Instant Karma

Instant Karma Marissa Meyer

Resenhas - Instant Karma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

resenhasdajulia 26/07/2022

Depois de cantar a música "Instant Karma!", de John Lennon, no karaokê, Prudence Barnett cai e bate a cabeça no chão. Ao acordar, ela percebe que, quando vê alguém fazendo algo errado, ela pode fazer com que a pessoas lide com as consequências de seus atos.

Esse seu poder cármico só não funciona com Quint Erickson, seu preguiçoso e irresponsável colega de classe, que infelizmente é sua dupla em um trabalho de biologia.

Mas, com o tempo que passam juntos para melhorarem a nota que tiraram, Prudence percebe que Quint na verdade não é tão ruim quanto ela pensava, e é muito dedicado ao seu trabalho no centro de resgate de animais marinhos da cidade.

Não gostei da Prudence. Sei que era a intenção fazer ela ser chata para depois se desenvolver ao longo da história e aprender com seus erros, mas em nenhum momento senti que ela tenha se livrado de seu complexo de superioridade. E não senti química entre ela e o Quint.

E sobre a questão da Prudence adquirir esse poder de decidir quem deve sofrer um carma instantâneo, achei sem sentido e, se isso não acontecesse, a história seria basicamente a mesma.

No geral, o começo do livro me prendeu muito, mas depois a leitura se tornou cansativa, porque o livro é maior do que deveria e eu não consegui me importar muito com os protagonistas. Na verdade, meu personagem favorito foi o Jude, irmão da Prudence. Além do mais, achei o final muito corrido para o tanto de páginas que o livro tem.
DANILÃO1505 26/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jéssica Maria 05/05/2023minha estante
Eu amo esse tipo de resenha que economiza meu tempo pra ler coisas que não vão me deixar com raiva rs

Fernanda 25/05/2022

Instant Karma - Marissa Meyer
Resenha disponível no blog:

Instant Karma - Marissa Meyer

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-instant-karma-marissa-meyer.html

Ingrid249 12/08/2022

Um toque de magia cósmica
Eu amo a Marissa, e estava doida pra rocco trazer esse livro pro Brasil logo! Queria ver um romance da autora sem fantasia, como seria (embora né, tenha um toque de magia cósmica!)
Aqui nos temos um enemies to lovers no ensino médio, porque o professor sorteou as duplas e a Prudence odeia demais o parceiro dela que sempre chega atrasado. E aí quando ela bate a cabeça e ganha o poder de ativar o carma das pessoas, percebe que funciona com TODOS menos com ele hahaah isso me fez querer ler muitooo
No início, eu dei razão total pro Quint, pq a Prudence é MUITO CHATA. Mas eu fui gostando dela depois. Eu amei ver a rotina do centro de reabilitação de animais marinhos, e o romance dos dois slow burn também foi maravilhoso ?
Mas então pq não foi cinco estrelas?? Eu acho que faltou desenvolver muita coisa. Os problemas finais se resolveram muito rápido, e a gente não consegue ver quase nada do casal, nem da família da Prudence, e nem do desfecho da vilã. Faltou sabe? E os personagens secundários estavam ali só para encher, foram deixados muito de lado. Eu me acostumei com a dinâmica de crônicas lunares, talvez.
Enfim, é um livro muito gostoso de ler, e da até umas saudades do ensino médio (que logo passaram). Mas ele é mais infanto juvenil, então tenha ciência que é um romance entre ADOLESCENTES kkkkk eu sabia, e isso não foi problema pra mim.
Leiam, vale a pena demais!

arabells 26/12/2023

Bem divertidinho e uma escrita nada cansativa, li por horas seguidas e podia ler mais. A Prudence é uma personagem difícil de gostar (e esse é o objetivo dela mesmo), uma personagem com alguns defeitos e uns pensamentos por vezez questionáveis. Não adorei ela, mas também não odiei, na verdade até me identifiquei (é...).

O lance do enemies to lovers eu amei, acho que funcionou bem. O melhor jeito de você pegar raiva de uma pessoa é fazer trabalho em grupo com ela kkkkk Só não gostei de quão jovens eles são, estão no primeiro ano ainda

Os outros personagens são legais, a ambientação também. O lance da justiça cármica é bem aqueles poderes de filme da disney, mas não é o ponto principal do livro.

