Violência

Violência Lily White

Resenhas - Violência

iamdudis 21/04/2022

Antihero Inferno (three)
Prometeu tudo e entregou nada. Estou bem decepcionada com o rumo dessa série e a forma que essa história está ficando enrolada cada vez mais, e não são poucas páginas. Faz mais de 2 anos que a autora não publica a continuação, e é até um alívio para eu poder dar um tempo também. No Skoob a quantidade de página está incorreta.

Eu estava muito empolgada para ler o livro de um dos gêmeos por achá-los fascinantes desde o primeiro volume. Infelizmente não entregou nada do que eu esperava ou pensava que poderia acontecer.

Nove círculos são homens criados por pais abusivos e manipuladores. Todos os personagens masculinos são quebrados e possuem uma carga pesada na trama. Todos os nove homens são como irmãos e unidos contra seus pais e seu império de crimes.

Ezra Cross é o sétimo círculo, mais conhecido como Violência. Ele é conhecido como o gêmeo frio, sério e discreto. Sabemos desde o primeiro livro que ele e seu irmão, Damon, são usados como ?rinha de galo? de seu pai que é um monstro, até o momento o pior pai. Ezra é apaixonado pela Emily desde o ensino médio e infelizmente seu irmão também está apaixonado pela mulher da sua vida.

Emily Donahue desde que nasceu está presa em contrato de casamento com Mason (um dos meninos do círculo). Diferente da Ivy (sua melhor amiga) ela não conseguiu ir para uma faculdade, pois é moldada desde o início a ser a dama perfeita e do lar. Eu entendo a Emily perfeitamente, porém sinto que eu tive que forçar para gostar dela. Ela basicamente fica o livro todo dizendo que está ?quebrada, sangrando e sofrendo?, mas é a todo momento do livro. Esperava realmente que ela fosse uma rainha como os gêmeos a chamam, dizem que ela é violenta também contudo é uma casca sem força alguma que invés de colocar todo mundo que pisa nela em seu lugar, ela apenas aceita a violência psicológica contra ela.

O ritmo do livro é muito ruim, muitas coisas repetidas e sem respostas. Eu realmente tentei gostar do casal, mas até o momento foi o mais fraco, o que é triste, pois difere dos dois primeiros que era mais enemies, e eu amo um casal apaixonado desde sempre. O triângulo amoro dos gêmeos e a Emily foi um desilusão e agregou em absolutamente nada na história além de briga.

A autora perdeu completamente a mão nesse livro e fiquei frustrada com o futuro da série. Próximo livro é do Shane e só Deusa sabe quando irá sair, até é um alívio, pois, se o livro estivesse disponível iria ler por conta do meu TOC em querer finalizar e seguir na ordem.
Mika 21/04/2022minha estante
Ela ainda não publicou porque está tratando um câncer e por isso deixou o lançamento do próximo em aberto.

iamdudis 21/04/2022minha estante
Nossa coitada! Vi que sumiu das redes sociais. Pena q essa série tá ruim.

Mika 21/04/2022minha estante
eu gostei kkkk mas engano é meu favorito, e concordo que ela da muitas voltas... e no final o drama nem tem resolução

Kelly.Fernandes 21/04/2022minha estante
Ahhh eu já to com uma preguiça de começar Engano por tanto rolo mal resolvido, imagina quando chegar nesse ??????????

iamdudis 21/04/2022minha estante
Também gostei do livro Engano, mas o Violência mto suspense para nada, e as coisas ficaram mto vagas tbm.

Júlia 28/05/2022minha estante
Eu até tinha pensado em ler, mas essa coisa de trisal já não tinha me agradado no livro anterior, o que me deixou pouco curiosa com esse.
Fora que achei em Engano que ela já estava enrolando demais com a trama dos pais do Inferno... Agora q vai pro fim da fila de leitura mesmo!

ruthbookstan 28/12/2021

Vamos aos fatos: Traição e Engano>>> Violência
Indo direto ao ponto, foi muito difícil chegar até 60% do livro, visto que nenhum dos acontecimentos eram "novidade" - eram situações que já tínhamos presenciado em 'Traição' e em 'Engano'. Sim, é interessante poder presencia-los em outro ponto de vista, mas isso não trouxe nenhuma grande revelação. Na minha opinião, não acrescentou em nada, só deu volume ao livro, principalmente, por terem sido colocados de forma recortada. A impressão que tive foi de que não houve um desenrolar, não foi construído conexões firmes entre os momentos, e ficou parecendo que foram jogados um atrás do outro.

