FAST LOVE

FAST LOVE Deby Incour Oficial

Resenhas - FAST LOVE

Gabriela2 11/01/2022

o que está acontecendo com a literatura nacional?
Vamos lá. É um livro de romance no mundinho de formula 1, só que a competição possui outro nome: race star track. Gabriella tem 19 anos e após os seus patrões irem embora para a França ela precisa de um outro emprego, apesar de trabalhar em uma lanchonete também (foi citado algumas vezes mas não vimos ela nesse ambiente). Por fim ela que já é do mundo das corridas e conhece o chefe de uma equipe é convidada a ser babá de um piloto de 26 anos. Isso mesmo. Babá, afinal ela soube lidar com trigêmeos custosos (aqui já comecei a perceber que estava entrando em uma cilada). Como todo livro de romance, os autores colocam os protagonistas masculinos passando por algum trauma e que lidam com isso da pior forma (bebidas, mulheres e nem aí com seus empregos), nesse livro temos o Peterson, protagonista esse que está sofrendo quase um ano pela perda do pai e que vai ter que lidar com uma babá chamada Gabriella, afinal ele não sabe lidar com seus problemas sozinho e precisa de uma menina de 19 anos para guiar sua vida.

A autora cita vários livros nacionais que a protagonista lê e eu achei incrível isso. Da pro leitor perceber que ela também gosta do mundinho de corridas por ter colocado termos no conhecidos no livro. O problema todo é que o livro é muito repetitivo, a autora citou cerca de SETENTA vezes que a Gabriella possui uma luz própria e que leva luz pra onde anda, citou outras 24 que o Peterson estava na escuridão, ficou massante demais. Tem uma citação que é absurda e me perguntei se existem pessoas assim no mundo:

?É piloto, alguém sairia prejudicado no final disso tudo, fico feliz que tenha sido eu, porque sua dor já é enorme por si só, não precisa de mais.?

Gente que absurdo é esse aqui? A menina tem dezenove anos e se anula só pra não fazer o macho sofrer, fora que o livro parece ter sido feito como livro de auto desenvolvimento que não deu certo. É muito problemático e estou cansada de ver autoras mulheres que escrevem assim, ainda mais que existem muitos adolescentes lendo. Isso não é o normal na vida. Mulheres não devem sofrer e se anular por ninguém. Comecei achando que seria sobre fórmula 1 e foi apenas um romance distorcido da realidade com pano de fundo as corridas (corridas essas que quase não são faladas)

Enfim, escrevi demais. Espero que a autora veja como crítica construtiva pois ela tem futuro na escrita.
Bruna 11/01/2022minha estante
Nunca li nem pretendo mas adorei pq eu vejo DEMAIS esses pontos q vc trouxe em livros

Gabriela2 11/01/2022minha estante
Pois é Bruna e me preocupa isso. Li as resenhas antes e depois que terminei o livro fiquei pensando que estou em uma realidade paralela kkk

Bruna 11/01/2022minha estante
Acontece o mesmo comigo. Leio uns livros hypados e eu fico ?é só isso?? Leio desde criança, então sou naturalmente mais exigente com o que leio e é surreal como certas coisas são naturalizadas

larissa708 16/02/2022minha estante
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM QUE CONCORDA CMG, PERFEITAAAA??????

NathGalathynius 19/07/2022minha estante
o pior é que essa autora SEMPRE erra nessas coisas, tem outro livro dela q as pessoas juram q n teve abuso mas teve simmm pq um dos envolvidos estavam dormindo e foi acordado com uma r*la entrando no orifício

larissa708 19/07/2022minha estante
MDSSSS AMG QUE ABSURDO

Silvia 08/03/2022

Peterson Vieira é um dos grandes pilotos da STARS ON THE RACETRACK, mas a perda do seu grande herói, provoca um sofrimento enorme no seu coração, a culpa, angústia e tristeza estão o dominando. A pista, as corridas, a equipe, os amigos, que traziam alegrias e adrenalina para sua vida já não são suficientes.

