Fatal

"Amor nenhum
prospera sem perdão."

Fatal (Livro 3) - Irmãos Blossom
? Nota 3/5 ?

O início foi bem cansativo, por causa das repetições de eventos já esclarecidos nos outros livros, acredito que seja para pessoas que não leram os anteriores, com o objetivo de não as deixarem tão perdidas na história. No entanto, não permaneceu por um tempo prolongado, após algumas páginas, já nos deparamos com o reencontro inusitado do Nathan e Clarker. ?

Todavia, a autora se perdeu ao colocar inúmeras coisas na história, não conseguindo fazer um bom desenvolvimento.

O final foi bem corrido, não gosto disso, sem falar de coisas aleatórias, que até a própria "coincidência" ou o "destino" se impressionariam, de tão fora da realidade que eram, por exemplo: sobre a grande revelação de quem era o irmão da Angeline (melhor amiga de Clarker). ?

Me decepcionei um pouco com a leitura, devido eu ter gostado muito do Nathan nos outros livros e fiquei com grande expectativa sobre a história dele, mas ...

Eu continuo gostando do Nathaniel, só acho que a autora deu umas mancadas, por querer abordar diversos assuntos, que não foram bem abordados e bem desenvolvidos no final, que o pior de tudo, ainda foi bem corrido.

Mostrando que só queria finalizar logo o livro, (que NEM é pequeno), simplesmente colocar um ponto final, sem solucionar os problemas que ela mesmo colocou, ou seja, a história ficou com diversas coisas soltas.
[...]
O Nathan foi bem fofo, dizendo que mesmo quebrado, não queria machucar a Clarker, pois estaria machucando a si mesmo ao passo que tentasse machucá-la. ???

Um amor que venceu em meio a diversos traumas, mentiras, manipulações...

Só estou empolgada pela história do Tyler, o último irmão blossom.

? Quotes ????

"Eu que sempre me coloquei como a vítima dessa história me
perguntava naquele momento se existia mesmo um vilão."

"Às vezes é melhor passar uma borracha no passado, não importa o quão doloroso ele seja.
? Amor nenhum
prospera sem perdão."

iamdudis 28/11/2021

"Ter a certeza que nós somos fatais."
O livro nada mais é sobre uma injustiça que separou o casal. Eu não estava interessada na estória desse casal, apesar de gostar muito do Nathan. Eu não odeio a Clarke mais, acho que o que ela passou foi terrível. O plot do livro é bom, porém não é meu favorito, sou mil vezes mais Skaleb e Vinlex e suas jornadas.

Nathaniel Blossom é o capitão do time de basquete de Campbell. Durante os livros de suas irmãs, descobrimos mais de sua personalidade. Ele é engraçado, fofoqueiro (adoro) e com um coração partido pela garota que havia amado ainda quando adolescente. Neste livro conhecemos mais profundamente sobre seu passado e dores. Eu gosto muito dele, o rancor dele e os receios foram super válidos para mim.

Clarke Hale é mencionada desde o primeiro livro como a garota que partiu o coração de Nathan, quatro anos atrás. Neste livro descobrimos o motivo do rompimento do relacionamento deles. Clarke ama a dança e é seu verdadeiro amor, lutar pelos seus sonhos é o que mais gostei nela. Confesso que não tinha interesse algum na vida dela, mas acabei gostando. Ela sofreu uma grande injustiça das pessoas que mais confiava... porém ela ficou muito forçada algumas vezes como coitadinha e muito defendida por quem nem a conhecia direito (do nada), deu até preguiça em alguns caps.

A melhor coisa do livro é os plot twist e o gancho para o próximo livro. A escrita da Nathalia para mim sempre foi muito boa, o destaque do livro é a evolução na escrita e também me fez entender mais sobre Nathan e Clarke.

Duas situações me incomodaram que foi igual a parte final do livro Estilhaçados, e é isso.