Além disso, os mistérios por trás de Damon e Ezra continuam!!! Tudo o que foi posto acerca deles nós já sabíamos (Ps.: mas como eu sou uma pessoa super tolerante e paciente, imagino que teremos que aguardar até o livro de Damon para entender). O que vemos agora são novas circunstâncias, claramente o INFERNO não é tão unido assim. Não que eles planejem uma traição pelas suas costas, mas eles agem paralelamente sem informar a todos. Estou curiosa para onde seremos levados com as novas alianças.

Destaco também que não houve *praticamente* nenhum avanço sobre os segredos apresentados anteriormente. Nadica de nada, salvo a aparição de Everly no acidente e o trágico (contém ironia) acidente do papaizinho. Só isso e nenhum outro progresso. Poxa! Assim fica difícil defender, né. Frustrante DEMAIS!

Por outro lado... temos coisas boas, sim, para serem colocadas aqui. Eu gostei de conhecer o Damon e o Ezra, cada qual com sua particularidade e não genericamente "os gêmeos". O carinho que a Emily tem com eles - não aquele que vc está pensando, viu? hehehe -, afeto de verdade, é lindo de presenciar. Dói demais ter que saber que o Damon teve seu coração partido mais uma vez, embora fosse necessário para se livrar do sofrimento contínuo. Não posso deixar de comentar a reviravolta da amizade sigilosah da Ivy e Ezra AMEI ADOREI. Se juntos já causam, imagem juntos? Kkkkkk

Como de praxe, o epílogo nos mostrou um desafio a frente para Shane... sua missão acaba de ser mostrar mais difícil do que imagina. No entanto, eu iria zerar a vida se acontecesse algo entre o Shane e o Priest, não custa nada sonhar, né? Kkkkkkk

Por fim, apenas digo isso: as coisas estão só começando, ainda há muitas pendências a serem resolvidas e prevejo mais pessoas entrando nesse jogo, como, por exemplo, o Dylan.
danielle 30/12/2021minha estante
onde você achou pra ler? não consigo achar em lugar nenhum

ruthbookstan 30/12/2021minha estante
amg, eu li o e-book no kindle. o livro em português, inclusive, entrou no kindle unl. recentemente (Ps.: gratuito!!!?)

Wêda 04/01/2022minha estante
Como faz p ler?

Eliza 25/01/2022minha estante
Como faz pra ler

Eliza 25/01/2022minha estante
Sou nova aq

ruthbookstan 25/01/2022minha estante
Amg, aqui a gente registra o nosso progresso de leitura, vc não vai encontrar aqui o livro em si. Esse livro em particular eu li pelo app Kindle, lá vc encontra esse e muitos outros livros. No meu caso, eu pago por um plano mensal de 19,90 e tenho acesso a eles e posso lê-los quando e onde quiser, pois funciona em vários dispositivos. Masssss, tenho certeza q vc consegue encontrar na Internet (por meios alternativos ksksjsis) esse livro.

ruthbookstan 25/01/2022minha estante
Eu faço parte de um grupo no telegram onde vc encontra vaaarios livros. Se vc tiver interesse, me mande uma mensagem privada que posso te encaminhar o link ;)

Thai 11/01/2022

Poderia ser melhor
Neste terceiro volume da série de Lily White, temos um vislumbre de um dos gêmeos Cross, o Ezra, também conhecido como Violência.

Ezra e seu irmão Damon, assim como seus amigos foram criados em famílias complicadas e disfuncionais pra dizer o mínimo, no entanto, eles desde muito jovens foram expostos a dor, violência e abusos ainda piores.

E motivados por um de muitos dos jogos entre amigos, eles são incentivados a se aproximarem da doce e recatada Emily, uma garota que teve seu destino traçado a partir de seu nascimento, tendo sido prometida em casamento a Mason, que assim como Emily é totalmente contrário a essa união. As razões que cercam essa decisão da família é um dos muitos mistérios que envolvem todas essas pessoas.

E é a partir desse envolvimento que inicialmente se tratava de uma simples brincadeira entre adolescentes que o amor surge de forma intensa e avassaladora entre Ezra e Emily, contudo, o outro gêmeo também se faz presente na diversão inconsequente que eles buscam viver, acabando por também se apaixonar pela garota.

