A Flicker in the Dark

A Flicker in the Dark Stacy Willingham

Resenhas - A Flicker in the Dark

Jaque - Achei o Livro 24/08/2023

Uma Centelha na escuridão (Tag Inéditos)
Esse livro foi lançado no Brasil pela Tag Inéditos como "Uma Centelha na escuridão", mas não encontrei para comprar na Amazon.
Acabei lendo na versão em inglês até por que já o tinha há bastante tempo e quando vi que a HBO iria lançar a série, quis conhecer a estória antes.
A estória é narrada em primeira pessoa por Chloe Davis, filha de um serial killer que cumpre pena há 20 anos.
Com sua mãe internada numa casa de repouso, hoje em dia sua única família é o irmão Cooper e seu noivo Daniel.
Prestes a se casar, Chloe ainda tem muitos traumas devido ao seu passado. Por causa dele ela se formou em psicologia e a maneira que ela lida com seus problemas é se auto avaliando e claro, se medicando e logo de cara já não podemos confiar nela.
Quando duas jovens são encontradas mortas da mesma maneira que o pai dela agia, Chloe começa a temer por sua vida. E quando uma das vítimas é paciente dela, ela não acredita que seja coincidência e passa a desconfiar que alguém esteja copiando os crimes de 20 anos atrás.
Com a pressão do casamento e os traumas do passado a tona, Chloe começa a desconfiar de todos à sua volta e fazer sua própria investigação.

Uma trama cheia de clichê, principalmente com protagonista viciada em remédio não confiável. Não teria problema com isso se a estória tivesse sido melhor aproveitada e a autora tivesse inovado no desenvolvimento.
A narrativa apenas por parte da Chloe é chata e cansativa. Ela não faz muito mais do que pensar.
Faltou agilidade, ação e uma perspectiva de outro ponto de vista, da polícia ou do serial killer.
O final não é ruim, mas é aquele ponto onde ela desconfia de todo mundo e tudo começa a se revelar de uma vez. Dá sempre a sensação que a autora enrolou até onde não deu mais e aí então finalizou. E não ajuda o fato do culpado não ser nenhuma surpresa.
Enfim, um livro igual a tantos outros que já li. Não é ruim, mas ela poderia ter criado algo diferente. Não surpreende.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

julia 15/01/2022

Resenha: A Flicker in the Dark
Eu tenho sentimentos mistos sobre A Flicker in the Dark. A escrita foi bem cativante e eu estava tão envolvida que li o livro em dois dias. Mas não posso dizer que adoreiele?

Como algumas outras pessoas, tive problemas com a perspectiva de Chloe. Narradores não confiáveis ​​podem ser realmente interessantes, mas acho que a maneira como foi feito aqui com Chloe em neblina induzida por álcool e remédios não foi para mim. A maneira como isso prejudicou suas habilidades para tomar decisões não funcionou para mim porque, às vezes, apenas a fazia parecer uma anta.

Eu gostei dos círculos pelos quais a trama me levou, no entanto, em relação a quem poderia estar por trás dos desaparecimentos e assassinatos. Eu pessoalmente me diverti esperando Chloe descobrir as coisas e quanto tempo ela levou para juntar as peças. Também foi muito intrigante ver como Willingham desenvolveu tudo isso, já que eu sabia quem estava por trás de tudo desde bem cedo na minha leitura.

O final foi provavelmente a minha parte favorita da história. Eu realmente gostei do quão realista foi com Chloe tentando se organizar e não tendo um tradicional "final feliz". Isso acrescentou peso a alguns dos erros que ela cometeu ao longo do caminho e achei que foi uma boa maneira de reconhecer suas falhas como personagem.
Kari 14/07/2023minha estante
O inglês é difícil pra quem n é fluente?

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 27/02/2022

Quando Chloe Davis tinha doze anos, seis adolescentes desapareceram em sua pequena cidade na Louisiana. No final do verão, seu próprio pai confessou os crimes e foi preso.

Chloe, sua mãe e seu irmão Cooper, sofreram ataques por muitas pessoas da cidade, mas tentaram seguir em frente e ter uma vida normal. Mas a mae depois da prisão do pai não era uma pessoa muito estável e Chloe e Cooper se tornaram inseparáveis. Um sempre contando com o outro para tudo.

Agora, vinte anos depois, Chloe é psicóloga em Baton Rouge e se prepara para o seu casamento com Daniel.
Embora ela finalmente tenta ter uma vida normal e feliz, ela ainda sente sem controle da própria vida.

