A Escolha - Livro Único

A Escolha - Livro Único Kevin Attis...

Resenhas - A Escolha - Livro Único

Fechiapetta 16/07/2023

Leitura viciante!
Eu comecei a ler esse livro de forma despretensiosa, porém logo no começo gostei da historia e dei continuidade. Muitos gatilhos, muito sofrimento, muita tensão, mas muito amor envolvido. Um mix de sentimento toma conta de você do começo ao fim! Eu amei esse livro e super recomendo.

Amanda 23/12/2022

Cheio de gatilhos, mas viciante
Olha, acho que não praticamente não teve assunto desperdiçado no quesito gatilho aqui, mas confesso que a história me prendeu. De início achei que o autor queria fazer uma releitura homo de ?Cinquenta Tons de Cinza? em que Caio seria um Christina Grey ruivo e inglês, enquanto Carlos seria uma Anastasia Steele mais experiente. Mas me enganei, toda a parte do dominador e submisso ficou muito mais no campo de que era o ?passivo/ativo? da relação do que realmente do BDSM.
Carlos Alberto é um jovem gay que batalha na vida desde cedo quando o pai abandonou a família. Ele se sente culpado, pois o pai disse que ia embora por vergonha do filho gay (mesmo ele já sendo um vagabundo encostado) e desde então ele luta dia e noite para ajudar em casa. Quando seu melhor amigo Bruno surge com uma proposta maluca de assaltar uma mansão nos jardins, ele está tão desesperado que deixa sua honra de lado e vai.
Chegando lá, tudo o que poderia dar errado, deu. Eles acharam uma alta soma em dinheiro e continuaram vasculhando os cômodos, até que Carlos ouve um barulho, se esconde e da de cara um homem lindo que ele já tinha visto oi nos quadros espalhados pela casa. Desesperado, ele foge, mas o medo continua. O dinheiro é um alento em sua vida, ainda mais depois que descobrem que seu irmãozinho está com um tumor na cabeça e precisa tomar remédios bem caros. A vida segue, até que ele vai fazer uma entrega em seu trabalho e o cliente é ninguém menos que Caio Brown, o magnata bilionário que banca o hospital em que Carlinhos se trata, mas também é o homem de quem ele roubou. O susto é tamanho, pois ambos se reconhecem e Carlos não sabe o que fazer, até que Caio vem uma proposta bem insana: que Carlos fosse seu submisso em troca do perdão pelo roubo e ajuda extra.
Assim, de forma torta, começa a história desses dois, que obviamente verão os sentimentos aflorarem, enquanto se envolvem e superam traumas do passado. Carlos foi estuprado quando tinha apenas 9 anos em um beco perto de casa por um homem cruel, que o torturou e ameaçou. Ele nunca contou isso para ninguém, mas isso o impede de ser passivo no sexo, o que no contrato com Caio, o deixa muito vulnerável. Tanto que na primeira vez, ele fica com a sensação de que foi abusado - e aqui começam as polêmicas para mim. Todo mundo é muito fodido da cabeça nesse livro, mas o autor quis causar um pouco de desconforto com a conversa de consentimento, você saber que tem que fazer determinado de tipo de sexo, não traduz em consentimento, isso acontece durante o ato, então achei uma bordagem muito errada. Eu entendi que ele quis dizer que o Carlos se sentiu abusado só depois do ato, ou seja, durante ele estava tranquilo até lembrar do abuso depois, mas isso não quer dizer que porque ele assinou um contrato, ele concordava com tudo explicitamente - ao achei que não ficou legal.
Do outro lado temos um Caio que a cada dia se envolve mais com o Carlos, que demonstra desde o dia 01 que já tinha interesse no cara por motivos passados. E tudo começa a ficar mais nebuloso quando segredos do passado começam a pipocar. Quando Carlos e Caio finalmente estão se entendendo, uma bomba cai no colo deles: o abusador de Carlos, é o mesmo do de Caio - seu pai. Isso causa um sentimento misto de dor e confusão mental em Carlos que foge sem pensar duas vezes, deixando um Caio arrasado para trás. Esses dois vivem uma verdadeira novela, mas você se vê envolvido nos sentimentos e nos medos de cada um. A famosa e tão esperada terapia demora a vir e ela é essencial para ambos assimilarem seus traumas (mesmo achando o Will um pouco estereotipado, mas ok).
Enfim, o livro é muito denso, traz muitos traumas e dores que são difíceis de serem lidos sem derramar algumas lágrimas. O coração fica pesado em algumas cenas e eu tive que me segurar para não ficar lendo direto e perder um pouco da minha alegria. Ver a evolução do Caio e Carlos durante o livro também foi muito legal, mas ainda não me conformei com o final inesperados Bruno, completamente desnecessário (entendedores entenderão). Além disso, algumas situações foram meio mal explicadas e outras foram surreais demais para eu levar a sério. Se você tem algum trauma e sofre com gatilhos nos temas abuso, abuso infantil, estupro, consentimento duvidoso, morte violenta e coisas afins não te recomendo a leitura, pois é tudo bem pesado aqui. Mas se você não tiver nada disso e quiser continuar, garanto que vai ser uma leitura no mínimo intrigante.

