Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Tatiane.Braga 06/06/2016

Adorei ler esse livro, extremamente divertido teve partes que gargalhei a valer. Recomendo esse livro.

Yue 07/10/2016

Emocionante, mas cheio de risadas
Lara Lington é uma menina de vinte poucos anos e está com um problema. Bom, mais do que isso. Além de ter sido abandonada com a empresa pela sua sócia, seu namoro perfeito terminou e agora sua falecida tia-avó Sadie voltou exigindo um colar de libélula que Lara nunca viu. Lara pode até achar que enlouqueceu, mas se ela quiser que Sadie a deixe em paz vai ter que encontrar o maldito colar.

Depois do sucesso que foi Fiquei Com o Seu Número para mim, tive certeza de que iria ler muitos outros livros da Sophie. E o escolhido para ser o próximo foi Menina de Vinte, não só pela capa linda, mas também porque era o mais barato no submarino a sinopse chamou minha atenção já que além de ter um fantasma, fala também sobre família e envolve o mistério de onde está o colar.

Lara é uma mulher muito azarada, abandonada pela sócia e pelo namorado, ela não tem ideia do que fazer com sua vida profissional e pessoal, até que o fantasma da sua tia-avó aparece e complica ainda mais as coisas. Agora além de ter que impedir sua empresa de afundar e tentar reconquistar o namorado, ela ainda tem que aturar Sadie.

E Sadie com certeza sabe como ser irritante, aparecendo nas horas mais incômodas, exigindo encontros com empresários e fazendo Lara vestir-se ao estilo dos anos vinte são só algumas das coisas que ela pode fazer.

O livro é extremamente fofo e por mais que às vezes eu senti raiva da Sadie, mesmo que dê para entender que ela só quer se divertir, e da Lara também, tentando voltar com o ex, é impossível não se apaixonar por elas. A relação das duas, que começa mais por necessidade, com uma usando a outra para seus propósitos, e vai avançando aos trancos e barrancos, evolui de forma sutil e bonita, com Lara aos poucos descobrindo mais sobre a antiga vida da tia-avó. A amizade que se forma entre as duas é o principal no livro e apesar do romance ser muito fofo, fica em segundo plano.

O que mais me chamou atenção no livro foi a história da Sadie, desde os anos vinte, com a trama muito bem orquestrada e um romance que superou décadas. Admito que quando comecei a ler Menina de Vinte nunca achei que tomaria essas proporções e que um colar desaparecido levaria à descobertas maiores ainda.

Com uma escrita delicada e ao mesmo tempo engraçada, Sophie Kinsella me levou às lágrimas enquanto gargalhava.

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/08/resenha-menina-de-vinte.html

Rita.Oliveira 30/12/2020

Maravilhoso
MUITO INTERESSANTE, RECOMENDO

MiCandeloro 09/01/2017

Engraçado além da conta!
Lara era uma caça-talentos que estava passando por um período muito crítico em sua vida: a empresa da qual era sócia ia de mal a pior, estava falida e seu namorado mais do que perfeito havia lhe abandonado. Para piorar, seus pais a estavam obrigando a comparecer no velório de sua tia-avó de 105 anos que nunca havia conhecido.

Ela não queria ir. Sabia que encontraria a sua família da qual preferia não fazer parte e que lhe encheriam de perguntas que ela não queria responder. Mas seus pais não arredaram o pé, e lá se viu Lara, em uma cerimônia tristonha, com um pingo de gente que nem fazia questão de estar ali. Que modo deprimente de dar adeus à vida.

Totalmente alheia às palavras proferidas pela vigária, Lara escuta a voz de uma jovem arrogante procurando por seu colar, o curioso é que ninguém mais deu atenção a isso. A voz passou a ficar cada vez mais insistente, até se materializar em uma garota que parecia ter vivido na década de 20 e que dizia ser Sadie, a sua falecida tia-avó.

Lara era a única que podia ver e ouvir a fantasma, que não parava de questionar onde estava o seu precioso colar, atazanando sua sobrinha-neta e dizendo que só descansaria depois que o tivesse de volta.