Emily, mesmo sendo uma força da natureza contida pela aparência que seus pais (que diga-se de passagem são pessoas horríveis que não se preocupam em nada com a família) esperam dela, e vendo suas escolhas de vida sendo arrancadas de suas mãos decide se afastar de ambos os irmãos, independente de ter seu coração dilacerado no processo, pois se recusa a ser motivo de desavença entre eles.

E dez anos depois, eles finalmente se reencontram pessoalmente e terão de finalmente resolver suas situações enquanto buscam soluções para se verem livres da influência doentia de seus pais.

*******

Gostei do livro no que diz respeito à entender um pouco mais da motivação do comportamento dos gêmeos, principalmente do Ezra, no entanto, o livro é basicamente enrolação.

A autora usou muitas páginas para relatar comportamentos e situações que se repetiram não 1, não 2, mas diversas vezes.

Ao ler certas cenas, por vezes verifiquei se não tinha voltado às páginas do Kindle sem querer, pois os diálogos, os ambientes eram basicamente iguais.

Achei que a Emily foi pouco desenvolvida, se tornando uma personagem superficial e fútil, que parecia amarrada a uma situação que poderia ser resolvida, triste ver uma personagem sendo pouco explorada.

Enfim, a autora acrescentou pouquíssimo aos mistérios que envolvem todos esses pais malucos dos 9 amigos e também das garotas, sendo as coisas mais relevantes aparecendo nas últimas páginas e de maneira super rápida e mal explicada.

Fica a curiosidade pra saber o que tá acontecendo mesmo, e quando eles vão conseguir esses benditos servidores que prometem ser a salvação da vida de todos.

Espero que o livro do Shane seja melhor.

lunaelivros 23/12/2022

Foi um pouco melhor em comparação com o ENGANO. Mas, mesmo assim não foi a melhor leitura, pelo contrário, foi cansativo e repetitivo.
Acredito que não vou voltar a ler os outros livros dessa série, na minha opinião a autora se perdeu nessa história.

Carla.Oliveira 03/01/2022

???
Esse livro deveria ter se chamado preguiça ao invés de Violência porque nunca vi enredo (ou falta dele) mais arrastado e repetitivo em a série como a história de Ezra e Emily. Começando pelo o fato de que a sequência leva o livro inteirinho para adicionar três únicos eventos que impactam na trama central e mesmo assim, de forma nebulosa criando um suspense que mais irrita do que instiga e terminando no cansativo desenrolar do trisal.

Iniciando a narrativa do mesmo lugar onde Engano começou, Violência nos faz revisitar os acontecimentos da história de Ivy e Gabe sob a ótica de Ezra e Emily, o que tem lá um que de interessante no início, mas que depois dà uma sensação de inutilidade à leitura já que nada de novo acontece. Eu mesmo, para evitar dormir durante a leitura, pulei vários parágrafos repetitivos e afirmo que não fez a mínima falta porque a história não anda em nada além do que fora mostrado no livro Engano. Aqui nesse livro, tudo é relacionado ao casal e somente a eles, o que para mim, foi um completo de serviço à série.

Para piorar, os protagonistas não possuem carisma algum ou qualquer profundidade sendo, para mimi, Emily, a pior das mocinhas até agora apresentada.

Apenas nos últimos momentos do livro é que algo de interessante acontece, o que eu considerei como uma forma preguiçosa de manter o interesse do leitor a continuar uma série que desmerece o investimento do leitor ao nós entregar a trama monótona e nada objetiva.

Lua 30/09/2022

Lily como sempre tem uma escrita muito envolvente, a história dos gêmeos e Emilly é ótima, porém esperava descobrir o que exatamente aconteceu com eles, mas creio que saberemos apenas na último livro da série.

Eu_Romanceando 08/08/2023

Minhas expectativas são sempre altas com os livros da Lily e com esse não foi diferente, talvez por isso, ele não tenha me conquistado como os dois primeiros. É bom, porém em alguns momentos parecia que ele não saia do lugar. Agora é esperar por Heresia ver como será.

Thais Caroline 08/02/2022

Esse livro é uma enrolação.
É uma decepção.
A narrativa gira em torno de Emilly e Eszra,um dos gêmeos.
Emilly sempre dramática, Eszra nervoso, coisas acontecendo e a falta de diálogo.
Segredos que não foram revelados. Cenas do passado que deveria ser inseridas na história.
Esse livro é só pra encher linguiça.

