Pobre Menina Rica

Pobre Menina Rica Gleici Carvalho

Resenhas - Pobre Menina Rica

Siren 01/01/2022

Consegui!!!
Em meio a correria que foi essas últimas semanas pensei que não conseguiria terminar de ler tão cedo. Mas ontem mesmo na loucura fiz uma meta: terminar a leitura antes do ano acabar. e
E nos míseros minutinhos que me restavam no almoço e até roubando umas horinhas de sono (que já estava necessitada), não é que deu certo?! — inclusive obrigada dona Gleice por me fazer cogitar perder o emprego só pra terminar de ler essa belezura rsrs
Última leitura do ano. E que leitura! Fechando com chave de ouro!!!
O que dizer da Margô...
Eu não sabia que necessitava tanto ler o lado da — estereotipada — "vila", ou "menina má", até conhecê-la. Foi tão satisfatório ler uma personagem feminina sem papas na lingua, sem negação dos seus desejos, vontades - e afins rss.
E o Gael?
Ah Gael... (adicione aqui um suspiro apaixonado, please.) Não sou técnica do The Voice mas "QUERO VOCÊ"
Porém, entretanto, todavia... Tenho uma única reclamação. Que é sobre um incontestável caso de injustiça, que é o fato da Margô ter sido rica, praticamente, a vida toda e quando fica pobre, "ganha na loteria" meu, mais novo, crush supremo: Gael. Já eu aqui, pobre a vida toda (até aqui) e não acho um gerentezinho gato e marrento, pra chamar de meu! — Olha o brilho sumindo.
Enfim... Eu poderia escrever um livro inteiro elogiando essa obra de arte e contando sobre cada parte que me fez suspirar, rir e surtar (foram muitassss) . Mas vou parar por aqui, pq né!?
Então obrigada. Obrigada, pelo privilégio de poder ter lido algo que me satisfez tanto. E que venha a continuação logo, porfaaaa...!

Isabele215 14/02/2024

"Bem vindo ao Nunez onde todo mundo quer dar pro gerente!"
"É claro que existe um diabo... ? ele murmura e, em seguida, beija a lateral da minha cabeça. ? Eu me apaixonei pela filha dele"

Pobre menina rica é diferente de tudo que eu já li na minha vida , a autora trás a visão da garota má, rica e mimada que todo mundo tá acostumado a ver nos filmes estadunidenses só que nessa história a Margô perde toda a fortuna e é obrigado a viver como nós pobres.
entre surras na escola, comentários um tanto quanto elitistas, a realidade batendo na porta, conflitos familiares, e um trabalho que gera calos na mão a evolução da Margô como pessoa/personagem surge aos poucos, óbvio no final ela não vira magicamente uma pessoa "boa" mas ela tbm não é a mesma megera do começo acho que a palavra perfeita pra definir a Margô é anti-herói.
e cara tô apaixonada pelo Gael só queria um gerente de hamburgueria pra chamar de meu é impossível ler esse livro e não querer dar pro gerente IMPOSSÍVEL

Ianny Santos 04/03/2022

5 estrelas, fácil!
Muito bom, mesmo! Leitura mega fluida, personagens bem desenvolvidos, livro extenso mas nenhum pouco maçante. A autora consegue deixar você sempre em expectativa do que vai acontecer. Li querendo mais! Outra coisa muito bacana é o fato do livro tratar de assuntos como preconceito, relacionamento abusivo sem ficar pesado ou piegas. A estória prende a gente e as reviravoltas são incríveis!! Eu ficava: caramba! Nunca que eu ia pensar nesse desenrolar! Fui procurar logo o segundo livro, mas ainda não foi lançado. Porém, gostei tanto da escrita da autora que comecei a ler o outro livro dela: aquele idiota. E tô gostando!!

Anna.Bettoni 02/01/2022

Eu gostei muito da história desse livro, os personagens são bem desenvolvidos e o enredo te prende até o final, mesmo o livro tendo 660 páginas. Amei a capa também. Estou doida para ler a continuação.

