Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado Lois Duncan

Resenhas - Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

jeslendo 02/07/2022

Foi muito bom ter contato com essa história pelo seu lado literário. É um ótimo filme e um bom livro também, mas que infelizmente acaba não tendo muito suspense e é muito fácil resolver o mistério.

Mas eu amei a história e adorei os personagens e todo o conflito e queria muito ter lido mais ou que o livro tivesse mais páginas para que tudo pudesse ter se desenvolvido melhor.
Yasmim<3 06/11/2022minha estante
Esse livro é meu xodó, foi o primeiro que eu terminei de ler, o filme e o livro são incríveis!! Recomendo muito pra quem gosta de terror e suspense. É um pouco de tudo, tem romance, suspense, terror e aventura.

Rennatha 26/06/2022

Antes da metade do livro já dava pra entender o que tava acontecendo. Mas ainda assim, o que eu não gostei foi esse final... Porém é uma leitura interessante, de certa forma
JAlia 26/06/2022minha estante
Gente como que lê

Rohchang 31/07/2022

Nada demais
Não é nada grandioso ou surpreendente. Um livro curtinho ótimo para passar o tempo, com uma escrita muito envolvente e um plot até que interessante, consegui chegar até o final sem problemas.

Nilsonln 09/03/2023

Boa leitura
Gostei da leitura, escrita competente, fluida e sem muita enrolação. Não lembrei de nada do que acontece no filme, pois fa? muito tempo que assisti. Mesmo assim não tive muita dificuldade em descobrir quem estava por trás dos bilhetes e o resto todo. A escritora tenta esconder, mas lá pelas tantas fica bem óbvio, dado aos poucos personagens desenvolvidos durante a trama. Considero este detalhe e o final os pontos fracos do livro. Seria talvez melhor se o livro fosse maior, com um pouco mais de desenvolvimento. Mas, tirando isso, gostei da leitura e recomendo!

resenhasdajulia 11/12/2022

No último verão, quatro adolescentes, Barry, Helen, Ray e Julie, atropelaram um garoto de 10 anos, que estava de bicicleta, e infelizmente faleceu. Sem querer lidar com as consequências de seus atos, eles abandonam o corpo e decidem manter isso em segredo.

No ano seguinte, Julie recebe um bilhete anônimo, que diz: ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado."

Agora, os quatro têm que fugir de um assassino, que eles não sabem quem é, mas que quer vingança.

Achei o livro bem previsível, mas foi uma leitura que serviu para passar o tempo. Gostei!

Marina_amorim69 09/03/2022

Pq tanta avalição negativa???
Não sei porque as pessoas deram uma nota tão baixa pra esse livro. Antes de começar a ler bateu um medo porque tava com 3,3 na avaliação. Mesmo assim, preferi começar.
Talvez as pessoas estejam comparando ao filme (que eu nunca vi, portanto não posso opinar).
Porém, o livro em si é bom. Muito bom na verdade. Comecei a ler ontem de madrugada e terminei nessa madrugada. Ou seja, um diazinho. É uma leitura bem rápida e gostosinha.
Mas não leiam esse livro pensando que é um thiller ou algo do tipo. Ele não é. Ele é um suspense. O objetivo, para mim, era descobrir quem tinha mandado essa carta e estava atrás do grupo. Confesso que, se pensar um pouquinho, já vai ser capaz de descobrir a pessoa. Mas n é pq é facil de descobrir que significa q n é bom. Inclusive, por mais que vc pense sobre quem é a pessoa por trás disso, o plot vai ser incrível. Então se vcs se interessarem, leiam.
Mas n vejam o filme, pq acredito q esse é o motivo do desapontamento.
De qualquer forma, é um livro que vale a pena, principalmente pra quem está de ressaca literária e quer voltar a ler. Um suspense levinho.
Além disso, por se tratar de suspense, não vai ser um livro que vc vai ter um apego ou uma conexão com os personagens. O maximo que vai acontecer é você se surpreender no final.

Natalia.Martineli 16/01/2024

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Para um livro curtinho a narrativa prende demais e confesso que fiquei envolvida pela história como um todo.
O plot é extremamente previsível e esperado pelo leitor e o final ficou um tanto corrido demais- parece que o autor só jogou os acontecimentos ali e tudo foi muito rápido.
Mas, o início é envolvente e óbvio- são todos adolescentes com seus dramas pessoais e um acontecimento fatídico que os unem. Suas histórias estão interligadas por esse dia e alguém resolve os ameaçar e fazer justiça.
É uma leitura rápida e se você está procurando algum suspense curto para passar o tempo, eu recomendo, só saiba que o plot é esperado.

giisaccucci 30/04/2023

Eu juro que não fui com tanta expectativa, mas esse livro conseguiu ser pior do que eu esperava.

De forma resumida, cheio de falas misóginas, além de ser extremamente previsível ? sem brincadeira, eu matei o mistério assim que o personagem apareceu ? e o desenvolvimento do enredo não é bom, a história tinha tudo pra ser boa se tivesse sido melhor aproveitada. Além disso, não me simpatizei com nenhum personagem, principalmente o Barry, ô serzinho desprezível.

E vocês podem até não concordar, mas a própria escrita foi desagradável pra mim, achei muito simples, como se uma criança tivesse escrito o livro. Não que eu estivesse esperando uma coisa rebuscada e tal, mas poxa vida, dava pra ter sido mil vezes melhor né. Eu já li tanto thriller bom por aí que esse aqui é uma piada comparado.

Isso tudo sem contar o final. Gente, que final ruim, sem sal, sem emoção nenhuma, super tedioso. Pelo amor de deus, nota dó pra ele.

