Um Presente do Destino e o carrossel do tempo

Um Presente do Destino e o carrossel do tempo Maria Claudia Carvalho

Resenhas - Um Presente do Destino e o carrossel do tempo

Pollyana 13/02/2022

Resenha por Pollyana Trindade
Antes de comentar sobre o conto em si, gostaria de dizer o quanto me surpreendi pela história. Em 86 páginas a autora conseguiu me fazer criar laços com todos os personagens, com exceção de um específico que vocês descobrirão logo abaixo! 👀

A história gira em torno de nossas duas protagonistas: Nina e Sofia. Logo no primeiro capítulo somos apresentados ao passado de Nina, no tempo em que ela conheceu seu marido, César, enquanto estava em uma viagem no Sul da Itália.
Posteriormente, vemos como vive Sofia, uma menina doce e gentil de dez anos de idade.
Apesar de não parecer, a história das duas está interligada de uma maneira bem inusitada.

Quando Sofia encontra Liz no parque, uma figura misteriosa, enquanto esperava sua mãe adotiva Alice, ela vê a oportunidade de realizar o seu mais profundo desejo: conhecer a sua verdadeira mãe. ✨

Além do elemento mágico do carrossel, capaz de nos teletransportar para qualquer lugar que desejarmos, seja para o passado ou futuro, o conto ainda aborda questões muito presentes na nossa realidade. O namorado da mãe adotiva de Sofia (Alice) por exemplo, é alcoólatra. Toda vez que ele bebe, perde o controle, fazendo a garota ter que se esconder para se livrar de seu momento de fúria. 😔
Nina por outro lado, apesar de viver em um casamento saudável e amoroso, esconde um segredo de seu marido César.

Os personagens são bem construídos e todos têm um papel fundamental na obra. Deixo meu carinho especial por Liz, uma personagem que me encantou bastante com seu jeitinho. E, apesar de não ter aparecido tanto quanto nossas duas protagonistas, foi de suma importância para a trama.

💬 Até que ponto nossas escolhas influenciam ou mudam a vida de outras pessoas? É possível mudar o futuro de alguém, além do nosso, alterando um pequeno detalhe do nosso próprio passado?
Para descobrir a resposta, se deixe encantar pela magia desse conto encantador, disponível na Amazon! 🥰

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Peh2 30/12/2021

Lindo
Leitura rápida e deliciosa que vai te envolvendo e enternecendo o coração. O melhor dessa época do ano acho que são essas histórias.
Maria Cláudia 30/12/2021minha estante
Obrigada ?

Vicky Fênix 11/01/2022

Incrível! Nota 1000
Antes de começar a resenha quero ressaltar como é importante valorizar autores nacionais e iniciantes.

Se tivesse mais estrelas para dar eu daria. Essa foi a minha última leitura de 2021 e posso dizer que fechei o ano com chave de ouro.

Quando vi a autora contando no instagram como foi que teve a ideia, fiquei curiosa e vim conferir.

Que história incrível, abençoada e cativante.

Faz a gente pensar nas escolhas que faz e mostra como uma simples decisão altera tudo, porém o que é para ser da gente, estará lá nos esperando na hora certa.

Simplesmente encantada! 🥰🥰🥰

Super recomendo a leitura!👏👏👏

site: https://www.instagram.com/p/CYmGGXHL-pW/?utm_source=ig_web_copy_link

Carolina.Souza 29/01/2022

que história linda!
uma história linda que nos surpreende. adorei a escrita da autora e achei toda a trama muito inovadora. gostei muito dos personagens e das relações que se construíram na história e o modo como tudo foi narrado. fiquei emocionada em alguns momentos. eu amei e super recomendo! ?

Rebeca 30/12/2022

O tempo e suas mágicas
Que delícia de história, passou voando! Em menos de 100 páginas a autora conseguiu conectar perfeitamente todos os personagens e desenvolvê-los perfeitamente!

Em um dia normal, aparentemente como qualquer outro, Nina recebe a chance da sua vida, de reescrever sua história. Será que ela vai abraçá-la?!