Os Outros

Os Outros Vanessa Guimarães

Resenhas - Os Outros

Ananda181 30/05/2024

Os outros
Muito bom, a história é bem envolvente,me surpreendi me lembrou muito o filme fragmentado. E o plot é incrível

Tatiane554 24/03/2022

Nacional muito bom!
Mais uma leitura da Vanessa Guimarães,que me deixou maravilhada,esse segundo livro da autora brasileira,é excelente,gostei demais s2

Detetive Joanna Guivel arrasando com seus colegas como sempre s2

Concerteza lerei tudo que Vanessa Guimarães escrever daqui pra frente ! Muito muito bom!

Suspense maravilhoso ,e que final !!
Leiam!

Isabel 22/10/2022

Sensacional
Estou maravilhada com a Vanessa Guimarães.
Mais um livro dessa autora nacional que me surpreendeu.
Thriller policial muito gostoso de ler, com um final surpreendente.

Bia 24/01/2022

Uma autora para ficar de olho
Várias mulheres estão sendo mortas nas lagoas do Rio de Janeiro. A detetive Joanna é convocada para ajudar essa investigação. Os corpos deixados por esse serial killer tem uma “assinatura “incomum. Até o momento que algo pior acontece: sua sobrinha, Sarah desaparece. Alguns segredos sobre sua parente começam a surgir e nossa detetive precisa lidar com a morte, a perda e os traumas ao seu redor.

Será que a Joanna conseguirá salvar a sua sobrinha?
Vanessa Guimarães mostra no seu romance policial até onde vai a maldade humana. Através de personagens reais, que todos poderíamos encontrar no nosso dia a dia. A sua escrita provoca tensão, vicio e realmente assusta por ser um livro que contem cenas de violência.
A detetive Joanna Guivel aparece no livro anterior da autora, “Beijos de Borboleta”. Mesmo não tendo lido a obra anterior, a leitura foi fácil, instigante e não me deixou perdida.
Sempre quando leio thrillers policiais, sinto que precisa de bons mistérios para segurar a minha atenção e nessa história, plot twist não faltou. Há algo que vai além do suspense, parando na análise psicológica, na discussão sobre vítimas mulheres e a moral humana.

Uma das coisas mais legais quando se fala de narrativa nesse livro são as vozes que o narram. As pessoas ao redor da protagonista nos informam tudo sobre a situação, aumentando as desconfianças e nos fazendo suspeitar de tudo e todos.

“Os outros” é um thriller nacional para devorar e com certeza, ficarei de olho em mais obras da Vanessa.

site: https://www.instagram.com/meus2literario
Leituras da Tercy 24/01/2022minha estante
Eita já que. E por ser nacional só me deixa mais ainda na expectativa de poder ler esse livro ?

Bia 24/01/2022minha estante
aaaa, que legal que gostasse !

Laura 01/08/2022

Thriller emocionante
Gostei demais da escrita da autora, li o livro de forma super rápida e fuida, a trama desse livro nos deixa cada vez mais ávidos por respostas, a explicação psicológica por trás do caso deixa a história ainda mais rica, a forma como os personagens se relacionam é surpreendente tapando assim todos os possíveis furos na narrativa, com um final inesperado esse livro vai fazer você continuar pensando nele por bastante tempo após acabar.

Mi Rubin 09/11/2023

Uma escrita muito boa e com uma história bem interessante.

Prende fácil e quando se dá conta, a história vira de um jeito bem inesperado e gostei bastante.

Meu único porém é que o livro merecia um final mais trabalhado.
Deu a sensação de tudo ser resolvido muito rápido e de uma maneira que parece ser uma saída fácil.

Tinha história para sustentar um final bem mais intenso e ficou devendo.

Mas em si, é um bom livro.
Vale à pena!

@sobrevivilendo 04/10/2023

Impossível dizer o quanto eu gostei desse livro.
Me supreendeu do inicio ao fim.
O livro narrado em primeira pessoa e com tantos personagens narrando, pode ser um pouco confuso. É importante ler com calma. A trama vai sendo construida a cada ponto de vista e quando as coisas vão se unindo, a nossa cabeça vai explodindo. Que enredo incrível.
Eu acho importante ler "beijo de borboleta" antes desse, para a gente já se familiarizar com algumas coisas, e também tem spoiler do primeiro livro aqui.

Todas as reviravoltas me pegaram de surpresa, cada vez que eu me dava conta de uma revelação, o meu queixo ia ao chão.
VK 99 04/10/2023minha estante
Fiquei curioso kkkk

@sobrevivilendo 04/10/2023minha estante
Pois leia. Ta disponível no Kindle unlimited. É o segundo livro com a mesma investigadora. Esse é beeem melhor que o primeiro. E olha que o primeiro já é muito bom. Da pra ler em qualquer ordem, mas é inevitável não ter spoiler do primeiro. Não sobre a investigação do primeiro. Mas outros personagens.

VK 99 04/10/2023minha estante
Show! Vou por na lista

Andrea 17/08/2022

Um thriller com pegada gore sensacional! Temática forte, vai despertar gatilhos infinitos, mas é uma escrita de qualidade! Amei o desenrolar da história, e mesmo sacando o que estava acontecendo lá pela metade do livro, ainda fui muito surpreendida com tudo! Sensacional!

