Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dsbooks 13/01/2022

Fantasia Cristã.
É incrível como Gabriela Costa consegue me fazer sentir Jesus nos dois livros que já li da autora. Esse no entanto criei muitas expectativas e acabei ficando um pouco desapontada. O livro tem um proposta incrível, me trouxe novas visões em relação ao amor de Deus por mim e só por esse motivo eu daria cinco estrelas, porém algumas cenas de ação ficaram confusas e difícil de compreende-las. Muita descrição em momentos que não necessitava como na cena em que ela faz o próprio arco para matar o cervo, eu até agora não entendi como ela criou o arco já que ficou tão confuso a descrição e no fim o cervo para nada serviu? Ninguém o encontrou, nada aconteceu era uma cena que poderia ser cortada. Fora isso a história tem um grande potencial me lembrou livros como Harry Potter, Jogos Vorazes e Narnia. A cena dos relógios e até mesmo a Ise me lembrou a história de Alice nos países das maravilhas.
O livro é bom porém creio que criei muitas expectativas.
Rafinhaâ¤ï¸ 28/07/2022minha estante
Oi tudo bem com vc ? . É se pode me ajudar? . Como que faz pra ler nesse aplicativo?

dsbooks 01/08/2022minha estante
Não da para ler. Esse aplicativo é tipo uma biblioteca virtual onde você salva e comenta os livros que você está lendo ou já leu

LuaTeresa 17/10/2022minha estante
É livro único?

dsbooks 25/10/2022minha estante
Lua se não me engano será uma trilogia porém ainda não foram lançados os próximos livros.

Juliana3206 08/05/2023minha estante
Onde eu consigo comprar, estou procurando em vários sites

LuaTeresa 08/05/2023minha estante
Acho que na Amazon tem

LuaTeresa 08/05/2023minha estante
@juliana ou você pode ver no Instagram da autora no link da bio

Juliana3206 08/05/2023minha estante
Não tem na Amazon nem no link do Instagram dela, já mandei msg pra ela pra editora. ? Devia ter comprado assim que lançou

dsbooks 15/05/2023minha estante
@juliana eu estou vendendo o meu esta novinho sem nenhuma marcação

Juliana3206 15/05/2023minha estante
Eu mandei uma mensagem pra você ?

Mafe 02/07/2023minha estante
Eu senti a mesma coisa. E durante a leitura também lembrava de Harry Potter, Nárnia, Divergente e Jogos Vorazes kkkkk

Raquel1074 04/11/2023minha estante
Oh gente, Caledrina tem cabelos cinzas kkkkk acho que essa capa tá errada kkk, mas enfim? achei o livro INCRÍVEL, recomendo demais. É genial a forma como a autora aborda a profecia de um jeito tao interessante e atrativo. Livro maravilhoso!

dsbooks 05/11/2023minha estante
Raquel essa é a primeira versão que ela lançou. Por isso a capa é diferente.

Eduardo2025 05/05/2024minha estante
Mas qual a diferença da primeira pra segunda versão

dsbooks 10/05/2024minha estante
@Eduardo2025 eu não li a segunda versão. Antes o livro seria uma série de 7 livros, ela escreveu essa primeira versão pensando nos 6 livros que ela iria escrever, mas por algum motivo ela desistiu da ideia e avisou que estaria relançando o livro porque agora ele seria uma TRIOLOGIA. Eu comecei a ler a segunda versão, porém achei muito cansativo e até a parte que eu li a história continuava IGUAL, não vi mudanças, mas como não terminei a leitura não sei o que pode ter mudado de fato além da capa.

giulia¡ 16/02/2024

Cally cefyr e sua beleza !
"A todo aquele que está sedento."

Confesso que estava sedenta e necessitava dessas palavras. Fantasia cristã sempre pega diferente no meu coração, e com essa foi igual. Senti tudo que poderia. Ri, senti raiva de algumas ações em que me vi fazendo, e chorei (incluindo a sala de aula, mas isso é pra outra hora). Que livro sensível, especial! Vi Jesus em tantos momentos, fui transformada por tantas frases, muitas delas já sendo conhecidas, mas eu precisava ouvir novamente. Me encantei com a representação da trindade e a forma leve de como foi retratado o Evangelho. Acima de tudo, antes de romance intrigas, essa é uma obra sobre identidade e sobre o maior Amor do mundo. Esse livro é para os cristãos que curtem Jogos Vorazes, As Crônicas de Narnia e Harry Potter.

