Assim falou Zaratustra: Um livro para todos e para ninguém

Assim falou Zaratustra: Um livro para todos e para ninguém Friedrich Nietzsche

Resenhas -

Duda 07/02/2022

naaah, acho que Nietzche não é pra mim
a leitura desse livro foi um parto, demorei um ano para terminar. "Assim falou Zaratustra" serve como porta de entrada para entender a filosofia de Nietzsche, o livro contém todas as principais ideias criadas por ele, do eterno retorno até o super-homem. Mas só consegui aproveitar a parte sociológica do livro, nos momentos que Zaratustra desmembrava a sociedade no qual se encontrava. Sua filosofia é muito metafísica e extremamente excludente (o que é considerado normal para o século XIX). A escrita também é muito lírica, não faz meu tipo. Talvez eu procure ler suas demais obras, mas acredito que todas apresentem o mesmo conteúdo. Ademais, existem algumas partes do livro que são muito proveitosas, achava que o Nietzche era super carrancudo e grosso mas ele tem uma sensibilidade invejável. Sua antipatia pela religião ocidental é notável no livro todo kkkkkkkk, mas eu já esperava isso e fiquei chocada em saber que seu pai era pastor. Enfim, é um livro que requer paciência e atenção (e me faltava as duas coisas, às vezes), mas vale a pena se tu insistir bem :)

Sofia.Ornellas 04/03/2024

Não usem drogas crianças!!!
Nietzsche estava maluco das ideias quando escreveu esse livro, pois ele possui um enredo um tanto que maluco. Sobre os textos, a maioria das filosofias dele eu já tinha pensado antes, então por isso, acho que não foi um experiência avassaladora, mas preciso ressaltar que fiquei encantada nos termos criativos que ele usava( como amigo da caminhada solitária). O modelo do texto me lembrou muito a biblia, hora os testamentos e hora os textos de salomão.