Ataque Dos Titãs #34

Ataque Dos Titãs #34 Hajime Isayama

Resenhas - Ataque Dos Titãs #34

Sassenach 17/01/2022

"- Mikasa, quando eu morrer, jogue esse cachecol fora... Você vai viver uma vida longa depois que eu partir, e esquecer de mim, e ser livre... Por favor, Mikasa, me esqueça...
- Eu não posso."

854
tauane.cruz 17/01/2022minha estante
meu deus que depressão

Sassenach 17/01/2022minha estante
Daqui a pouco faz um ano que acabou e eu ainda não superei esse final, que dor

pedrost 27/09/2022

MASTERPIECE!!!
Simplesmente a melhor obra que eu já tive contato. Esse último volume resultou em muitas lágrimas, mas em nenhum momento deixei de apreciar o quão incrível é o final da saga do meu amado Eren e de todos os demais personagens maravilhosos. Hajime Isayama, obrigado por escrever e desenhar algo tão magnífico!!

Felyttie 01/08/2023

?°.Menino Luz

Último volume do Manga Shingeki no Kyojin, escrito por Hajime Isayama.
Toda a saga é no mínimo de origem ou conceito curioso (mas eu amo completamente do início ao fim).
Narrada por Armin, inicia-se em um cenário onde o restante da humanidade é rodeada por três muralhas para se protegerem de titãs (Não gigantes, mas gigantes que comem por instinto e andam nus. Brotaram do nada e a maioria da população foi de comes e bebes).

A história tem vários quebras cabeças e detalhes que necessitam de atenção redobrada, e quando tudo se encaixa é um sentimento bom e desesperador ou até mesmo de tristeza (Quando assisti na segunda ou terceira vez finalmente percebi os detalhes que entregam tudo, bem na nossa cara. E o mesmo ocorre no manga, esfrega na cara tudo e mais um pouco.)

O final contém várias críticas e opiniões sobre ser ruim ou mal feito. Eu gostei da filosofia que rodeou o protagonista do começo ao fim (literalmente).

Alguns furos deixaram a desejar, nada que sentimento afetivo não consiga ignorar.

Algo que me marcou bastante foi todas as perdas e como cada uma delas foi um mártir, chorei na maioria.

O conceito de perder a ganhar, Ninguém vence uma guerra, o equilíbrio de vida ou morte são todos reflexivos e ao meu ver bem abordados. Algo que aodrei foi a criação politica do mundo (Devo palmas ao Hajime, mesmo xingando-o muito o maluco soube fazer com que todos os fãs entrassem em conflito para ver quem era erradou ou certo, Marley ou Eldia.).

Leia, assistam, indico tudo. Não é perfeito mas com certeza é uma obra que vale a pena dar uma olhada nem que seja por cima, afinal, não é toda saga que tem titãs esquisitos.

"Para o jovem que buscou a liberdade, adeus"

Gabriel 05/03/2023

Ja tinha lido esta mangá que esqueci colocar aqui. Ano passado, eu comecei assistir o anime e achei tão eletrizante quanto Death Note. Passava eps muito rápido que eu não conseguia parar. Até percebi que não tinha temporada final, minha energia de empolgação foi embora kk eu tinha que esperar o anime chegar a um ano. Não aguentei de esperar, então fui terminar esta manga

O temporada final começou em Japão. to muito ansioso pra ele chegar aqui.

Milena912 15/01/2023

Finalmente uma resenha
Palavras não são suficientes para expressar como ODIEI esse final, mas ler a obra valeu pela experiência. Levi, Hange e Erwin > Mikasa, Armin e Eren
malisa 09/02/2023minha estante
O melhor trio do anime simmm

Luiz 30/06/2022

Depois de 7 anos de espera...
Comecei a colecionar Ataque dos Titãs em 2015, depois de ver a primeira temporada do anime e me sentir instigado a continuar. Como percebi que a história era complexa, suspendi a leitura no volume 17 e decidi esperar pelo fim da série para ler tudo de uma vez.

Bom, esperei quase 7 anos para isso e gostei bastante desta jornada. Foram 34 volumes de uma série com final previsto para 20 volumes (rsrsrs). Ao chegar no volume 20, tive de concordar que muito mais páginas seriam necessárias.

O primeiro ponto que me chamou a atenção na série foi a originalidade de sua premissa e da base para o roteiro. É um Shounen MUITO diferente e isso me agradou DEMAIS.

O segundo ponto, depois de terminá-la, é a imensa qualidade de construção de personagem. Não me recordo de ter lido uma obra cuja construção/progressão dos personagens seja tão bem feita e, ao meu ver, apesar de alguns detalhes, seja tão coerente.

O roteiro é simplesmente brilhante, principalmente pela forma como é contado. Uma história extremamente complexa é revelada aos poucos e forma extremamente candenciada. Este tipo de recuso exige dedicação e habilidade imensos por parte do roteirista, principalmente por envoler viagens temporais/paradoxos temporais. Realmente louvável.

O Enredo em si, além da originalidade, tem guerra, tramas políticas, conspirações, misticismo, paradoxos temporais e mais um monte coisa. Tudo isso entrelaçado de uma forma muito orgânica.

No fim das contas, foi realmente muito bom ter esperado todos estes anos para, finalmente, poder saborear a série em sua completude.

PS.: A arte no início é muito esquisita. O leitor se acostuma com ela e, do meio pro final, ela melhora bastante (hahahaha).

Gostei do final, apesar de muitos não terem compartilhado da mesma opinião (hahahaha).

Daria um nota média para os 34 volumes de 4.5/5.

maria 24/12/2022

Durou pouco demaissss????, e a explicação, apesar de meio broxa, também poderia ser mais detalhada sei laaaa.

Sentirei saudades.

E a reflexão sobre ódio é real.

GabrielMacambira 06/11/2022

Enquanto os humanos existirem sempre haverá conflitos. Dependerá de cada um de nós nos tornamos um ponto de paz e quadrar os ciclos de ódio dentro de nós mesmos.

haruurane 20/10/2022

a vida é uma ciclovia desenfreada
tenho acompanhado este mangá desde meados de 2017 e vi a retratação da humanidade, em sua maneira mais imersiva possível, em seus aspectos mais palpáveis e imaginativos. também vemos o contínuo lembrete sobre sonhos, ambição e construção de personalidade. conhecemos histórias diferentes que fazem-nos questionar o conceito de ?visão?, trazendo em ventos veronis o fato de que a perspectiva se conecta plenamente com a nossa verdade. esta edição em especial, traz ao leitor uma nostalgia memorável repleta de boas sensações, juntamente à um fato muito interessante: o cachecol pelo qual mikasa e eren se encontram conectados relembra o conceito do akai to, conceito popular japonês que diz a respeito sobre parceiros no amor e este tipo de conexão, que nos permite (re)lembrar a famosa frase ?almas compatíveis nem sempre estão destinadas à ficar juntas?.
então, para quem for que seja, aqui vai um conselho: aproveite a tua vida, contente-se com a morte e contemple a tua emoção.