Feminismo no Casamento 2° Onda

Feminismo no Casamento 2° Onda Margaret Sanger

Resenhas - Feminismo no Casamento 2° Onda

Geisalanis 29/09/2022

Tentei ler o livro com a mente aberta como solicitado porém não entendi o propósito do livro faltou explicação e conclusão do que o livro quis

EmillyAguiar 08/06/2024

O livro em si foi confuso, ao meu ver. Acho que tinha bastante ponto repetitivo, para além disso, diversas frases machistas (?) e confesso que isso me pegou um pouco. Porém tento entender o momento da escrita e não criticar neste sentido.

Cleber.Laia 04/06/2022

As dicas valiosas deixadas poderiam ser consideradas até um manual para o casamento, muitas informações contidas sofreram alterações, sim o tempo e muitos costumes mudaram e ótimo que assim tenham acontecido.
Mas muito apresentado infelizmente não é um costume ser usado e a informação mais interessante vista é buscar o outro e satisfazer suas necessidades e uma troca constante,uma grata surpresa o conteúdo.

Rosinha.Correia 25/01/2023

Eu e meu intenso desejo de entender cada dia mais sobre feminismo, prolonguei essa leitura, mas ela é de fácil compreensão, foi pura procrastinação. Através de artigos, são apresentadas ideias de como pensar o feminismo, a afetividade feminina dentro de um relacionamento, várias ideias novas que fazem a cabecinha explodir

Tai 26/03/2023

Livro sem propósito ou conclusão, certamente com uma escrita extremamente arcaica em sentido amplo do fato de trazer situações que nem condizem com a realidade atual.

Ingrid.Visentini 05/09/2023

Apesar do livro ter a paginação maior que o primeiro do box, e seguir com a proposta de trazer os escritos das autoras, não foi uma leitura que me trouxe uma experiência de compreensão da autora no feminismo. Achei que a introdução disse mais sobre a Margaret Sanger e sua influência do que o texto em si.

beatriz3345 15/10/2023

Apesar de não concordar com muita coisa (kkkk), é bom pra conhecer e entender a origem de tantas vertentes do feminismo, como ele se originou e como ele interagia com as correntes de pensamento dos séculos passados. é todo escrito por uma só autora, margareth singer, então se conhece mais sobre as teorias dela.

Lustoza 17/02/2023

Feminismo no casamento
Esperava mais desse livro, não encontrei um diferencial feminista nele com relação ao casamento. E um livro para casal entender o funcionamento do casamento, mas vi alguns trechos machistas, alguns feministas( bem leves), não faz jus ao título na capa. Vale a leitura como mero entendimento do casamento.

Adrieli.7 18/02/2023

Tem algumas partes bem interessantes
Um livro todinho dedicado às etapas desse relacionamento humano tão falado e conhecido: o dito casamento.
Apesar de em alguns momentos eu ter demorado horrores pra me concentrar na leitura, no geral ela foi boa, tem umas partes bem legais, mas ainda possui um vocabulário meio complicado (mas não tanto como no primeiro livro).

livroslunaticos 22/09/2023

Não...
O segundo livro continuou também não me conquistou. Quando comecei a leitura, pensei que iria gostar... Mas mais uma vez, não é o tipo de escrita da qual eu goste.

Josi 28/10/2023

Apesar de compor uma coleção sobre feminismo, achei o livro bastante conservador e repleto de idealismo romântico. Me lembrou um pouco uma cartilha com normas de conduta ou regras de bom comportamento.

Basicamente, a autora aborda práticas e atitudes que, no seu ponto de vista, contribuiriam para a felicidade conjugal. Começa pelos flertes, passa pelo noivado, celebração e consumação do casamento, até chegar ao convívio rotineiro do matrimônio.

No geral, a autora mescla ideias bastante tradicionais com outras que podemos considerar revolucionárias e ousadas para a época (década de 1920). Dentre elas, a importância da vida sexual e da satisfação feminina no casamento e a necessidade de um planejamento familiar para o sucesso nas relações conjugais.

Por outro lado, em muitos momentos, é reforçada a ideia de que as mulheres precisam valorizar aspectos relacionados à aparência, enquanto aos homens são transmitidas orientações sobre comportamentos e virtudes.

Mas acho que o que mais me incomodou no fim das contas foi saber que a autora é considerada bastante controversa por ser uma notável eugenista, defendendo o controle de natalidade como forma de aperfeiçoamento racial. Ainda assim, é inegável sua contribuição na defesa pelos direitos reprodutivos das mulheres.

Em suma, o livro ilustra bem como as conquistas femininas ao longo da história foram lentas, graduais e elitistas, e como ainda temos um longo caminho a percorrer.

Evellyn.Souza 10/03/2024

Eu jamais diria que um livro é ruim, na verdade somos nós que estamos em um momento diferente, que não estaria adaptável a ele naquela situação.

Com esse livro é exatamente isso, não era o momento de ler, custei muito pra isso. Embora tenha visto muitas pessoas comentando bem, pra mim foi razoável.