"Não importa onde você estiver. O que vai fazer toda diferença é o que estiver em você."

Caledrina Cefyr começa um certo grupo, os habitantes da Corte dos Sete, governada por sete reis, que são grandes inimigos dos selvagens, pessoas que seguem o Vento. A Corte está debaixo de uma maldição que os impede de ter água e brisa fresca. Aos 14 anos, cada adolescente, de todas as cores, deve se apresentar para ser reconhecido em seu devido grupo e receber suas raízes. Cally, então, sempre bem treinada pelo seu pai, sabe que irá cair na Preta, a sua de origem... mas será que sai tudo como o planejado? Ela recebe uma missão. Ir além dos limites da sua casa, matar os selvagens e encontrar Arnalém. Mas até os melhores guerreiros podem abandonar uma missão, não é mesmo?

"Você foi gerada pelo Vento, concebida do pó da terra, por amor."

A jovem é como muitas pessoas nos dias atuais. Ela quer se provar, mostrar ser suficiente para os outros, ser a melhor em tudo que faz e orgulhar o seu pai. Então não aceita menos do que trabalhar até ser aprovada por todos, mas devido a sua grande ambição, se machuca muitas vezes por não alcançar seu objetivo. Mas se frustrar também é parte da jornada do herói. Cally passa por provações, tentações e sua própria experiência com Jesus. Ela conhece, convive, mas troca o Criador. Irônico, né? Porém, quantas vezes agimos igual? Somos seres que queremos lutar, sair e mostrar quão bom podemos ser. Isso não adianta nada quando nosso coração não está no local certo. Não precisamos que o mundo inteiro nos veja, enquanto esquecemos de buscar Ele. Felizmente, a graça é enorme! Acima de tudo, Arnalém decide curar e limpar Cefyr, assim como faz conosco. Ele só precisa tomar as rédeas da nossa vida, que a gente se jogue e se renda aos Seus pés, pois, assim, virá lutar em nosso lugar.
Nacalar 18/02/2024minha estante
Acabei de ler ontem, e não me arrependo. Muito bom, de verdade

giulia¡ 18/02/2024minha estante
incrível, né?? muito bom!!

Mari Oliveira 10/02/2024

MEU NOVO LIVRO FAVORITO
Tudo bem. Como que se vive depois dessa bomba fantástica cheia de ensinamentos com profundidade nível hard? Tô absurdamente fascinada. ?Caledrina Cefyr? superou tamanhas expectativas.

Antes, eu era Caledrina sua sua forma mais rebelde, hoje, procuro cada vez mais saber e dar valor a identidade, que mediante Jesus Cristo me fora concedida. Assim como Ísis, quero que minhas cores encantem, anunciando o Criador, que com criatividade desenhou cada traço que possuo, onde do barro fui formada, e com Seu fôlego, fui gerada.

Meu maior desejo é confiar inteiramente nas promessas do Vento, e que minha busca por aquilo que almejo não me leve a ficar cativa e longe de casa, sempre tendo como guia Cristo.

Que a dança mais linda planejada pelo Autor da Vida nos leve ao compasso mais harmonioso e cheio de leveza, sempre segurando nas mãos Daquele que tem nossos dias nas palmas de Suas mãos.

Vivo para usar as cores do Criador, e não mais às minhas, me desprendendo delas, para resplandecer de forma mais viva e intensa, para que Sua gloria seja vista em meu rosto, brilhando. Porque foste Tu que coloriste minha vinda cinza no Calvário, com o escarlate mais intenso possível, removendo de mim as cores do pecado e me dando uma nova chance de ser colorida.
giulia¡ 10/02/2024minha estante
uauu!! que lindo ??

Mari Oliveira 10/02/2024minha estante
EU AMEI TANTO, @gi ?????

giulia¡ 10/02/2024minha estante
mas você também achou algumas partes do início meio cansativas? ????

manuums 10/02/2024minha estante
aaaaah também amo esse livroooo

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
@gi, um pouco, acredita? Por ser bemmm detalhado

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
Aaaaaa que felicidade, @manuuuu

giulia¡ 11/02/2024minha estante
ahh, que bom!! pq pensei que era só eu ?