Quando uma adolescente é assasinadas, e depois outra, todas as memórias e traumas do seu passado voltam. Ela fica meio paranóica, vendo coisas parecidas com seu passado, ninguém acredita nela, sempre estão desconfiados com o estado mental dela.
Mas Chloe quer provas, ela vai fazer de tudo para provar que não são paranóias e vai tentar descobrir pq elas foram assassinadas e por quem.

I knew it. I knew it! knew it! Desde os primeiros capítulos eu tinha tanta certeza da reviravolta do livro que eu apostei com meu marido.
Muito bom, eu amei muito, acho que se fosse outro final eu ia ter ficado muito decepcionada. Minhas expectativas estavam muito altas e mesmo eu desconfiando de tudo, elas foram superadas.
Um suspense que me prendeu da primeira à última página. Não teve um momento lento ou ruim. Todos capítulos e todas as páginas foram super empolgantes.
Sei que o ano só começou mas já acho que esse livra entra para o top 5 de 2022.

Noah40 06/12/2022

diva que inspira
não faço ideia de como encontrei esse livro mas agradeço por ter encontrado porque agora eu quero passar o resto da vida lendo os thrillers dessa querida

acaoff 28/02/2023

Eu quis gostar
Eu queria gostar desse livro, lutei com todas as forças mentais e literárias pra gostar dele, maaas, não me acalentou.

A personagem principal é muito chata, muito lenta, tudo acontece muito devagar. Achei que o começo do livro ia abordar um pouco mais a história do pai dela ser um serial killer, na verdade, pra ser sincera, achei que a história ia começar 20 anos antes.
E começou toda virada, a gente se perde um pouco e fica se questionando ?quem é fulano??

Até o livro começar a ficar interessante demora e não achei que valeu a pena o esforço de tentar gostar :(

Mirella Lenzi 25/09/2023

Vi resenhas criticando bastante o livro, então acho que comecei com uma expectativa baixa. Não sei se foi por isso, ou porque eu realmente curti, que me surpreendi positivamente.

O começo é bem parado e muito denso em desenvolvimento psíquico e emocional (especialmente por ser a protagonista uma psicóloga). De uns 30% para o final, o negócio começa a ficar mais interessante.

O final foi uma das minhas primeiras teorias, e não é totalmente mind blowing a resolução, mas a forma e o contexto de como tudo se desenrola é muito foda.

Gostei bastante e indico a leitura!

nonsensewaffle 21/03/2024

Better the devil you know...?
Essa é uma daquelas histórias do tipo "não confie em ninguém." Achei bem escrito, apesar de a autora repetir a palavra "flicker" 5 vezes por página, e acho que quando se tem 10 milhões de teorias, é provável que você acerte. Então mesmo que não tenha me chocado, ainda gostei de saber qual teoria estava certa. Achei que o livro consegue te manter tenso e desconfiado e o final faz sentido.

Guilherme107 05/02/2023

A Flicker in the dark
A Flicker in the dark era um livro que eu estava muito animado para ler, mas sinceramente ele não me ganhou o suficiente para ganhar um 3 estrelas mas eu gostei bastante dele.

O enredo não me conquistou o suficiente para me ganhar, mas assim eu não gostei da história. Mas os personagens me ganharam muito!!.

Eu adorei a protagonista, a profissão dela e o fato de ela ser filha de um serial killer estuprador.

Resumindo eu gostei bastante mas não sei eu não consigo realmente dar um 3 estrelas pq até isso eu já acho muito.

Sara 10/02/2023

N sei faltou algo
Um Thriller que onde acompanhamos chloe,uma psicóloga,noiva prestes a se casar mas que viveu um grande trauma na infância,seu pai foi acusado de matar várias meninas adolescentes e foi preso. Agora ela se vê com os desaparecimentos de meninas de volta,seu trauma,o casamento ,e as pílulas que ela obtém em nome do seu noivo mas que são para si,para escapar de momentos.
Acompanhamos também o impacto na família de um assassino,como elas são vistas, e mal interpretadas após isso, tudo já é escrito por todos sem nenhuma chance de defesa.
Agora após vinte anos da prisão do seu pai , desaparecimentos de meninas com o mesmo MO (assinatura de um serial killer) do seu pai voltam a acontecer e ela se vê perdida e vivendo o trauma todo de novo e se vê envolvida em todo o acontecimento, inclusive uma menina aparece morta perto do seu escritório
E agora quem está por trás disso,a gente vai acompanhando essas descobertas e também criando nossas próprias teorias.
Achei o livro e bem fluido com capítulos curtos e fáceis de acompanhar mas confesso que no fim já não tava tão presa na história e na personagem,as reviravoltas são bem interessantes.

Giselle 03/09/2023

Boa leitura
Primeiro livro da autora, vem interessante e a leitura prende. Uma boa leitura para quem gosta de histórias sobre serial killers.