@mihlwna 13/01/2022

EXTRA: A FAMÍLIA RICCI PERDEU TUDO
Demorei pra fazer essa resenha por motivos de: surtei tanto que não queria que minhas emoções me atrapalhassem na hora de escrever a respeito.
Margô Ricci e sua família são podres de ricos até que seu pai comete um erro e eles perdem toda a grana, sendo obrigados a morar de aluguel na periferia e dizer adeus a todas as luxuosidades que tinham. Adeus, colégio particular de elite, olá, colégio público. Margô se vê obrigada a arranjar seu primeiro emprego para ajudar nas despesas da família e essa nova realidade de vida parece um pesadelo total, exceto por um detalhe: seu vizinho, Gael, com seu cabelo raspado, sua moto de 500 cilindradas e suas tatuagens é um colírio para os olhos. Mas não pense que ele se resume a isso. Gael vai muito além do que aparenta e não tá nem aí pros surtos da nossa pobre ex-menina rica.
O livro tem tudo. Reviravoltas, romance, sarcasmo, drama, humor. Estou completamente apaixonada e só de pensar já fico querendo ler de novo. Pobre Menina Rica, da duologia Amargo, é uma história completa. Amei a construção de todos os personagens, é incrível o poder que a Gleici tem de criar personalidades consistentes para todos e não deixar ninguém perder a essência ou sair do eixo. Também gosto muito que os coadjuvantes não giram em torno dos protagonistas, cada um tem sua vida além da trama principal e particularmente eu acho que isso é muito difícil de fazer numa história, então parabenizo demais a autora por me fazer querer ver os pontos de vista de todo mundo o tempo todo, de ficar curiosa sobre a vida de todos os personagens e querer saber mais sobre todos eles. Isso é simplesmente incrível, essa sintonia que a autora tem com as próprias criações. Parece que todo mundo realmente existe, é tudo muito humano e lindo.
A narração é impecável e muito fluida, quando você vê, já leu 600 páginas e nem percebeu. Lembro que quando fiz a resenha de "Aquele Idiota" aqui no Skoob, falei que era meu livro Enemies To Lovers favorito e continuaria sendo, a menos que a autora lançasse outro ainda melhor. Pois aqui estou eu, com Pobre Menina Rica completamente favoritado e disputando o primeiro lugar com Aquele Idiota.
Sério, não tem como não se apaixonar pelo Gael e amar o desenvolvimento da Margô ao longo do livro. Foi tudo muito bem construído e vale muito a pena ler até o fim.
Estou muito ansiosa para ver o que vem a seguir, fico muito feliz de poder acompanhar esses progressos. Dei 5 estrelas sem pensar duas vezes. Boa leitura :)

Kawane.olv14 01/02/2022

"Ser pobre dói. Figurativa e literalmente."
Gleici nunca decepciona.

Ri MUITO com esse livro.
Passei muito nervoso, minhas unhas(ou a falta delas) estão de prova kkkkkkkk

As cenas desse livro foram inesquecíveis, loucura pura. Alguns momentos eu fiquei "Como alguém pensa em coisas assim?! Gleici, tá tudo bem?", mas a mente fértil de uma escritora não deve ser subestimada, haha.

No começo eu tava bem vibes ressaca e ocupações, então não tava conseguindo pegar o ritmo. Mas depois começou a leitura fluiu muito, a escrita dessa autora é simplesmente incrível. Já tô com saudades. ?

Enfim. Isso é só um comentário, porque vou falar mais sobre esse livro no Instagram.?

LEIAM.
E, Gleici, quero a continuação desse livro na minha mesa PRA ONTEM (Gael vibes kkkk).

sam 21/05/2023

Mano que livro!!!! juro que eu nao tava dando nada por ele quando comecei a ler mas depois foi surto atrás de surto
amei e recomendo

manu 19/08/2022

Margô é a típica menininha rica e mimada? até seu pai resolver aplicar um golpe na empresa em que trabalha e eles perderem todo dinheiro. Margô se vê morando numa casa caindo aos pedaços, num bairro BEM diferente de onde morava, a começar pelo seu vizinho gatissimo da casa da frente.

Gael é um cara meio misterioso. Ele é diferente dos outros meninos e ela não deixa de notar isso logo no primeiro dia de aula.

Depois de uma surra, literalmente, Gael se vê impelido a ajudar sua nova vizinha, mas ele não contava com a sua personalidade insuportável. E como castigo ele lhe dá um emprego? sim, pois é.