Gabriella Brandão, uma leitora jovem e nerd recebe uma proposta que pode mudar sua vida que a coloca no meio da sua paixão, a maior corrida automobilística do mundo. Mas para isso ela precisa superar seus próprios traumas ou guardá-los bem para enfim, ajudar o Peterson a voltar aos eixos.

Dois jovens feridos e teimosos, que tem os caminhos cruzados pelo destino.

Peterson está entregando os pontos e vivendo sozinho seu próprio inferno, e ela tenta ser sua âncora e recebe a ajuda do melhor amigo do piloto, o Cristiano.

“Mas até que ponto devemos voltar ao inferno para buscar alguém?”

Leiam essa história esperando por risos e lágrimas e depois por lágrimas de tanto rir. É cativante, emocionante, divertido e reflexivo.

Je Ernst 03/01/2023

Lindo, mas pesado
Meu Deus, esses dois carregaram tanta dor dentro de si durante o livro que foi difícil não se comover e chorar junto.
Achei lindo, maravilhoso mas no final confesso que já pulava algumas partes, pq ficou um pouco repetitivo. Mas pro meu gosto, o livro é lindo demais.
Confesso que corri mesmo pra ler o livro do Cris agora. Certeza que vou amar ainda mais!

Thai 29/07/2022

Funcionou pra mim não
Gabriella Brandão é uma jovem de 19 anos que está tentando se encontrar e decidir a carreira que deseja seguir, ela mora sozinha em São Paulo e trabalha como babá de trigêmeos. Quando seus patrões anunciam que estão se mudando para Europa um convite um tanto inusitado surge para ela, trabalhar para a equipe Benoit na famosa corrida Stars on the Racetrack ajudando um dos pilotos que vive um momento turbulento.

Peterson Vieira é um piloto de 26 anos que até então tinha uma carreira brilhante no automobilismo, mas desde a morte repentina de seu pai e principalmente a forma traumática como ele ficou sabendo da morte, sua vida tem se resumido a puro caos, bebidas, drogas e muitas oscilações de humor.

Gabi por ter vivido um grande trauma em sua infância se sente compelida a ajudar Peterson a superar o inferno que está vivendo, mesmo que pra isso se coloque no limite de seus próprios gatilhos psicológicos.

O piloto mesmo a contra gosto acaba descobrindo na jovem a calmaria que precisa para passar por toda essa turbulência.

Com a convivência um lindo e intenso sentimento nasce entre eles, mas antes de viverem essa relação eles precisaram vivenciar suas dores e superar seus traumas.

**************

Vamos lá, quem acompanhou os registros de leitura viu que esse livro não está entre meus favoritos, acho que estou ficando velha pra certas coisas hein.

Ponto um: a autora deixou bem claro no começo do livro que a corrida que estava criando era totalmente fictícia, mas mano, devia ter criado algo do zero e não baseado na fórmula 1, pq tem coisas tão fora da realidade que chega ser cômico, e olha que eu nem sou uma eximia conhecedora do esporte.

Ponto 2: gostei do casal, mas quando ela decidiu escrever que uma jovem de 19 anos cheia de traumas do passado, sem experiência, cujo único fato que a capacitou até então foi colocar 3 crianças nos eixos seria o ANJO DE LUZ/ SALVADORA/ FONTE DE SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS do piloto com traumas devido ao luto pelo pai, acabou pra mim, perdeu toda a credibilidade.
Sério, se a Gabi tivesse ido trabalhar na Benoit em qualquer outro setor, marketing, faxina, secretária, o que fosse, e encontrasse o Pet e se compadecesse da dor dele seria perfeito, mas ele ter a obrigação de salvar ele, sacanagem hein.

O livro é arrastado, não precisava ter tudo isso de página, vários erros de concordância, foi minha primeira experiência com a autora e não curti.