A melhor coisa sem sombra de dúvidas ainda é a relação dos irmãos, mas também as personagens Anne, Evelyn e a Angeline (futuro par do Tyler). Inclusive, o Tyler sempre foi meu irmão favorito dos irmãos Blossom, ansiosa para 2022.
Dani 30/11/2021minha estante
Ai confesso que sempre achei o Nathan mais emocionado em relação a não superar o passado!! Quero ler mais pra frente... ai o tyler tbm é meu fav!!!

iamdudis 30/11/2021minha estante
Sim, nossa me dava mais raiva que empatia por ele KKKKK, dos meninos prefiro o Tyler ?

Inae 03/04/2023

"Fatal" ?
Esperava amor recebi depressão! Um romance de segunda chance daquele jeitinho que eu gosto!

Sem dúvidas dos irmãos o meu favorito sempre foi o Natan, já que ele é aquele personagem sarcástico que a gente ama e sempre fiquei curiosa pela história dele com a Clarke.

Desde o começo fiquei curiosa e torcendo pra ela recuperar a memória pra entender o que aconteceu para ela ter abandonado ele anos atrás. Achei o casal com muita química e toda interação eu amava. Nos capítulos em que ela finalmente descobre eu chorei muito com os dois, nunca teria imaginado.

Amei ver a evolução dos dois e ver os dois tendo uma segunda oportunidade de ser feliz.

Kelly.Fernandes 10/01/2022minha estante
Ahhh amei saber que o Nathan te conquistou também hahaha sobre a Clarke nem tem o que falar, sensata apenas ??

Dani 11/01/2022minha estante
Simmm miga hahaha terminei cadelinhas deles hehe

iamdudis 11/01/2022minha estante
Eu sou amo o Tyler estou só na adrenalina por ele kkkkkk

Monalisa Reis 16/06/2022

Mas o que foi esse livro?
Simplesmente perfeito... Nathaniel como meu personagem favorito entregou tudo, não esperava menos.

A forma como a história de Clarke foi abordada é incrível, senti cada dor da personagem como se fosse minha.

Amei até agora o melhor da série dos irmãos blossom.

SheilaS.M 19/01/2022

A Cometa e o Capitão juntos e para sempre
Estou gostando muito dessa série, ela me lembra muito a Briar U da Elle Kennedy. Vou pedir licença para o Nathan e usar um pouco de uma fala dele no livro: É a história de duas pessoas que se perderam por conta de manipulações e maldade e encontraram o caminho um para o outro novamente.

beatriz 17/12/2021

fatal ne mores
A VIBE GOLDEN RETRIEVER DO NATHAN PERDI TUDO!!!! primeiro que os hots deles? fico suando so de pensar. gostei da história e do casal, só não tanto quanto o casal de intenso.

demorei um pouco pra ficar presa pelo casal e me engatar na história no começo mas depois que fluiu, acabei rapidinho. adorei todo o drama e reviravoltas vibes uma boa novela mexicana.

no começo confesso que a clarke me irritou um pouquinho mas logo entendi o lado dela, o que ajudou a história a ficar melhor pra mim. ela e o nathan combinam perfeitamente e acho que esse livro é principalmente sobre segundas chances e amor, amor verdadeiro.

to ansiosa pra ler ADRENALINA, que é o livro do tyler. e acho que vai ser assim fora de série até porque to vendo que vai ter tretas&tretas. enfim, vem ai.
ias 07/03/2022minha estante
MENINA CHOCADA QUE TU LEU ESSE LIVRO

ias 07/03/2022minha estante
tô em 61% e morrendo de medo do que vem por aí, tô prevendo coisa ruim

soso 29/03/2022minha estante
tenho horror c esse negócio de plot demais meu deus eu odiei esse livro justamente por isso

Fer.r 18/02/2024

? ? ? a nossa história é sobre duas pessoas que se perderam por conta de manipulações, mas que mesmo com tanta maldade, encontraram o caminho um para o outro novamente. Nós temos história, e diferente do que eu imaginava no início do ano, ela é a mais linda em meio a tantos cacos.?
Resumo do próprio Nathan ?

