Ele não te ama tanto assim se...

Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Kau 16/12/2021

Necessário e triste
É sim um livro necessário, contém gatilho de relacionamento abusivo, é muito rápido de ler, afinal cada poesia uma página, você consegue entender e sentir o que a autora quis transmitir, apesar do tema, foi uma experiência excelente.

@jana450 29/12/2021

Jamais será amor se fizer sofrer
Se você se machuca não é amor. Vamos aprender de uma vez por todas que se doer não é amor, se faz chorar não é amor.

kote 10/01/2022

sinto que já li muita coisa parecida antes e esse pode ser um dos motivos pelos quais achei tudo genérico, apesar de tratar de um tema muito complexo
foi uma leitura bem rápida então

readingwmadu 11/08/2023

?Agora as coisas foram perdendo a graça. Você ainda é você, mas não mais a versão que era antes dele roubar cada pedacinho doce de você. Agora você é agridoce. Talvez até mais agri do que doce. E a culpa não é sua. A culpa nunca foi sua.? forte demais e mt necessário !!

Kay/índia 25/01/2022

Comecei por acaso, e foi um acaso que valeu super apena.
Achei esse livro tudoooo. Muito necessário. Esplêndido, uma leitura rápida, intensa, dolorosa e cirúrgica.
Vc se senti acolhida, aconchegada, e tbm com um aperto no coração. E compreendi tudo e se coloca no lugar da pessoa e daí brota um sentimento de compaixão e empatia no coração.
Eu amei e recomendo.

LALA LITERARIOS 15/11/2022

"O vidro quebrou, se estilhaçou em um milhão de pedaços irreparáveis. Por que é que você está tentando consertar isso sozinha com um esparadrapo? ? Ele quebrou o vidro, não é seu trabalho consertar sozinha."

Ray 01/02/2022

Aurora é incrível. Mesmo sendo curtinho o livro passa uma mensagem clara. Infelizmente é impossível não me reconhecer em alguns versos, mas adorei a leitura.

"Agora você é agridoce. Talvez até mais agri do que doce. E a culpa não é sua. A culpa nunca foi sua."

Anna 14/12/2022

Então você tá deitada na cama, vocês estão brigados, ele está de costas para você. Você está chorando e ele sabe disso, ele sabe que as lágrimas que rolam pelo seu rosto são culpa dele, mas ele continua quieto, tão quieto que você pensa que ele dormiu.

? Ele não te ama tanto assim e está acordado

Rebeca.Arroyo 27/02/2022

"A culpa não é sua."
é sempre bom lembrar que em relações tóxicas e abusivas, a culpa nunca é da vítima. a outra pessoa é que não sabe amar e nem tão pouco sabe o que é o amor. o amor inconstante, que machuca, maltrata e diminui não é amor; é doença.

a partir do momento que o controle toma poder em uma relação, retirando a autonomia e a voz de outrem, essa relação já caminha pra algo tóxico.
o problema é que, no caso de nós mulheres, nós fomos ensinadas a tentar "salvar" meninos e transformá-los em homens. o machismo, através do patriarcado, colocou em nós uma carga pesada demais e isso só dificulta a saída de relacionamentos tóxicos.

tenho pra mim que o amor deve ser leve. se não for, o melhor é permanecer sozinha e em paz. não temos qualquer obrigação de casar antes dos 30, 40 e nem sequer a obrigação de casar.

só é feliz à dois quem é feliz sozinho, não é mesmo?

mas, retomando, a escrita da autora me tocou ao extremo. quem já viveu algo parecido, vai se identificar; quem nunca viveu algo assim, vai se sensibilizar.

no final das contas: não permaneçam em lugares que te tornam pequenininha e sem voz. lugares que te silenciam e você precisa se diminuir tanto ao ponto de se perder de si mesma, só pra não perder alguém. não deposite sua felicidade em alguém que te traz tanta dor. você merece mais. você consegue. ?

Erika.Reis 07/03/2022

Esse é o tipo de livro que devia ser distribuído na escola, sabe? É muito difícil identificar um relacionamento abusivo e os sinais que a autora dá são de grande ajuda. Gostei muito.

Bianca 17/03/2022

Necessário dms, curtinho mas muito bom, a autora transmitiu oq passou e oq podia pra ajudar quem precisa

thafroditte 17/03/2022

?A culpa nunca foi sua.?
chorei lendo, mas foi muito importante essa leitura e as notas da autora me fez chorar mais ainda, Aurora Ava vc é incrível!??

Ni Trevisan 21/05/2022

A nota da autora me pegou despreparada
Existe um mundo de possibilidades lá fora....
O livro tem partes bem doidas, e o final é o tiro que faltava,para entendermos o porque menciona tanto sofrimento e um péssimo relacionamento.

thay 31/05/2023

Morno
Sinto que esse livro não é pra mim, mas é bom,eu nunca vi uma autora conseguir expressar tão bem o que ela quer transmitir