Vamos aos pontos positivos, a forma como ela abordou a violência que a Gabi sofreu na infância e todo o suporte que ela recebeu foram incríveis, foi de uma sensibilidade sem igual.

Foi legal também ver a autora citando vários livros conhecidos ao longo das páginas.

A química entre o casal é de dar água na boca, as cenas hot foram bem escritas, com o detalhe que entre quatro paredes eles parecem ser outras pessoas, parece até que você é transportado para outro livro.

E graças a nossa Senhora das Leitoras que ela colocou o guri pra fazer terapia no fim do livro, porque vou te contar estava me dando nos nervos ele não procurar um profissional capacitado pra ajudar a superar os traumas.

Enfim, sem falsa hipocrisia, não indico esse livro, não gostei, e nem faço questão de ler o livro do Cristiano. Fiquem por sua conta e risco.
Dai Bazilio 29/07/2022minha estante
Eu ando tão desanimada de pegar livros de autora que eu nunca li?

Thai 29/07/2022minha estante
As vezes quero inovar, dar uma chance pra novas autoras, novos olhares pra escrita, mas com uma decepções dessa me arrependo.

Dai Bazilio 29/07/2022minha estante
Tive várias nos últimos meses

diullykeith 15/01/2022

Muito bom.
Em primeiro lugar, quero parabenizar a autora pela ideia do livro, porque foge da maioria das histórias que tem aqui.

Achei bacana o conhecimento básico do esporte. Eu mesma não sabia de nada, tampouco os nomes, e ter um pouquinho de entendimento me fez amar.

Outro ponto que gostei foram as citações dos livros e sinopses das histórias que a protagonista estava lendo. É bem legal receber indicações implicitamente.

Me irritei, chorei e sorri diversas vezes com o casal e os amigos ao redor. Devo confessar rs.

No entanto, o que me fez diminuir uma estrela foi a repetição de o quanto a Gabi era luz e anjo, de quanto o Pet estava na escuridão e os ?só que?s? dentro da história. Nós percebíamos a gravidade da dor do Peterson, entendíamos o quanto a Gabriella o acalmava, mas ainda sim foi citado milhares de vezes coisas que já sabíamos.

Enfim? amei acompanhar o casal e estou completamente apaixonada pelo Cristiano. Mal vejo a hora de estar lendo a história dele!

Primaip 22/12/2021

Intenso e emocionante
Que livro mais lindooo!!!!

Eu não sou muito de livros com pilotos, mas eu realmente preciso dizer que esse livro foi surreal!

Gaby é uma linda, fofa e mega tímida. Ela trabalhava como babá de um casal que está indo embora para França e dessa forma ela vai acabar se despedindo deles.
Se você leu Rendidos ao Amor vai lembrar do Flávio que é o responsável pela equipe de corrida "Benoit". Pois bem, ele conhece Gaby pois é tio das crianças que ela cuidava, logo sabendo que ela não terá mais emprego a faz uma proposta completamente inusitada.

Peterson é um dos pilotos da Benoit e recentemente teve a pior noticia da sua vida, a morte do seu pai!
Eles eram inseparáveis e a forma como tudo aconteceu quebrou Peterson completamente. Ele se afunda nas bebidas, deixa de ser aquele cara gentil e divertido e começa a dar muito trabalho para a equipe, tanto que Flávio não vê mais saída e contrata Gabriella para ser "Babá" desse marmanjo rsrsrs.

Peterson não gosta nada da ideia, mas precisa aceitar... Gaby com seu jeitinho meigo e tímido vai ganhar a todos da equipe, e especialmente vai ganhar um carrancudo que não esperava baixar a guarda.

Não é só Peterson que viveu um inferno dentro de si, Gaby tem um segredo que a persegue e ainda a impede de realizar muitas coisas. Ela entende a dor dele pois já passou por uma dor tão grande quanto. E por isso que ela escolhe não soltar a sua mão e tirá-lo definitivamente desse inferno.

