Hotel Magnifique

Hotel Magnifique Emily J. Taylor

Resenhas - Hotel Magnifique

Bela 17/09/2022

Awww eu amei
O foco do livro com ctz é a fantasia! Eu ameiii os personagens e a evolução da personagem principal! Ela é a irmã dela são tudinho ? e o Bel merece o mundo! O epílogo foi incrível AAA
Laura.Marsoli 22/09/2022minha estante
??

Isadora 06/01/2023minha estante
Amg se tem pdf ou ePub desse livro ?

Heloisa.Alexandre 11/05/2022

Afundou que nem o Titanic
? Pensando no que dizer sobre esse livro. Bom, vamos lá: Hotel Magnifique tinha tudo para ser um bom livro de fantasia, mas a autora se perde muito na narrativa que ela construiu.

? A ambientação do livro é maravilhosa, fantástica e lembra em vários momentos, Caraval. Essa ideia de um hotel mágico é ótima. A construção dos chamados artefatos que são objetos mágicos que são usados pelos suminaires (usuários de magia) é sensacional.

? Mas o enredo é raso demais, chega a ser bobo. As motivações do vilão se assemelha aos dos filmes de princesas da Disney. É fraco, não convence. Os personagens, não importei com nenhum, nem mesmo a protagonista.

? No começo eu estava curtindo mas depois a história só foi ladeira abaixo e eu só estava lendo, simplesmente para acabar logo e seguir com outras leituras. Fraco e decepcionante é o que resume a minha experiência com esse livro.

Lirio azul 18/02/2023

Fraco, Sem Graça, Tedioso.
Eu sou facilmente a pessoa certa pra ler esse livro como uma fã obcecada por tanto caraval como night circus, mas aí eh que tá o problema. Por ser fã desses outros livros nunca que em sã consciência eu ia conseguir comparar eles a bagunça que eh Hotel Magnifique.
Entendo como alguém pode gostar mas eu já tô cansada de livros que são fracos e mal pensado virarem best sellers apenas por trazer a vibe de um livro querido.
Esse livro tem vários problemas e eu poderia falar até mais, mas quero evitar dar Spoilers.
Antes de começar com o ruim quero dizer que gostei muito do Bel e do relacionamento com a Jani, de resto achei ela sem graça
1-première magic, essa noção de que esses magos mesmo quando não sabem que são magos usam essa magia chamada desse jeito. Que basicamente protege eles? mas como? POR SORTE. Juro que dei uma gaitada lendo, pelo amor de Deus? Vc quer me dizer que eles possuem uma mágica que justifica a quantidade de vezes que a Jani escapa de uma situação impossível? Não poderia ser uma explicação preguiçosa e sem sentido pra história
2- o vilão: o Alistair faz nada o livro todo, ele só aparece e nunca tem muitas cenas diretas com a Jani até quase o final do livro; nas famosas 150 páginas que a autora lembra que ela precisa escrever um plot. De resto os motivos dele são fracos, e quando apresentados são mostrados a nós por intermédio de uma 3 pessoa aliena a história que só senta e fala e vai morta. Tudo nesse livro tem essa sensação de facilidade, tudo pra servir o plot. A protagonista não tem dificuldade já que tudo que autora cria ou põem na história serve completamente pra ela sair ilesa
3- sensação de perigo: a ideia eh que o Hotel seja uma grande ameaça coberta por essa magia mas nem isso ela consegue, as cenas que ela tenta mostrar ameaça são no mínimo fracas. Não a sensação de algo fora do lugar porque de cara a autora já joga na nossa cara na leitura, não dá nem tempo de ver o hotel como hotel.
4- a falta de um mapa; um livro sobre um hotel que todo dia se move deveria ter um mapa que mostrasse esse universo já que a autora escolhe constantemente citar eles por nome e região - nomes em francês inclusive- sem nunca nos dar uma base concreta pra entender. Eu acabava pulando
5- a escolha de Jani ser uma trabalhora no hotel: creio que uma das escolhas mais burra da narrativa, até porque ela passa 300 páginas sem se mover dentro da narrativa, sem poder sair do hotel l. Então a premissa de um hotel cheio de aventura onde ela pode ir e vir de locais morre bem cedo, se a Jani fosse uma convidada do hotel faria muito mais sentido ela ver com esplendor pra depois começar a ver as coisas erradas. Porque desse jeito a narrativa já joga na nossa cara na primeira introdução ao hotel que tem uma coisa errada.
6- a mania de repetir plot: pelo menos 3 vezes a Jani assina um contrato, ela fica imune a tudo- oq tem uma solução HORRENDA, eh so jogado uma informação e a gente que aceite-. Ou as incontáveis vezes que a autora decide usar a alternativas seguintes a) Bel mentiu b) Bel omitiu c) o Bel sabe mas não vai falar d) o Bel já sabia e escondeu e) o Bel não se importa ( mas se importa) f) Bel traiu. Juro EH O LIVRO TODO NESSA LADINHA
7- 300 páginas de nada, impressionante como se passam 300 páginas onde supostamente fazem 6 semanas dentro do hotel ONDE NADA ACONTECE. Nada. As coisas que acontecem não tem envolvimento no plot, já que acontecem 3 vezes de maneira igual repetidamente
8- a Narrativa, confusa várias cenas eu não sabia oq autora tava tentando dizer. Fora as inúmeras palavras em francês, se vc quer fazer algo do tipo adicione um glossário pelo amor de Deus
9- informações demais e de menos; quantas vezes ela introduz algo do hotel sem explicar direito e eu sou obrigada apenas a aceitar oq ela quer com isso pra não me perder, de porque boas das coisas no hotel não tem justificativa
10- briga final, uma enrolação sem fim pras últimas 100 os personagens finalmente começaram a agir, principalmente a Jani, pra a batalha com o vilão no final ser resolvida por um personagem Y completamente de fora da narrativa- utilizando do famoso colar da Jani que pra mim não tem uma explicação plausível, a autora só teve a ideia e meteu ali no meio e não quis explicar direito como funciona
11- os plots : todos previsíveis, não teve um que não eu vi chegando. Nada surpreendente, a revelação sobre a Jani era tão óbvia que me deixou irritada quando a culpa cai no Bel e eu sou obrigada a fingir supresa? tipo?? Eh impossível ser mais previsível que isso
12-relacionamentos; achei as conexões entre os personagens fraquíssima, as únicas boas são q Jani e o Bel ( que pra mim deveria ser protagonista em vez dela) e a Zosa a irmã da Jani.
13: aventura ; não tivemos, já que a o livro passa toda sua duração no mesmo lugar e enrolando pra revelar alguma coisa e quando revela não tem graça nenhuma
14- a revelação sobre o Bel e o hotel em si; ela gasta o maior trunfo dela de cara, oq deixa o livro depois dessas 70 páginas uma chatice. E depois quando revela quale a do hotel continua sem graça por ela não ter tempo de deixar a gente assimilar ou de ela mesma ( autora) adicionar na ideia.
Resumindo, eh um livro tedioso com uma ideia boa mas que tem uma execução ruim. O fato de ser debut novel não justifica.
No final fiquei sem entender boa parte das coisas que autora quis explicar e senti que foi um livro fraco que não sai do lugar ainda que tenho um universo rico e oportunidades pra sair desse buraco.

Camila 14/01/2024

Não foi o momento
Esse livro estava há anos na minha TBR. Finalmente tive a oportunidade de lê-lo, mas o timing com certeza já passou.