Messias de Duna

Messias de Duna Frank Herbert

Resenhas - Messias de Duna

1 | 2 | 3 | 4

Anna:) 16/05/2022

Bom, porém n tão bom quanto Duna. Porém ele parece ser essencial para entender oq vem nos próximos livros! A história não tem muita ação e sim diálogos e reflexões, mas isso não me incomoda.

Juliana 05/05/2024

Peguei para reler esse livro porque estava beeem animada após assistir Duna: parte 2. E foi uma ÓTIMA decisão.

Vamos começar com o universo de Duna que é muito legal, apesar se ele não ser especialmente aprofundado.

Tenho a sensação que esse livro dá uma aprofundada no lado mais profundo dos personagens, no sentido de ficar ainda mais claro que não é bem contra o mal. Só a galera querendo explorar especiaria e se aproveitar da fé dos outros mesmo.

Ele é tipo um apêndice, prólogo do primeiro pra mim. Tô animada para os próximos

gi is.lost. 24/09/2022

tentei inventar a vida, sem perceber que já haviam inventado
MEU DEUS, MEU DEUS, MEU DEUS

Paul, eu achei que não podia te amar mais mas aqui estou eu

Sem sombra de dúvidas é o meu livro favorito de Duna agora. A história, os personagens, as reviravoltas!!! Minha gente que livro bom!

O final me dói no coração mas eu sei que não tinha nada mais certo, nem mais perfeito que poderia ter.

LEIAM!!
Freo 13/04/2023minha estante
dói demais no coração, né? mas eu torci tanto pro final ser daquele jeito e não estragarem com alguma bobeira hollywoodiana! :)
amei, mais que o primeiro livro!

Vaskar 29/04/2022

Complexo e tão bom quanto Duna
Que continuação digna para o grande Duna. É um livro extremamente (muito mesmo) profundo. Esse livro vai demonstrar um lado mais humano dos personagens e como o que aconteceu no final do primeiro livro impactou eles. Cada personagem é único do seu próprio jeito e muito bem construído do seu próprio jeito.

A única coisa que não gostei tanto foi que achei que algumas coisas divagaram demais, porém a saga de Duna é realmente bem complexa e eu fiquei ainda mais apaixonado por ela depois desse livro. Além disso, o final é MUITO BOM.

heloisa.nas 15/05/2024

Perfeito pra mim.
O livro se passa doze anos depois do primeiro e Paul mantém seu legado como imperador e lisan al gaib, mas algo incrível que esse livro faz é desmistificar mais essa imagem tão perfeita do Muad?Dhib mostrando o que ele se tornou ao se deixar levar pelo jihad: um genocida.

O livro não tem tanta ação e lutas como o primeiro, mas tem o que fez eu me apaixonar pela escrita do Frank Hebert: diálogos excepcionais de personagens muitooo bem construídos.

Continuo sendo apaixonada nesse universo criado.

rebeca 08/06/2022

sensacional, quase tão bom quando o primeiro. não sei se foi pq eu já estava apaixonada no paul e na chani, mas ver eles ali juntinhos, construindo a vida no meio de todo o caos foi bom demais pra minha alma fanfiqueira. chani mandar no homem mais poderoso na galáxia foi a pitada de especiaria que faltava pra mim

Sara277 12/06/2023

Fremen até a alma.
Acredito que esse livro mostrou o lado mais "humano" dos personagens, sinto que eu consegui ver mais da personalidade deles nesse livro. Adorei principalmente o desenvolvimento do Paul, da Alia e do Hayt.

É importante lembrar que o universo de DUNA é provavelmente diferente de tudo que você já leu, então vai ter momentos que você vai achar loucura o que está acontecendo, mas nesse universo tudo é possível. Então, leia de mente aberta.
Eu gostei bastante da relação do Paul e da Chani nesse livro.
Mas teve um romance que não me agradou muito.. mas você tem que ler para tirar as suas conclusões.
Bem, eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro, a leitura flui bem mais e a escrita está menos complicada.
Enfim, o autor soube como continuar a saga sem ser algo cansativo e eu gostei muito do final desse livro.

