A Chave Dourada George MacDonald

Resenhas - A Chave Dourada

Nati Sampaio 10/03/2022

Um conto lindo, que ao meu ver, conta a trajetória da vida até a morte. Muito tocante!
George MacDonald escreve lindamente.

Liz Oliver 14/11/2022

Primeira vez que leio algo desse autor, a história é bem infantil, e tem várias referências de outros livros, e histórias, cachinhos Dourados e Nárnia é um de tantos que foram citados. É bem pequeno e vc ler rápido, vc fica meio preso a história, mas n é um dos meus contos de fadas favorito. Mas da para o gasto.

Isabela Belaa 26/05/2023

Amei ?
Uma leitura bem leve...
Eu achei que não ia gostar, por nunca ter lido nada do George, achei que não faria o meu "tipo" de leitura. mas me surpreendeu bastante, A forma que os personagens são colocados com tamanha pureza e inocência. as referências à nossa criação, nossa jornada e o final dela.
Amei, muito fofo cada personagem ?

Gabi 11/06/2022

Leveza...
Narrativa leve e infantil, ideal para uma leitura rápida.
Tratando-se do mestre de Lewis, não fico surpresa. Vários elementos da trama se assemelham "As crônicas de Nárnia".
Não se trata do meu gênero preferido, nem sou muito fã de fantasia. Mas valeu a pena conhecer.

Cristiano 04/01/2022

Uma obra linda
Sinopse:George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.C.S. Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros.

Esse é um daqueles livros que me dá vontade de entrar dentro dele e vivenciar as aventuras dos personagens. Ler George Macdonald, nos faz entender a admiração de C.S.Lewis por suas obras .
Cristiano 28/02/2022minha estante
Um pequeno livro, mas que reflete a grandiosidade do escritor

Ivy 21/06/2022

A chave dourada
Só de ter o autor que o C.S. Lewis considerava um mestre já torna a leitura de Chave dourada obrigatória! E realmente você consegue enxergar a fonte que influenciou tantos autores de fantasia? Não só os de fantasia mas, creio também que os de ficção-científica pois, tem uma passagem do livro que não tem como não associar ao peixe babel de Douglas Adams (Guia do mochileiro das galáxias), não seria impossível já que A chave dourada é um conto de fadas escocês. E a história é tão singela e linda que você acaba lendo em uma respirada só, leitura obrigatória para os amantes da fantasia!

Sel 30/12/2022

Fofo
Lindo conto! Fiz muita analogia com a vida, inocência, amadurecimento, lições... Enfim, é um mito que cumpre o seu papel de ensinar.

.midnightsslah 23/02/2024

Nhe
É um livro bom mas um pouco sem graça, não teve muitas emoções e só li por ler mesmo pois não fiquei empolgada em nenhuma parte, mas é um livro bom

Luiza3302 16/03/2024

A vida é uma eterna busca?
Eu ganhei esse livro de uma amiga muito querida que sabe que eu adoro o gênero fantasia. O autor inspirou CS.Lewis e, se Tolkien é o pai da fantasia, George é o avô da fantasia!

A história é bem curtinha e os personagens principais têm nomes bem estranhos: a menina se chama Emaranhado e o menino Musgoso.

O que me chamou mais a atenção nesse livro é que a história não é tão fácil de ser entendida? somente sentida!
E é preciso identificar aquele mundo como uma realidade secundária, sem questionar muito, só identificar a atmosfera de bondade, sem precisar expressar nada artificial ou moralista.

Procurei algumas resenhas sobre livro na internet pois acredito que muitas pessoas não gostaram da história por não conseguir identificar a intenção do autor quando nos transporta pra um lugar que existe uma Chave Dourada (que obviamente é importante para alguma coisa) e onde podemos passar uma vida inteira CAÇANDO esse tesouro. Sendo que o nosso maior tesouro é a nossa própria vida. Nossas experiências e escolhas? encontrar as pessoas que amamos em uma linda estrada rumo ao arco-íris.
?Que esse livro seja um refúgio de luz e esperança neste mundo tão conturbado em que vivemos e que você possa usar essa ?chave? para fazer os dias mais leves e melhores.?

Obrigada, Robertinha ?

Bianca1469 20/07/2023

A Chave Dourada
Lindo conto, mas um pouco confuso, demorei para emergir nesse universo de fantasia criado. Porém, passa uma mensagem muito bonita, o livro transmite muita pureza, muita tranquilidade e inocência, ao mesmo tempo que fala (nas entrelinhas) sobre coisas pesadas e importantes.

Leia.o.livro! 30/07/2022

Não é de C.S.Lewis!
Uma coisa que muito não gostei é que o livro vem com o Nome de C.S.Lewis bem grande na frente vê não é dele, é do seu professor.
O conto é rebuscado, precisa de um adulto para esclarecer muitos detalhes e mudanças de ambiente. Mas é tão bom pra enriquecer o vocabulário de jovens!
Penso que le-lo mais de uma vez é o ideal.
Para crianças de 7 a 12 anos.
Leia o livro!

Jamille Santos 03/01/2023

A Chave Dourada
A Chave Dourada é uma história de George Macdonald que conta a história de um garoto que mora próximo a Terra das fadas e que depois de ouvi uma história sai em busca da Chave Dourada.