Serial Killer

Serial Killer Antônio Ferreira

Resenhas - Serial Killer

Lari 02/02/2022

Leitura rápida e envolvente
Se você está afim de uma leitura rápida, envolvente e surpreendente, esse livro definitivamente é para você.

Já pensou como seria acordar sendo preso pela polícia, bêbado, com uma arma na mão e sem lembrar de nada do que aconteceu na última noite?

Foi isso que aconteceu com o Alberto, ele acorda nessa situação sendo preso pelo assassinato de sua esposa.

Apesar de ser suspeito, ele logo é solto por falta de provas, então decide investigar o crime para descobrir quem é o assassino.

Mas será que não foi ele mesmo? Aliás, ele desconfiava que sua esposa o traía. Não seria essa uma motivação?

Uma série de assassinatos com o mesmo modus operandi começam acontecer e Alberto começa a desconfiar do seu amigo Robson. Ele então juntamente com Alana (ex-mulher de Robson) começam a investigar e planejar uma armadilha para o mesmo.

Quem será o serial killer? Alberto? Robson? u
Uma terceira pessoa?

A escrita do autor é leve, fluida e envolvente. Os personagens são bem construídos e amei a forma como a trama se desenrola.

Esse é um livro rápido, com apenas 81 páginas,mas que nos apresenta um enredo muito bem construído e envolvente.

Não vou falar mais para não dar spoiler, mas posso dizer que é um romance policial maravilhoso. Tem romance, suspense, investigação? Enfim tudo que temos direito

Jaqueline @icontextualize 10/02/2022

E se você fosse acusado de matar sua mulher?
Nesse livro vamos acompanhar a historia de Alberto. Sua esposa foi assassinada na própria cama enquanto ele estava dormindo na sala. Ele acaba se tornando suspeito pelo assassinato e indo parar na prisão.

Mas ao desenrolar, as "provas" foram perdendo a força. E o nosso protagonista está mais disposto do que nunca a descobrir quem está por trás disso.

? Leitura rápida, envolvente e boa para te tirar da ressaca

O livro tem um pouco de tudo. Romance, mistério, suspense tudo na medida certa. Acredito que o autor soube transitar muito bem entre os gêneros e diversificar na narrativa.

Gostei muito dos personagens e do desenvolvimento deles dentro da história. Torci para alguns, passei raiva com outros e no final fiquei com um sentimento de satisfação.

Um pouco que acredito que possa ser melhorado é que eu esperava mais. Mesmo achando que o autor desenvolveu bem a história, se tivesse mais páginas caberia mais plots e acontecimentos. Mas isso é uma opinião minha.

?Pra quem tá procurando uma história envolvente e rápida, fica aqui a minha recomendação

Day 12/02/2022

Uma obra eletrizante
#NavegandoNasResenhas

Serial killer: Um círculo de amor e morte
📌 Disponível em e-book na Amazon e grátis para assinantes do Kindle Unlimited

Alberto ao ser acordado do nada pela polícia em sua casa, ele descobre que está sendo acusado de assassinar sua esposa, porém ao ser detectado que no corpo da vítima não tinha sinais de ter sido ele, Alberto é liberado, mas ainda é suspeito, porém ele começa a investigar, pois outros assassinatos são cometidos contra outras mulheres e ele precisar se provar inocente.

Durante essa investigação não oficial, ele encontra Alane, ex mulher de seu amigo Robson que fala que ele teve um caso com a esposa de Alberto, então a partir daí Alberto fica desconfiado que poderia ter sido Robson o culpado, então bola um plano para pegar no flagra, porque até então suspeito tem uma fama de ficar com mulheres casadas e os rumores de assassinatos contra mulheres estão crescendo.

Fred e Rose são agentes policiais e precisam investigar as mortes desse serial killer e acabam descobrindo desse plano de Alberto e Alane, então os dois se disfarçam e se tornam amigos desse casal que agora que saber a verdade sobre Robson. Então Fred e Rose fingem serem um casal para Robson se aproximar de Rose e ter um caso com ela e pegá-lo.

Ao ocorrer mais um assassinato de uma mulher casada, Robson é visto por testemunhas saindo da casa dela e com provas cabíveis a polícia o prende, mas o mesmo nega que não o fez, que apenas teve um caso com a tal mulher. A investigação se torna um tanto quando mais simples após a prisão de Robson, mas seria dele mesmo o assassino?

