Perfeitos Opostos

Perfeitos Opostos Karen Santos

Resenhas - Perfeitos Opostos

camila1326 26/11/2022

Perfeitos opostos
Sabe quando a gente inicia um livro sem esperar muita coisa, mas ele veio num momento tão bom que acaba surpreendendo demais? Perfeitos Opostos foi exatamente assim para mim. Talvez pela escrita tranquila e a resolução dos impasses sem muitos rodeios ou ladainhas que tornem o livro grande, ou sabe também minha semana se provas que exigiu uma leitura menos densa... não sei, tudo que sei é que adorei demais.

Karen Santos como sempre trazendo livros incríveis de deixar o coração quentinho com toda uma construção do casal de fazer a gente querer um amorzinho logo. Dessa vez obviamente não foi diferente.

Charlie e Nate me conquistaram desde as primeiras cenas, cada mísera palavra me fazia pensar que estava acompanhando os lançamentos de capítulo de uma fanfic mega famosa dos tempos de social spirit. A nostalgia com esse cliche enemies to lovers foi grande, não vou mentir kkkkkkkkk Por fim, meu eterno amor ao melhor cupido: Robert ?

Muito bom para quem busca uma leitura boa e que mostra como o tempo pode mudar as pessoas.

Ps: Nate eu quis te matar em tantos momentos...

lulu 14/01/2022

Recomendo muitoooo
Enemies to lovers, casamento de conveniência e mais alguns clichês que todo mundo ama!! Com enredo envolvente e personagens cativantes, o tipo de livro que vc não consegue parar de ler até terminar kkkkkk achei o relacionamento deles muito bem desenvolvido e que me deixou apaixonada por eles, com seus medos e inseguranças e vendo eles superarem tudo juntos!!
Teve algumas partes do livro que a timeline me deixou meio confusa, mas não é nada que tenha atrapalhado a minha leitura.
Foi um livro rápido e gostoso, que me fez chorar, rir, passar raiva e surtar!! Eu gosto muito da escrita da autora e recomendo demaissss esse livro dela!!

Ana @anaindicalivros 04/03/2022

Delicia de leitura
Sei lá, o jeito que eles se odeiam é diferente ??.
Eu amo um enemie to lovers, e essa história me pegou já nas primeiras páginas. A construção do casal foi maravilhosa, natural, até porque a atração já tava ali né ?? Os hots maravilhosos, um amor antigo que eles nem sabiam que sentiam, mas que só precisa de um certo testamento pra ganhar forma e vida. Eu entendi os medos deles, os motivos para desconfianças de ambos, amei como a história de vida da Charlotte se desenrolou, ela mereceu, fiquei feliz. Mas aquele plot foi demais hein, fiquei tensa achei genial, a emoção foi grande. Um clichê pra aquecer o coração. Eu amei muito !

Nathy @peculiareslivros 28/05/2022

Então
Eu achei a proposta do livro muito legal e estava até gostando, apesar de os comentários do mocinho estarem me irritando também. Mas aí tudo começou a desandar.

Os capítulos que são alternados começaram a narrar a mesma cena de pontos de vistas diferentes, chegando a repetir diálogos até. Os dramas que iam sendo colocados eram resolvidos muito rapidamente e as vezes de forma meio incoerente com o que foi feito anteriormente no livro, o que foi dito e tudo o mais; aquela resolução só para falar que resolveu, sabe?

Apesar de não ter achado um livro ruim, também não achei bom e não gostei ?

Jeni Ventura 04/02/2022

Um livro bom para ler bem rapidinho
Gostei do desenvolvimento dos personagens e do relacionamento deles, mas um ponto negativo é que tudo aconteceu extremamente rápido.
Eles passaram anos se odiando e em menos de um mês eles já estavam fazendo as pazes. Entendo todo o contexto e tals, mas acho que poderia ter tido um desenvolvimento maior nessa parte
Alguns assuntos poderiam ter sido mais aprofundados como a amizade da Charlie e da Vi o relacionamento dela com o pai a madrasta e as meia irmãs.
E eu não gosto de plot de esquecimento então isso foi mais uma coisa que me fez não gostar tanto assim!
Enfim eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais de tempero ksksk

PathyS 12/02/2022

Sonhos eróticos, casamento por contrato...
Eu amei! Sério, vi esse livro já tem semanas e coloquei no KU e não lia de jeito nenhum, parecia que ia ter o momento certo de ler ele, aconteceu, maravilhoso. Leitura gostosa, diagramação perfeita, os detalhes de começos de capítulos. Gostei demais do enredo e de como foi escrito, livro bem gostosinho pra ler num fim de semana, O final foi muito lindo gente, eles mereciam esse amor todinho.

Super recomendo a leitura!

