Minha Skylar

Resenhas - Minha Skylar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isis Costa 12/02/2024

Segundas chances
Skylar foi mais do que uma amiga para Mitch; ela ocupava um lugar especial no coração dele, embora os sentimentos fossem mantidos em segredo. Uma série de complicações os distanciou, e durante anos, Mitch viveu com o temor de perdê-la definitivamente.

As ações do nosso protagonista levaram-na a se mudar para longe, e por muito tempo, Mitch teme que o reencontro nunca iria acontecer. Contudo, o destino trouxe Skylar de volta... agora compartilhando a vida com outra pessoa.

Após tudo pelo que a Skylar passou, Mitch acha que não é digno dela, mas a ideia de viver sem Skylar é insuportável. Esta oportunidade pode ser a última que nosso mocinho tem, pois ela está à beira de tomar uma decisão precipitada. Nos olhos de Skylar é possível saber que o coração dela não pertence a seu atual companheiro. Seu amor por Mitch ainda arde, e isso o motiva a agir antes que seja irreversivelmente tarde.

Ou pelo menos é o que a sinopse do livro nos diz... apesar de eu discordar em alguns pontos...

Contrariamente à percepção de Mitch, que se vê como o causador da distância e do sofrimento de Skylar, eu discordo veementemente dessa visão. Na minha perspectiva, Mitch sempre se mostrou um homem íntegro, cujas escolhas e ações tinham como objetivo primordial o bem-estar de Skylar. Ela era o seu tudo. Em nenhum momento durante a narrativa, considerei o protagonista responsável pelo afastamento ou pela dor que ela enfrentou.

As decisões de Skylar, por outro lado, me causaram certo desconforto, pois, em vez de buscar um diálogo, ela optava por atitudes e decisões que resultavam em sofrimento mútuo. Movida por medos e inseguranças infundados, a protagonista escolheu encerrar o relacionamento com Mitch e, unilateralmente, decidiu se mudar de cidade para impedir qualquer tentativa de reconciliação.

Se Skylar tivesse optado por uma conversa franca e aberta com Mitch, é provável que a maioria dos problemas entre eles jamais teria ocorrido.

A trama é um belo exemplo do poder das segundas chances, e achei fascinante acompanhar a trajetória individual dos protagonistas durante seu tempo separados, assim como os desafios que ambos enfrentaram ao se reencontrarem, cada um à sua maneira.

Embora o desfecho tenha sido previsível, isso de forma alguma diminuiu meu apreço pela história. De fato, foi uma narrativa que me cativou profundamente. A maneira como a autora tece os eventos, permitindo que ambos os personagens amadureçam e se redescubram, adicionou uma camada rica e emocional à história, tornando-a memorável e muito satisfatória para mim.

Talita707 02/11/2022

Quando a capa engana o leitor ???
Gente comecei a ler esse livro de forma bem despretensiosa e me surpreendi, não estava levando muito a sério por causa da capa,que pelo amor é bem feinhinha.

Mas tive uma grata surpresa  com o conteúdo, Penélope soube desenvolver bem a trama, eu sofri,chorei ,torci, ao longo da estória, foi um livro que me deixou um vazio quando terminei e  me arrependi por te lido tão rápido

Só amores por esse casal, que teve seus desencontros, mal entendidos e barreiras que tiveram que superar,mas que no final deu tudo certo.

Com certeza recomendo a leitura ?

Isabella.Wenderros 26/05/2022

Adorei o casal, mas Penelope poderia ter feito melhor.
A amizade entre Mitch e Skylar começou ainda na infância. Quando o garoto chega para passar as férias com a avó e conhece a filha da vizinha, as coisas estão confusas na sua vida: seus pais estão se divorciando e ele sabe que essa temporada longe de casa é para evitar as constantes brigas entre os dois. Já na adolescência, aquele laço cresce, mas a atração que surge é arrebatadora. Tanta coisa acontece em tão pouco tempo – coisas incríveis e péssimas – que a relação parece ser indestrutível, porém as coisas saem do controle e tudo muda.