Ele não a queria como seu anjo, mas ela veio preparada para salvar e resgatar esse piloto!

Livro intenso, bem descrito com detalhes sobre os sentimentos. Ao mesmo tempo que ele tem essa carga mais intensa ele é divertido demais pois a equipe e seus diálogos são incríveis!

Queria muitoooo um livro do Cristiano. Seria rir o livro todo e entender esse garanhão que não se apaixona rsrs.

Hot: (maravilhosooooo) ??????????

Esther180 08/11/2023

Odiei e amei
Achei alguma problemáticas no livro que foram abordados corretamente, algumas partes até chorei, mas em outras situações a autora fez com que a gabriella se anulasse e que a vida dela dependesse em salvar o peterson. Odiei isso, fora que de 100 palavras, 50 era luz, brilho, e inferno, nossa isso me fez perder todo o tesao no livro. E o final prolongou demais também, poderia ter resumido muita coisa. Agora estou ansiosa pra ler o livro do cris, ele sim espero gostar muito!
Giovana_ 08/11/2023minha estante
juro eu amo esse livro, mas isso da repetição de palavra é muito real! KKKKKKKKKKK

Esther180 10/11/2023minha estante
mulher me fala se o do cristiano é bom??

Giovana_ 10/11/2023minha estante
eu realmente sou suspeita para falar deles, mas amo muito o do Cris, e os contos são ótimos também!

gabi 31/12/2021

Um livro bem gostosinho
Essa foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei demais. É leve e fluída, apesar de ser um pouco repetitivo em alguns momentos. Esse inclusive foi um ponto negativo para mim no livro inteiro. Poderia ter tido boas páginas a menos se não tivesse acabado repetindo várias vezes alguns mesmos sentimentos e frisando algumas partes, como o fato que os dois eram quebrados e ela era como "calmaria na tempestade" dele, entre outros termos afins que chegaram a ficar bregas depois de um tempo. Entendo que provavelmente a autora queria enfatizar bastante esse ponto, que de certa forma até era um ponto bem chave na história, mas ficou cansativo ler esses mesmos trechos um seguido do outro. Fiquei muito animada para começar Fast Love por indicação de uma amiga, que já leu outros livros da Deby e me falou como a autora traria a competição. Como uma fã de esporte a motor, gostei de ver a criação de uma categoria única para o universo, achei extremamente cuidadoso da parte dela e amei muito essa parte, acompanhar tudo isso. O romance entre os dois foi fofinho e a evolução foi adorável, além de ter sido um dos livros com os hot mais quentes que já li, adorei!!! Como estudante e uma pessoa da área da comunicação, não posso deixar de comentar que algumas vezes fiquei incomodada com a forma como isso foi tratado, principalmente nos cargos dentro da empresa e a divisão das tarefas. Inúmeros momentos a Gabi estava em reuniões que não tinha o porquê dela estar e, em outra, onde sua presença seria mais fundamental, ela era deixada de lado. Também não vi nenhum pouco de vilanismo na Maya, na verdade até gostei da personagem e achei ela muito sensata em vários momentos, principalmente no começo quando trouxe alguns pontos que ninguém tinha pensado antes, mas foi ignorada (ela não tava fazendo nada além do trabalho dela de assessora de imprensa do Peterson).
O livro foi bom no geral, eu me encantei por ele principalmente no meio da leitura, mas essas pequenas coisinhas foram me incomodando ao longo do livro e fizeram com que eu não conseguisse finalizar ela apaixonada pela história da Gabi e do Peterson.

Folhas que aquecem 03/08/2022

Mais ou menos
Gostei da história, dos personagens, é até das palavras da Gabi, porém ficava muito maçante e repetitivo as teorias dos personagens, e pouca ação e adrenalina, já que o livro era de corrida

Tati Dalben 03/01/2022

Pequena
O primeiro que terminei no ano, apesar de ter começado ano passado.... Os hot do livro são muito bons, de verdade, mas a estória achei cansativa, confesso que pulei umas partes, que pra mim foram desnecessárias. O casal é fofo quando estão juntos, um da apoio pro outro. Mas fora isso me cansei.