Ele é incrível, o mais engraçado dos irmãos e desde sempre apaixonado por Clarke. Ela é admirável, mesmo quebrada por ser enganada por muitos anos, se reergueu e continuou forte para a vida, nada a derrubou.
É um livro bem dramático, eles mereciam muito um final juntos e felizes.

Tati Dalben 27/12/2021

Cometa
Como eu amo esses irmãos! Nathan é pura emoção, e o que pensava ter se tornado ódio, só estava adormecido. Clark é uma fofa... Agora vamos esperar pelo Ty! Que venha logo homem!

Julii30 17/02/2023

Plots twists de tirar o folego
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, pois o protagonista do mesmo é o Nathaniel Blossom, o melhor personagem de toda a saga - não preciso terminar de ler a saga para concluir isso - e que até o momento tem o melhor livro.

O começo do livro me deu muita raiva, pois eu senti que a autora quis vitimizar a Clarke - que até o momento nós odiamos - e tornar o Nathan o vilão. Sim, ela quis fazer isso e me irritou demais, pois a única vítima é o loiro que sofre pela mesma mulher há 4 anos, mas tudo bem, eu superei essa raiva ao longo do livro. Mas, ao fazer isso a autora acabou se perdendo na personalidade do protagonista, estragou ele por um momento, mas pelo menos ela conseguiu recuperar isso.

Outra coisa que me incomodou e é o que geralmente me incomoda em livros de romance é a rapidez brusca que certas coisas acontecem. Nesse livro, em um capítulo Nathan e Clarke se odiavam, eles queriam distancia, e literalmente do nada os protagonistas estavam flertando e transando. O problema maior foi a forma brusca que aconteceu, sem desenvolver, a autora perdeu a linha de raciocínio.

Só para finalizar as críticas, preciso dizer que o livro teve sexo em excesso, assim como as cenas de melação e declaração de amor. O epílogo foi desnecessário e eu senti que a existência dele no período de tempo dado anulou demais o progresso que os protagonistas fizeram ao longo do livro, talvez se o epilogo ocorresse alguns anos após os acontecimentos principais do livro seria melhor.

Agora, vamos falar do que realmente importa, o que realmente tornou o livro bom – além do Nathan obviamente que é incrível -, os plots twists (sim, no plural) ...Eu nunca li um livro que tivesse me deixado chocada como esse, eu precisei fechar o kindle e raciocinar o que estava acontecendo, foi literalmente bomba atrás de bomba. É claro que os plots tiveram algumas falhas, pois nem tudo dentro deles fazia sentido, mas a gente vai ignorar, assim como os pontos que ficaram em aberto.

Apesar da resenha praticamente só abordar pontos negativos do livro, ele é muito bom, é incrível! Eu adorei ler como Nathan e Clarke aprenderam a lidar com tudo o que aconteceu, adorei ler sobre o amor deles, e eu adorei ler os plots twists - entregaram demais, e mostraram que o próximo livro vai ser bom demais.

Ordem favoritos:
1 - Fatal (Nathan e Clarke)
2 - Peculiar (Sky e Caleb)
3 - Intenso (Alex e Vincent)

blvckstairs 04/12/2021

clarke hale me **** de ladinho pf
desde que eu acabei de ler Intenso, o livro anterior dos irmãos blossom que fala sobre a alex e o vincent, eu estava me tremendo de ansiedade pra finalmente poder ler o maior dos maiores, nathaniel, e toda a bagagem que ele com certeza ele ia trazer em seu livro.

eu detesto second chance e dificilmente vou dar uma chance pra um livro do tipo, mas eu sabia que se existia uma pessoa que seria capaz de fazer com que eu gostasse de algum livro com essa trope seria a autora nathalia, ela roubou toda a criatividade do mundo pra ela e eu posso provar!! os personagens são tão incríveis, o nathan é aquele personagem que além de ser maravilhoso no livro dos outros ele também é maravilhoso no livro dele, e a clarke, o que falar dessa personagem apaixonante e guerreira que comeu o pão que a mãe dela amassou e continuou sendo a maior desse livro?

nada a declarar que eu esperava perfeição desse livro e recebi exatamente isso, não vejo a hora de reler meus preferidos e ler o livro do ty e da angeline, que eu sinto que vai ser tão incrível quanto fatal foi.

