Os 25 melhores poemas de Charles Bukowski

Os 25 melhores poemas de Charles Bukowski Charles Bukowski

Resenhas - Os 25 melhores poemas de Charles Bukowski

Sergio.Aquino 15/04/2020

Irreverente.
A cada poema conhecemos um pouco mais do velho buk. O poema "Confissão" é surpreendente.

Ton 10/12/2021

Uma amostra de Bukowski
Eu sou muito fã do Bukowski.
Mas... eu não consigo curtir tanto os poemas dele.
Eu curto o estilo de escrito dele mas a poesia nem tanto. Mas é inegável que os poemas dele são maravilhosos. O poema "Confissão" foi de longe o que mais curti.
É um ótimo livro (inclusive se você quiser estudar inglês porque a edição é bilíngue)..
Brida 10/12/2021minha estante
Querendo muito começar a ler Bukowski

Peterson Boll 05/03/2012

Nunca fui muito íntimo da obra poética do autor (embora ele mesmo se considerava mais poeta do que romancista). O universo marginal de sua prosa encontra-se aqui também, mas é claro, muito mais calcado no liricismo de sentimentos do que na crueza de seus relatos.

Excelente tradução. (Bukowsky nunca se preocupou com o ritmo e a sonoridade de sua poesia e o tradutor Jorge Wanderley respeitou isso com bastante competência).

Nub 20/05/2022

O livro é bem interessante. O Bukowski escreve de uma forma legal, apesar que ele tem umas falas um tanto inapropriadas. Aqui vc vai encontrar poemas sobre bebibas e mais bebidas ?

FAbio 12/03/2023

Blue bird

O Coralino 24/03/2023

Bukowski onde eu te perdi?
Bukowski! Um autor bruto, um ser leve. Exibe o sentimento da vida em degradação, um revelador de máscaras, um analítico dos piegas. Um caso entre tantos acasos

Omo Felipe de oxalá 14/01/2024

Dicotomia de bukowski
Eu sou fã de Bukowski, a forma crua de ele escrever é algo fantástico e inovador para sua época.
Primeiro ponto é que ele é muito bom nos contos e romances do que nas poesias, porém em toda sua obra ele é dicotômico
Na visão dele o mundo tem duas únicas partes, ou você tem uma vida luxuosa, comendo caviar e tomando whisky de 40 anos, ou você é um pobre fudido que não tem valor nenhum pra sociedade, que suas únicas escapatória são álcool sexo e drogas.
Essa dicotomia é perigosa, por isso quando eu vejo um adolescente lendo Bukowski eu lhe advirto l. A leitura de bukowski e maravilhosa mas tem que ler com muito cuidado.
O mundo tem muitas nuances e muitos lados para ser aproveitados, então eu gostei deste livro, mesmo não sendo fã de suas poesias, mas leia com cuidado

seufuviu 04/01/2010

Bukowski & Wanderley
Conforme a introdução do livro, a seleção das poesias do Hanks foi perfeita, e torna-se inigualável com a primorosa tradução do poeta dantesco - Jorge Wanderley.
Um livro a ser sempre lido & relido. Poesia é uma construção literária eterna.

Luciano Luíz 17/10/2014

OS 25 MELHORES POEMAS DE CHARLES BUKOWSKI

Apesar do título, não é tão simples assim fazer um livro que contenha apenas 25 dos melhores poemas do velho Buk.
No entanto, ao menos na minha humilde e sincera opinião, esses poemas não são assim tão fodas quanto os encontrados em diversos outros títulos.
Os 25 é um livro bacana. Mas não é algo que possa ser comparado ao O AMOR É UM CÃO DOS DIABOS, ESSA LOUCURA ROUBADA QUE NÃO DESEJO A NINGUÉM A NÃO SER A MIM MESMO AMÉM e O AMOR É TUDO O QUE NÓS DISSEMOS QUE NÃO ERA...
Mas assim mesmo, é um Bukowski.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804