O plot final dava para se visto a qquilômetros, mas as atitudes de uma certa pessoa destruiu meu ânimo com o livro ai por isso dei nota baixa.
taiisa 26/12/2023minha estante
Não tem a ver com a resenha, mas seu perfil é muito satisfatório ? todo organizado na ordem das sagas

arabells 27/12/2023minha estante
obg ??

bibi 05/09/2022

perfeito incrível maravilhoso
sem palavras pra descrever a perfeição que é esse livro. entendi completamente pq ele é caríssimo. eu fui com as expectativas altas e sai com elas explodindo meu deus. os personagens perfeitos, a história por trás do romance em si, o desenvolvimento dos personagens secundários, o plot. sinceramente, um dos melhores livros que eu já li.

Aline 11/01/2024

"Coisas são coisas, mas só se vive a vida uma vez"
Esse livro de fato me surpreendeu.
A escrita da Marissa é sensacional, completamente envolvente e fluída.
Mas falando sobre o conteúdo do livro, eu achava que o livro se tratava de apenas um romance, com certeza não foi apenas isso.
Amo o fato da protagonista ser imperfeita, cometer erros, ter defeitos, e seu amadurecimento durante a leitura é notável.
O desenvolvimento do casal é fluido, apesar de previsível não é forçado.
Um plot twist que eu me peguei chocada.
Gostei absurdos.

juu 23/07/2023

Instant karma!!!
Pqp que livro bom vei, segundo livro da marissa mayer q li esse mês,e posso dizer que estou completamente apxnd na escrita dela,é extremamente fluida e gostosa de se ler,de um jeito que te deixa muito envolvida com os personagens e toda a trama.eu me surpreendi mt cm o livro,pq para flr a vdd,nnc havia visto ninguém falar sobre ele,mas ele com certeza merece um hype!vi até q bastante gnt reclamando das decisões e atitudes da pru,mas eu entendo ela completamente e muitas vezes acabei me vendo na personagem,também gostei muuuuuito do quint,e acabei me apaixonando por ele!!a química deles é absurda,e é incrivel ver q mesmo qnd estão se alfinetando da pra ver o amor deles.algo que amei muito é a abordagem da autora sobre os problemas ambientais.e uma coisa que eu acho q preciso pontuar é q acabei chorando no primeiro beijo deles KKKKKKKK mas eu literalmente não sei o pq,só aconteceu,e acho q deve ser coisa do universo,mas é a segunda vez que choro cm livro,e coincidentemente os únicos dois q chorei,foram escritos pela marissa.enfim recomendo muito,é um romance levinho que fala sobre assuntos mt importantes!!

Aline 25/08/2022

Coração quentinho
Que leitura gostosinha, daquelas leves que a gente quer ler sem parar e quando acaba fica com gostinho de quero mais.
Super recomendado, Marisa Meyer nunca me decepcionou.
DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

mari1464 29/09/2023

Instant Karma
Como é um livro da Marissa Meyer, não tinha como ser ruim, eu amei demais, toda a temática do Centro de Resgate com os animais marinhos foi bem legal, agora quero ver um leão marinho de perto.

Durante a leitura, achei que tinha muitos enredos paralelos ao principal, umas coisinhas muito aleatórias, mas no final tudo se entrelaçou num plot que eu não esperava, e me surpreendeu positivamente.

A Prudence me irritou bastante no livro, mas no final até que ela ficou legal kkk a única coisa que achei que não casou muito foi o poder cármico dela, que dá o título pra história, porque ele não tem tanta relevância quanto que achei que teria, e, sem ele, a trama poderia acontecer normalmente.

Alan (@coracaodeleitor) 25/09/2023

Achei uma leitura super divertida. A Pru as vezes é meio chatinha mas isso também me divertia. E o relacionamento dos dois é muito bem construído. Espero que realmente tenha uma adaptação em live action pois acho que será incrível!
Raphaela109 25/09/2023minha estante
Como faço pra ler ??
Não consigo acessar o conteúdo do livro

Alan (@coracaodeleitor) 29/09/2023minha estante
Oiii. No Skoob não é possível ler. Aqui é só pra organizar suas leituras??

evolvelarry 07/02/2024

Eu gostei, um enemies to friends to lovers bem fofo, gosto de como a história flui. to com preguiça de fazer uma resenha melhor pq ficaria muito grande, então confiem em mim quando digo q é bom
aquelenuncamais 07/02/2024minha estante
Tô enrolando pra ler esse pq vi uma resenha mto ruim

Coisas de Mineira 04/10/2022

INSTANT KARMA: AMOR, CAOS E DESTINO: E SE VOCÊ TIVESSE O PODER DE COLOCAR A JUSTIÇA CÁRMICA EM PRÁTICA?
Instant Karma é o mais novo livro de Marissa Meyer, autora das séries Crônicas Lunares e Renegados, e que será adaptado pela HBO Max, que integra a equipe de produção da série.