Lara tentou, mas não conseguiu se livrar da assombração, e se viu em meio ao olho do furacão quando foi obrigada por Sadie a interromper sua cremação.

Mal sabia que essa seria a primeira de muitas confusões pelas quais iria passar por causa da fantasma, mas ela também não adivinharia como Sadie seria capaz de mudar a sua vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Quem me conhece sabe que sou tarada pelos livros de Sophie Kinsella, que considero a rainha do chick-lit. Curiosamente, Menina de Vinte era o seu único livro independente que eu ainda não havia lido, por puro preconceito. Mesmo assim, nunca o tirei da minha meta de leitura no Skoob. Assim que virou o ano, o vi novamente lá, e pensei que havia chegado a hora de lê-lo, e fiquei feliz de ter tomado essa decisão.

Como senti falta das protagonistas dramáticas, exageradas e azaradas criadas pela autora. Lara muito me lembrou Emma, de O segredo de Emma Corrigan, sempre falando mentiras e obcecada por listas.

Me afeiçoei à personagem e morri de rir, aliás, passei mal de rir em todas as situações bizarras e tragicômicas na qual ela se meteu.

Sadie, por sua vez, foi uma personagem controversa para mim, porque tive uma relação de amor e ódio com ela. Me compareci de sua situação, de ela estar morta, de se sentir abandonada pela família, que nunca a visitou; e de achar que não realizou nada grandioso em vida e que não havia deixado nenhum legado. Mas por favor, como ela era chata, irritante e pedante. Sinto que isso atrapalhou um pouco a leitura, mas bastou ela sumir da trama que senti a sua falta. Vai entender. Talvez todos nós precisemos de uma pedra no sapato para nos sacudir de vez em quando.

Diferentemente da maioria de suas histórias, que têm romance na medida certa e em que os finais felizes acontecem só na conclusão, aqui nos deparamos com uma romancemaníaca, mais conhecida como Lara, que fica perseguindo o ex e tentando provar para todo mundo, inclusive para Josh, que ele ainda a ama e que foram feitos um para o outro. Isso também me incomodou um pouco, pois não curto coisas melosas.

Com um desfecho que me deixou abalada e emocionada, Menina de Vinte nos mostrou a importância da família e a necessidade de seguir em frente, mesmo diante da pior adversidade. Com mistérios a serem solucionados, uma pitada de cultura da arte, muita confusão e cenas doces, esta obra irá conquistar vocês.

site: http://www.recantodami.com

Laura 12/12/2020

Peguei o livro achando que seria uma história clichê, mas que por ser da Sophie Kinsella seria super leve e divertido. Muitos dos acontecimentos eu realmente antecipei, mas toda a grande descoberta e toda a história de Sadie eu achei super interessante, além do romance a parte da trama familiar. Sophie Kinsella nunca me decepcionq

Ray Cunha 27/03/2017

Quando vejo o nome da Kinsella na capa de um livro já deposito todas as minhas fichas que vou me divertir muito lendo. No entanto, isso pode ser um problema, pois as expectativas criadas normalmente são maiores do que deveriam.

Não vou dizer que Menina de vinte é ruim, longe disso. Me diverti com as situações criadas pela Lara e Sadie. Mas também precisei ser forte no início e confiar na autora.

A Lara está na pior, largada pelo namorado, acusada de persegui-lo, sua sócia sumiu no mundo, contas atrasadas e para ajudar, obrigada a ir no enterro da tia avó Sadie, que ela nem sabia que existia. A pior parte de ir ao enterro é aguentar a família.

Exatamente nesse momento que o fantasma de sua tia avó aparece exigindo ajuda para recuperar um colar. Até aí a leitura é lenta, e vou confessar que bem chata.

Mas as coisas melhoram. Imaginem alguém brigando com ninguém na rua, invadindo uma reunião para chamar um homem que nunca viu antes para um encontro, e aparecer caracterizada de menina dos anos 20? Isso é só uma parte das confusões que elas se metem juntas.

Sadie sempre foi uma jovem muito além do seu tempo e consegue ensinar muito a Lara. Os ensinamentos, principalmente sobre erros cometidos, são valiosos e algumas vezes emocionantes. E vou dizer que a Lara precisava mesmo que alguém para brigar com ela.