Margô simplesmente não nasceu pra trabalhar e, ainda mais, ter que suportar Gael como seu novo gerente.

A história vai toda se desenrolando e confesso que não esperava nem um pouco pelos plots do final? meu deus, que plots! Vai de 0 a 1000 muito rápido!

Esse livro me conquistou do começo ao final. Fiquei com medo de odiar a Margô e ela ser aquele tipo de personagem bem insuportável, mas ela é sensacional, aquele humor ácido dá um toque especial. Não tem nem o que falar do Gael, o cara é perfeito, passa aquela vibe de gostoso, e ele sabe disso, mas mesmo assim um cara super simples e de família.

Os personagens secundários são incríveis também, tem uma super representatividade. A profunda bastante em alguns assuntos, achei isso bem legal.

Amei muito a história, já vi que tem outro livro que é a continuação, mas com outro casal. Espero que seja tão bom quanto esse.
@mihlwna 12/11/2022minha estante
Não é com outro casal não amg, é o mesmo! E eu achei tão bom quanto o primeiro, nem sei qual é melhor

Bruna.Carolina 06/01/2022

Realmente maravilhoso!
Pobre menina rica foi um livro que achei incrível.
Minha primeira leitura de 2022 concluída com sucesso.
A escrita da autora é muito bem feita e cheia de reviravoltas. No começo achei a Margô um pé no saco mas com o desenvolvimento da história passei a gostar mais. E o Gael não tem nem o que falar, ele é incrível e com um coração maravilhoso.
Amei as partes super sinceras da Alana (irmã da Margô) e amei o Mano (colega de trabalho) fofoqueiro.
Que ranço que eu peguei daquela maldita Juliany, meu deus que menina INSUPORTÁVEL.
O trecho sobre o show de mágica foi INCRÍVEL e espero que no próximo livro tenham mais trechos sobre.
E o que foi aquele epílogo. Comecei achando que seriam flores e foi só tiro (SOS).
Ansiosa para o próximo livro!

De forma geral: a família da Margô perde toda a fortuna e passa a viver em um local mais periférico, o único que eles tem condições de pagar e ela passa a ter que se adaptar ao colégio novo, a vizinhança e a começar a trabalhar. O Gael, que é o vizinho dela, é o colírio para os olhos. E a princesa rica passa a ser a princesa do proletariado.

Lai Rocha 28/01/2022

Cadê a continuação??
Que livro, uau! Comecei sem esperar nada e esse livro entregou TUDO. Me sentido assistindo tudo como um bom filme. Ver o romance bem brasileiro, com nossas girias é muito bom, parece uma versão bem boa de malhação kkkkk eu preciso dessa continuação, não sei o que vai ser da minha vida sem ?

Sophia 13/03/2022

Me surpreendeu. Amei a evolução de Margô! Foi perfeita , vê que ela evoluiu que ele mudou e que ele se tornou uma pessoa melhor foi incrível . Amei o romance , só espera um final mais elaborada. Mas ao mesmo tempo foi incrível. Super recomendo!!!!!!

MajuBarros 16/06/2022

não tem muito o que se dizer
a história é boa, mas comum

enfim, não sei, ressaca literária me deixa crítica e insuportável

desculpe, só não consigo amar ou gostar muito

Ludmilanog 04/08/2023

?Tudo nele, para mim, é azul. Ele inteiro é a minha cor favorita.?

?? É claro que existe um diabo... ? ele murmura e, em seguida, beija a lateral da minha cabeça. ? Eu me apaixonei pela filha dele.?

?? Linda... ? Gael murmura na minha orelha. ? Você é a coisa mais linda que eu já toquei.?

Teca.Bugiato 08/07/2022

Amei, mas meu Deus, foi muita informação pra um livro só, até parecia uma série.
Só sei que amei a história da Margo e do Gael, amei muitos personagens também, os funcionários da hamburgueria (menos a Flávia), a Alana, a Helena.
Adorei a ação, mas me perdi um pouco nessa parte.
Em geral achei muito bom o livro, gostei mais da parte do casal em si, deles se conhecendo e ela se adaptando a nova vida, toda a evolução dela.