Finding Me: A Memoir

Finding Me: A Memoir Viola Davis

Resenhas - Finding Me: A Memoir

1 | 2 | 3 | 4

Leo Oliveira 14/10/2022

Viola Davis é uma força da natureza.
Esse livro me fez mergulhar em tantos temas e pensamentos... 'Finding Me' é sobre como passamos boa parte da nossa vida caindo e levantando e sonhando e realizando. Um livro de memórias impecável, cheio de pontos altos e sensíveis.

O audiobook é uma obra-prima e cada palavra um soco no estômago.

"Memory is powerful."
Camilla Eugenie 20/07/2023minha estante
??????

gaspargabriela 15/04/2024

Leitura necessária
Uma visão nada romantizada de uma mulher negra retinta que conseguiu combater inúmeros obstáculos e ter sua voz ouvida. Uma lição sobre como devemos encarar a nossa vida e o poder que temos para mudá-la.

Já amava a Viola, agora amo e respeito muito mais!

visreading 06/12/2022

recomeços
os destaques desse livro é algo que com toda certeza eu vou revisitar em inúmeros momentos da minha vida.

ele me trouxe vários gatilhos, mas mais que tudo trouxe aquela luizinha no fim do túnel, que parece muito clichê, mas não tem como definir sem ser com um "sempre há possibilidade de mudança".

você não consegue controlar o que acontece ao seu redor, mas pode controlar o que fazer com aquilo.

pra mim foi um couch do bem. sem dúvidas ele é o meu milagre da manhã!

Sara 23/06/2022

Sou grande fã da Viola Davis desde que assisti “How To Get a Way With Murder”. Ela é uma atriz fenomenal. Adorei esta autobiografia. Adorei saber mais sobre a sua vida pessoal e profissional, os seus traumas e o processo que ela passou para superá-los. Mesmo que nunca estejamos totalmente recuperados dos nossos traumas, ela aprendeu a conviver com eles. E também do processo dela encontrar seu verdadeiro eu, não o que outras pessoas queriam que ela fosse, e aprender a amar-se a si mesma.

Eu não tinha ideia do quão difícil e horrível tinha sido a infância da atriz. Tudo o que ela passou, a pobreza, racismo, abuso, discriminação, sexismo, autodescoberta. Ler este livro fez-me admirá-la ainda mais, não apenas pela incrível atriz que é, mas também por quão forte e resiliente é como pessoa, por nunca ter desistido dos seus sonhos. Foi uma história muito inspiradora e poderosa.

Ela também fala sobre a verdade pura e crua de se tornar ator. O quão difícil, injusta e dura é esta indústria. Não se deixem enganar pelo que é dito nas redes sociais. Temos que rastejar o nosso caminho até o topo, especialmente se não nos encaixarmos no molde ou no padrão.

Não gosto de avaliar autobiografias, nem sei como avaliá-las, para ser honesta. Como é suposto avaliarmos a vida de alguém? A minha única reclamação foi a repetição de algumas coisas e ideias. Embora eu entenda que ela queria enfatizar o que estava a dizer, que estava com raiva e queria falar a sua verdade. Mas gostei muito da escrita. Muitas quotes incríveis.

Não leio muitos livros deste género, mas talvez devesse ler mais. Adorei e super recomendo.

Clara 25/11/2023

Essa aqui sofreu mais que jesus viu!
A bicha nasceu na merda, passou anos na merda e no final pisou em tudo e todos!
cada palavra que ela falava eu me arrepiava,e cada capítulo me dava vontade de sentar com ela, conversar por umas boas horas e no final abraçar essa mulher e declarar meu amor por ela (sim, eu amo ela!)
a história dela é sofrida pra 🤬 #$%!& , mas ela é maravilhosa!

Victoria1022 24/07/2023

Gente, que livro é esse. Viola Davis é mais do que impressionante. Ela detalha tanta dor, tanto sofrimento, mas tanta descoberta, tanta alegria. Eu me identifiquei tanto com ela em alguns momentos. E chorei de verdade, tanto de alegria quanto de tristeza. Ela sabe MESMO contar histórias.

skuser02844 11/05/2023

Doloroso, emocionante e inspirador...
Eu ouvi o audiobook narrado pela própria Viola, acho que isso tornou a experiência mais intimista e honesta, adorei. Achei muito engraçado ela imitando o sotaque da mãe dela!!

Minha única crítica é que em alguns momentos ela vai e volta na história, uma hora está contando sobre algo da infância depois já está adulta e casada e atuando, aí volta na infância com outro momento ficou um pouco confuso. Mas nada que atrapalhe a leitura ou a qualidade da história em si, por isso a minha nota.

Pra quem quer praticar o inglês ouvindo o audiobook, a Viola narra de forma tranquila nem muito rápida nem muito devagar, nem termos muito complicados ou gírias, um inglês fácil de entender!