A primeira parte me envolveu muito – eu me peguei sorrindo, torci pelo casal e quase chorei quando as coisas deram errado. Todo o processo que a protagonista precisa enfrentar e a constância de Mitch me deixou com a sensação de que conseguiriam superar qualquer obstáculo, mas não foi assim. Quando ela termina a relação sem revelar o motivo, dei uma desanimada. Relevei pensando que ela era jovem, mas ainda esperava uma conversa.

Skylar sempre destacou que podia sentir o nível de confiança que poderia depositar nas pessoas. Quando uma desconhecida aparece e a convida para fazer sei lá o que, a protagonista simplesmente aceita e entra numa espiral destrutiva. Tentei pensar que era uma garota com menos de 20 anos, tentando lidar com a descoberta sobre sua possível infertilidade e de coração partido, mas conforme essa “amizade” vai se encaminhando, a própria Skylar percebe algo estranho e simplesmente continua naquilo.

A reviravolta que a autora coloca sobre essa Charista realmente me pegou desprevenida. Se Skylar e Mitch estão se reaproximando, a bomba que essa personagem joga destrói tudo. E já vou dizer aqui que simplesmente detestei essa parte – a mulher é louca, faz todo aquele jogo sujo e, meses depois, quando o alvo da sua obsessão diz não, ela luta por 5 minutos e desiste.

Anos depois, os protagonistas estão em momentos diferentes da vida. Ela, noiva e começando sua carreira; ele, pai de uma criança com autismo e se dedicando ao trabalho. Logo de cara é dito que eles não possuem mais contato e que existe muita mágoa. Eles dois, em si, são sensacionais juntos em qualquer fase. Entretanto, eu não consegui ignorar que a situação era bem complicada – ela estava numa relação séria e não conseguia nem ouvir falar do ex. Era uma ferida imensa. Mas, quando eles vão se reaproximando, ela conhece o Henry e tudo é cicatrizado. Ela não tinha mesmo motivo para não gostar da criança – que é a maior inocente no meio de tudo – mas sentimentos não seguem a lógica e não são ligados ou desligados no interruptor. O menino não é culpado, mas é a personificação de tudo o que ela desejava ter, mas foi tirado dela.

Outro ponto: a viagem que Mitch e Skylar fazem claramente não é apenas a trabalho. Quando se envolvem fisicamente, ela fica repetindo para si mesma que o relacionamento com Kevin já estava finalizado, que Micth era o grande amor de sua vida, mas nada tinha sido terminado. A aliança continuava no dedo dela. O cara continuava ligando para perguntar como foi o dia. Não importa o quanto ela tentava se convencer do contrário, aquilo foi uma traição.

Enfim, o que eu queria dessa leitura era muito simples: algo que me fizesse companhia durante uma noite insone enquanto estou doente. Pensando nisso, alcançou seu objetivo com sucesso. Comecei e terminei em poucas horas. O casal envolve, as cenas sensuais são excelentes e os personagens secundários dão um show. É uma pena que as escolhas feitas pela autora atrapalharam minha experiência, mas recomendo como passatempo.
Gabriela Teodoro 13/08/2022minha estante
Moça, que resenha honesta. Vou te seguir pra ler o que você escreve.

Isabella.Wenderros 13/08/2022minha estante
Obrigada! :)

Carolina.Pertille 24/06/2022

Esse foi mais um livro que tive um pouco de dificuldade de me envolver no começo. Apesar de já saber algumas coisas por causa de "o segredo de jake", achei que a personalidade de Skylar mudou drasticamente do outro livro pra esse. A parte dois foi muito mais gostosa de ler e mais envolvente e terminei rapidinho.

MAS OLHA, não aguento mais plot de g******* AAAA Todo livro tem, bleeee
Bruna.20 25/07/2022minha estante
Oi
Q outro livro é esse q vc citou?

Carolina.Pertille 26/08/2022minha estante
Oiii, desculpa a demora! O outro livro chama "O segredo de Jake" que a Skylar aparece quando adolescente, é da Penelope também

Bruna.20 26/08/2022minha estante
Opa .... Obrigada
vou ver!