💭Mesmo em tão poucas páginas o autor trás uma história frenética de investigação, deixando o leitor em alerta constante para saber quem é o responsável.
💭Com uma escrita rápida deixa a leitura mais instigante a cada página e com um final totalmente inesperado. Eu confesso que já sabia tudo que iria acontecer, mas enganada estava, pois o plot do final me deixou de boca aberta e chocada, pois não esperava.
💭Para quem gosta de enredos eletrizante e com investigação vai gostar muito da obra.

site: https://www.instagram.com/p/CZ4q5M3L2wR/?utm_source=ig_web_copy_link

Ing | @ingridalvesdiary 21/07/2022

Leitura rápida que recomendo!
De uma coisa não tenha dúvida: o ritmo desse livro é ÓTIMO.
Tudo flui sem enrolação, e quando eu comecei a leitura eu não conseguia parar. A todo momento alguma coisa acontecia. Adoro esse tipo de narrativa, me prende demais. Certo que isso acabou trazendo um pouco de fuga da realidade se tratando da tomada de decisões, mas acredito que não incomode o leitor considerando o quanto a história se desenvolve de forma eletrizante.

Alguns personagens despertam nossa empatia e acabamos torcendo por eles. A construção do serial killer misterioso deixa a quem lê aflito, querendo descobrir logo e tentando criar teorias porque conseguimos perceber nas entrelinhas que nada é o que de fato parece.

Um romance policial com tantas reviravoltas, e nenhuma mirabolante. 85 páginas com uma história feita toda na medida certa.

O plot twist, meu pai... Fiquei passada! hahahh Fez todo sentido, achei criativo e surpreendente. Os momentos finais são de tirar o fôlego, mas é muito gostoso um final feliz ♥
Adorei a leitura!
freitaskoober 21/07/2022minha estante
Ingri, seu insta tá funcionando?! O meu parou total?

Ing | @ingridalvesdiary 22/07/2022minha estante
tá simmmm! vixe, parou comoooo

freitaskoober 22/07/2022minha estante
Menina. Voltou ?? simplesmente não estava abrindo ?

Anne.Presmanes 22/01/2022

Um romance policial grandioso!!
??Logo no primeiro capítulo de Serial Killer: um círculo de amor e morte do autor Antônio Ferreira, um assassinato sacode a vida dos nossos personagens. Uma mulher é encontrada morta sobre a cama na sua própria casa, enquanto na sala o seu marido dorme no sofá, abraçado com a possível arma utilizada no crime.

?Alberto se torna o principal suspeito e é detido pelo suposto delito que cometera, mesmo que ele não canse de alegar inocência. A polícia acredita que tem um caso de fácil resolução nas mãos, afinal, o assassino já está detido e não há mais nada que se possa fazer, no entanto, ao mesmo tempo que tudo acusou a Alberto, as provas vão perdendo forças, mostrando que um grande erro foi cometido, e o pior de tudo é que crimes semelhantes voltam a acontecer e agora a polícia acredita que tem na mira um provável serial killer.

??Quando Alberto consegue sua liberdade condicional, ele decide averiguar por conta própria todo o sucedido e descobrir a identidade do assassino que matou sua esposa, e é aí que tudo começa a caminhar numa sincronia incrível.

?Com apenas 81 páginas, o autor entrega para o leitor uma obra de romance policial grandiosa, cheia de reviravoltas, suspense e romance. O que mais gostei nesse livro, claro, além de ser o meu gênero favorito, foi a facilidade que o autor teve em me conduzir de um lado para o outro na mesma medida que a trama era locomovida, deixando o mistério ainda mais forte e me fazendo criar mil teorias em cima da identidade do assassino.

??Apesar de ser um livro bem curtinho, o autor soube usar o dosador para cada acontecimento na trama, pois mesmo rápido, eu consegui ter uma conexão com os personagens e mergulhar na história. Foi uma experiência incrível que recomendo a todos que embarque sem medo.

@leiturasdadudis 22/05/2022

O que eu achei...
A história é rápida, mas acaba sendo confusa.
Os relacionamentos não são bem desenvolvidos (levando em consideração que é um conto, basicamente), e a linha temporal não é bem escrita.

