Monsterlog

Monsterlog B. B. Bizaio

Resenhas - Monsterlog

Gabi 08/02/2022

MINHA FANTASIA PREFERIDA
"Confiar tanto assim em alguém pode ser desesperador e, ao mesmo tempo, reconfortante" Chris

Na história vamos acompanhar além do protagonista Tristan, diversos outros personagens, em um universo composto por seres sobrenaturais que vão desde a mitologia grega a egípcia. Nesse contexto, o governo tenta de todas a formas silenciar os não-humanos
por meio dos chamados "Guardiões" perseguindo-os até a morte, e é nesse cenário que o poderoso vampiro Tristan, revoltado com sua condição e movido por conflitos do seu passado, se revolta contra o sistema e entra na resistência.

Não existem palavras suficientes para descrever o meu amor por essa história. Ela é contada por meio de vários pontos de vista diferentes, e a autora faz isso com maestria, desenvolvendo cada personagem perfeitamente, cada um com uma personalidade e narrativa bem marcantes, são todos interessantes e carismáticos (difícil de escolher um preferido! eu mesma me apeguei a todos rs) e como existem vários pontos de vista a história é construída com uma riqueza de detalhes impressionante.

Adorei a dinâmica entre os personagens, como suas relações são desenvolvidas ao longo da história, chorei, sorri e sofri MUITO com meus casais preferidos e amei a representatividade que a história carrega.

A narrativa é muito fluída, e quando você começa a ler, fica impossível parar! Quando percebe, já chegou no final e tudo o que você quer é a próxima edição na sua mesa imediatamente. A história tem momentos sérios e certas doses de comédias exatas num equilíbrio perfeito.

Me apaixonei por esse livro e mal posso esperar pelo lançamento do próximo, torcendo muito para minha bruxinha preferida, Anala, fique mais forte e chute esse governo opressor pra longe, e não posso deixar de sofrer pelo meu casal principal, espero muito que consigam ser felizes logo.

Sandy 08/02/2022

Universo do Monsterlog
Este livro é envolvente, emocionante. Impossível não amar. Te remete a um mundo de inúmeras raças onde existe amores e perdas. Estou ansiosa pelo Segundo Ato.

Leticia Reque 26/06/2023

Primeiro Ato
Adorei esse livro. No começo achei meio confuso, principalmente para lembrar os nomes dos personagens kkkkk (sou horrível para lembrar os nomes) mas depois é bem tranquilo associar cada um deles, pelo seres que eles são.

Gostei muito dos seres que aparece, o Guilermo é o meu preferido ??, adorei que explicou o que eles são, a aparência, seus poderes, muitoo bom.

Em relação com os personagem principais, no começo tinha raiva do Tristan, com a relação que ele tinha com o Cris, agora porém depois desse final (e que finalzinho que te deixa com vontade de ler mais), eu estou adorando ele.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 15/08/2022

UMA FANTASIA NACIONAL COM UM UNIVERSO INCRÍVEL E COM REPRESENTATIVIDADE LGBTQIA+
Os não-humanos vivem normalmente com os humanos sem que eles saibam.
O governo vem perseguindo os não-humanos através de grupos de elite, conhecidos como Guardiões.

Tristan é um vampiro que age em prol da Resistência, e precisa se reerguer a tempo para resgatar milhares de aliados das prisões dos Guardiões, se não conseguir ele irá perder todos que ele ama. E uma guerra se aproxima.

"Você sabe quando ele está feliz ou triste. Se ele está preocupado ou com medo. Você conhece o ritmo de cada batida do seu coração, enquanto apenas o aroma dele seria mais do que o suficiente para iluminar você por completo."

Monsterlog é uma fantasia com um universo vasto, com várias criaturas sobrenaturais que traz uma mistura de mitologias, como a egípcia e a grega. Bruxas, feiticeiros, elfos, demônios, vampiros são algumas das criaturas presentes nessa história.

A narrativa do livro é intercalada entre o passado e o presente no ponto de vista de vários personagens. Inicialmente é um pouco confuso, mas aos poucos tudo vai se encaixando e a leitura vai se mostrando uma obra grandiosa.

Eu amei cada um dos personagens, e todos foram muito bem construídos. Mas de todos eles a bruxa Anala ganhou meu coração.

Uma leitura envolvente com muita ação e mistério e um romance aquiliano de arrancar suspiros (quem ama a vibe vampiro e humano vai amar esses dois).

O final traz um gancho para outros livros, e confesso que estou muito curiosa para saber como será o próximo livro. Com toda certeza uma das melhores fantasias nacionais que já li!

Além disso, “Monsterlog” é o primeiro livro de fantasia brasileiro editado por roteirista da Marvel.

site: https://www.instagram.com/p/ChS3vocP85f/

Deborah.Thalita 18/09/2022

MEU DEUS ????
Entrou na minha lista de favoritos, sem alguma dúvida. Desde o começo eu fui conquistada pela escrita, pelos personagens, pelas narrativas e por tudo, EU AMEI ESSA LEITURA.
Agora sobre o final? COMO ASSIM????? PELAMOR DE DEUS COMO A AUTORA ME METE UM ?CONTINUA?? ASSIM???
E sobre o capítulo extra, eu tô com medo de ter errado sobre o Chris:( mas enfim, LEIAM, NÃO VAI SE ARREPENDER
Deborah.Thalita 18/09/2022minha estante
inclusive? saudades do José no livro:((

Sarah.Cristina 23/02/2023

Que livro incrível!!
Manoo que livro bom! Tem uma história envolvente, os personagens estão tendo um desenvolvimento incrível e o plot desse livro eu aposto que vai ser maravilhoso.
Eu achei que ia ser confuso ficar alternando quem narrava os capítulos, o Tristan tem bastante destaque, mas o resto dos personagens também e alguns capítulos são do passados, então a história tem uma construção tão boa que não confunde o leitor e dá para entender perfeitamente.
Ler esse livro foi uma oportunidade muito grande e eu só tenho a agradecer a autora por ter me oferecido essa oportunidade, espero que mais pessoas tenham essa oportunidade.
Estou animadíssima para a sequência!!
Super recomendo esse livro ?????