Malucas Por Romances 28/06/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
Hoje vamos de dica para quem gosta de romance, mas para quem também ama um bom drama. Penelope mais uma vez pegou meu coração e brincou de picotar.

Confesso que subestimei a autora nesse livro. Pensei que já estaria calejada com os dramas de Penelope, mas que nada, chorei horrores com esse casal.

Nesse livro vamos acompanhando eles desde quando se conhecem quando crianças até a vida adulta, com seus altos e baixos e também desencontros.

Jurava que Micth teria meu ranço no começo, mas com o passar das páginas só fiz amar esse personagem. Mitch é um mocinho fora de série, ele sim foi o injustiçado nessa história

Já a mocinha vai ser a parte que você vai querer entrar no livro e dá uns tapas. Por causa das suas indecisões tudo aconteceu para que eles não ficassem juntos. Nossa, Skylar teve seus motivos, mas que foi duro gostar dela, foi.

Esse foi um dos primeiros livros que a autora escreveu, então nesse livros temos a pegada erótica. Não são muitas cenas, mas são de respeito.
O livro além de físico também está disponível no Kindle Unlimited. A história é contada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, e para quem leu O Segredo de Jake eles aparecem rapidamente por lá, mas não é preciso ler para ler Minha Skylar, mas super recomendo também a leitura.

Minha Skylar é aquela leitura que eu digo que tem que tempo, que uma vez que começar a leitura não vai querer largar. Com um mocinho de milhões, hot na medida certa, é um drama pra quebrar o coração de qualquer leitora, não tem como não ficar apaixonada pela história. Com certeza um dos meus queridinhos do ano.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/06/resenha-minha-skylar-penelope-ward.html#axzz7XS3ADAG1

sah 01/07/2022

Com certeza esse livro não é o melhor da Penélope e aliás passa muito longe disso.
Eu passei o livro todo esperando a grande burrada que o Mitch teria feito e não consegui entender, ele amou a skylar e esteve com ela nos piores momentos, mesmo sendo rejeitado ele esperava por ela.
Skylar é provavelmente a mocinha mais irritante e idiota da Penélope. Começa com o fato dela ser insegura desde o começo do livro, mesmo o Mitch fazendo tudo por ela, ela vai lá e faz várias coisas imbecis e depois quando a bomba estoura pra cima do Mitch (por causa dela inclusive) ela da um fora nele e deixa ele sozinho, de novo. Quando se reencontram, mesmo sendo noiva ela da esperança pra ele e não sabe o que quer da vida, demora demais até os dois se resolverem e isso tirou meu amor por esses personagens.
Nina e Jake sustentam o livro, é impressionante como a Vi e a Penélope sempre fazem uns coadjuvantes melhores que os protagonistas.
Pra encerra deixo aqui minha indignação: EU NÃO AGUENTO MAIS PLOT DE GRAVIDEZ.

Tatiane.Macedo 23/05/2022

Livro gostoso, mas chorei muito. Não é o melhor que li da autora mas gostei.
Esse casal passou por muita coisa p conseguir um final lindo.
No começo fiquei doida com esse prólogo, pensando que Mich era um perseguidor..kk até conseguir entender o que realmente aconteceu. Quis dar uns sacodes em skylar as vezes mas gostei da história deles

Paula Zawatski | @paulazawatski 21/06/2022

Gostei, mas esperava mais
Avaliação: 3,5 estrelas (gostei);
Leitura nº 44 do ano de 2022.

- Livro Spin-Off de: O Segredo de Jake (vulgo: livro que menos gosto da autora).
- Seguimos na intensão de ler todos os livros da Penelope.

“- Neste momento, sou apenas metade de mim.
- Prefiro metade de você a qualquer outra coisa inteira no mundo.”

