Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos

Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos Nicholas Boothman

Resenhas -

Alane.Sthefany 21/05/2022

Como Fazer Alguém Gostar de Você Em 90 Segundos
Esse livro, eu li apenas por curiosidade, pensa em uma pessoa curiosa, que ama descobrir o porquê das coisas, principalmente em relação ao cérebro humano e seus comportamentos.

Eu nem colocarei em prática quase nada aqui, é até "fácil" causar uma boa impressão de imediato, o negócio é manter essa impressão.

Ultimamente nem vale a pena, só na questão de persuasão e manipulação, quando você tem algum interesse particular por detrás de suas atitudes (por exemplo, em uma entrevista de emprego - ou seja, você irá querer causar a melhor das impressões em relação a sua pessoa, para conseguir emprego, o cargo), mas nessa geração, qualquer coisa já incomoda ou ofende, basta ter um opinião diferente, logo, não ligo muito para o que as pessoas pensam a meu respeito, em especial quando tenho meus princípios e outros tentam impor o que eles acham.

Mas o livro é bom, até mesmo sobre o tema para você descobrir se você e a outra pessoa são Visuais, Auditivos ou Cinestésicos (motivo de muita briga entre relações, seja entre amigos, familiares ou amorosos), já ouvi falar, amo estudar sobre linguagem corporal e expressões faciais e alguém comentou sobre, e aqui ficou mais claro.

Ótimas dicas sobre o tema, e sobre a imagem que estamos passando/transmitindo para o outro, é bom até para entender a nós mesmos e os outros.

Trechos Preferidos ?????

Futilidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.

Em um certo nível, nós, humanos, não somos muito mais do que dispositivos móveis de detecção. Nós vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e saboreamos. E, então, processamos as informações obtidas usando nossos sentidos, transformando-as em palavras, depois em pensamentos, ideias, ações e hábitos (nessa ordem), que por sua vez formam a nossa personalidade. Todos os dias, experimentamos o mundo por meio de informações sensoriais e, então, explicamos nossas experiências a nós mesmos e aos outros.

[...]

Ao acordar de manhã e ver que está chovendo lá fora, um indivíduo com um estilo explicativo negativo pode pensar: ?Ah, droga, está chovendo. Vai ser um dia péssimo?, enquanto alguém com um estilo positivo pode dizer: ?Ei, dia de lavagem de carro grátis e ótimo para as plantas no jardim?. Diante da mesma informação, algumas pessoas veem problemas, enquanto outras veem oportunidades.

[...]

Compatibilidades e Incompatibilidades

Você provavelmente pode verificar por conta própria que as chances de estabelecer um relacionamento amoroso com alguém ?como? você são altas.
Joao.Lucio 22/05/2022minha estante
Tem um best seller nesta linha de Dalle Carnegie, o título é péssimo mas o livro excelente. "Como fazer amigos e influenciar pessoas".

Alane.Sthefany 22/05/2022minha estante
Joao,

Vou colocar na minha lista, já ouvi falar, tbm já li livros que mencionaram ele, mas nunca me interessei em lê-lo.
Mas dessa vez, vou colocar na minha lista de leitura. ?

Obrigado ?

Eloiza 16/12/2022minha estante
Sou nova na plataforma... como faz para conseguir abrir o livro

Alane.Sthefany 16/12/2022minha estante
O Skoob não é um app para leitura, mas uma estante virtual.
Tem tutorial no YouTube. O app mesmo assim vale a pena.

Fernanda.Rettore 12/07/2023

A Filosofia Boothman.
"Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos", é um livro que oferece estratégias e dicas práticas para estabelecer uma conexão instantânea com as pessoas (antes que qualquer palavra seja dita).

O autor acredita que os primeiros minutos de um encontro são cruciais para despertar a simpatia e o interesse do outro, seja em um ambiente pessoal ou profissional. Por isso, ele apresenta técnicas de comunicação não verbal, linguagem corporal e habilidades sociais para criar uma impressão positiva e duradoura.

Boothman explora a importância do contato visual, do sorriso, da postura e do tom de voz, enfatizando a importância de transmitir confiança, empatia e autenticidade. Ele também destaca a importância de ouvir ativamente e fazer perguntas relevantes para demonstrar interesse genuíno pelo outro.