Vann 04/10/2023

Sim, esse é um romance gostosinho de ler, apesar de alguns problemas.
Não, não o considero enemies to lovers porque isso é só da parte dele.
O hot não é dos melhores, poderia passar sem.
O plot twist agrada, não sei se é relevante...
O drama fica todo com a vida de Charlie.
Charlie é filha de mãe solteira e vê sua vida mudar quando sua mãe mais uma vez entra em um relacionamento.
Tiffany é típica mãe cabeça oca que pula de relacionamento em relacionamento buscando oportunidades só para si. É totalmente louca por melhorar de vida, mas nunca dá valor ao que tem.
Sua filha é quem sofre com essa rotatividade de homens que entram e saem de sua vida, relapsa não pensou duas vezes em deixar a filha adolescente com seu último marido.
Robert é perfeito, uma pessoa maravilhosa em todos os sentidos que apesar de um relacionamento fracassado com Tiffany não abriu mão de ser um pai para Charlie a quem amou como sua filha de verdade. Foi assim que a vida de Charlie mudou para melhor, conheceu o amor da sua vida Nate, o sobrinho do Robert.
Começaram uma amizade incrível, uma ligação tão forte que Nate não sabia explicar...
Infelizmente como tudo na vida Tiffany estragou essa relação e agora Nate odeia mãe e filha, as julga igualmente...
Nossa como teve momentos que minha vontade era dar um soco na cara do Nate e da Tiffany nem se fala.
Muita vontade de pegar Charlie e Robert e guardar pra mim.
Charlie precisava tanto de um porto seguro na vida dela, alguém que a incentivasse, que cuidasse dela e Robert foi tudo isso assim como foi para Nate.
Robert viu Charlie se tornar uma profissional maravilhosa uma pessoa incrível, mas ainda cheia de traumas de sua infância atribulada. Mesmo ela não contando nada do que viveu com a mãe ele sabe que ela sofreu demais.
O desejo de Robert era que Nate pudesse esquecer o que houve no passado e dar uma chance a linda relação com Charlie.
Robert sabe que se Nate se permitisse conhecer Charlie de verdade, aquele sentimento do início se tornaria um grande amor.
E quando aconteceu foi triste e lindo...
Ver Nate enfim se render ao seu amor por Charlie foi indescritível...

Recomendo sim essa leitura como falei é um romance gostosinho de acompanhar...

hta 04/03/2022

Legal mas...
Achei uma ótima história, as partes h0ts são realmente boas, mas achei que tiveram poucas, entendo que o livro não tem como ser só isso, mas as cenas que tiveram achei ótimas.

Agora falando sobre a história em si, as vezes o tempo cronológico dos acontecimentos eram estranhos, as vezes o tempo passava em duas linhas, outras em três parágrafos, não sei se gosto disso, achei algo direto e prático e ao mesmo tempo confuso.

Houve uma parte na narrativa que aconteceu derrepende, um momento era branco e em duas linhas era preto (um exemplo, pois se eu falar o acontecimento será um spoiler).

Tirando isso, gostei muito, é um livro leve, de fácil leitura, linguagem fácil, ótimo livro pra sair da ressaca literária, tem vários plots twists kkkkkkk amei muito isso, a cada capítulo acontecia algo importante de tirar o fôlego e te prender totalmente na história, é uma narrativa que te prende do início ao fim.

Vale a leitura!

Vanessa.Vicent 07/07/2022

Mais clichêzinho para a minha lista
Eu sempre acabo gostando, fazer oq!
Charlie e Natan são o típico cão e gato que acabam se apaixonando
Achei desnecessário os epílogos, já estava satisfeita com o final!

Tha 07/08/2022

Perfeitos opostos
A premissa da história e fantástica
O desenrolar da história é perfeito como a autora nunca deixa a desejar

Suzy10 12/01/2022

Só amor por essa história!
Quando o comecei, junto de uma leitura coletiva, foi com a pretensão de acompanhar o cronograma da LC, mas a cada página lida mais eu queria ler, mais eu queria conhecer a história da Charlie e do Nathan.

O livro é fluido, divertido, com pitadas de drama e hots na medida certa. Com uma linguagem clara e objetiva e plots surpreendentes!

Amo a escrita da Karen Santos e mais uma vez ela me surpreendeu com uma personagem forte e independente, que luta pelo que quer apesar das marcas que a vida deixou em seu coração.

Para quem ainda não leu, eu super recomendo!

Isadora1351 19/10/2022

Sigo com a minha opinião: podia ter sido um livro favoritado, mas SÉRIO que teve que acontecer >>>aquilo???

O livro todo é impecável! Juro!
Toda a descritiva do desenvolvimento do relacionamento da Charlie e do Nate são IMPECÁVEIS! Os dois são almas gêmeas e o desenrolar da história é mega envolvente é perfeitos, todos os outros personagens são marcantes e apaixonantes também. Você ama quem tem que amar, odeia quem tem que odiar? e até do tio eu senti saudade. É um livro incrível!
Até por volta dos 70% do livro!
A partir dali vem um cliche pior que outro e os dois piores plots que se tem em livro (generalizei bastante agora). Isso não faz com que a gente perca o encantamento da história, o final continua aquecendo corações, mas só achei que podia ter diferente.

carolreadabook 07/03/2022

gostei? eh gostei..
eu amo pov duplo, mas na minha humilde opinião, se tu nao souber usar esse recurso tu estraga o livro.

eu amei os plot e achei ok, mas o pov duplo que descreve a mesma cena e o mesmo diálogo na perspectiva de um e depois do outro, eu acho chato e repetitivo. tirando isso, tudo ok!

embora a redenção do menino nate foi rapida demais, queria mais ele se rastejando hihi

Cínthia Mendes 22/02/2022

Não achei tão opostos assim...
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e infelizmente não deu macht. No começo do livro eu achei que a história iria por um caminho totalmente diferente. Mas no final, apensar de não esperar os acontecimentos, não consegui me conectar com a história.
Foram muitos clichês reunidos, e de 80% em diante uma particularidade da história eu achei que não encaixou.
Charlotte e Natham mereciam ser verdadeiros um com o outro e com eles mesmos, desde o início do livro. O amor dos dois sempre foi genuíno, mas os perrengues foram tantos que eles meio que aceitaram tudo e pronto.
Eu senti falta de uma revisão mais elaborada nesse livro, talvez eu conseguiria dar uma nota maior.