Karlos.Pinho 20/12/2021

Uma obra que vai disparar todos os seus gatilhos.
O tamanho desse livro, por maior que seja seu número de páginas, não demonstra o quanto é denso seu conteúdo. A história é bem desenvolvida e bem construída. Por ter tempo e detalhes, conseguimos acompanhar a evolução dos personagens, inclusive nos apegando a eles. Atis, o autor principal e idealizador da obra, optou por criar similaridades com o famoso best seller "Cinquenta Tons de Cinza" de Erika Leonard James, chegando ainda a fazer piadas com referências à protagonista daquela obra. Justamente isso, por criticar a si mesmo, à inspiração inegável, Atis nos ajuda a entrar no clima erótico e delicado de ambas obras. O abuso travestido de dominação. Mas esse é o chamariz. Quando você sai das similaridades e a obra ganha corpo próprio você mergulha numa história muito mais dramática e profunda do que qualquer outra do universo da dominação. Todos os avisos desde a sinopse ao início do livro são importantes. Pois apesar dos alívios cômicos, esse livro vai disparar muitos gatilhos. E não estou sendo exagerado.
Você, Caio Brown e Carlos Alberto se pegarão (no bom sentido) suando, chorando, com raiva, com medo, com ância. O melhor a se fazer é começar apenas se estiver pronto. Pois à medida que avançar, mais agressivo ao seu psicológico a obra é. O tesão, o prazer imbutidos começam a não compensar, quando a literatura migra para o suspense, ou até… Ousaria dizer, terror.
Não é cansativo, muito pelo contrário. A Escolha é uma leitura fluida e cheia de piadas internas e externas. Referências musicais e locais aparecem para te ajudar no trabalho de imersão. Você não vai se perder. Então, avisos dados, boa leitura.
Mel 27/01/2022minha estante
Tem final feliz??
*diz que sim pelo amor de Deus*

Karina 25/02/2022minha estante
Pesadíssimo! Mel tem final feliz sim mas antes desse final....

Karina 25/02/2022

Problemático
Mútuo intenso, história que te envolve demais, viciante porém com alguns pontos problemáticos! Achei Caio um poço de problemas, um pseudo abusador com muitas falhas de caráter que me preocupou como foi poupado tão fácil, eu não engoli as m.. que fez, tudo perdoado muito fácil, sem consequências, não gostei disso!
Achei alguns fatos ocorridos muito sem propósito e sem muita coerência! Mas o final foi até ok. Bom esse livro é muito forte, pesado e me tirou da zona de conforto e eu gosto disso então valeu muito a leitura

Thell Monteiro 06/11/2022

Muito forte
Aborda assuntos muito difíceis. Dos dois lados, os dois personagens principais carregam uma história muito sofrida. Gostei da história, mas achei fraco a parte do bdsm e suas motivações. No geral a história foi bem amarrada. Pra quem não tem problemas com os temas abordados a leitura vale a pena, recomendo.

Isabelle.Oliverio 26/01/2022

Quanta Confusão
Ok, por onde eu começo?
A única palavra que eu consigo usar pra descrever essa leitura é: que?

Tenho que dizer que esse livro aborda temas extremamente pesados e sensíveis, então é bom ficar muito atento aos avisos de gatilho antes de sequer pensar em começar ele, por que esse avisos não estão lá atoa.

Nos primeiros 50% do livro ele estava seguindo uma linha reta que eu entendi facilmente, não foi uma leitura leve desde o início, mas pelo menos tinha algum sentido.
Porém no meio do livro eu senti que o autor perdeu a linha da história completamente.
Acontecimentos extremamente desnecessárias, pautas que eram resolvidas de uma forma que não fazia o mínimo sentido, é humanamente impossível perdoar realmente tudo que o Carlos perdoou ao decorrer do livro.
E então vem o final que, sinceramente, o que foi aquilo? Como? Não faz sentido o Caio ter perdoado aquilo, nem um pouco.

Eu odeio reclamar de leituras, principalmente as nacionais, mas eu simplesmente não entendo o porque o autor decidiu levar seu livro para esse lado.
De novo: até metade do livro ele estava sendo muito interessante, mas as coisas foram de 0 a 100 muito rápido, de maneira nem um pouco natural.
Claro que as coisas não são de todas ruins, eu gostei bastante de vários personagens, o Lucas dentre eles sendo o meu favorito, esse livro não é só tristeza, as vezes da pra rir de algumas coisas.
Tiveram algumas reviravoltas que eu achei interessante, outras eu achei desnecessárias, porém fui realmente surpreendida várias vezes.

Enfim, não tenho certeza se essa é uma leitura a ser recomendada, não é o tipo de livro que se recomenda pra qualquer um, principalmente por conta da grande trama principal, então é sempre bom tomar cuidado.

Eclesia.Souza 23/10/2022

Intenso
Que história intensa, fala dos traumas de Caio e Carlos, assim como de outros assuntos bem dificeis, mas que infelizmente fazem parte do cotidiano. O enredo foi muito bem escrito, apesar dos gatilhos e de passar raiva em alguns momentos, gostei bastante.
Ver a evolução dos dois foi bem interessante mesmo não concordando com algumas atitudes. Mas no contexto geral nos leva a algumas reflexões.
Parabéns ao autor. Super recomendo essa leitura.