Karol 27/04/2022

Recomendo!!!
Esse livro é bom, mas fiquei bastante confusa quanto a ele, ao decorrer da história deu uma virada nas tabelas interessante mas até lá me deixou cansada

Cris 22/02/2022

?Eu nunca vou desistir de você.?
Ezra Cross tem um passado sombrio e bastante violento. E ser frio, calculista e brigão é tudo que ele conhece. Mas encontra um equilíbrio em Emily, a menina rica prometida em casamento a um de seus amigos Mason Strom. E ele deve fazer de tudo para ficar ao lado dela. Mas ele não esperava que seu irmão gêmeo Damon Cross fosse se apaixonar por ela também.

Neste terceiro livro continuam os muitos segredos e mistérios e temos muito poucas respostas para as diversas perguntas que vão surgindo ao longo da leitura. Não fica nunca bem definido nada quanto ao passado dos gêmeos e as intrigas entre os outros personagens. Muito desestimulante.

Jeni 02/01/2022

Ainda Tem Muita Areia no Caminho
As vezes mocinhas muito indecisas e mocinhos muito dramáticos me dão dor de cabeça. Ok Ok Ok, o círculo inferno ainda tem muitas pontas soltas para preencher, mas faltou aquele "Plus" no livro do Ezra, me pareceu o tempo inteiro que eu estava lendo Traição e Engano com uns adendos aqui e ali.

No, sem spoilers ... Mas a curiosidade da leitora aqui, foi lá na casa do Damon e ainda está suja de alvejante!
Joy 03/01/2022minha estante
Nossa até mais de 80% eram coisas que já tinham acontecido

danielle 07/01/2022

nada demais
O livro todo é só enrolação pra no final o "plot" ficar todo arrastado e sem entendimento.
De todas as mocinhas a Emily com toda certeza é a pior, não vi "fogo" nenhum nela e a única coisa que ela fez foi chorar e repetir as duas mesmas frases o livro inteiro: " não posso machucar o Damon" e " já estou prometida ao Mason" sem contar que ela acha que o mundo gira entorno dela.
Esse livro não chega nem aos pés de Traição e Engano mas dei 3 estrelas por causa do Priest,Shane e Damon ( que eu inclusive tô com muita dó pq ele não merece tudo oq sofreu e oq ta sofrendo ).
Thai 11/01/2022minha estante
Nossa, concordo demais, muitas páginas pra uma lenga lenga só, tinha hora que eu precisa ver se não tinha lido a mesma página sem querer, briga, se aproxima, sexo, mais briga, urgh, espero que o próximo seja melhor.

gabriela.temponi. 12/02/2022

Como é doce o sabor do pecado?.
Ahhh que delícia esse livro!!!

Nesse livro vamos conhecer a versão da história a partir de Damon, Ezra e Emily. Esse livro começa juntamente com Engano e vemos muitos acontecimentos que ocorrem em conjunto.

Emily é a princesa protegida em sua torre e Ezra é o caos, a destruição e a própria violência em si.

Um jogo que se tornou perigoso, que ela teve que escolher trair e quebrar suas promessas para proteger os dois, mesmo que com isso sairia quebrada.

Mas os anos passaram, 10 anos para ser exatos e nada do que pensou que ficou para trás foi confirmado, a final a violência é pertencente ao inferno e tudo que foi feito a esses garotos um dia será cobrado, ainda mais com dívidas.

No final qual será a sua escolha ? Porque no fundo sempre houve uma escolha, mas ela não quer feridos dessa guerra, uma vez que ela mesmo se encontra prometida desde que se conhece por gente.

O que a violência faz quando se encontra a sua igual ?

Um livro que amei ler, ainda mais com temática pesadas, difíceis e maravilhosas. Intenso do começo ao fim, que foi incrível a leitura.

Camila 03/03/2022

Foi bem complicado chegar a metade do livro sem vontade de desistir, o triângulo amoroso não me fazia ficar tão presa a história . Com o passar dos capítulos foi ficando melhor, deu para chegar até o fim , mas com certeza esse é o livro mais fraco em comparação aos outros dois .

Luciana.Ravazzi 30/03/2022

Sétimo circulo
O mistério ainda ronda os círculos, e Ezra e seu irmão gêmeo idêntico Damon, apaixonados enrolados num triângulo amoroso. Mas tem muito mistério ainda sobre esses meninos
Antihero Inferno 7!
Negligenciados, sua família são os menino do círculo.