"Paz em toda parte...exceto no coração de Muad'Dib"

Filipe.Delduque 05/02/2022

O Messias Muad'Dib
(contém spoilers do primeiro livro da série somente)
O segundo livro da série Duna nos traz o reino de Paul Atreides como imperador 12 anos após o primeiro livro, mostrando todas as mudanças que ocorreram nesse período. Paul se torna mais que um imperador, um deus, mas um deus solitário pois não possui mais amigos, somente adoradores fanáticos. Paul se vê em uma profunda tristeza e desespero devido às consequências da jihad que tanto quis evitar.
Por outro lado, uma conspiração contra o imperador começa a se manisfestar. Tanto pessoas próximas a Paul que não concordam com seus métodos, como habitantes de outros planetas que querem Paul morto, criam artimanhas que podem levar o império de Muad'Dib ao seu fim.
O Messias de Duna, não está no mesmo nível que o primeiro. Difícil de acompanhar e confuso em algumas partes, o leitor se encontra lendo e relendo alguns trechos, tornando a leitura um poucos extensa e entediante.
Mesmo com esse ponto, o livro aprofunda ainda mais no universo de Duna trazendo novos personagens, novos povos, religiões. É um livro necessário para quem ama nosso querido Paul Muad'Dib Atreides

Hono 27/05/2023

"Imperador Salomão" ou O Triste Fim de Muad'Dib
Com certeza o Messias de Duna é uma leitura complementar obrigatória para aqueles que conseguiram desbravar as primeiras léguas do deserto arrakino.

Imperador Paul "Muad'Dib"Atreides-Usul: um deus em estado de angústia e nostalgia por não poder caminhar como jovem profeta pelas dunas, refém da burocracia que exige a religião, órfão dos sentidos mesmo com toda percepção aflorada. Apesar de ter apenas mais 12 anos de velhice, a Visão permite ao imperador uma sabedoria salomônica.

E que final, camaradas, que final lindo de se ler.
Não vou dar spoilers, mas é duma complexidade entre relações de amores: pai e filho, amantes e amados, leais e traidores. Meu volume favorito até agora.

(Só devo ler o terceiro volume no segundo semestre, tenho outros objetivos literários ao mês de Junho-Julho).

Anele 05/04/2024

Uma releitura de Duna que aproveitei mais do que na primeira vez que li o livro, em 2022... Reler os livros tem facilitado a minha compreensão de alguns trechos e aumentado a imersão nesse universo fantástico criado por Frank Herbert. Essa sequência é recheada de tramas políticas, ainda mais do que no primeiro, e com muitos momentos fortes, que nos pegam desprevenidos! Ao meu ver, é triste o caminho que Paul segue em Messiah, mas muito coerente com a sede de poder pela qual os homens são tomados quando o alcançam. Ainda acho que prefiro a história do primeiro livro, em que todo o universo está sendo apresentando a nós, fascinando-nos a cada página virada, mas este é um seguimento digno, que poucas sagas recebem.

Ivan 29/08/2022

Fonte de inspiração
Messias de Duna continua a saga do mítico Muad'Dib tentando ser o menos "mítico" possível e não continuar causando a tragédia universal que a sua ascenção religiosa causou.
Nesse livro vemos claramente, mesmo tendo sido escrito a muito tempo, levantar sérios paralelos entre um governo que se torna uma religião e o que isso pode causar em uma sociedade e em seu líder, criando uma reação em cadeia que destrói e corrompe tudo pelo poder.
Na minha opinião era melhor ter deixado o Império nas mãos do antigo imperador mesmo, por que nada de bom está acontecendo até agora em todo esse tempo em que o Paul assumiu o trono.
Fora isso temos um desfecho muito interessante do nosso protagonista, deixando tudo nas mãos da sua irmã, nem consigo imaginar o que vem no terceiro livro
Melhor história de ficção científica já escrita!

1 | 2 | 3 | 4