Prudence e Jude Barnett são irmãos gêmeos, primogênitos de uma família de 5 filhos, todos com nomes inspirados nas músicas dos Beatles. Além dos dois, ainda temos Lucy, Eleanor e Penny. A inspiração vem da loja de discos dos pais, que vivem em uma cidade litorânea – Fortuna Beach.

O livro inicia-se com o último dia de escola, com a apresentação de trabalhos. Prudence é perfeccionista ao extremo, e está ansiosa porque, mais uma vez, seu colega e parceiro de trabalho Quint Erickson está atrasado. Não que ela imaginasse que ele em algum momento levaria a sério um trabalho de biologia.

Ela começa a apresentação, Quint chega atrasado, e fica claro para o professor que os dois não fizeram o trabalho em grupo. O resultado? Uma nota C, que deixa Prudence angustiada, já que ela quer as melhores notas para que seja aceita na universidade.

“Quint está sorrindo, como sempre. Ele é um daqueles cachorrinhos idiotas que não consegue se dar conta quando está cercado de gente que gosta de gatos.”

RESENHA DO LIVRO INSTANT KARMA, DE MARISSA MEYER
O professor, com muita insistência, permite que o trabalho seja refeito – mas que seja verdadeiramente um trabalho da dupla. Para isso, Prudence se dispõe a procurar Quint durante as férias de verão.

Mas, antes, resolve aproveitar um fim de tarde com o irmão e a melhor amiga – Ari, no bar Encanto, um lugar aconchegante que tem no cardápio uma mistura de comidas mexicana e porto-riquenhas. O proprietário, Carlos, resolve inaugurar um karaokê, de olho nos clientes de verão.

Prudence não está muito animada, mas, ao ouvir de Quint que ela não sabe se divertir, resolve encarar o microfone e cantar Instant Karma, de John Lennon. Ao descer do palco, cai e bate a cabeça. Não ganha uma concussão, e sim a capacidade de jogar um carma instantâneo nas pessoas que ela vê fazendo algo errado. Ela começa leve, usando seus novos poderes para dar aos infratores uma punição comparável à gravidade do crime. O que ela realmente adoraria fazer é se vingar de Quint, mas para sua surpresa, seus novos poderes não funcionam com ele…

“A letra da música de John Lennon ecoa pela minha cabeça. Eu a cantarolo baixinho. O Carma imediato vai te pegar, vai bater na sua cabeça…”

MARISSA MEYER DEIXA A FANTASIA PARA SE AVENTURAR EM UM ROMANCE YOUNG ADULT
Eu sou fã dos livros da Marissa Meyer, e fiquei bem curiosa para ver sua incursão em romances Young adult – para jovens adultos. Afinal, ela é bem conhecida por suas séries de fantasia. Claro que tem a questão do ‘poder’ do carma instantâneo da Prudence, mas ele não é o forte no livro.

Como entrei com altas expectativas em função dos outros livros da autora, fiquei um pouco frustrada no início. Tive de ajustar e entender que um romance jovem contemporâneo tem de ter uma linha de ação diferente, e eu me joguei de novo, já que essa estória tinha o objetivo de ser divertida, leve – aí funcionou melhor.

Além disso, o romance também não é o mais importante. Com o clichê de hate do love, Prudence e Quint levam um tempo para resolver suas diferenças, mas não é como se o enredo dependesse disso. É um sentimento que fica cozinhando lentamente, e o primeiro beijo demora muitas páginas.

“É um problema, descobrir que eu estava errada sobre ele. Porque se eu não o odeio, então de repente há um grande espaço aberto onde aqueles sentimentos costumavam estar e… bem, aquele local parece estar sendo preenchido por algo totalmente diferente”.

