Mensageira secreta

Mensageira secreta Mandy Robotham

Resenhas - Mensageira secreta

Marcia Pimentel 27/11/2023

Veneza e as Staffettas
Gostei muito da história. O livro se passa no presente, 2017, e no passado durante a Segunda Guerra Mundial. O livro se passa em Londres e em Veneza. Demorei um pouco porque o começo é um pouco lento e sem muita ação. Mas da metade para o final é muito bom, principalmente o final. A protagonista trabalha durante o dia no escritório para os nazistas e à noite para a Resistência. Stella passa por muitos perigos para cumprir suas missões na Resistência. A autora conseguiu passar muito bem os horrores que os venezianos passaram nas mãos dos nazistas. O romance não foi nenhum mistério para mim, desde o começo já imaginava com ela ficaria, mas fiquei curiosa para saber como se desenvolveria.

Cah. 08/04/2022

Extraordinário!
O segundo livro que leio da autora, e mais uma vez fui surpreendida de forma positiva. Eu amei a história de Stella, trabalhando em um escritório que servia ao Hitler, como disfarce, para pegar informações e divulgar aos seus aliados escrevendo jornais e distribuindo, contra os alemães ... Trabalhando na Resistência.

Eu já imaginava que o Cristian, tinha algum segredo bem guardado, e que ele não era quem as pessoas pensavam que era. Mas só vamos descobrir bem no finalzinho, que Cristian, não é Cristian ...
Magda 15/07/2022minha estante
Estou quase terminando. Ansiosa pra saber o final. Tô gostando muito.

Magda 16/07/2022minha estante
Acabei de ler! Encantada com o enredo e tbm de ?passear? por Veneza!

Cah. 16/07/2022minha estante
Já leu os outros dessa autora? São muito bons também.

Magda 25/07/2022minha estante
Li depois deste: O filho de Hittler. Muito bom.

Cah. 25/07/2022minha estante
Tem o Rosas Esquecidas, também indico.

Magda 25/07/2022minha estante
Ah! Vou procurar! Obrigada!

Cah. 25/07/2022minha estante
Por nada! ?

Marta 22/05/2022

Leitura deliciosa!
Stella era uma jornalista que durante a guerra se tornou espiã por parte da Resistência em Veneza.
Trabalhando como tradutora para os alemães, ela mantém a resistência informada de cada passo, e fora do horário de trabalho, escreve para um jornal da resistência, que enfurece os alemães e a tornam uma procurada pelo reich.

João 14/01/2023

Começou mal mas entregou tudo
O início do livro não foi nada do que eu esperava, foi bem fraco e abaixo do restante. Mas depois da metade eu mergulhei de cabeça na história, não conseguia parar de ler, eu amo história geral e principalmente a segunda guerra e esse livro traz detalhes inspiradores, de luta, esperança e muita persistência e que o amor superar inclusive uma guerra, claro só o amor não é o suficiente mas ele é essencial. Livro divertido e muito emocionante com uma história incrível por trás

Flavia.Oliveira 30/05/2022

Adoro esses romances que se passam durante a Segunda Guerra?
Dessa vez o cenário é Veneza, ocupada por nazistas. Cidadãos inconformados se juntam e formam um grupo de Resistência, que combatem com armas ou distribuindo jornais.
O interessante desse livro é o combate não violento. Um jornal é produzido e distribuído para a população com matérias sobre a verdade da guerra. E isso é visto como algo tão perigoso quanto ataques armados, deixando os nazistas furiosos.

Michelly21 05/09/2023

Amei
Comecei sem expectativas e amei esse livro.
Leio muito sobre Segunda Guerra e Holocausto, mas focado em sobreviventes e batalhas, foi muito bom saber esse outro lado da Guerra, mesmo sendo uma ficção baseada em fatos reais.
Recomendo.

Nick 23/04/2022

Inesquecível
Eu amei cada página. Eu me senti em Veneza a cada momento. Eu me senti como uma Staffetta entregando informação para livrar a Itália da mão dos nazistas e fascistas. Leiam! Leiam!

paloma 12/09/2022

muito bom!!!!
eu comecei a ler esse livro em maio deste ano, mas não tava muito na vibe e dei pausa na leitura. depois de meses decidi a voltar a lê-lo ? e que bom que tomei essa decisão.

gostei muito do livro, a história é ambientada em veneza durante os períodos nazistas e fascistas e de quebra ainda tem um romance de fundo ? bom frisar que o romance não é o foco do livro, mas eu amei.

apesar de achar a narrativa lenta em vários momentos, a história me prendeu bastante. a escrita da autora é maravilhosa, é uma leitura que super indico.

Hester1 19/03/2023

Adorei o livro!!!! Sobre a Resistência Veneziana durante a Guerra. Muito interessante. Uma jornalista descobre após a morte de sua mãe, que sua avó tinha trabalhado para a Resistência durante a Grande Guerra. O livro consegue nos levar para uma Venezia invadida pelos alemães.

Bruna.Ciesielski 21/05/2024

Stella
Stella nos mostra a bravura e o importante papel das mulheres durante a Segunda Guerra Mundial. A história é ambientada em Veneza, rica em detalhes, me vi muitas vezes teletransportada para lá.

Em 1943 Stella trabalha como datilógrafa e tradutora para o exército alemão, com isso, consegue informações para passar à Resistência Veneziana. Vive dividida entre seu trabalho para o Reich, mensageria e jornalista para a Resistência.

Em 2017, Luisa procura por respostas após o falecimento de sua mãe. No sótão Luisa encontra a máquina de escrever de Stella e algumas fotografias. Disposta a conhecer suas origens, parte para Veneza para iniciar suas investigações.

Adorei o livro, achei muito bem escrito e leitura fluída.

Maio/2024

Andréa Marcela 13/08/2022

Um romance em plena época de guerra, mostrando ainda que bem superficialmente os horrores da guerra e do quanto destruiu inúmeras famílias, e no meio disso tudo, pessoas colocam em risco as próprias vidas em prol da liberdade de todos, nos mostrando que mesmo em tempo de guerra, o amor pode existir e sobreviver

Karin 06/09/2022

Um romance histórico que mostra o impacto da guerra em Veneza e a luta da resistência para libertar a tão amada cidade. Mesmo sendo poupada dos bombardeios a guerra afetou significativamente a vida de seus moradores.

MariBreyer 18/09/2022

Lindo!! A autora te transporta para Veneza na 2a guerra com perfeição. A personagem é encantadora e nos faz refletir como a guerra impactou a vida de milhares de pessoas. Não conhecia a autora e foi uma grata surpresa.

Juju 09/01/2023

A história é bem interessante. Apesar de ser mais integrante do meio para o final da história. Mas não deixa de ser uma boa leitura.

Jaqueline457 02/02/2024

Então, eu esperava mais sobre a guerra. Desta forma, me decepcionei bastante com essa leitura. Trazer um tema tão relevante, para a história da humanidade e explorar tão pouco a respeito me parece um desperdício. Por outro lado, também achei que o romance também deixou muito a desejar.