Ao longo do livro, o autor oferece exercícios práticos e exemplos de situações reais para aplicar as técnicas apresentadas. Ele incentiva o leitor a praticar e aprimorar suas habilidades de comunicação, de forma a criar relacionamentos mais harmoniosos e significativos.

Em suma, "Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos" é um guia prático e acessível para melhorar as habilidades de comunicação e se conectar de maneira rápida e autêntica com as pessoas. Nicholas Boothman oferece estratégias e exemplos concretos para criar uma impressão positiva e estabelecer relações significativas desde os primeiros minutos de interação.

Helio 19/09/2023

Como fazer alguém gostar de você em 90 segundos?
A importância de cuidarmos de nossas atitudes e comportamentos diariamente, refletem na imagem que a sociedade percebe sobre cada um de nós. Nós temos apenas uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão.

Vits 04/03/2024

Como deixar uma melhor primeira impressão
O livro traz diversas técnicas para melhorar as habilidades sociais, principalmente como deixar uma primeira impressão nas pessoas de forma a levá-las a gostarem de você.

De forma geral, eu gostei do livro, foi otimo pra revisar varios conceitos principalmente de comunicação não verbal.

Se você curte o tema e quer uma leitura rápida que traz tudo de forma bem sintetizada é uma otima escolha.

Iizzie 25/10/2023

....
Não tem muito o que ser dito, mas foi bom pra passar o tempo no caminho de ida e volta pro trabalho.

Daiane 29/01/2024

Interessante!
O modo como foi explicado fica bem fácil ler um pouco as emoções da pessoa nos primeiros segundos.
Acho que é mais como se apresentar sem se expressar mal e tirar a timidez nos primeiros momentos que conhece alguém.
É bem explicativo sobre como usar esses métodos pra vendas ou para conseguir um emprego.
Achei bem legal!

Arnaldo 28/01/2024

Livro razoável.
Achei o livro bem fraco, choveu no molhado. O livro trouxe informações que já existem em milhares de outros livros de comunicação. Para quem nunca leu nada sobre comunicação, provavelmente será um ótimo livro, mas para mim não foi nada especial. Não é a pior coisa que já li , mas não é a melhor.

Jéssica 18/01/2024

Fazendo conexões
Já havia lido a obra COMO CONVENCER AS PESSOAS EM 90 SEGUNDOS e foi uma virada de chave na minha mentalidade. Agora descobri essa outra obra também muito boa que traz mais técnicas de conexão com as pessoas. Excelente!

@kthaysavieira 15/07/2022

Um livro de muitas informações e exercícios, onde expõem as linguagens corporais, as formas de se aproximar de alguém, como puxar assunto, como saber se a pessoa está aberta a trocar uma ideia e muitas outras questões. Fácil leitura, um livro que tem muitos exercícios e que nos ajuda a entender as pessoas.

Vanessa Daflon 07/12/2021

Dicas aplicáveis
Esse livro foi um diferencial por trazer dicas e testes avaliativos aplicáveis. Sem muitos dados apenas teóricos, você consegue fazer a avaliação dos tipos de pessoas como se propõe o autor. Eu usei desde o início do livro e a comunicação melhorou bastante.

Luiz Casara 06/11/2023

Ótimo livro
Livro fácil de ler, rápido e cheio de pequenas dicas e detalhes que não nos atentamos no dia a dia, mas ao passar a prestar a atenção podem mudar nossa vida em relação a como somos vistos e quanto conseguimos nos conectar com pessoas.

Gleybson.Soares 29/11/2023

Interessante
Um livro que mistura teoria com prática, não fiz os exercícios mas tem algumas dicas bem interessantes sobre as pessoas que ao reparar bem tem uma certa razão

Gabriela472 05/02/2024

Peguei por curiosidade e acabei gostando. O autor traz exemplos práticos e fáceis de serem implementados no dia-a-dia.
Apesar de não trazer nada de revolucionário, os conselhos são validos e foge muito dos conselhos prontos encontrados em outros gêneros.
Aos tímidos que não sabem por onde começar acaba sendo algo esclarecedor.

Bruna.Barreto 28/07/2023

Meio chato
Para quem já leu ?como convencer alguém em 90 segundos?, se torna um livro entediante. Não sei se recomendo esse livro.