As partes dela atrás do ex-namorado, se rebaixado, não se valorizando, são extremamente irritantes, mas o crescimento das duas, se apoiando e se ajudando, compensa tudo.
Monique 27/03/2017minha estante
Eu amo a Sophie Kinsella, mas este eu nunca li esse...desanimei :(

Ray Cunha 27/03/2017minha estante
Depois que pega ritmo ele é legal, o problema é que demora a acontecer. Amo a Kinsella tb mas entre os que li, esse e Lua de mel são os mais fracos

Cris 30/03/2017minha estante
Eu havia ganhado de presente este livro há 7 anos atrás, e havia feito uma tentativa de lê-lo naquela época e achei muito chato, emprestei a uma amiga que também não gostou, porém nós duas acabamos lendo apenas o começo que como você mesma disse é chato, mas essa semana acabei fazendo a segunda tentativa e tenho que confessar que o livro só fica bom mesmo depois da página 140, meu conselho não desistam é chato no começo porém depois fica muito legal e divertido.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Menina de vinte
" É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é sua história. Sua família faz parte de quem você é."
Lara Lington levava uma vida normal até que no dia do enterro de sua tia-avó Sadie ela começa a ver e se comunicar com o espírito da morta. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Afinal meninas normais de 20 e poucos anos não veem fantasmas, né? Sadie precisa de ajuda para encontrar seu colar perdido. Só assim ela poderá descansar em paz. Então Lara interrompe o funeral e, de repente, se vê metida em uma estranha, divertida e romântica busca pelo colar. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade. Eu sou mega fã da #sophiekinsella , amo todos os livros. Mas esse foi de longe o melhor. A história é fascinante, divertidíssima, com aquele humor típico dela, mas também é uma história lindaaa, que nos faz refletir muito sobre a importância da família e de se fazer o bem pelas pessoas enquanto elas estão vivas. O livro é super leve. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/iWCT1_Gv5M/?taken-by=pomarliterario

DanuzaEosLivros 05/06/2017

Leve e divertido!
Uma leitura rápida e bem divertida, primeiro livro que leio da autora.
Lara Langton é uma garota de vinte e poucos anos, que está passando uns maus pedaços na sua vidinha que é bem comum e sem graça. Foi deixada pelo namorado Josh que ela acredita ser o homem da sua vida, o companheiro perfeito. Ela tem certeza que foram feitos um para o outro?e, claro, também acha que ele ainda a ama, só que não sabe disso... dá pra acreditar numa cegueira amorosa desse tamanho, me irritou a insistência dela com esse romance de via única. Além da vida sentimental estar um desastre, sua sócia e "melhor amiga" Natalie viaja com o namorado e deixa a empresa quase falida pra ela cuidar sozinha.
Acham que acabou por aí as desventuras da nossa garota de vinte?

Que nada! Seus pais praticamente a obrigam a ir ao velório de sua tia-avó Sadie que morreu aos 105 anos de quem ela nem se lembrava da existência.
Aí é que a história deslancha e fica boa , em pleno velório, com a família que ela preferiria não conviver, Lara começa a ouvir uma voz feminina insistindo para que o velório seja interrompido e que achem o colar dela(da dona da voz).
Lara imagina que está ficando maluca, só ela ouve e só ela vê, uma jovem de 23 anos com roupas dos anos 20... como é possível?
Sua tia-avó Sadie que está sendo velada aparece pra ela e insiste irritantemente que ela faça o que manda.
Sadie foi uma moça além do seu tempo, amava dançar o Charleston, se vestir com estilo e autenticidade, e, vai "viver" muitas aventuras com sua sobrinha-neta Lara. Apesar de ser mandona e só sossegar quando consegue o que quer, Sadie e Lara vão trocar confidências e descobrir muito da vida uma da outra e apesar de serem bem diferentes, briguem o tempo todo e se estranhem, construirão laços de amor e amizade ao longo da aventura. Outros personagens surgirão e serão importantes para o desenrolar da trama.
Senti raiva, ri com muitas situações e me emocionei com outras a ponto de chorar(sou chorona mesmo). E gostei do final, foi o que tinha que ser, com leveza e com tudo bem resolvido.
Recomendo para quem gosta de uma leitura leve e divertida.

