Quatro Pedidos de Natal

Gabriela Graciosa Guedes

Resenhas - Quatro Pedidos de Natal

Joice 17/12/2022

Leve, divertido, verdadeiro amorzinho
Virei fã, segundo livro que leio das autoras e assim como o 1?, esse me encantou bastante. Todos os contos são leves, gostoso de ler. Excelente pra sair de uma ressaca OU intercalar com algum mais "pesado"

Mabele1 07/12/2022

Eu tenho dificuldade de lidar com autores nacionais e também não sou muito fã de contos, no entanto esse livro me surpreendeu e muito, fiquei presa que apenas conseguir parar após terminar a leitura.
may 07/12/2022minha estante
Procura lá " Os clãs da lua"

Mariana_ 23/12/2021

Contos de Natal!
Amei os 2 primeiros contos! Com certeza lerei mais das autoras! Adorei conhecer a escrita das autoras!!!!

Raquel1529 29/03/2022

Contos bem legais, meu favorito foi o segundo, porém se você ainda não leu "A Última Grande Lição", "Perdida" e "O Visconde Que Me Amava" e quer ler, pule esse, porque contem spoiler.

Eu_Romanceando 13/12/2022

Como o próprio título já diz, são quatro contos que se passam na época mais adorável do ano: o natal!

Fui surpreendida com narrativas fluidas, divertidas e envolventes. As autoras descrevem perfeitamente o espírito do Natal com encontros, desencontros, romance, celebrações em família e pedidos especiais para o novo ano que está chegando.

Como leitora de romance acabei me identificando muito com O fator panetone e querem saber porquê? Somente lendo para descobrir!

booksdreamz 29/12/2021

temporada de natal
adorei os contos, muito bem escritos e com personagens incríveis! cada história tem sua particularidade, mas todas trazem o verdadeiro espírito de natal :)

Inspirações Literárias 26/12/2021

Histórias para aquecerem o coração.

Senti-me imensamente deliciada nessa leitura.

????????

Uma excelente sugestão para sair da ressaca literária e despertar da esperança e do amor.

Gomes lectora 04/01/2023

Quatro pedidos de Natal
Este livro foi sugestão de uma leitura coletiva e temática que participei, amei o fato de ser de autoras nacionais que eu ainda não conhecia.

O livro é composto por 4 contos, de diferentes autoras, ambas nacionais, que tem em comum histórias que acontecem no período de fim de ano.

Cada conto tem sua particularidade. O primeiro por título: Foi engano, conta a história de uma jornalista, a Beatriz, que é apaixonada pela melhor época do ano( o Natal ) e esse evento todo ano é um acontecimento em sua família. Porém, por motivos de trabalho, Bia não poderá participar do Natal em família esse ano. Então, como será esse Natal?
A história tem muito humor e me arrancou muitos risos. Amei conhecer a Bia e vale a pena descobrir sobre esse Natal longe da família.

O segundo conto, O fator panetone, vai contar a história de Júlia e seu relacionamento com livros de desenvolvimento pessoal e como isso levou ela se apaixonar por outros gêneros literários e ainda superar alguns traumas. É muito legal, nessa leitura eu descobrir alguns livros que eu ainda não conhecia. Amei!

O terceiro conto: A viagem de Betina
Conta a história dela fazendo uma viagem transcultural para dentro de si, descobrindo e desenvolvendo o amor próprio.

O último conto: O primeiro Verão conta a história de dois amigos de infância, Clara e Fabrício. Que viveram seus maravilhosos verões em acampamentos, mas esse pode ser o último verão juntos, já que Fabrício foi aprovado em uma universidade internacional.
Eu também gostei bastante desse conto, vale super a pena descobrir como termina essa história.

Por fim, super indico a leitura de Quatro pedidos de Natal!
Leiam autoras e autores nacionais!

????????

Gabi 08/01/2022

Uma surpresa bem vinda
Comecei a ler por causa da Frini, acompanho ela nas lives da arqueiro e a admiro muito, e definitivamente o talento dela é puríssimo, assim como das outras 3 autoras, não sou de ler contos, mas definitivamente lerei qualquer coisa delas, histórias incríveis, gostosas de ler, ambientadas na realidade, tantos sentimentos que me proporcionou, ver o que mereço, que sou tão linda como a Clara e que preciso da confiança dela pra ontem, me apaixonei novamente por livros e por um certo livreiro, aiai Júlia sortuda, amei o Fernando na história kkkk preciso dizer que me identifiquei muito com a Bia, aconteceria fácil comigo também, sou péssima com nomes, além disso que viagem da Betina, acho que renasci junto dela, foram ótimos momentos e com incríveis vivências, vou levar o conforto que essas histórias me trouxeram pra sempre, recomendo demais para todes.

Paloma.Ferrer 23/12/2022

O primeiro conto é muito fofinho, eu amei.
O segundo eu gostei, achei o casal fofinho, amei as referências literárias, mas o foco do conto é meio bobo.
O terceiro não desceu, não tô dizendo que é ruim, mas não faz meu estilo, achei muito estranho e nada natalino.
O quarto ganhou meu coração, muito fofo, tem friends to lovers, que eu amo, sério muito perfeito

Pedro 28/12/2022

Eu achei tão bobo, tão sem graça...
Essa é a primeira antologia que leio onde de 4 contos só gostei de 1 kkkkk.
O primeiro conto é o clichê do clichê, sem falar que como a protagonista tem um problema de não lembrar os nomes das pessoas e não procura um médico pra saber o que tem de errado com ela? Isso é sem nexo. Se a autora tivesse dado uma explicação sobre esse problema dela, talvez o conto fosse legal.
O segundo conto, pra mim, só se salvou as referências a outros livros. Achei a protagonista dramática ao extremo. Não me surpreenderia se ela batesse com o dedo no sofá e dissesse que tinha quebrado a perna. Utilizei esse exemplo pra vocês terem uma ideia do quão dramática ela é. Sem falar que tive vontade de jogar meu Kindle na parede quando a protagonista disse que o que o mocinho ia fazer, era tipo o que os coach faziam. Detalhe: o mocinho disse que seria psicólogo.
O terceiro conto foi o que mais odiei. Era pra ser um conto de Natal e foi pra uma viagem louca pro Peru (ou sei lá se foi outro país. Desgostei tanto que basicamente apaguei da minha memória kkkkk) e lá ela faz uma viagem psicodélica com um chá e foi confuso ao extremo. Sem falar do final sem pé nem cabeça. Como diria Paola Carossela: horrível, horrível, horrível, horroroso.
O quarto conto é o melhorzinho de todos, o que levando em conta dessas 3 primeiras bombas, acredito que não tinha como piorar.
Enfim, li esse livro até o final na força do ódio. Se não fosse leitura de uma LC eu tinha abandonado no primeiro conto.
E só pra deixar bem claro, não estou dizendo isso porque é um livro nacional ou porque é de romance. Amo as duas coisas. Não gostei porque o livro é ruim mesmo.

Pam 31/12/2022

É muito gostosinho de ler, por serem de Natal pegaram meu coração com os romances e me fizeram pensarem em algumas coisas, adorei

Melry.Carla 07/04/2023

Leitura maravilhosa
Quatro pedidos de natal, são quatro histórias diferentes escrita por autoras incríveis.

Adorei ler cada uma delas e me senti totalmente envolvida do começo ao fim em cada história.