Contos da Rua Brocá Pierre Gripari

Resenhas - Contos da Rua Brocá

AA4 23/11/2021

eu gosto desse, li quando realmente criancinha e resolvi dar outra chance. achei os contos simples, mas ainda sim adoráveis

Tiago 03/01/2023

O livro da lembrança de quase toda escola...
Sabe aquele livro infantil que você tem como memória afetiva? Esse é um dos meus. Me lembro que eu fazia fila na biblioteca da escola pra poder levar ele emprestado novamente pra casa e lia e relia várias vezes. Nunca mais achei a versão da capa rosa, mas essa versão pra mim tem o mesmo significado. Me lembro de muitas madrugadas em que acordava pra abrir a torneira e ver se a fada da torneira saía dela pra que eu pudesse fazer um pedido...
Gustavo195 03/01/2023minha estante
Livros assim são os melhores, ficam pra vida! =)

Tiago 03/01/2023minha estante
Sempre!

Andre.Rossetto 08/01/2016

Li esse livro aos 11 anos, e era na época o livro perfeito pra mim. São pequenos contos que se passam na mesma rua, com a mesma família, cheios de aventuras e magica. Foi incrível, pelo menos na época.

Carol Przybyszeweski 30/06/2017

Contos da Rua Brocá
Nesta obra você é convidado a descobrir o mágico universo da imaginação, passando por várias aventuras como: Um herói que não podia ser herói porque se chamava Lustucru, uma batata conversar com uma guitarra sobre seus amores é muito mais histórias divertidas e cheias de criatividade.Se você gosta de dar muita risada este é o livro certo!
E lembre-se se você encontrar algo estranho assim, tenha certeza, você está na Rua Brocá.

Ludmila119 30/08/2016

Contos da rua de Brocá
Todo mundo sabe que as crianças entendem tudo.
A rua Brocá não é uma rua como a as outras. Se você consultar a planta de Paris, verá que a rua Pascal e a rua Brocá atravessam o bulevar de Port-Royal- ou pelo menos é isso que parece. Se confiando nessa indicação, você pegar um carro e percorrer o tal bulevar, do observatório até os Gobelins, para entrar numa dessas ruas, simplesmente não vai conseguir.
Nesse livro que trás alguns contod franceses você vai se encantar com cada personagem é simplesmente espetacular a forma como Pierre Gripado fez esse compilado de histórias e personagens inesquecíveis que eu acredito quem lé jamais esquecerá.

i4perczbeth 09/08/2021

eu tbm n lembro quase nada desse livro, lembro que na epoca eu nao li o livro em si e sim as folhas soltas impressas, nao gostei mto

Maduu2 20/04/2022

Contos da Rua Brocá
Bem,esse livro tem contos muito bons, são curtos,e como são supostamente contados por criança é legal ver o ponto de vista delas.
Eu adorei os contos, só não dei cinco estrelas porque não foi uma coisa que realmente me prendeu,meu eu gostei bastante!!!

Lucy 13/06/2022

Contos de fadas de crianças
Eu fui ler o livro para meus alunos e antes li o prefácio para me preparar, e de fato me preparou, encheu me de encantamento.
Os contos do livro são escrito com a mesma coisa que há na cabeça das crianças que contam histórias.
O autor é delicado e potente ao mesmo tempo.
Queria eu ter tido contato com ele em minha infância. Sorte que ainda temho na cabeça aquilo que as crianças que contam histórias têm.

giulia143 04/01/2023

fazem anos que eu li esse livro mas lembro que ele foi um dos primeiros que gostei e uma das minhas primeiras leituras "longas".

Gunther5 05/03/2024

É um livro infantil que cada cap é uma história, eu ganhei ele de graça e foi um dos meus primeiros livros,mas, eu acho ele muito bom e acho que seria um daqueles livros de ler para a criança antes de dormir pois acho as histórias relaxantes e todas tem uma moral no final mas é bom

Paixão por livros 27/04/2024

"Bruxa 🤬 #$%!& cuide bem da sua bunda"
Incrivel,amei todos os contos,mas n gostei de um e pulei,mas o resto ,os personagens são incriveis,se os contos forem de vdd vou morar na rua broca(já estou fazendo minhas malas,n estou mentindo)