Jade Ricieri 10/06/2017

"Eu nunca deveria ter sorrido para ele. Queria que existisse uma maneira de tomar sorrisos de volta."

Em "Menina de Vinte" a escritora Sophie Kinsella conta a história de Lara, uma jovem espontânea e excessivamente impulsiva, que desiste do seu trabalho para abrir uma empresa de caça-talentos com sua melhor amiga, porém nada acontece como o esperado. Essa amiga viaja para viver um grande amor, deixando Lara sozinha e repleta de problemas com a empresa. E para piorar, seu namorado resolve terminar o relacionamento por e-mail, isso mesmo, por uma simples mensagem enviada por e-mail, Lara fica indignada com essa atitude e começa a perseguir o ex-namorado querendo saber o que o levou a tomar essa decisão drástica.

Com o passar dos dias, Lara tenta se recompor e seguir em frente, porém sua vida passa por uma grande reviravolta quando precisa ir ao funeral de uma tia-avó que nunca conheceu. Um fantasma muito desequilibrado passa a incomodá-la e a persegui-la, esse tal fantasma nada mais é que o espírito de sua tia-avó com uma aparência jovem, vindo diretamente dos anos 20. Sadie, a tia-avó, precisa descobrir onde está seu querido colar de libélula para poder descansar em paz, essa é a razão por seu espírito estar vagando na terra e atormentando Lara. Entre intrigas de família, relacionamentos mal resolvidos e um romance encantador, temos uma história incrível e muito divertida. Sophie Kinsella consegue prender o leitor com essa leitura leve, mágica e envolvente.

Lara e Sadie conseguiram me conquistar logo no início do livro. Sadie é aquela protagonista eletrizante, que fazem as coisas acontecerem de qualquer maneira, sem dúvidas foi uma mulher fantástica quando viveu no século XX, época da sua juventude. Já Lara é totalmente impulsiva, maluquinha e exagerada, mas você acaba gostando de suas maluquices logo de cara. Duas protagonistas sensacionais, me diverti horrores com elas, admito que tenho medo de fantasmas, mais uma fantasminha camarada como Sadie eu estaria disposta a aceitar em minha vida kkkk.

Esse livro é para aqueles que querem se divertir e soltar boas gargalhadas. A mensagem que a autora passa é que não devemos perder tempo com pequenas coisas, e sim dar valor ao que realmente importa, lembrando sempre que o essencial é a felicidade e o amor. Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e me encantei muito, não vejo a hora de ler todos os outros livros dela (sim, quero ler todos haha). Portanto, deixo aqui mais uma dica de um ótimo livro para ler e se surpreender.

Ana Carolina 29/09/2019

Incrível!
Nunca pensei que ia amar tanto um livro quanto amei este. Começa devagar, mas só fica melhor e melhor. O foco com certeza é no relacionamento entre Lara e Sadie e como ele torna Lara uma pessoa melhor e mais madura. Sadie Lancaster se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida, daria tudo por um livro cheio das aventuras dela. Terminei com o coração apertado e os olhos cheios d?água.

Luíza Custodio 19/10/2018

Não foi dessa vez...
Pela primeira vez Sophie Kinsella me decepcionou! Sou muito fã de todos os livros dela, mas esse não deu não... Parte do meu desagrado foi a personagem Sadie. EXTREMAMENTE egoísta, egocêntrica e infantil, todas as vezes que importunou a Lara me deixaram estressadíssimas e me fizeram me perguntar como a protagonista aceitava esse tipo de comportamento! Lara também é bem fraca, mais uma das garotas "doidinhas" que Sophie adora escrever mas dessa vez, bem delusional e infantil. Apesar disso, ela é agradável e parte das suas loucuras consegue ser justificada por um temperamento ingênuo. Terminei até gostando da personagem, mas o livro no geral me decepcionou. Arrastado, descritivo demais em partes desnecessárias e nem o romance valeu muito a pena. Depois da metade ele começa a ficar mais interessante, mas mesmo assim, dispenso.