Gabi 11/02/2022

O livro é muito bom, Gabriela tem um dom inexplicável de trazer um pouco de vários autores para a sua escrita. Aguardando os demais livros da sequência.

lidiadasilva 20/05/2022

GLORIA A JESUS POR ESSE LIVRO
Eu acabei esse livro, e tô realmente surpreendida. Esse livro é cristocentrico! Cara, sem palavras, esse livro é envolvente, e a forma como me identifiquei com a Cally a ponto de ficar brava com ela por eu ser como ela foi assim... E esse final, o que falar dele?Arnalem é lindo, Papai Celeste é lindo, e Ele sabia que eu precisava ler esse livro exatamente nesse momento.
Essa frase me tocou profundamente "-Eu entreguei o meu unigênito para ser perfurado em seu nome e você ainda teme que eu não cuide de você?" -Deus
Que livro, me surprendi bastante. Não tem muito o que falar sobre a história pq é bem difícil falar sobre o que acontece pois é FANTASIA CRISTÃ, tu tem q ler pra entender kkkkkkkkkk e enfim leiam!
GLORIA A DEUS POR ESSE LIVRO!!!

tali 29/03/2023

Complicado?
Fiquei bastante insatisfeita com esse livro!
Acompanhei o diário de escrita da autora e devo dizer que estava tão ansiosa para ler, pq a cada comentário que ela fazia eu pensava ?caraca imagina as sensações que vou ter lendo esse livro?

Pois foi o contrário, por ser tratar de um livro de fantasia esperava mais do ambiente, onde ele nos levasse realmente ao um lugar de fantasia

A história não tinha ar nem água, e por ser o primeiro de vários livros, deveriam ter mencionado qual era a situação do povo naquela época sem esses dois elementos, penso que seria vários!

São sete reis, e muitos povos, aposto que teria um local de pobreza e com bastante esperança de estar em algo melhor, porém isso não foi tratado, e pela minha experiência com livros de fantasia o primeiro livro é primordial para isso.

E também teve cenas muito boas no final, porém elas não me trouxeram o calor no coração ao ler por eu não ter sido tão introduzida com a personagem, acho que esse livro faltou dar muita conexão do leitor ao personagens

O livro ficou muito parado a maioria do tempo, e sem razão específica, e quando as coisas começou a acontecer foi corrida, acho que não precisava disso até pq terá continuação, então correr não era nada necessário!

Por fim e não menos importante, se tratava de um livro de ficção cristã, então acho que vc apela pelos sentimentos do leitor seria o primordial, mas só pareceu que era um livro cristão nos últimos 35% de livro, tínhamos muito assuntos para ser abordados antes disso que faria o livro ser espetacular!

E infelizmente o que eu temia ocorreu, a escritora usou o mesmo plot do outro livro nesse, o que me deixou mais desanimada.

Enfim, li me arrastando, mas vou ler os próximos espero que eles supram minhas expectativas! :(
Carlos531 27/12/2023minha estante
Olha, eu não li a primeira versão do livro, mas na segunda nada do que você disse acontece, somos levados a entender o povo e a vida de cally nos mínimos detalhes, entendemos que eles nn tem agua mas uma espécie de vinho que serveria pra enganar o povo e forjar matar a sede deles. a personagem nessa versão tem olhos e cabelos acizentados como a cor da terra onde vive. e mtos mais outros plots que essa nova versão com a editora 4 ventos trouxe.

Maluziiis 20/03/2024

A criação do Vento.
" _ Formada pelo barro, vivificada pelo meu fôlego, você é fruto do meu melhor dia de inspiração - disse ele."

Como não amar o Vento? Chorei como uma criancinha com todas as coisas que ele diz para a Cally e me coloquei no lugar dela ouvindo cada uma delas.

Como não gastar até o seu último fôlego vivendo por alguém que lhe deu o seu primeiro?

E Kyrios Logos. O novo amor da minha vida..
Se meu futuro marido não for como ele, eu nem caso. Bastou que eu lesse sobre ele para entender um pouco mais sobre o verdadeiro amor. Ele me mostrou que posso ser parecida com ele, transbordando amor. Eu não sei como amar e muito menos como me sentir amada, mas posso começar seguindo os passos dele, reconstruindo tudo que foi distorcido em mim.