O CENTRO DE REABILITAÇÃO PARA ANIMAIS MARINHOS DE FORTUNA BEACH
Instant Karma é escrito do ponto de vista de Prudence, e sua busca incansável pela excelência foi chata e egoísta. Eu não consegui me aproximar dela em momento algum… já Quint é o melhor protagonista que o livro merecia ter.

Como terá de convencer Quinta refazer o trabalho, Prudence acaba descobrindo que ele é voluntário no Centro de reabilitação para animais marinhos, administrado pela mãe dele. Pru sempre teve uma visão puramente administrativa sobre a preservação da fauna, mas quando se depara com os animais no Centro, começa a reavaliar suas convicções. Além de se derreter pelos olhinhos dos leões marinhos, os sentimentos por Quint vão mudando aos poucos.

Só depois de conviver com os animais, ver a condição em que alguns deles chegam ao centro, entender o que é ecoturismo, Pru torna-se mais consciente das pessoas e da comunidade ao seu redor, e aprende na pratica a importância da cooperação. Prudence aprende a confiar, a delegar tarefas, a se permitir um primeiro amor. Mas o destino não ajuda.

“Mas as provas estão bem ali, no meu coração traidor, que está soluçando por causa da presença dele.”

INSTANT KARMA É SOBRE A DOR DO AMADURECER
Instant Karma é um livro longo, e fui me angustiando com o passar das páginas. Claro que Prudence tem de passar por muitas situações, já que crescer não é fácil. Os últimos movimentos do livro finalmente me fizeram fazer as pazes com ela, quando verdadeiramente amadureceu.

Outro ponto para se destacar foram os debates éticos relacionados ao carma instantâneo que Prudence espalhava. Nós somos rápidos para apontar o dedo para o erro dos outros, mas nem sempre nos dispomos a buscar os motivos por trás dessas ações. Também ajudou a dar credibilidade para os poderes de dela, uma vez que havia causa-efeito do carma.

Prudence nadou com uma tartaruga… a bióloga que habita em mim sorriu profundamente, e acho que foi quando comecei a amá-la. Por isso, se você está procurando um livro leve, com assuntos importantes, cheio de referência de músicas dos Beatles, esse livro é para você.

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/09/instant-karma-amor-caos-e-destino-marissa-meyer-resenha-do-livro/

Cecila 16/05/2022

Amo os livros de Marissa Meyer!!!
Sinceramente gostei tanto da relação da Prudence com o Jude, com a Ari, com o Quint... confesso que fiquei com raiva do Quint algumas vezes kkk mas eu amei esse livro como amo os outros livros da marissa!! ?

Isa 02/05/2023

Livro fofo
Gostei da história do livro em si, mas não me prendeu, é enimies To love, mas achei o livro muito infantil, faltou algo sabe, quantidade de páginas está errada, foram 528

Grazi 22/11/2022

Um pouco decepcionada
Eu amo a autora, mas este livro foi o mais fraco que li dela. Na primeira metade dele eu realmente tive vontade de abandonar, a Prudence é chata, Quint é o obvio personagem par romantico, gostei mais dos amigos dela, muito mais.
O livro é bem parado, só comeca a ficar melhor quando ela entra pro abrigo de animais, pq essa é de longe a melhor coisa do livro, quem gosta de animais e tem o coração fraco de querer sempre ajuda-los pode amar estas partes pelo menos.
O romance... É fofinho, mas é fraco, romance de adolescente, que eu realmente nao vejo futuro kkkkkkk como dito anteriormente a Pru é uma personagem dificil de simpatizar, ela mesma sabe disso, mas pra mim era irritante algumas atitudes, o Quint foi um fofo a maior parte do livro, boy padrao de livros de romamce, mas na reviravolta, ele se torna bem rispido e ate eu fiquei magoada com as coisas que ele falou, ele pode ter todos os motivos pra agir daquele jeito, mas não justifica, e no final ser tudo facil. A resolucao do problema estava obvia pra mim, mas eles resolveram em tres paginas no final, não foi desenvolvido, foi tudo corrido e fim.

Ah e o principal foco do livro, o poder do karma instantaneo, foi so jogado la no meio, foi oq fez toda a historia girar, pq se n tivesse isso, nao acontecia nada, mas foi algo tao vago e usado tão pouco que foi tãoooooooo frustrante.
Depois do textao so digo que vou fingir que nao li este livro e q ele nao é da autora kkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5