O Jardim dos Animais com Alma

O Jardim dos Animais com Alma José Rodrigues dos Santos

Resenhas - O Jardim dos Animais com Alma

Ana1292 20/01/2022

O jardim dos animais com alma
Nao costumo ler os livros do autor mas falaram me deste e decidi dar uma oportunidade. Por vezes tinha muitos detalhes para assimilar mas a leitura foi fácil até uma altura que se tornou mais complicada, talvez pela minha facilidade em imaginar e quase viver o que foi escrito.
Susana.Costa 20/01/2022minha estante
Vou começar a ler hoje, já fiquei curiosa

Carolina.Canha 22/10/2022

Bom conteúdo mas cansativo
Os temas abordados nesta obra, como as alterações climáticas, comportamento animal e o impacto da pecuária no aquecimento global, são bastante importantes e bem fundamentados neste livro.

Pontos negativos:

Um dos problemas é a quantidade de informação científica que ocupa páginas e páginas de diálogo em que nada contribuem para a história, isso levou a que eu demorasse quase 1 mês a ler este livro porque andei a arrastar. Confesso que pulei muitos parágrafos porque tinham informações que já li vezes sem conta noutros sites/artigos.

Para quem desconhece esta área o livro é interessante, no meu caso já tinha lido vários artigos sobre o tema, daí achar cansativo, principalmente na ?grande revelação final ? de que a principal causa do aquecimento global ser a produção de carne?. No way?.. ninguém sabia já?..

Para quem vem a procura de enigmas, mistério e cenas do género (tipo eu)? nope, este livro é sobre comportamento animal e alterações climáticas

E a tentativa de por uma sociedade secreta la pelo meio para manter a cena esotérica mística? tudo bem se houvesse mais ?história? e menos factos científicos

Pontos positivos:

-informações científicas fundamentadas e bastante importantes

-Gosto muito do autor leio os livros dele desde pequena
Carolina.Canha 22/10/2022minha estante
Não deu para escrever tudo mas tem mais pontos positivos:

-diálogos bem estruturados e coerentes com as informações

-escrita fácil de entender

-informações importantes para a atualidade

Ah e se o José não for vegano então este livro nãos reviu de nada ahahaha

Yuri 05/02/2023minha estante
Haha mas ele é vegano ou não? Ou está em fase de transição? Hehe

Carolina.Canha 14/03/2023minha estante
Não faço ideia mas acho que não

Costa 12/11/2022

Livro de leitura fácil e que me fez repensar alguns aspectos da vida diária.
Considero a história mais curta face a outras aventuras do Tomás, mas ainda assim muito interessante.

Tiago.Lagoa 20/02/2023

Somos cruéis em relação aos animais
O titulo do livro me chamou à atenção e ao mesmo tempo tinha receio de o ler, pois tinha medo do seu conteúdo e do que ele me podia elucidar, naquilo que eu não queria crer! É um livro que nos mostra como somos insensíveis e como o dinheiro nos corrompe... Adorei a forma como o autor realçou os estudos de muitos cientistas, a coragem de descrever os processos dos matadouros e arrogância cientifica para o desenvolvimento de novos fármacos. É um remover do véu..

Ivania Welter 26/02/2023

Surpreendente!
Confesso que durante a leitura tive muitos momentos de emoção e desconforto, afinal não é fácil olhar para nossa construção histórica enquanto humanidade sem os tensionamentos que impactam nas questões contemporâneas vividas.
O autor traz estudos e reflexões que nos impulsionam olhar para como tratamos os animais e analisar quem somos nós enquanto desumanização que vivenciamos. Além disso, correlaciona temas contemporâneos como a produção de alimentos, aquecimento global, economia mundial...
Acredito ser impossível ler esta obra e continuar da mesma forma, sem de fato se confrontar com a inteligência, emoção dos animais.