Elos de Areia: Os Senhores dos Ventos

Resenhas - Elos de Areia: Os Senhores dos Ventos

Day 15/02/2022

Uma fantasia surpreendente
#NavegandoNasResenhas

Euddalyn é uma jovem oniromante que prevê o futuro através de visões em seus sonhos, porém ao ser mandada embora do castelo em que vivia para um lugar distante para uma mulher ajudar a recuperar sua vida, toda sua vida mudar a partir de então.

Durante a ausência de Eudda, Idirel, um ilúvi com poder de controlar os ventos recebe uma jovem para que a mesma receba treinamento de como controlar seus poderes, porém essa jovem era uma infiltrada do povo inimigo e queria causar uma destruição no castelo, durante esse ataque que acontece, Sfer também ilúvi e melhor amiga de Eudda, foge para longe, pois todos no castelo estão sendo mortos ou fugindo.

Antes desse ataque acontecer Eudda tem uma visão sobre isso e manda uma mensagem urgente ao castelo alertando a todos, porém é tarde demais e muitos foram mortos.

Em sua estadia na casa de Dama, Eudda e ela saem em busca de uma planta que irá curar a visão dela em um lugar distante, porém são atacadas em sua jornada e Eudda acaba se vendo sozinha e com poucos recursos. Ao ser ajudada por dois garotos e uma senhora, ela acaba ficando na casa de uma senhora, em troca de cuidar das crianças.

Nesse meio tempo Dama e Sfer se encontram e começam a procurar por Eudda e a encontram. Em um determinado momento Eudda tem uma visão e sente que precisa ir ao Oásis um lugar distante e de difícil localização, mas ao chegarem lá, a própria rainha já sabia da vinda da jovem oniromante, pois ela seria a salvação para guerra que estava prestes a acontecer.

Sendo agora uma governante ela tem o dever de preparar as tropas e toda a população do lugar para a guerra que virá em breve de um povo que há muito todos pensavam que estava extinto, povo esse que quer a destruição de tudo e dominar a todos que encontrarem. Monstros surreais, bestas, e um exército capaz de matar quem encontrarem em seu caminho.
Uma guerra épica, um fim de uma era.

💭Que fantasia meus caros amigos leitores, confesso que fui surpreendida com essa narrativa bem diferente, pesoas com poderes, animais surreais, guerras, fim do mundo.

💭 Não tem como eu falar muito do livro e não dar um spoiler, mas saibam que o autor conduziu essa história com muita matéria, um livro de fantasia que prende a cada página, vamos acompanhar a jornada não só de Euddalyn, mas de diversos personagens separadamente e ao longo da trama vamos percebendo que tudo o que acontece vai chegar ao um único momento, todos findam as suas jornadas dando um final épico ao livro. Eu não imaginava que tudo iria se encaixar dessa forma e o autor não deixou nenhuma ponta solta.

site: https://www.instagram.com/p/CZ7wnDjrLnY/?utm_medium=copy_link

N° de páginas: 420
Disponível: Amazon
?? gratuito no Kindle unlimited

? Sinopse

É o fim de uma Era. O confronto nos Doze Reinos poderá ser tão devastador como quando os deuses lutaram nos céus, há milhares de anos. Euddalyn é uma jovem oniromante, mas não sonha com o que está prestes a acontecer na sua vida: de repente, é expulsa da Vila dos Sopros e perde o contato com todos com quem convive desde o nascimento. Disposta a arriscar tudo para impedir uma profecia, encontra ajuda em quem menos espera.

Sfér, a melhor amiga de Eudda, descende do mais nobre dos ilúvis. Depois que seu caminho cruza com o dos Filhos de Ravarog, a garota tem que reunir forças para aprender a controlar seu dom enquanto decide de que lado fica: o da mãe ou o do povo. Idirel, primo de Sfér, acolhe o pedido de uma forasteira ilúvi em busca de treinamento. Os mistérios que cercam a dama, porém, ao mesmo tempo seduzem-no e despertam suas suspeitas....

? Citações

"Seus poderes mágicos aumentarão até que complete duas décadas de vida."

"A maioria das pessoas acreditam em deuses lutando no firmamento, sob a pele de dragões."

? Opinião

Uma fantasia Épica com muitas reviravoltas, edição sensacional e ilustrações maravilhosas?
Uma história com grandes reviravoltas surpreendentes, com certeza esse livro superou todas as minhas expectativas, tudo construído de uma forma que prende o leitor até a última página, e fiquei chocada com os acontecimentos de Elos de Areia, com uma narrativa super fluída e os personagens são todos super cativantes, alguns eu gostei, e outros são malignos mas que torna a leitura única, é uma história que mistura várias raças como: criaturas do mal, dragões deuses....A ambientação é descrita de uma forma espetacular que fiquei encantada.
A escrita do autor é majestosa, RECOMENDO MUITO ????