Nana 08/04/2023

Superações
Quero começar dizendo que essa foi minha primeira experiência de leitura com uma autobiografia/ livro de memórias etc. E é impensável para mim dar menos do que a nota máxima para esse tipo de leitura porque parece que estou avaliando a vida de alguém.
Gostei da leitura? Sim! Foi desconfortável? Sim! Foi emocionante? Sim! Revelador? Sim!
É incrível como vemos as pessoas famosas e as definimos como estão naquele momento, achando por vezes que sempre viveram, vivem e viverão de forma glamurosa. Deixamos de enxergar o ser humano.
Confesso que em alguns momentos achei meio confuso. No geral, a história segue uma sequência temporal, mas algumas vezes ficou um pouco enrolado. Algumas partes não parecem ter sido desenvolvidas e parecem só ter sido jogadas ali.
Em suma, é uma história de superação de traumas, de violência, de identidade.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/05/2023

"I was at the point in my life where I chose me. That was a huge busting-out moment. I achieved on a different level than awards. I was finding me."
Se antes eu já era fã dessa mulher, depois dessa autobiografia eu estou sem palavras. Viola com certeza merece todo o destaque e influencia que tem hoje em dia porque o que ela passou não é pra poucos. Apenas icônica e maioral.
Vanessa2104 03/05/2023minha estante
Fenomenal ??

Cassia_kk 22/08/2023

Que livro, meu amigos!
Absolutamente inspirador ouvir a história contada pela a voz da própria Viola. Sempre que leio em inglês eu coloco o áudio p acompanhar e dessa vez foi ainda mais especial.
Me sentir mais perto dessa artista ao ouvir ela narrando a própria história. Lindo de mais, apesar de todos o sofrimento.

"There is absolutely no way whatsoever to get through this life without scars. No way"

Amei ??

Laís 11/10/2022

?All I?ve got is me. And that is enough.?
Sem palavras pra esse livro. Viola Davis é uma força da natureza.

Ler sobre o passado na pobreza, todos os tipos de abuso que ela sofreu na infância/adolescência, o racismo sofrido a vida toda. E, por fim, entender como ela conseguiu dar a volta por cima e se transformar e uma das maiores atrizes da atualidade foi inspirador e impressionante.

Monique @librioteca 10/10/2023

Uma história de autodescoberta e superação...
Enquanto mergulhava nessa leitura, ficava cada vez mais impressionada com a honestidade brutal e a vulnerabilidade que Viola Davis trouxe para esta memória. Sua coragem em compartilhar detalhes tão perturbadores de seu passado é, no mínimo, notável. Em nenhum momento ela se esquiva das partes sombrias de sua história, pelo contrário, ela as abraça como parte de sua jornada para se tornar a pessoa e a artista que é hoje.

Além disso, as reflexões e vivências que ela traz sobre o racismo, sexismo e colorismo na indústria, e na vida, também são impactantes, são relatos quase palpáveis que revelam uma luta contínua por igualdade e oportunidades justas. E, embora o livro possa ter algumas passagens que achei meio "elaboradas", a verdade é que história da vida de Viola Davis transcende qualquer deslize. Suas lutas nos lembram, à todo momento, que nossas experiências, mesmo as mais dolorosas, podem nos fortalecer e nos capacitar.

Por isso, penso que 'Finding Me' é um testemunho poderoso da resiliência de Viola Davis, mas é, acima de tudo, uma inspiração sem igual para todos nós abraçarmos e enfrentarmos nossas próprias trajetórias com coragem.

Andressa.Mota 15/01/2023

Este livro é uma obra-prima tão inspiradora.
Fiquei muito movida e emocionada com a maneira como a Viola vê a vida. Ela diz que sua irmã tinha o dom de contar histórias, mas eu acho que ela também tem esse dom. Eu estava tão imersa na história dela e simplesmente não conseguia conter as emoções a cada capítulo... Eu chorei e senti tanto durante a descrição da história dela. O amor que ela claramente tem por seu pai, e sem desculpar os erros dele. A sensibilidade e a visão que ela tem da vida desde muito jovem: fascinante! Que mulher incrível, eu já era uma fã, mas agora posso dizer que sou uma super fã dessa mulher incrível e de sua perspectiva de vida! Ela merece o mundo e muito mais! Espero que ela continue nos inspirando com seu trabalho e seu coração sensível, enorme e lindo.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Rachiri 27/04/2023

Diva!
Viola Davis pra mim sempre foi sinônimo de classe, poder, talento e beleza, incrível descobrir que ela nunca se sentiu nada disso e sempre teve problema de auto estima. Se até Viola Davis tem suas fragilidades, quem sou eu né!
Quando eu comecei a assistir HTGAWM me apaixonei por essa atriz incrível e estou tão feliz de conseguir conhecer um pouco mais de sua história. Obrigada por esse livro, Viola e ps: você é incrível!

1 | 2 | 3 | 4