- Eu estava mais ou menos em 30% do livro quando notei que era sequência de outro livro da autora, e era um casal super fofo, que naquele livro tínhamos certeza do caminho que tomaram, de como acabou, fomos trouxas.
- O romance tem bastante drama, adorei a parte do drama sobre a doença, foi bem palpável, cheguei a derramar lágrimas. Mas dai chegou um drama chato que faz a história ter a reviravolta, que não curti tanto.
- O casal é muito bom, tem muito conteúdo para que fosse um livro muito melhor (mesmo eu tendo gostado, tinha como eu ter amado, se não fosse dramalheira chata).

"Aquilo não foi nada parecido com o que eu imaginava que seria o meu primeiro beijo. Era como eu imaginava que seria o sexo: arrebatador e viciante, e me fez querer mais. Teria feito qualquer coisa que ele pedisse, e eu nem estava com medo, porque era Mitch. Aquilo simplesmente parecia a coisa certa a se fazer."

- Eu odiei a forma com que eles ficaram juntos no final, por tudo que os dois e as mães passaram, foram tão machucados e no fim não pensaram duas vezes em machucar alguém da mesma forma.

Josy.Ribeiro 15/05/2022

Nossa, era pra ser algo levando e eu já comecei chorando. Mas tambem foi muito divertido, adorei a skylar, o mitch e o henry é tão fofinho.

@livrossdaane 05/07/2022

*cuidem os spoilers*

A história do livro é linda, o casal é um amor e o Mitch é TUDO, que homem senhores.

Enquanto a história estava no início e eles ainda eram jovens tudo estava lindo demais... Mas nada na vida me irrita mais do que casais que se separam por falta de diálogo, QUE RAIVA QUE ME DÁ, superando essa parte que me deu raiva da Skylar segue o baile.

Quando a autora colocou aquele plot da gravidez da garota que é surtada pelo Mitch eu achei meio pancada, sei lá, foi tudo muito rápido não sei.. e não me entendam mal eu amo desencontros, mas nesse livro eles mais se desencontram do que se acertam KKKKKK

Anos depois quando eles se encontram denovo e pela última vez (amém). Skylar está noiva e tudo bem, o cara pode não ser o melhor do mundo mas ela traiu ele e EU ODEIO ISSO, NAO SUPORTO, ODEIO QUE RAIVA
Pra mim o melhor de tudo é o Henry e o Mitch, meus amores ...
A Skylar me irritou demais.

É isso, a história parece novela mexicana, é ótima pra se distrair mas tem coisinhas que irritam

738

Duda 01/12/2023

Adoro livros com reencontro e segundas chances! Se ele vier com um personagem masculino super apaixonado, melhor ainda!

Maiara.Silva 04/09/2022

Confesso que chorei na primeira parte, a autora destrói seus personagens, apesar de que em alguns momentos as passagens de tempo me incomodarem e ficarmos sem sentir a angústia dos personagens. O romance ele é muito bem trabalhado, mas tem seus defeitos. Gostei de como a autora colocou inclusão em seu livro, apresentando um personagem com autismo e trabalhando todas as formas de perdão.

Looh 20/10/2022

LINDOOOOOOOOO
Esse livro superou minhas expectativas de livro dessa autora.
Amei de mais a história deles. Recomendo muitoooo esse livro pra quem gosta de livro de reencontro esse é lindo.

thaispompeu 30/09/2022

Continua?
Tô tentando entender porque esse livro da Pen não é tão conhecido como deveria! Que estória linda de amor, pra quem já leu ?Mil beijos de garoto? da Tillie Cole, lembra bem um pouquinho essa vibe, só que em um livro +18 e com outro destino. Skylar e Mitch passam por tanta coisa, tantos anos até ficarem juntos, e gosto da clareza com que autora trata cada um dos temas, nada de drama extremo mas algo real. Super recomendo!

?Esse é que é o problema do amor verdadeiro. Ele pode ressurgir das cinzas, porque, na sua fonte, é indestrutível. Camadas dele podem ser retiradas e perdidas, mas, se você tiver a sorte de encontrá-las de novo e juntá-las, o resultado final é algo mais forte do que jamais existiu.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6