Aguardo o próximo, Sophie!

Michele.Nunes 26/08/2017

Sadie :)
Queria que tivesse um pouquinho mais de romance, queria que a história de Lara e Ed fosse mais explorada, mas é uma história linda, todos deveriam ter um amor que durasse a vida inteira .

Karen 05/09/2011

Divertido
Pra ser honesta, o começo do livro para mim foi muito entediante. Lara tinha umas atitudes em relação ao ex que me deixava louca da vida. Como querer continuar com alguém que não a quer? E a intransigência de Sadie me consumia.rs
Mas logo logo elas me conquistaram. As duas se meteram em cada situação divertida e louca que eu me via torcendo para elas. Comecei a entender os motivos e sentimentos das duas. Em algumas ocasiões acabei me vendo ao lado delas tentando encontrar o colar perdido. Valeu a pena ter lido até o final. È uma aventura e tanto.

Carol 31/05/2012

Sou muito, muito, muito fã da Sophie e do gênero Chick Lit... e para esse gênero de livro Sophie é muito, muito, muito boa...

Menina de 20: leve, despretensioso, engraçado e te passa uma linda mensagem de darmos valor a coisas pequenas da vida e às pessoas que ainda estão vivas!

Lara Lington, tem a grande missão de ir ao funeral de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que morreu de velhice abandonada em um asilo há muiiiiitos anos!
Sem querer ir, seus pais mostram como a família é importante e a mesma acaba indo... ao se deparar com aquele corpinho miúdo e enrugado dentro de um caixão sem nenhuma mísera flor e com meia dúzia de gatos pingados no velório, fica com remorso por nunca ter visitado essa tia-avó, a não ser quando tinha 6 anos de idade.
No meio do discurso, ouve uma voz estridente de alguém a procura de um colar, pensando que estava maluca se distancia das pessoas e procura uma janela, fingindo que precisava de ar, o que não contava era que sua tia-avó estava bem diante dos seus olhos pedindo ajuda para encontrar o colar que foi a coisa mais importante da sua vida e que misteriosamente sumiu, atordoada, sem ter para onde correr, Lara embarca nessa deliciosa aventura, onde tem que driblar todas as vontades de Sadie, que aparentemente tem 23 anos, muita audácia, sonhos e toda hora pede uma coisa diferente, com a desculpa de ser a última vez que terá aquilo na vida.

Porém conciliar as vontades de Sadie, com o término de um relacionamento fracassado com Josh, a sociedade na L&N Recrutamentos (onde sua sócia fugiu para Goá para se aventurar com uma nova paixão, deixando milhares de pepinos que Lara não tem a mínima ideia de como resolver), com a misteriosa conquista de seu tio Bill que apenas com duas moedinhas criou a maior empresa de café do mundo (e muitos anos depois esnoba a família toda, como se todos precisassem dele para sobreviver), com a busca incensante do colar de contas amarela com uma libélula pendurada e com Ed, (paquera de Sadie, que a faz marcar encontros e ir vestida com roupas e acessórios dos anos 20 e aprender a dançar Charleston) não é nem um tiquinho fácil, até porque ninguém nem desconfia que ela ouve e vê sua tia-avó falecida.

Obviamente tira alguns proveitos dos poderes de fantasma de Sadie, e conquista de volta o amor de Josh, novos clientes e soluções para os problemas na L&N, conquista o público no jantar da Business People onde faz adivinhações e desbanca o show do pobre mágico e sem querer conquista o amor de Ed.

Nessa busca pelo colar descobre muito mais do que podia imaginar sobre a vida, sobre a sua família, sobre esa tia-avó que infelizmente o acaso não deixou que ela fosse feliz ao lado do seu único amor, sobre o que quer para si e sobre o amor.

Obviamente me apaixonei por Lara, Ed e sua tia-avó Sadie.

carolavon.foto 24/01/2016

Demorou...
Foi um livro diferente dos outros livros dela. Achei a historia um pouco enrolada no começo, nao me envolveu. Demorei para terminar de ler.
O livro fica bom, mas MUITO BOM MESMO, depois dos 60%. Os 40% excelentes do final, compensam os 60% ruins. hahaha.