É difícil pra mim não gostar de um livro a ponto de nunca recomendar, mas olha, esse aqui ta na lista de um dos piores que eu já li? Se vocês estão esperando um baita thriller de tirar o fôlego, desculpa decepcionar, mas esse aqui não deve ser sua escolha.
Lipee113 30/04/2023minha estante
não gostei dele também, ele enrola dms, pra no final ser muito arrastado

Cinara... 06/12/2022

Nostálgico.
"Eu sei o que vocês fizeram no verão passado."

Completamente arremessada para meus 11 anos de idade! Eu ficava aterrorizada com os filmes...
Os filmes seguem perfeitamente o enredo do livro, mas algo no livro não me agradou... A escrita parece bem crua, praticamente a história é jogada na cara do leitor, tudo acontece muito rápido, os "ficara, falara, contara, chegara," todos esses "aras" me incomodaram demais. Acho que não gostei das palavras que foram usadas para contar a história. Não sei se é problema da autora ou da tradução.
Mas pela nostalgia vale a pena. Nada de uma escrita magistral, bem longe disso. Não existe aquele clima de tensão e suspense no livro, pontos esses que sãos incríveis no filme, e que fazem dele um clássico.

LivroAleatorio 30/06/2023

Crime, pacto, famílias
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Resenha:
O livro é ok. As personagens são interessantes, existe o mistério central, mas não é um livro de muitas reviravoltas.
Eu acabei solucionando o mistério muito cedo então a leitura foi meio razoável. Se você achar que é simples demais para ser o que você está pensando, acredite, é isso mesmo.
Achei que o final ficou muito em aberto, parece que falta um capítulo para amarrar o final da história. Poderia ter outros pontos de vista. Deixariam a história mais interessante.

Quotes:
? Você é linda? ele disse.? Isso, eu admito. Mas existem muitas pessoas no mundo além de você. Experimente olhar pra elas algum dia. Algumas são interessantes.

? Você sabe perfeitamente que não foi isso que eu quis dizer. Só porque um homem não consegue andar não significa que ele esteja destinado a ser um inválido. O (...) pode continuar os estudos, se formar e arranjar um trabalho que possa ser realizado em uma mesa. Ele pode dirigir um carro adaptado. Pode se sustentar, morar onde quiser, viajar sem a gente. O que estou dizendo é que vamos dar a ele uma chance de crescer, de se tornar adulto.

Sonic Judeu 28/06/2023

Meh
Decepção, só isso...
Os personagens são bons (Helen minha fav), o livro e a escrita é boa, o suspense é bem feito e eu cheguei até a ficar horas pensando nele, mas o final...o final é broxante.
Tantas coisas poderiam acontecer, quantas coisas poderiam explorar, mas foi tudo tão repentino e sem graça...
Tanto potencial...
Decepção.
giuuuliaa 28/06/2023minha estante
vc recomenda esse livro?

Não recomendo.

Sonic Judeu 28/06/2023minha estante
só se vc quiser algo pra passar o tempo e te manter meio entretida, agora se você quer algo realmente bom, que te deixe chocado e tenha um plot ou uma conclusão incrível, não é nesse livro q vc vai achar

Clara.gianna 28/06/2023minha estante
Achava que era bom :(

fomos tapeados

Max 29/04/2023

Ei sei o que vocês fizeram no verão passado
Gostei de ver como foi a inspiração para vários trilher de suspense. Gostei da forma que não houve muitosss clichês como nos filmes. Estava esperando muitas mortes, porém me surpreendeu positivamente. Foi fácil descobrir que era o assassino, porém não perdeu a graça pela boa construção da maioria dos personagens

Kess 07/05/2022

Um ano atrás, Barry, Helen, Julie e Ray, fizeram um pacto de nunca revelar o que realmente houve no verão passado. Até que um dia, um deles recebe uma carta de origem desconhecida que continha a famosa frase: ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado?. E aí, surge um assassino que quer vingança!

O livro tem uma narrativa bem característica para o público adolescente/jovem, então não espere muita coisa: é maçante e até meio "blé".

A história é muito enrolada e fica na mesmice o tempo todo: diálogos enormes e NADA sobre o mistério que envolve o grupo de amigos!

Eu suspeitei de um personagem (que foi bem óbvio, porque só tinha ele de suspeito até então) e acertei o assassino!

Faltou surpreender, porque a ideia é bem boa!

Nathalia 01/06/2023

Neste clássico do terror adaptado para o cinema e para a televisão, quatro adolescentes tentam escapar de um assassino que deseja vingar a morte de um garotinho.

Depois de uma noite de muita festa, quatro adolescentes atropelam acidentalmente um garoto de dez anos. Sem querer lidar com as consequências de seus atos, eles abandonam o corpo e decidem fazer um pacto, com a intenção de manter o ocorrido em segredo.

No entanto, nem tudo é tão simples, e o sentimento de culpa não será o único problema com que terão de lidar. No ano seguinte, uma das adolescentes recebe um bilhete anônimo com uma mensagem curta, mas que diz tudo: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Em um romance repleto de reviravoltas e obstáculos constantes, os quaro jovens terão que lutar por suas vidas, fugindo e se escondendo de um assassino que está determinado a fazê-los pagar pelo terrível crime que cometeram.

Goulart 29/03/2023

Vamos lá...
O livro estava indo tão bem, mas tão bem que quando chegou no final eu não acreditei que era aquele final. Gente que palhaçada, que final horrível, horroroso, ridículo. Eu só deixei as estrelas porque eu tava gostando MUITO e me decepcionei.
Amandabedin 29/03/2023minha estante
Me deu mais vontade ainda de ler