Missão Romance

Missão Romance Lyssa Kay Adams

Resenhas -

tacieli 19/06/2022

o primeiro foi ótimo, mas o segundo conseguiu ser perfeito!!
arrisco dizer que é minha romcom fav até agora.
tudo funcionou muito bem: enredo, personagens, química, romance, humor e desenvolvimento.
leve, mas com uma história que não é tosca.

amo demais.

Jessica Moraes 19/05/2024

Fraco
Não tive uma boa experiência lendo esse segundo livro da série, achei bem meia coisa e chato; casal principal me irritou bastante. O tema que envolve a trama é muito delicada e a forma que a autora abordou me deixou bastante distante.
e a resolução de tudo, bem méh;

Lety's 31/05/2022

A verdadeira história de amor nesse livro é a amizade deles.

Eu amei vários pequenos detalhes desse livro, como a pauta feminista e a forma que o Mack falava sobre com delicadeza e consciência, amei o fato de os protagonistas se juntarem por uma causa tão importante que teoricamente eles poderiam só ter ignorado ou feito vista grossa mas acharam importante se envolver e resolver, amei que eles tiveram um lado muito humano com todos os seus erros, e amei MUITO a amizade do clube do livro dos homens. Ver eles sem toda a toxidade da masculinade frágil é tão bom e faz acreditar que nós estamos indo para o caminho certo. Eu não amei tanto a Liv mas meu palpite é por eu ter me reconhecido em muitos dos defeitos dela, mas enfim... prefiro dizer que ainda tenho um rancor do primeiro livro haha. Eu acredito que eu gostei mais desse livro do que do primeiro e foi muito bom conhecer um pouquinho do Vlad, eu ja estou apaixonada nele, acredito que próximo livro da sequência deva ser o dele se vier mais livros. Recomendo muito esse livro para qualquer pessoa, ele é muito equilibrado entre romance, pautas importantes e um suspensezinho. Vale a pena a leitura.

visreading 18/07/2022

"? Eu não sou seu pai, Liv."
a temática do clube do livro foi totalmente deixada de lado nesse livro, virou apenas a narrativa secundária, e olhe lá!

um problema que se repete nesse livro é o relacionamento ruim que a liv tem com o pai (que igualmente aconteceu no primeiro livro com a thea, pois irmãs) e os reflexos disso na forma como que ela se relaciona com as pessoas na vida adulta. mas diferente da thea que até em alguns momentos conseguia compreender isso a liv só internalizou e transformou esse sentimento no norte das suas relações.
(um fato interessante é que a frase "eu não sou seu pai" é usada tanto pelo gavin no primeiro livro em uma discussão com a thea como pelo mack nesse, em uma discussão com liv.)

liv passa o livro todo apontando o dedo pra tudo e todos. se acha a pessoa mais traumatizada do mundo e a única que tem direito de sofrer, acha que sua infância disfuncional é justificativa mais que plausível pra julgar e tratar como menor a dor dor outros, inclusive a do mack que passa a livro todo faltando comer a bosta dela, e que teve um trauma na infância infinitamente pior que o dela (tá, eu sei que não se quantifica dor de ninguém, mas vocês entenderam meu ponto) e adivinha? quando ele se mostra vulnerável pra ela, expondo um bando de trauma o que ela faz? coloca a dor dela na frente disso, trata como se os problemas que ela tem fossem mais importantes e age de forma estúpida.

mais pra colocar uma cereja no bolo tem aquela síndrome de mulher que bate no peito pra falar que nunca permitiria um abuso e trata as outras como se tivessem dado passabilidade para isso acontecer com elas. usa uma capa de justiceira nas costas e coloca como objetivo de vida expor um abusador sem pensar nas vítima que ela está tratando como se nem participassem dessa equação.
a melhor personagem pra mim foi a amiga que foi a única a ter coragem de botar ela no seu devido lugar e falar umas boas verdades.

a história ganharia muito se tivesse tido a estrutura da primeira, mas entrou uma mão muito cinematografia e com um final de "uau magicamente tudo deu certo" que ficou bem desconexo do tema da serie. não sei, não gostei e não me pegou essa narrativa.

nem comparável ao primeiro, nem no romance, nem nas partes engraçadas. liv e mack jamais terão os carisma de thea e gavin!!!!