Kelly.Fernandes 11/12/2021

Juntos e para sempre
Pegar um livro da Nathalia já virou tipo zona de conforto quando você sabe que vai começar um livro e amar. Ainda mais se for dessa série!!!!

E o que dizer sobre esses dois que estavam a tanto tempo separados? Parecia que era quase impossível perdoar e recomeçar.

Bom, eles mostraram que mesmo com tanto sofrimento envolvido o amor deles era muito mais forte, literalmente não tinha outra escolha a não ser superar tudo e ficarem juntos kkkkk. A cumplicidade que eles tem um pelo outro é tão linda!!! O respeito, o carinho.. pra ajudar ainda tem uma super química.. Sério, QUE CASAL!!!!

Outra coisa que achei perfeita foi a evolução do Nathan e da Clarke, tanto pessoal quanto como casal. Deu pra ver que todos os sentimentos que eles tiveram um pelo outro eram válidos, até quando eles se ?odiavam?. A Clarke mesmo veio para mostrar que sempre tem o outro lado da história e se tornou uma das minhas protagonistas preferidas dessa série!!!

Me irritei com algumas coisas e me incomodei com outras? Sim! Inclusive achei o final um pouco forçado mas eu amei tanto a história em si que só consigo focar nas coisas boas rsrs
iamdudis 13/12/2021minha estante
Ai amiga, dei a mesma nota. Achei em algumas partes que tentavam forçar a Clarke como coitada ?. Também achei o final forçado, muito parecido com final de Estilhaçados.

Kelly.Fernandes 14/12/2021minha estante
Pior que eu sou defensora da Clarke hahaha mas assim, no começo também achei demais. E aquele detalhe do final não precisavaaa!!!! Pra mim ia terminar mil vezes melhor se não tivesse acontecido ?

Julia3564 10/04/2022

??
O que dizer sobre esse livro que me trouxe muitas emoções? A escrita da Nathalia é muito envolvente e a forma com que ela leva o desenvolvimento do enredo é tão sucinta que eu nem percebi quando terminei a leitura... não é atoa que li o livro inteiro em menos de 24 horas ? atualizei a leitura aqui por 4 dias pq eu li pelos meus 4 dias em um dia só ksksksksks.

Os personagens da autora são muito reais e apresentam uma essência única, o que mercou muito a minha leitura e fez eu me apegar dms tbm.

Agora falando sobre o enredo em si, senti que diferente dos livros anteriores, esse foi bem previsível em alguns momentos, o que me fez perder um pouco a animação de suspeitar do que exatamente havia acontecido com a Clarke, mas não foi algo que me desanimou totalmente, pois consegui engajar na leitura de um jeito indescritível ? que eu já descrevi lá em cima ksksksk.

Interpreto que cada livro da Nathalia possue um propósito diferente envolvendo o amor, e em Fatal foi o amor mais puro, lindo e genuíno. Um amor paciente que muita das vezes pode se esconder na escuridão de um coração repleto de cicatrizes, mas que ainda vai estar lá disposto a um dia seguir os passos do caminho do amor não esquecido. E ela soube, sem sombra de dúvidas, cumprir esse propósito.

Rafa 18/01/2022

Lindo do início ao fim, ri, surtei, gritei e chorei. Se pudesse dar mais que cinco estrelas eu daria. Agora só quero saber como que faz para entrar nessa arca da família Blossom