Vivendo Perigosamente

Vivendo Perigosamente Osho

Resenhas - Vivendo Perigosamente

Julia Manjko 19/02/2024

Mais uma maravilhosa experiência
Já li vários e vários livros do Osho e eu sempre amo todos eles.

Esse aqui eu tbm amei de paixão, as coisas q o Osho fala são muito importantes e maravilhosas.

O único "defeito" deste livro é a manipulaçãozinha da equipe de marketing ( ou dele mesmo, porém duvido já q não é ele q escreve os livros ) sobre alguns assuntos.

Fora isso, maravilhoso como sempre, um dos meus filósofos favoritos.

amandafffdo 07/10/2022

Response-ability
Evitando julgamentos quanto as ideias do pensador, afinal, a pluralidade em todos os seus eixos é também o que nos torna humanos, esse livro é muito interessante em algumas teorias e decepcionante em algumas argumentações. Contudo, a leitura se apresenta como um belo convite para a meditação e expande o conhecimento daqueles que já a praticam e cultivam valores de religiões ou segmentos orientais.

Boa oportunidade de reflexão!
Julia Manjko 19/02/2024minha estante
Oq vc achou decepcionante ?? ( N sei se vc ainda lembra depois de tanto tempo kkkkkk)

amandafffdo 21/02/2024minha estante
Não lembro especificamente das argumentações desastrosas dele, mas tem uma específica que ele fala algo como: "como um estuprador tem culpa se o sacerdócio tem a condição do celibato." Eu não lembro bem o contexto que ele disse isso, mas uma argumentação que jamais justificaria qualquer coisa, sabe? Lembro vagamente que ele é meio contraditório no que propõe nesses sentidos...

Julia Manjko 21/02/2024minha estante
Haa sim , lembro de algo assim, ele diz q todos os criminosos, inclusive os estupradores, possuem alguma " doença " ou desvio q pode ser curado

amandafffdo 22/02/2024minha estante
Simm! Lembro disso. Esse ponto de vista eu adorei, o problema foi argumentar com a comparação em seguida...

Cleber.Laia 31/10/2022

Uma busca
Uma forma de buscar seu íntimo e estar presente nem no conforto do passado ou na esperança do futuro. Ser responsável por você e sua felicidade, veja como é, e se arrisque.

Julia.Hillary 23/03/2024

No início achei a leitura muito interessante e aprendi muitos aspectos da meditação que não tinha noção.
Sinto que a explicação sobre a meditação, é muito mais aprofundada nesse livro do que em sites e blogs, por exemplo.
Porém, me senti incomodada com algumas referências agressivas por parte do autor, acredito que para expor sua opinião não é preciso desmerecer outros assuntos,religião, crenças e etc.
Para aprendizagem, eu recomendo, mas tem alguns pontos que incomodam, não posso negar.

anapaulamarinhoa 26/08/2022

O exemplo de livro que todo mundo deveria ler
O livro reúne diversos ensinamentos, palestras entre outras coisas abordadas pelo filósofo Osho, o que intriga é que apesar do tempo tudo se aplica facilmente aos dias de hoje e de forma brilhante, sabe aquela palavra que parece luz na sua vida foi o efeito que eu senti ao ler esse livro, espero em breve ler outros. Lembro que comprei na ultima Bienal do Rio e foi uma das melhores aquisições

Moon 26/09/2022

Viver...
Não tenho muito o que falar, um livro curto com uma mensagem interessante, o jeito que ele fala pode ser um pouco polêmico, sincero e direto, até assusta um pouco a forma dele abordar as coisas, mas no geral o livro tem uma mensagem boa, nada muito inovador, mas ainda assim é bom de se refletir

Thaistes 14/12/2022

Osho
Na bienal do livro aqui em sampa, decidi comprar dois livros do osho, depois de um amigo falar muito sobre os livros. ( Nunca pesquisei nada sobre o osho, decidi ler primeiro e depois pesquisar quem é o que ele fez.)
Então decidi começar e no começo eu estava gostando pude olhar a criatividade e a meditação de uma outra maneira, mas depois ficou muita apelação para a "comunidade" dele e muito ataque.
Julia Manjko 19/02/2024minha estante
Muito ataque ???

Thaistes 13/03/2024minha estante
Meu Deus só vi agora, siim muito ataque e fala muito da "seita" dele.

Julia Manjko 13/03/2024minha estante
Nossa kkkk pareci q li outro livro, eu amei

Anny Targino 28/09/2022

É um livro de bastante reflexão, mas também cheio de utopias. Se você for muito religioso não sei se recomendaria a leitura, só se for um religioso de mente aberta(??). Não achei uma leitura fácil, não por ser de difícil compreensão, mas no sentindo de um maçante em alguns momentos. Foi minha primeira leitura do autor, não gostei muito, mas darei uma nova chance.

1650711410 09/11/2022

Leva realmente a uma análise de muitas coisas que carregamos como sendo certas, e muitas vezes não são!
Vale a pena a leitura e também o estudo sobre o assunto!

Sophia.Leme 03/01/2023

"O que não há para celebrar?"
Demorei mtt pra terminei esse livro, comecei em janeiro de 2022, abandonei e só um ano dps eu o termino, pois eu não sou acostumada a livros ligados a espiritualidade ou autoajuda, aí eu não tive animo pra continuar, mas resolvi voltar a ele msm assim, e foi uma boa decisão.
O livro é bem escrito e até fluido, bem organizado e traz lições importantes que levarei pra minha vida toda.
Trata de vários assuntos, como o amor, a ansiedade, a educação, a sociedade, religião, abordando o principal assunto: a consciência. Praticamente o livro todo é uma grande propaganda de ser consciente, através da meditação, e pra falar a vdd, tô querendo meditar por causa deleksjksks
Além disso, tbm traz visões do que pra ele seriam uma sociedade ideal: uma sociedade anarquista. Achei interessante o ponto de vista dele da sociedade ideal, mas ele msm diz ser uma utopia.
Enfim, o recomendo pra quem quer ler um livro diferente e com altas reflexões :)

Taci Freiria 24/04/2022

Traz várias reflexões do nosso cotidiano e uma série de questionamentos que nos tiram da zona de conforto. Recomendo!