Clara 15/04/2022

É um livro que prende do início ao fim, é inevitável ficar ansiosa pra saber o que acontece capítulo pós capítulo. Em alguns momentos a escrita ficou um pouco confusa o que acabou dificultando a fluidez da leitura, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento. Achei que o Jorge demorou demais a perceber que a Sarah poderia estar em perigo porque era o tempo todo falando "a mulher da minha vida" e não prestava atenção no óbvio. O plot foi surpreendente, nunca poderia ter imaginado, e o final me deixou pensando até agora em como aquilo pode ter acontecido.

@sandraalmeidaeseuslivros 24/03/2023

Assustadoramente maravilhoso
A mente humana é uma caixinha de surpresas. Este livro nos surpreende e arrepia até a alma.

Quando a gente pensa que já viu de tudo vem este livro nos mostrar a crueldade no nível mais alto. De forma inteligente e muito direta vamos conhecendo os personagens.
Uma seita estranhíssima, roubo de crianças, estupros coletivos???., se preparem para pegar o livro e não largar mais.
Parabéns Vanessa Guimarães, dei 5 estrelas e favoritei. Segundo livro seu que leio seu e quero muito mais.

Dri - @leiturainsone 01/06/2022

Um plot que já vi milhões de vezes
Dei 3 estrelas porque achei um livro bem escrito, mas as coincidências são forçadas ao extremo. Por mais que algumas se justifiquem pra dar corpo ao famigerado plot, não precisava que tudo fosse daquele jeito.

Se vc não costuma ler livros nacionais do gênero, pode se surpreender positivamente com o livro e favoritar.

Eu, por outro lado, já vi esse plot em, pelo menos, 4 livros nacionais nos últimos meses. Além do mais, é muuuuito parecido com um filme bem famoso.

Queria muito saber qual o fetiche que os autores nacionais têm com esse elemento narrativo. Só sei que já tô cansada de ler tantas histórias com ele. Já deu!
fabio.hingst.1 03/06/2022minha estante
Qual seria esse plot repetitivo? Hahahahaha

Dri - @leiturainsone 04/06/2022minha estante
Vou te contar na DM

fabio.hingst.1 04/06/2022minha estante
Vish Kkkkkkkk

Jessica 05/08/2022minha estante
O filme é Fragmento achei muito parecido com esse filme.

PsicoThriller 21/03/2022

Boa dica de suspense nacional
Corpos de garotas vêm sendo deixados às margens de lagoas da cidade. As únicas pistas do assassino são mensagens enigmáticas encontradas nas vítimas. Mas a polícia não consegue decifrá-las. A única certeza é que um psicopata frio e calculista pretende jogar e parece já ter escolhido seu oponente.

Desta vez Joanna Guivel se sentirá desafiada pelo assassino e entrará num jogo perigoso onde até mesmo sua família estará em perigo.

Parecer do caso ?????

Confesso que as primeiras páginas foram um soco no estômago, completamente brutal. Somos bombardeados de informação e cenas de extrema violência logo no primeiro capítulo, que na minha opinião, já valeram pelo livro todo.

O livro alterna o relato de diversos personagens. A história possui muitos narradores e personagens, o que pode ser confuso para alguns leitores. No decorrer da leitura todas essas histórias e personagens se encontram, fazendo com que as relações se estreitem e tudo faça sentido. Apesar disso, percebi algumas coincidências demais na narrativa que me incomodaram um pouco.

Gostei muito da construção do assassino, sua assinatura e modus operandi e, principalmente, a motivação. Apesar de ser previsível durante toda a história, temos reviravoltas sobre esse personagem que são bem interessantes, assim como sua construção psicológica.

A investigação é instigante. Você fica ansioso para saber onde aquelas pistas vão levar e o que toda aquela simbologia significa. O clima de tensão aumenta conforme a história avança e o final é repleto de ação.

A última frase do livro foi o que de fato me fez explodir a cabeça e questionar tudo. A autora deixa uma questão que te faz questionar sobre o que você acredita enquanto pessoa.

gianna. 02/09/2022

O que foi esse final?
Apesar de eu ter desconfiado e descoberto a maior parte dos plots, isso não me impediu de ficar surpresa com as coisas que eu já sabia e as que eu não sabia e de gostar bastante do livro.

O final...eu fiquei de boca aberta e com gostinho de quero mais. Sinistro aquilo.

Acho que minha única crítica seria a formatação do livro que não é tão boa e contém alguns erros, mas relevei por gostar muito e estar presa na história.

Comparado com Beijo de Borboleta, outro livro da autora, achei esse bem melhor e pessoalmente gostei muito mais.

Samara638 18/04/2022

Eu esqueci de atualizar, afs ?
MDS, esse livro é perfeito de tão bom, amei acompanhar a Joanna Guivel, eu amo essa mulher!
Para quem leu o livro "Beijo de borboleta" consegue enteder melhor o drama referente ao passado da esposa de Joanna, porém são estórias independentes!
A leitura tem umas passagens um pouco perturbadoras, que faziam meu coração ficar a 1000.
E o final ? Aaaaaa já fiz várias teorias na minha cabeça! ??

A escritora é genial, já é o segundo livro que leio e fico mais apaixonada. ?