Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis Brittainy Cherry

Resenhas - Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Fernanda 10/05/2022

Resenha disponível no blog:

Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-uma-carta-de-amor-escrita-por.html
Thaíssa Pereira 10/05/2022minha estante
Oi,estou começando um perfil literário e ficaria muito feliz em ter você por lá,se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai
Boas leituras!

sherly 10/07/2022

Lições que aprendi
? K

Gabriella.Thomaz 28/11/2023

Lindo!
É um compilado de textos e poemas sobre amor ? principalmente amor-próprio ?, sobre desamor, sobre perdas e sobre recomeços.

A gente se identifica, sente, se emociona, para para refletir.

É aquele tipo de leitura para ler sem pressa ? o que não foi o meu caso ?, para apreciar as palavras e o significado de cada uma delas.

É lindo, profundo e sensível.

Deise 24/03/2022

Bem clichê, até parece que foi escrito por uma adolescente. Foi bem rapidinho as cartas, li em menos de 20 minutos.
? "Nem sempre é preciso uma gaiola para manter alguém trancafiado. Às vezes, as memórias são a forma mais poderosa de encarceramento."

? "Numa época em que namorar não é namorar, em que amar torna você uma pessoa fraca, em que a pessoa que menos se importa é quem mais tem poder, e em que sentimentos nunca são debatidos?Como pode a mulher que ama abertamente sobreviver diante do homem que nunca se permite amar? Sobrevivência do mais forte"

? "Sinto muito.
Sinto muito por distraí-lo, meus ombros desnudos, minhas coxas muito expostas com esses shorts.
Sinto muito por falar tão alto, minhas palavras feias com verdades; seus ouvidos sensíveis pela ignorância.
Sinto muito por ir atrás do meu sonho; como fui egoísta por não ter pedido a sua permissão.
Sinto muito por te largar, quanta falta de consideração me erguer quando você implorou para eu me curvar.
Sinto muito por mostrar que você estava errado, como meu sorriso deve deixá-lo constrangido.
Sinto muito por esta flor, que você tentou por tanto tempo afogar, ter florescido ?aquele caule, antes tão frágil e fraco, agora tem raízes profundas.
Sinto muito por eu nunca ter sentido muito. E porque nunca sentirei.
Sinto muito, não sinto muito".

Nathy @peculiareslivros 27/03/2023

Amei
Como o próprio nome diz, esse é um livro profundamente sensível, que traz também várias reflexões de ações do homem em relação à forma como trata a mulher e como ela efetivamente merece ser tratada. Como ela deve ter, acima de tudo, amor próprio.

Diria que é um livro sobre amar a si mesma e se valorizar, tendo a certeza de que escolheu uma pessoa para dividir a vida que valha a pena estar ali. Ou que não escolheu ninguém porque não era uma necessidade, um anseio ou um desejo particular.

Nem sempre estar sozinha é estar solitária, e infelizmente muitas pessoas julgam, por isso desejo que você ame a si mesme e saiba que você é muito especial!

site: https://www.instagram.com/p/Cjk-K9PsriW/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Mille Terra 31/05/2022

A última carta de amor...
Conhecendo a escrita da Brittainy confesso que esperava mais... Sinto que o livro tinha potencial para ser melhor. Alguns poemas são realmente bons mas a maioria é aquele clichê que já estamos acostumadas.

Recomendo a leitura apenas se você estiver procurando algo rápido para ler.

Renata 20/09/2022

São reflexões, frases, pensamentos alguns profundos e muito bonitos que são bem característicos das auroras.

Lua 26/06/2022

Citas leves e românticas
Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é uma obra completamente romântica, leve ? linda ? e rápida.

Poderia escrever uma resenha imensa, mas acho que não será necessário. O livro tem vários pequenos textos, versos e poemas que faz com que o leitor se identifique; pelo menos em alguns.

Enfim, sem querer escrever demais, recomendo a leitura.

"Uma das mais duras lições que já aprendi é que você pode ser a melhor versão de si mesma, e ainda assim não ser suficiente.
? K"

Manu5 28/03/2022

Estou aos prantos!!! ????
Nossa senhora que livro é esse, a anos a brittainy é minha autora favorita, e esse livro só reforçou isso. São cartas lindas, sobre amor próprio, amadurecimento, ansiedade e amor Claro. Eu não conhecia essa outra autora mais já quero ler tudo dela!! Leiam vc não vão se arrepender.

Pâm Possani 24/04/2022

Uma série de poemas para encantar, falando sobre amor, relacionamentos e coração. Confesso que pensei que fossem maiores rs Mas é um bom livro, e as ilustrações são muito bonitas também
Quero ler mais das autoras!

Ludy 01/11/2022

Eu não sou de ler livros de poesia, entretanto, amei esse em particular, tem uma linguagem fluida e reflexiva, uma leitura rápida. identifiquei-me com vários dos poemas e gostei de vários outros, super-recomendo.

Douglas 08/05/2022

Pequenos bilhetes.
Embora o título fale de cartas senti que eram bilhetes preguiçosos com tom de auto-ajuda, são tão curtos que não tem profundidade, sentimentos ou algo que se torne memorável e/ou especial. Livro água morna.

Lala Clement 24/07/2022

Um livro super rápido de ser lido, ele é composto por contos (poemas) que envolvem e trazem reflexões sobre a vida.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/03/2022

?Talvez palavras tivessem ajudado
a evitar que desmoronássemos.?

Olá, leitores..
A indicação de hoje é uma homenagem ao Dia mundial da poesia 21/03

Não sou dada a poesias. Falta de hábito. Falta de indicação. Talvez, falta de interesse. Então.. imaginem meu susto quando abro esse e-book e me deparo com elas: poesias! Em todas as páginas.

Sim, eu sei.. talvez, soe estranho a pessoa pegar algo para ler sem nem consultar do que se trata. Mas.. meus amigos, é Brittainy! Viram o nome dela na capa?? Eu leio qualquer coisa que ela colocar a assinatura. Amo essa escritora! Tudo que ela faz, arrisco dizer, beira a perfeição. Ressaltado isso, quando liberaram o lançamento, foi logo furando fila.

Sobre a obra em si: um compilado de poesia e prosa feito a partir da junção das autoras Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner. Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis. Elas convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo. Relembrando aqueles bilhetinhos românticos de colégio, uma carta de amor, ou até mesmo, um convite a recordar da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo.

Abaixo, deixarei alguns..

Talvez não tenha sido um erro,
mas simplesmente um livro que
precisava acabar.

Há um momento na vida
em que você se dá conta de sempre ter sido suficiente.
Era ao resto do mundo
que faltava algo.

A cada alvorecer
você pode
começar de novo.

Ps: o livro conta com várias ilustrações, muito delicadas e bonitas.

Gostam de poesia? Alguma indicação? Deixa aqui nos comentários!