Acredito que se a história tivesse um pouco mais de narração e relacionamentos fossem melhor desenvolvidos, teria sido uma boa leitura. O final também foi confuso (o Robson???) e muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, não deu tempo de respirar.

A única coisa que consegui achar interessante foi a forma que o serial killer agia.
Poeta Antonio.Ferreira 30/05/2022minha estante
Achei sua avaliação negativa respeitosa, é a primeira q acontece isso. Isso só mostra q é possível criticar negativamente e respeitosamente ao mesmo tempo. Mas acho q vc tbm deixou a desejar na sua interpretação. Se o romance é rápido, cabe ao leitor criar quadros mentais. Depois, vc tem certeza q foi o Robson? Sobre a linha temporal: os fatos acontecem em ordem, sim, sem exceção. Repito vc tbm precisa melhorar como leitora. Sobre a nota negativa, respeito pelo fato de q vc foi educada.

Poeta Antonio.Ferreira 30/05/2022minha estante
Achei sua avaliação negativa respeitosa, é a primeira q acontece isso. Isso só mostra q é possível criticar negativamente e respeitosamente ao mesmo tempo. Mas acho q vc tbm deixou a desejar na sua interpretação. Se o romance é rápido, cabe ao leitor criar quadros mentais. Depois, vc tem certeza q foi o Robson? Não posso dar spoiler aqui. Sobre a linha temporal: os fatos acontecem em ordem, sim, sem exceção. Repito: vc tbm precisa melhorar como leitora. Sobre a nota negativa, respeito pelo fato de q vc foi educada.

@leiturasdadudis 08/06/2022minha estante
Antonio, obrigada pelo feedback a respeito de minha opinião. Escrevi a "resenha" tarde da noite e não a desenvolvi bem. Ainda assim, acredito que o fato de eu não ter gostado da forma como foi escrita tem mais a ver com minha opinião pessoal do que com minha qualidade como leitora. Experiências são individuais e não somente caracterizada pela capacidade de ler do jeito que o autor acha que é a forma correta. Na verdade, é a busca diária de me tornar como leitora que me faz mais crítica às obras que leio. No mais, tenho certeza que, apesar de não ter me agradado, pode vir agradar a outros leitores ?

Taize @viagemliteral 27/07/2022

Está à procura de uma história rápida, sem enrolação e que nos envolve desde a primeira palavra?
Se sim, você acaba de encontrar!

"Serial killer: Um círculo de amor e morte", trata-se de um romance policial, com cerca de 85 páginas e muitas reviravoltas, o que torna a história ainda mais envolvente, afinal, a todo capítulo temos uma bomba sendo lançada.

Aqui vamos acompanhar Alberto, um homem de 35 anos que desconfiava que estava sendo traído pela sua esposa, e num dia após uma bebedeira, é acordado aos insultos por policiais que após uma ligação, arrombaram a porta de sua residência e encontraram sua esposa morta na cama, enquanto ele dormia bêbado no sofá da sala.

Apesar de ser o único suspeito por tal feitio, Alberto quer a todo custo provar sua inocência, custe o que custar.

Então, em meio a um plano de investigação junto com Alana, a ex-mulher de seu amigo, Alberto sai na tentativa de provar sua inocência e colocar o assassino de sua esposa atrás das grades, no entanto, com as investigações em andamento eles descobrem algo ainda mais chocante: muitas mulheres nas redondezas morreram exatamente da mesma forma que a falecida esposa de Alberto.

Estariam eles a espreita de um serial killer? Ou será que Alberto estava apenas tentando incriminar outra pessoa por seus crimes?

Interessante, não? Pois bem, no decorrer da história vamos conhecer diversos peronsagens bem complexos, e eles darão certa liga na história, nos fazendo juntar as peças de todo esse quebra-cabeça.

Como havia afirmando, a leitura é rápida, sem enrolação. Para mim algumas coisas foram bastante corridas, mas em compensação, temos muitas outras que nos deixam fascinados.

O desfecho é genial, gostei bastante; o desenvolvimento do enredo é também muito interessante, pois o autor dosou muito bem o romance, o mistério, o suspense, bem como a maldade humana, essa que está presente nos quatro cantos do mundo, deixando assim a narrativa envolvente e fluida.

Então, se procura uma leitura rápida e cheia de reviravoltas, "Serial killer: Um círculo de amor e morte" está esperando por você!