Feminismo? 3° Onda

Feminismo? 3° Onda Diogo Vitto de Carvalho

Resenhas - Feminismo? 3° Onda

Cleber.Laia 04/06/2022

Necessário
O feminismo até forma intuitiva é assusto discutido e vivenciando pelas mulheres de formas diferentes e com profudade diferente.
Mas os homens passam por essas discussões e essa obra é uma das muitas obrigatório para abrir nossas mentes.

Geisalanis 02/10/2022

O menor e o melhor dos três livros da coleção. Extremamente esclarecedor e importante. Digno de ser relido.

Lorena.Zacarone 10/04/2024

Bela, nada recatada e de onde ela quiser.
Ao terminar este livro, tudo o que conseguia pensar era da minha professora do ensino fundamental dizendo que os filhos dela (homens) nunca tinham lavado uma cueca na vida, e pensei: hmhmh, ok.

A frase de Beauvoir "não se nasce mulher, torna-se" é muito mais reflexiva do que a eu criança poderia entender. Se não tivesse tido acesso à educação e essa cultura feminista, provavelmente levaria muito mais tempo para questionar não apenas a atitude citada acima, como achá-la absurda em todos os aspectos - e todos os outros que acompanham quem ainda pensa assim.

Tem uma frase marcante do livro que diz: a união faz a força, porque a solidão traz o abismo, e ela é tão aconchegante, no sentido de ser um ato de carinho não pensar apenas em si mesma enquanto mulher, mas pensar em toda a coletividade que precisou se unir para eu estar aqui simplesmente escrevendo essa resenha, poder ter a liberdade de escrevê-la.

Quero que todos tenham acesso a ideias assim, pois como foi bem concluída a obra, nós não estamos vivendo isoladamente, e cada conquista de liberdade e libertação, não somente para mulheres, mas para todos, é o que deve nos motivar. Pensar que não estamos cerceados por muros reais, apenas aqueles que impomos a nossa própria consciência.

Bela, recatada e do lar, só se ela quiser! Porque o objetivo final é dar a liberdade inerente a todos o ser humano para ela escolher, com propriedade, se manifestar da forma que vem entender.
AliJu 18/04/2024minha estante
Já leu A prateleira do amor, amg?

Lorena.Zacarone 18/04/2024minha estante
Não conheço ? recomenda?

AliJu 18/04/2024minha estante
Simmm, leia! Fala sobre a posição da mulher nos relacionamentos com homens, é muito interessante!

Lorena.Zacarone 18/04/2024minha estante
Ahhh já vai pra lista (que está gigantesca mas quem liga?)

Rosinha.Correia 25/03/2023

Sempre muito bom me debruçar mais sobre assuntos que gosto, esse é mais um daqueles livros teóricos, porém com uma escrita fluída

Tai 02/04/2023

Incrível! Este trata do movimento como um todo, bem didático e com excelentes colocações, trazendo alusões coerentes e de fácil compreensão. Um grito no escuro pelo reconhecimento, uma vez que a liberdade foi conquistada, ondas políticas se fazem presentes.

Danda.Rombesso 22/10/2023

Achei o livro um pouco superficial e com algumas verdades bem óbvias que qualquer pessoa pode enxergar por si apenas vivendo em sociedade, mas tendo isso em mente achei o livro bom, li ele pois estou estudando feminismo para o vestibular e de uma certa forma ele me ajudou muito a introduzir esse assunto para o estudo, então é um bom jeito de começar a estudar sobre essa temática, uma forma de dar o ponta pé inicial para depois aprofundar-se do tema de outras maneiras.

schultz 23/10/2022

retrata mentiras
nem todas as coisas são mentiras, so fala de coisas óbvias, e quem peloenos ja estudou um pouco sobre história sabe que não funcionou daquela forma
preguiça de comprar os outros 3...

Adrieli.7 27/02/2023

O melhor do box!
Finalmente chegamos nas discussões mais importantes sobre feminismo: o que é, como surgiu, as ondas e etc!
Um livro muito mais fácil de ler que os outros dois, capítulos curtinhos mas que resumem bem todos os principais pontos, e que mostram a importância desse movimento desde o começo.

Lustoza 24/03/2023

Feminismo 3a onda
Esse é o melhor dos três livros, é o que mais explica a situação do feminismo ao longo do tempo, não como um movimento singular e sim plural em suas ideias e vertentes. Recomendo a leitura.

Jess 16/08/2023

Trilogia excelente
A leitura dessa trilogia é bastante introdutória, mas bastante esclarecedora para quem deseja se conscientizar. Esse livro, em específico, é bem prático e evidencia a existência de feminismo(s). Para mim, foi uma leitura bem produtiva para repensar alguns posicionamentos particulares dentro do movimento.

Ingrid.Visentini 27/09/2023

Feminismos e uma possível quarta onda
Achei que o livro saiu da proposta do box (que até o segundo livro eu compreendi que seriam textos de autoras de cada onda), mas é bom livro inicial sobre a terceira e uma possível quarta onda do feminismo. O livro é mais objetivo em relação a definir o período mais atual do feminismo, tem uma escrita acessível que proporciona uma leitura fluida e evidencia a existência de feminismos (no plural), o mais importante do livro pra mim.

livroslunaticos 29/09/2023

Último!
O terceiro livro do box me conquistou de jeito. Definitivamente, foi meu preferido dentre as três leituras.

beatriz3345 15/10/2023

Ridículo!
Esse aqui só pode ser brincadeira? os textos tão simplesmente jogados, pesquisei e não encontrei quem é o cara que escreveu (inexistente parece) e são soltas umas frases bem aleatórias tipo ?nunca foi fácil para as mulheres? que dão vontade de rir. o fato de ser escrito por um homem também dá uma dorzinha, eles são bem vindos sempre, mas não pra explicar pra gente o que é ser a gente kkkkkk enfim, péssimo!!

Denis 17/10/2023

Espera mais
O livro é relativamente bom, trás definições e perspectivas históricas do feminismo, focando no movimento atual. Porém a abordagem é bem rasa e generalista, creio que minhas espectativas foram altas demais para o livro.

Izabelly112 08/11/2023

"A mulher é o que ela anseia, deseja e imagina, não o que a sociedade e a tradição impõe como modelo perfeito."

Livro curtinho que explica muito bem o feminismo e suas ondas