Laís 17/01/2022

Perfeito perfeito perfeito
Quando comecei esse livro e vi a quantidade de páginas confesso que fiquei com medo. Mas a autora sobre trabalhar a história perfeitamente sem ficar exaustiva em nenhum momento, soube trabalhar às tramas, os personagens. Me fez sentir dentro desse mundo automotivo, descrevendo tudo tão perfeitamente. Os hot desse livro então nem se fala, estou saindo da leitura totalmente apaixonada por Peterson Vieira e devastada por ele ser somente um personagem fictício.
Com certeza o ponto auge da história foi a autora ter conseguido trabalhar o livro, foram 700 páginas mas em nenhum momento pareceu isso.
O livro e simplesmente perfeito, com nenhum defeito.

Kaa 13/03/2022

melhor livro de f1 que já li!
Peterson Vieira é um dos melhores pilotos da STARS ON THE RACETRACK e recebeu a pior nóticia no fim do campeonato passado. Sem saber lidar com perda de seu maior exemplo, seu pai, ele desconta sua dor nas bebidas e festas. O que antes era conhecido como uma pessoa divertida e alegre, acabou se tornando um problema para Flávio, chefe da equipe, e para os patrocinadores que não toleram o novo comportamento do piloto.

Após todas as tentativas fracassadas, Flávio não vê outra opção a não ser contratar uma babá para Peterson. Gabriella Brandão é conhecida como o anjo que conseguiu controlar os sobrinhos terríveis de Flávio enquanto trabalhava como babá deles. Ela é uma das personagens mais fofas que ja li. Com seu jeitinho meigo, chegou na equipe conquistando todos, ou melhor, quase todos já que o piloto odiou essa proposta e não vai tornar a vida dela nada fácil.

Com o passar do tempo eles descobrem que compartilham muito mais do que apenas a paixão pelo automobilismo, ambos carregam uma dor imensa. Ele está quebrado e não quer que ela seja o seu anjo para o salvar, mas ela está disposta a lutar por isso até onde for preciso.

Eu sou doida por livros de fórmula um e com esse não foi diferente. Amei conhecer a escrita da Deby e todos os seus personagens que são sensacionais, incríveis. Gabi e Pet são especiais, guerreiros e apaixonantes, mas quem realmente me chamou a atenção o livro todo foi o Cris. Que homem é esse, Brasil?? To doida para ler o livro dele!
Soph 13/03/2022minha estante
Parabéns pela resenha

Camis 18/12/2021

Um amor veloz mas duradouro!
Que livro INCRÍVEL!!!

Impossível não se emocionar com a história de Gabi e Peterson, duas pessoas quebradas e que juntas de alguma forma vão se reconstruindo juntos, foi um amor veloz como diz o nome do livro mas que você se sente que é duradouro.

Impossível não mencionar a equipe do Peterson e a Família Brandão que pessoas incríveis, que só evidenciam como uma rede de apoio e fundamental, eu amei de verdade o que eles reapresentaram.

Agora o que falar de Cristiano, o alívio cômico do livro, um cara especial demais, ele merecia um livro, só jogando aqui kkkkkk

O final foi lindo demais e respeitando todos os traumas que Gabi e Peterson viveram, importante demais a busca de profissionais que possam nos ajudar, a vencer um dia de cada vez.

Ps: A participação de Breno e Milena, aí sem dúvidas deu pra matar a saudades ?

Obrigada Deby, por mais um livro que deixa meu coração quentinho! Nem vi as horas passar?