Aprendi que melhor que apenas lutar, é lutar com o coração estando no lugar certo. Por mais habilidosos que formos, sem um objetivo real, lutamos em vão. Somos meros soldados de brinquedo com uma arma de plástico nas mãos.

Quanto mais demoramos pra deixar algumas coisas irem, maior é a dor ao deixá-las partir.

?????????

julylovers 19/09/2023

Amei o livro mas o início é bem devagar e tem que ler com Mt atenção para entender, depois a história fica legal. Gostei muito como ela representou Deus, o Espírito Santo e Jesus.
chorei no final?

bbnvds 22/01/2024

Caledrina cefyr
Sinceramente, o inicio não me prendeu. até o meio da história eu achava que merecia 3 estrelas, mas depois da segunda metade eu entendi que tudo aquilo foi importante pra entender o decorrer da história.

foi muito lindo encontrar o amor de Deus no livro ? mesmo que escrito metaforicamente. ?
manuums 22/01/2024minha estante
carambaa, adorei sua resenha. Comigo foi assim também, o início não me prendeu tanto e até demorei um pouco pra ler. Mas quando cheguei na segunda metade tudo começou a fazer mais sentido e eu passei a adorar a leitura. No final acabou se tornando um dos meus livros favoritos

roberta 04/11/2022

primeiro quero começar falando que a escrita da Gabriela sempre me impressiona, o vocabulário dela é a forma como ela descreve as cenas são impecáveis. eu acho que esperava mt desse livro por ter favoritado o outro da autora, mas não atingiu minhas expectativas. as cenas com metáforas cristãs são maravilhosas e me tiraram lágrimas e sorrisos, mas até chegar nelas você tem que percorrer um longo caminho e acaba ficando cansativo, além da protagonista ser irritante - eu entendo que tem toda a questão da evolução, mas tinha vezes que eu precisava fechar o livro porque nao aguentava mais a cally falando. o livro tomou vários rumos que eu não imaginava, o que eu considero bom, mas a maioria das vezes você fica esperando por algo acontecer tempo demais e nada acontece. em resumo acho? que o livro é bom, mas se for pra ler, leiam o outro da gabi

Eu_dridri 22/09/2023

Que obra absurda.
Um livro leve, incrível, de fácil compreensão e que descreve o evangelho de forma maravilhosa, mostra a maravilhosa graça concebida a nós por meio do "vento". Sem palavras para descrever esse livre que me emocionou do início ao fim. Gab se supera cada vez mais. ??

Julliakaw 20/01/2024

Brilhante.
Tenho as mesmas considerações da primeira edição. Simplesmente incrível. Transborda Cristo de uma maneira linda.

jamilly__m 14/07/2022

Será que a fonte tá perdida?
Uau...é incrível como a historia é bem inscrita e como cada frase tem um sentido único, como a autora te leva a fazer reflexões tão profundas que você fica por horas pensando sobre elas é uma leitura apaixonante, pensei que seria muito densa pelo fato de ser o início de uma triologia, mas apenas o início, porque tudo tem que ser bem descrito né?...mas foi uma densidade bem baixa...vou aguardar ansiosamente o segundo livro.

Mari 11/10/2022

Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida
Gostei muito da leitura, amo uma ficção cristã e essa é das boas! Caledrina é uma garota de gênio forte(e difícil rs), mas que não é nada além de uma representação de como nós mesmos somos as vezes, é bonito ver como ela vai deixando o lado bravo e desconfiado dela de lado ao conhecer o Vento e seu Filho. Como nossas vidas, a vida dela também e cheia de altos e baixos, erros e indecisões, mas é claro que o Vento não deixará de amá-la por conta disso, assim como Ele não deixa de nos amar. Estou ansiosa para saber o restante da história e as novas aventuras de Caledrina.

Única coisa que me incomodou é na diagramação do livro, não sei se foi um erro no meu, mas as letras grandes no começo de cada capítulo estavam meio bugadas, mas nada que atrapalhasse a leitura, só um detalhe, pois a escrita é muito boa.
LuaTeresa 17/10/2022minha estante
É livro único?

Mari 17/10/2022minha estante
Vai ser uma trilogia, mas por enquanto só essa lançou, a autora está finalizando a escrita do segundo agora!

LuaTeresa 18/10/2022minha estante
Não achei na Amazon :(