Não Estava No Programa

Não Estava No Programa Paulo Henrique Brazão

Resenhas - Não Estava No Programa

lecofaria 29/07/2022

Uma estreia imperdível
Ao terminar de ler o epílogo do romance de estreia de Paulo Henrique Brazão, eu queria aplaudí-lo lentamente. Isso porque Não Estava no Programa é um livro envolvente (e eu o li em menos de 24h), com uma trama absurdamente plausível e chocante, com personagens reais, daqueles que poderíamos conhecer e apontar entre as pessoas que nos rodeiam.

Na história, acompanhamos a sina de Humberto, um homem de quase 50 anos, pai de uma tradicional família carioca, que um dia decide contratar os serviços de um garoto de programa. Só que Humberto, que também narra o livro, está preso e sabemos que alguma grande merda aconteceu por causa dessa relação.

Com personagens - e dramas - críveis, o livro fisga de imediato e é impossível largar suas páginas antes do final que, confesso, me pegou de surpresa. Quando Humberto termina o seu relato e o que nos resta é apenas o Epílogo, você já está completamente entregue, mas não preparado para a revelação final.

Não Estava no Programa é uma grande estreia para Paulo Henrique Brazão, que nos entrega um suspense levemente erótico e inquietante, daqueles que nos fazem ansiar por mais histórias de seu autor. Que venham logo!

Lucia Helena 23/10/2022

Nada programado mesmo
Este é um livro que não está no programa ser devorado pelo leitor, mas inevitavelmente é o que acontece. O autor entra nas residências da família tradicional, sem pedir licença, para mostrar um tema paradoxal em seu frequente acontecimento que é ocultado pelo tabu em que vários chefes de família, poderosos, autoritários e arrogantes, sustentam. A leitura acontece de forma fluida e impactante nos capítulos destinados a temas com tais caracteristicas, que só a escrita desse autor é capaz de proporcionar. Vale destacar também, os vários plots inesperados ao longo dos capítulos, do jeitinho que todo leitor de suspense ama.

Carla1153 24/10/2022

Nada aconteceu como programado
Humberto preso é como começa o livro.Estamos diante de sua narrativa para entendermos como chegou lá. Nos vemos diante de um pai de família em busca de uma aventura com um garoto de programa. Mas nem tudo sai como planejado. A escrita do Paulo Henrique vai nos envolvendo num crescendo de ansiedade e suspense até o desfecho final surpreendente. Passamos por algumas cenas envolvendo o garoto de programa, sua família e amigo aí nós vamos entendendo qua nada acontece como programado mesmo. Seu coração vai acelerando gradativamente até a explosão final. Você não consegue parar de ler até terminar. Parabéns ao autor pelas emoções que consegue despertar no decorrer da leitura.

Mara Regina 24/10/2022

Nada programado
Humberto casado há mais de 20 anos com Hilda, duas filhas, Erika com 17 anos e Samara de 12 anos, empresário bem sucedido.
Humberto sempre saía com os amigos mas nunca traiu a esposa.
Num belo dia resolve sair com um garoto de programa, vai a procura e encontra Douglas.
Vão ao motel e Humberto fica após a transa com a consciência pesada, Douglas passa o seu contato e Humberto guarda, porém sem intenção de repetir, porém alguns dias depois procura Douglas novamente e vão se encontrando até que um dia se excede e estrupa Douglas.
Aí as coisas saem do controle.
Quer saber o que acontece com os dois??? Leiam esse livro vale muito a pena.
Recomendo a todos.
Parabéns ao autor nota 10.

Rafa Durães 28/06/2023

Surpreendente.
Um thriller incrível. Não dá para largar o livro sem chegar ao final. Vc se sente em uma montanha russa pq é uma mistura de várias emoções.
Paulo Henrique Brazão, que eu já conhecia através do Instagram, me surpreendeu pela forma que escreve. Muito bem detalhado, situações inusitadas, desfechos surpreendentes e personagens que vc ama e odeia ao mesmo tempo.
Um homem casado, um garoto de programa e uma história incrível.
Recomendo muito!