Paula1735 14/03/2023

Que livro foi esse?! Sensacional
Comecei esse livro sabendo que seria uma boa leitura, por já ter lido Amor Inesperado da Deby, que é o terceiro livro dessa série. Sempre começo as séries pelos livros errados kkk.
A história de Peterson e Gabriella me prendeu do início ao fim, literalmente. Até quando não estava lendo, ficava pensando no que aconteceria em seguida.
Gabriella é uma jovem de 19 anos em busca do seu autoconhecimento, buscando novas experiências e oportunidades. Sua vida recebe novos rumos ao ter uma virada de 180°, quando aceita a proposta de se tornar "babá" de um piloto que vem enfrentando e se metendo em sérios problemas. Para ela, desistir dele não era uma opção, desde que não ultrapassasse os próprios limites para conseguir ajudá-lo.
Peterson Vieira é um dos pilotos da equipe Benoit, da Stars on the racetrack, a maior corrida automobilística do mundo. Ele sempre foi um rapaz responsável, carinhoso, feliz e muito animado. Mas devido à perda de seu pai, sua vida entrou em uma espiral de autodestruição. Ele perdeu o brilho e a alegria que irradiava por onde passava, se afundando cada vez mais na dor e na bebida.
Ao ver o caminho perigoso ao qual Peterson estava trilhando, Flávio Benoit vê em Gabriella a última esperança para ajudá-lo.
Depois de muita resistência por parte de Pet em aceitar Gabi como sua sombra, ele percebe que ela é a única que realmente entende pelo que está passando, já que ela enfrenta o próprio inferno pessoal.
A forma como os dois vão se abrindo um com o outro no decorrer do livro é bem emocionante, porque nós vemos todas as vulnerabilidades e dificuldades de quem sofre com transtornos mentais. Não posso deixar de falar sobre a cumplicidade, a confiança e o companheirismo desse casal, que desde o início sabiam que não deixariam o outro enfrentar seus medos e passados sozinhos.
Tenho que falar do Cristiano. Que personagem MARAVILHOSO, sério! Ele me tirou boas risadas com suas loucuras e sua nova vida de bookstan. Quero saber onde arrumo um Cristiano para ser meu parceiro de leituras e de noites de filmes. Será que tem na Amazon?? Ansiosa para ler o livro sobre ele hehe.
Foi um livro que me deixou emocionada em vários trechos e apesar de todas as temáticas pesadas abordadas, a Deby teve uma delicadeza tremenda ao colocá-las no papel.
É um livro lindo sobre se reencontrar no meio do caos e como uma situação dolorosa pode te fazer mais forte.

_gmalu 31/01/2022

Gostei bastante
Estava precisando de um livro bom assim depois de tantos abandonados. Nunca tinha lido nenhuma história com pilotos, o tema nunca tinha me interessado, mas depois dessa vou caçar vários.
Achei muito legal o fato da história ser ambientada no Brasil, por mais que mostre vários outros lugares fora também. Outra coisa que me agradou demais foi o fato de por meio da Gabriella, a autora indicar vários livros nacionais, se tem uma coisa que amo é isso, autoras que se apoiam e divulgam.
Os personagens, tanto principais quanto secundários, são extremamente cativantes, Gabi com seu jeitinho tímido e fofo, super compreensiva e Peterson meio bad boy quebrado, mas igualmente fofo e romântico com ela.
Não vi muito sentido na separação deles, pelo que foi mostrado nos capítulos o Peterson não fez tanta merda depois que ela chegou, a ponto de fazê-la chegar no limite. Não que a situação tenha sido aquele drama gigantesco, mas achei os motivos fracos, uma vez que o relacionamento dos dois tinha mil vezes mais pontos positivos do que negativos. Pelo menos a conversa com o avô a fez ver as coisas de outro jeito, gostei disso, só não entendi o por que de enrolar a resolver de vez as coisas.
Os hots foram muito bons, o desenvolvimento do romance também.
Estou animada para o livro do Cristiano, gostei tanto dele!