Quebre os seus sapatinhos de cristal

Quebre os seus sapatinhos de cristal Amanda Lovelace

Resenhas -

Silvana137 14/10/2022

Me sentindo um jardim completo
Essa Amanda Lovelace tem esse jeito poético diferenciado de escrever quenos faz amar cada página cada detalhe e conselho, muito bom esse livro como o da princesa salva a si mesma... E quero mais..
Leiam, vou reler muito ...
Gabrielly249 10/06/2023minha estante
Seus poemas são marcantes...

Eduarda 27/12/2022

Muito bom, com uns poemas que atingem você de um jeito.
Poema não é meu gênero favorito confesso, porém gostei muito e recomendo bastante
Debbie Santos 27/12/2022minha estante
Adoro ler livros de poesia como estes da Amanda Lovelace. Os poemas dela realmente me atingem muito também. Poesia em prosa assim é um dos meus gêneros favoritos.

Rafael1708 02/03/2022

Quebre os seus sapatinhos de cristal.
Esse livro é composto de poesias, tem BASTANTE gatilhos, um livro pequeno, com a leitura fácil.
Eu gostei bastante desse livro, pois me identifiquei com basicamente tudo(o tanto de post it que eu botei...) a história é bem interessante, um dos assuntos tratados nesse livro é o amor próprio e saúde mental, uma coisa que mexe muito comigo, que eu gosto muito de ler/pesquisar ou falar sobre.
Enfim, recomendo o livro?.
Elo 02/03/2022minha estante
Oii q legal ??

Anna 19/07/2023

Quebre os seus sapatinhos de Cristal
Eu amo poesia, não é um dos gêneros que eu mais leio porém eu amo ler alguns de vez em quando. E esse livro é muito bom.

Joao366 19/08/2023

Quebre os seus sapatinhos de cristal
Nossa, eu me surpeendi com esse livro... Como eu já disse, eu só tô lendo esses livros da Amanda porque paguei muito barato e o anterior não foi lá essas coisas, mas esse... Sinceramente, até achei que foram autoras diferentes kkkkkk juro
Meu Deus do céu, consegui refletir e tirar proveito de muitas poesias contidas nesse livro, principalmente sobre aceitação, auto estima e de ser suficiente pra si próprio. E muita das coisas que li eu ja tento levar na minha vida, principalmente quando vou "embarcar" em relacionamentos sejam eles em amizades ou romanticamente falando skskkksksks
Mesmo não sendo o público alvo da autora eu gostei e me identifiquei com muita coisa.
Recomendo esse livro pra TODO mundo, independente do gênero, e aliás, eu super releria esse livro outra vez...

Ps. Obviamente tive que dar uma nota muito melhor do que já dei pros anteriores, muito bom esse aqui!!

Nina.Guarneri 17/03/2024

?Eu aprendi que a gente precisa aprender a dançar sozinha por um tempo antes de conseguir encontrar de novo um bom par. um que não nos faça girar em círculos, sem sair do lugar. Um que deixe a gente se atrapalhar, que talvez até aceite levar umas pisadas. Um que não tente nos segurar quando formos embora, se sentirmos que é o melhor para a gente.?

- meu solo

LetAcias 01/07/2022

Não é ruim, mas acaba sendo mais do mesmo...
É um livro muito bonito visualmente, com suas ilustrações em tons de azul, mas senti que ele tem muitas partes rasas e os mesmo assuntos de sempre. Apesar disso, tem algumas poesias boas e uma leitura fluída.

Sabnssx 17/05/2023

Não gostei tanto, era como se eu já tivesse lido isso antes, achei bem repetitivo, foi uma leitura razoável, apenas.

Fabianne 21/12/2023

Bem melhor ?
Ganhei uma coleção de livros da escritora Amanda Lovelace e acho que esse é o último dos meus livros.
Ainda bem que deixei esse por último porque gostei dos outros, mas não me identifiquei nem um pouco com o livro ?A princesa salva a si mesma nesse livro?. Tive vontade de abandona-lo muitas vezes.

A experiência com esse foi um pouco melhor. A escritora usa o universo fantástico dos contos de fada, onde a maioria das mulheres foram educadas na infância para entra no universo feminino, questionando alguns comportamentos estruturais, ditados e engessados pela sociedade
Relacionamentos tóxicos, auto aceitação, assédio sexual, transtornos alimentares, são temas marcantes dessa obra. Trata também de resiliência, autoconhecimento é auto perdão. Temas que tornam essa obra interessante e fluida.

gioblooming 16/09/2022

°? break your glass slippers ?°
?? ??? ???

14+ | ?????

? Eu amo os livros da amanda lovelace, as poesias que ela faz entra no fundinho da alma, eu amo o jeito que eu me identifico com muitos deles, quero sempre ler algo dela. ?

isasg 13/11/2022

"dentro do minúsculo provador, ela enfia um vestido atrás do outro como se tentasse se enfiar na vida de outra pessoa.

- para seu desalento, o reflexo no espelho continua igual."

Alex 16/08/2022

"ser chamada de gorda não é um insulto. ser chamada de magra não é um elogio.
? são apenas tamanhos."

Ju 12/04/2022

Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal
Gostei desse livro, a autora soube abordar muito bem todos os gatilhos, a forma como são abordados nos fazem refletir de sobre como tratamos os outros e de como fomos tratados no passado e até mesmo no presente. Me fez refletir várias áreas da minha vida, pretendo reler em momentos futuros.

Leia os gatilhos na página inicial do livro
Classificação: +14

Gabrielle180 07/07/2022

Terapêutico
Os poemas de Amanda Lovelace são incríveis e nesse livro não foi diferente. É uma reescrita de Cinderela em forma de poemas e vivências e o seu estilo gráfico e linguístico não deixa nada a desejar. Acho que mulheres gordas, as que passaram por relacionamentos amorosos tóxicos e as que descobriram a importância da sororidade irão se identificar muito com ele. Existem muitas lições nele, assim como nas histórias dos contos de fadas, e é bem inspirador, tendo conselhos reconfortantes. Uma das coisas que mais gostei é que você se sente entendida pela autora, e, caso não tenha passado pelas mesmas coisas que ela, ainda é possível compreendê-la.
Gi Reis 07/07/2022minha estante
Amo essa autora