Mari @conectadacomlivros 09/04/2022

Uma fantasia muito bem escrita!!!
Em elos de areia temos um enredo rico em detalhes, com cenários bem descritos, personagens com personalidades fortes e criaturas incríveis que realmente atiçam a imaginação do leitor, além disso é uma fantasia que tem bastante reviravolta e a todo momento eu ficava curiosa para saber o que ia acontecer depois.
Gostei bastante dos personagens, posso dizer que a Euddalyn e o Idirel foram meus dois preferidos, gostei da sfér também mas achei que a trama dela não foi tão bem desenvolvida quanto dos outros dois. A história também é repleta de personagens secundários que enriquecem a trama, gostei muito disso.
Confesso que a leitura foi lenta devido ao fato da narrativa ser bastante descritiva e ter muita informação, logo no começo do livro eu fiquei confusa com o que era cada coisa, mas com o evoluir da leitura acabei entendendo mais e me envolvendo bastante no livro e posso dizer que é uma história realmente envolvente.
O livro é muito bem escrito, o autor consegue prender o leitor, além de fechar bem a história proposta, deixa ponta para a continuação, acho que todo esse universo criado pelo autor ainda pode render histórias incríveis e eu leria com o maior prazer, e não posso deixar de falar das ilustrações que tem entre os capítulos do livro, são muito bem feitas e dão uma imersão a mais para a história!

site: https://www.instagram.com/p/CcInKMuuP2r/

Alessandra @euamolivrosnovos 01/03/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Há milhares de anos, Deuses se enfrentaram nos céus e de suas quedas surgiram raças poderosas, mas, também, bestas traiçoeiras.
A jovem Euddalyn é uma oniromante, capaz de grandes predições, mas acaba sendo expulsa de seu lar na Vila dos Sopros. Sfér, precisa dominar seu grande dom e decidir se ainda quer permanecer ao lado de sua mãe. Idyrel vai ensinar uma forasteira curiosa sobre o poder dos ventos.
Todos acreditavam que uma antiga raça estava extinta, mas um plano de dominação entra em curso e o destino de cada um se unirá para enfrentar a maior ameaça desde o fim do último império.
Uma fantasia com grande inspiração nos mestres do gênero. Pietro trabalhou muito bem a construção de universo e os elementos mágicos desse primeiro livro, que serviu como uma excelente base para a sua futura sequência.
Euddalyn é uma das personagens mais incríveis dessa trama e sua jornada é carregada de emoções e reviravoltas imprevisíveis.
Mas meu grande destaque vai para Idyrel, que foi desenvolvido de maneira única e se tornou um dos maiores protagonistas dessa história.
A trama em algumas momentos traz uma carga grande de violência, típica de narrativas sobre dominação e conquista, mas foi essencial para aclimatar o leitor e mostrar a verdadeira face dos inimigos.
O livro, também, dá uma enxurrada de informações e acredito que deveria até ser maior por conta disso, já que em vários momentos fiquei curiosa sobre algumas coisas que não tiveram explicação, mas talvez seja algo que o autor vá trazer em um próximo volume.
Gostei bastante dos lugares que os personagens visitaram e o mais mágico foi o Oásis de Yalif, que foi palco do confronto final, eletrizante até o último minuto.
Por fim, quero dizer que amei ter concluído essa leitura. Sou uma grande fã de fantasia e consegui me sentir parte da jornada de todos os personagens. Recomendo muito que vocês conheçam o trabalho do Pietro Abbate e espero poder ler outras coisas do autor em breve.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

@atrasdaestante 04/03/2022

Uma fantasia ÉPICA! ?
? Há muitos anos, três deuses sob peles de dragões travaram uma batalha nos céus. Um deles pretendia assolar o mundo dos homens e afundá-lo nas trevas. Desastres, medo e fome marcaram a humanidade por décadas. Até que tudo parou. Os três, feridos demais para continuar, deixaram sua essência para os homens: no solo, na água e no ar. Suas mortes deram origem à novas raças e despertaram dons nos seres humanos.

Séculos depois, acompanhamos a história de três jovens: Euddalyn, uma jovem órfã com o poder de prever o futuro através de seus sonhos. Cada vez mais perdendo sua visão e impossibilitada de ajudar nas batalhas que ameaçam o reino, Eudda é mandada embora da Vila dos Sopros. Longe de tudo e todos que conhece, ela é enviada para a casa de Dhamaví, uma mulher conhecida como bruxa na Vila da Várzea. Dhamaví, apesar de fama de má que a cerca, está disposta a ajudar Eudda a recuperar sua visão. Juntas, as duas partem em uma aventura em busca de um fruto capaz de curar sua doença.
Sfér, melhor amiga de Eudda e Idirel, um habilidoso guerreiro, são iluvís, descendentes dos dragões e seres com o poder de controlar os ventos.

Quando as visões de Eudda começam a seguir um rumo inesperado, os quatro precisam se preparar para enfrentar o perigo que os espera.

O primeiro elogio que eu PRECISO fazer para esse livro é a imensidão de detalhes. Pietro conseguiu criar um universo épico com tudo que há de melhor em uma fantasia: guerras, seres do mal e personagens poderosos unidos com uma ambientação muito detalhada e cuidadosa que fizeram eu me sentir dentro da história.
Eudda, apesar de parecer frágil e deslocada no começo, tem uma evolução incrível e consegue externalizar toda sua coragem. O desenvolvimento dos personagens é muito trabalhado no decorrer do livro e as reviravoltas foram muito inesperadas para mim.

Um livro PERFEITO para quem ama Senhor dos Anéis, fantasias épicas e personagens bem desenvolvidos.  ?

Victor108 10/01/2024

Fantasia envolvente!
Um livro perfeito para quem ama uma boa fantasia e um mistério bem envolvente! Você vai ficar preso na história e vai adorar o que ela lhe aguarda!

Priscila Castelano 21/01/2024

Incrivel
Super recomendo este livro. É uma fantasia incrível que nos transporta fácil para os cenários descritos.