A Psicologia da Mídia Social

A Psicologia da Mídia Social Ciarán Mc Mahon

Resenhas - A Psicologia da Mídia Social

Felipe770 31/08/2022

Bom livro para entender um pouco o que já existe de pesquisa científica sobre as mídias sociais e seus impactos. Um pouco arenoso, mais acadêmico do que eu esperava, mas ainda assim acessível.

Cleberson 02/09/2022

6 estudos de casos sobre redes sociais
Aqui entenderemos um pouco mais sobre a relação redes sociais e humanidade, veremos como ela já foi moldada e lapidada para melhorar sua utilização até os dias atuais.

Veremos casos sobre twitter e como ele era mais politicamente correto e punia injustamente deus usuários por bobagens.

O mundo não é o mesmo, e muito disso é responsabilidade das redes sociais.

cristhian.gonza 08/02/2024

Resenha: A Psicologia da Mídia Social - Ciarán Mc Mahon
A psicologia da mídia social é um livro que explora como as redes sociais afetam nossa vida, nossa identidade, nosso bem-estar e nossos relacionamentos. O autor, Ciarán Mc Mahon, é um historiador e filósofo da psicologia que pesquisa a intersecção da psicologia com a tecnologia. Ele analisa como usamos as mídias sociais para nos expressarmos, nos conectarmos e nos comunicarmos, mas também alerta para os riscos e as armadilhas que elas envolvem, como questões de privacidade, FOMO, fraping, subtweeting e selfies. O livro faz parte da série A psicologia de tudo, que desmonta os mitos e a pseudociência que cercam algumas das maiores questões da vida humana. A psicologia da mídia social é um livro interessante, informativo e intrigante, que mostra como as redes sociais são uma parte essencial de como nos entendemos enquanto seres humanos.

site: https://cristhianrocha853.wixsite.com/oceanoliterario

Myy 20/07/2022

Nossa necessidade de ser aceitos?
Aquilo de que nem tudo é o que parece ou de que as pessoas mostram uma coisa mas na realidade é outra. Em que as mídias estão nos tornando? Leitura riquíssima.

Giancarlo.Blair 26/07/2022

É incrível como a humanidade entrou em decadência em tão pouco tempo, o culto de pessoas falsas, a criação de imagens próprias falsas, uma preocupação doentia por atenção e reputação, a capitalização das relações humanas sejam elas boas ou mas e, obviamente, um descaso grotesco e asqueroso com a própria raça e a evolução desta. Isso é uma vergonha, mas esse é o ser humano moderno, essa é a escravidão moderna, a voluntária, ECCE HOMO MODERNI.
Criticando uma mídia social em uma mídia social.
A verdade não tem spoiler

Rogerio Orp 07/03/2023

Apesar dos exemplos serem um pouco mais antigos, o livro não perdeu a contemporaneidade. A mídia social tem influenciado nossas vidas cotidianas, sentimentos, valores individuais e como sociedade. Estudos mostrados no livro transmitem um histórico, são interessantes e remetem a fatos que não imaginamos. Gostei da leitura, confesso que esperava um pouco mais.

viganoka 31/01/2024

Razoável
Apesar dos dados estatísticos, é mais do mesmo. Nenhuma novidade sobre o assunto, nada surpreendente aqui. Algumas reflexões legais, e só.

Millene 12/04/2024

Basicão e meio datado
Eu não sei quando foi a primeira edição disso, eu vi que era de 2021 e achei que seria recente mas ele só fala de Facebook como se fosse a rede do momento e nem cita TikTok então imagino que seja pelo menos de antes de 2019.

Enfim, achei que ele ficou tempo demais explicando o que eram redes sociais e suas funções e tempo de menos explicando a psicologia disso. Ele até da umas poucas histórias de pessoas reais que tiveram problemas com redes sociais mas nada muito profundo, ele fala umas coisas tão básicas que nem precisa estudar psicologia pra chegar na mesma conclusão

A única coisa que achei legal ele falar é que realmente as escolas deveriam começar a ensinar educação de rede social ou como se comportar online