãe.

Esse spin off de Além do azul só veio para concluir essa história maravilhosa, para mostrar o quão grande Henrico se tornou, um marido e amigo perfeito, assim como pai?história fechada chave de ouro, na verdade a série sem limites.????

?Agora sim eu consigo começar a acreditar que as minhas limitações sempre estarão abaixo da minha determinação e do amor que sinto por Sophie e por essa criança.

?Por tudo que você é, por tudo que fez por mim, por ter me esperado, por ter corrido comigo, por me impulsionar todos os dia

?Sob uma chuva de pétalas de rosas brancas, reafirmamos nossa união. Da infância para o resto dos nossos dias!

?O autismo não o desqualifica como pai, como marido, como ser humano.

Brenda 04/02/2022

Razoável
Além do azul 2 tem os mesmos problemas de qualquer continuação da Jussara ELA NÃO SABE FAZER SEQUÊNCIA, livro bem razoável e passa por momentos desnecessários na relação do Enrico e da Sophie, acredito que ela não aproveitou o potencial que o livro tinha tendo até mesmo fazendo a Sophie provocar ciúmes sendo que foi totalmente desnecessário
Enfim o primeiro livro foi 100% melhor e esse poderia ter sido melhor trabalhado.

Cris 23/02/2022

"Você pode fazer "isso"
Henrico Davi recebe mais desafio da vida, só que esse é um grande desafio, pois não tem pesquisas, dados, relatos, apenas sentir, e Henrico não é bom em administrar sentimentos. Só que ele nunca esteve ou estará sozinho, a menina mais bonita nunca soltará sua mão, mas agora é ela que precisa da força e do apoio dele.
Um encaixe mais que perfeito, um Amor que nasceu antes mesmo deles saberem que era Amor ?.

Viagem_noslivros 15/03/2022

Uma finalização necessária
Eu amei a história de Henrico e Sophie, esse livro trata de uma situação muito específica, que eu sinceramente acho que daria pra encaixar no outro livro! Mas valeu!
Em determinados momentos ficou muito repetitivo, muitas lições em todos os diálogos e tornou-se um pouco cansativo!
Mas foi lindo!

MqLaura 25/10/2022

Frases aleatórias encontradas dentro deste livro (ps: um dos meus livros favoritos)
- "Minha mãe não desiste de mim, mesmo quando dou o meu pior a ela."

- "Eu nunca mais vou tocar em uma garota caso esse seja o fim, porque nunca mais vou amar. Sophie sempre foi o meu sonho e eu acredito que sonhos não podem ser substituídos."

- "Meus pais sempre lutaram por mim, mas será que sou capaz de lutar pelo meu filho da mesma forma que eles fizeram?"

- "Porém, o amor é isso; é saber respeitar, entender, ter paciência e esperança."

- "A cada dia que passa, percebo que a vida real está muito distante dos contos de fadas, muito distante da forma como eu achei que seria."

- "É porque eu olho para você e me dá vontade de viver todos os seus sonhos."

- "Há momentos de muita tensão e estresse, e é exatamente nestes momentos que preciso mostrar o meu amor, o meu carinho e o meu companheirismo."

- "Ter uma família exige que estejamos preparados para nos sacrificar, nos doar a uma outra vida e é isso que temos feito, sem deixar de lado o amor que sentimos um pelo outro e a conexão."

- "Todos os dias eu luto e todos os dias eu venço."

Karina 30/04/2022

Bom...
Algumas coisas eu gostei bastante, achei pertinente e instrutivo! Legal o tema autismo e como ele se configura no campo social e familiar, o autora traz uma mensagem otimista evitando a romantização do espectro autista! O dia a dia com suas implicações e peculiaridades porém sempre passíveis a adaptações diante dos um imprevistos da vida!
Porém o que me incomodou bastante é a escrita sempre com intermináveis diálogos que faz parecer sempre que o personagem está palestrando, algumas falas repetitivas e alguns pequenos pontos incoerentes no enredo, mas com certeza existem mais razões para lê-lo do que não, como falei acima é extremamente instrutivo, vale a pena!

Halanna2 30/01/2023

Gente o amor deles superar tudo do que a vida deu pra eles. Henrico venceu suas limitações tanto como companheiro e como pai.. essa história mas linda que lir.

Gabrielly.Bononi 07/02/2022

é... não tinha necessidade de ter esse livro né
Como é uma continuação, não vou falar sobre o que o livro trata em si, então, minha opinião sobre. Esse livro simplesmente não precisava existir, ele poderia ser um epílogo, alguns capítulos dentro do anterior, apesar da escrita boa e envolvente da autora, a história não tem nenhuma novidade, nenhuma grande revelação ou desavença, desencontro, qualquer coisa que justificasse mais 270 páginas de algo que todo mundo já sabia que ia acontecer e como ia se desenrolar, o que ocorreu aqui também é a fórmula mágica que a autora utiliza em outros de seus livros, então, por isso não foi uma leitura incrivelmente proveitosa, mas foi ok.

Nih 29/03/2022

Lindo
Um livro lindo. Ameinde paixão esse casal.
Envolvente, cheio de superacoes.
Super indico essa autora. Principalmente essa família Albuquerque