Jeffrey0 06/10/2023

Gostei da forma que a construção das espécies e dessa sociedade "secreta" é construída. Faz de forma muito coesa e boa, principalmente que a maioria das obras que tenta fazer esse tipo de "mundo", opta por fazer em algo mais medieval e talz. Fazer um mundo mágico com monstros e magia no mundo moderno deve ter sido um grande desafio e a autora ARRASOU.

bia 17/07/2022

fantasia nacional!
já quero continuação, o livro é muito bom e a história interessante; teve muita informação espalhada e pouca coisa explicada, mas espero q tudo seja esclarecido no(s) próximo(s) livro(s)! amei, recomendo, bem divertido

Vitor 29/05/2022

Se fosse para escolher um sentimento para descrever essa leitura, seria frustração.
Fui empolgado para essa leitura assim que vi a recomendação no TikTok, sim, nele mesmo! A princípio fiquei receoso já que não tive experiências muito agradáveis com recomendações anteriores, mas fui fundo e resolvi encarar.

O início do livro é frenético e cheio de ação, deixando um pouco confuso, mas na medida que foi avançando as coisas entraram no eixo. Desenvolvendo o passado e o presente ao mesmo tempo, foi difícil acompanhar algumas linhas do tempo e realmente tive que fazer anotações para entender a cronologia. Acho que consegui!

O livro peca em características sobre os personagens já que os detalhes são rasos. É realmente um exercício de imaginação para o leitor.

Pelo título fica bem óbvio que é uma continuação, porém o grande problema de toda a história é que são mais de 400 páginas que encaminham para um final — não sei se posso chamar dessa forma — que não te leva a lugar algum. O livro simplesmente acaba. É isso. Quando o livro, independentemente de ter ou não uma continuação, não se sustenta por si só, talvez seja uma falha no enredo. Cheguei ao "fim", sem sentir vontade de continuar, pois muitos momentos são de pura enrolação, e ainda assim não saberei qual o rumo que a história irá seguir. Se fosse para escolher um sentimento para descrever essa leitura, seria frustração, o que já é melhor do que não ter sentido nada.

site: https://escorpiaoleitor.blogspot.com/2022/05/review-monsterlog-primeiro-ato-b-b.html

Manela 29/05/2022

RESENHA- Monsterlog: Primeiro Ato
Uma ideia narrativa inicial arriscada, junto de um universo de fantasia urbana, uma mitologia que deu as caras minimamente no final e personagens complexos e cativantes, com relações interpessoais interessantes.

Um claro livro de apresentação de universo, mas que pecou um pouco nisso. Senti bastante falta, em alguma partes, de mostrar os fatos, não só narrar que eles aconteceram, ainda mais com o sistema de narrativa criado, que há idas e vindas no passado e presente de diversos personagens.

No começo da estória eu senti uma narrativa mais pobre, não tão madura, mas o surpreendente, é que ela vai evoluindo bastante na progressão dos fatos, o que torna o final bem mais gostoso e fácil de ler, um momento onde não se vê o tempo passar.

Tem um momento mais para a metade do livro, onde acontecem tantas coisas, mas, ao mesmo tempo, parece que nada acontece, não sei explicar o motivo, é só uma sensação na leitura.

A narrativa é bem interessante, só é mal estruturada em alguns momentos, fatos que não acrescentaram tanta coisa na estória (no momento atual, pelo menos), e fatos que precisavam ser descritos, falo especificamente da cena do Marlon no labirinto, além de muita confusão que gera na cabeça do leitor, mas isso é o de menos.

O final com gancho para outros livros me deixou bem animada para futuras continuações, e espero bastante que a autora continue lançando, pois o universo e personagens são cativantes, contados de uma forma bem criativa e que tem tudo pra ter um futuro brilhante.

molarchimp88975 12/09/2022

monsterlog
eu gostei muito do livro, achei que é muito legal a linha do tempo, a forma que muda os narradores e os anos. chorei mais do que eu imaginava com a leitura. gosto muito de finais abertos mas tenho ansiedade; cade o segundo ato?? preciso imediatamente, parou no meio da historia poxa, pareceu novela juro. indico muito a leitura e imploro por um bom segundo ato logo ??

Jeh Xavier @dramatica.literaria 01/11/2022

IMPACTANTE
Aqui temos todos os tipos de criaturas mágicas que você possa imaginar e essa guerra contra os humanos pela sobrevivência promete muitas emoções.

O demônio foi um personagem que me deixou bastante intrigada e estou com uma teoria em relação a ele. Tristan é um personagem muito interessante de se acompanhar, a autora construiu bem o personagem, conseguimos nos conectar com ele ao mesmo tempo que algumas de suas atitudes podem nos irritar um pouco.

O romance dele com o Chris foi algo que me conquistou completamente, mas o final nos deixa com uma dúvida, que eu espero não ser verdade.

Anala também foi uma personagem que me cativou, ela é uma bruxa e sinto que ela tem muito mais poder do que pode imaginar.

Temos cenas de ação, mistério e romance nesse enredo, fiquei encantada pela escrita da autora e agora só posso esperar ansiosamente pela continuação.