Love in the Big City

Love in the Big City Sang Young Park

Resenhas -

Lucas 16/06/2023

Tem bons momentos mas me venderam errado
no geral é um livro bom, só não é pra mim, e algumas escolhas narrativas foram esquisitas, principalmente mais pro final

Fernanda.Granzotto 16/12/2021

* Obrigada Netgalley e editora por me fornecerem uma cópia deste livro para resenha, todas as opiniões são minhas *
2,5 estrelas

Este não é um livro convencional, não tem enredo, diria que aqui temos 4 histórias sobre a vida do nosso protagonista, estas 4 histórias são contadas de formas diferentes, sobre momentos importantes da sua vida, a maioria está relacionada com a sua vida amorosa, mas há vários temas importantes sendo tratados nessas histórias, além do romance.
Não gostei de todas as histórias, achei os capítulos muito grandes, tornando algumas das histórias cansativas de ler.
Só não abandonei este livro porque achei as histórias minimamente interessantes, além de serem fáceis de ler.
Não é um livro ruim, simplesmente não é o tipo de livro que eu gosto, sinto que a escrita do autor não me cativou.
Gostei do nosso personagem principal e de acompanhá-lo em alguns momentos de sua vida, mas a escrita do autor faz com que algumas partes fossem muito confusas para mim fazendo com que a experiência de leitura não tão boa

alexpizziolo 01/02/2023

O livro é bem curtinho e a história de desenrola de maneira muito orgânica entre os quatro capítulos que também funcionam como histórias separadas, mesmo que tratem da mesma voz narrativa.
O romance consegue ser ao mesmo tempo delicado e cruel, cheio de uma espécie de pragmatismo que parece ser inerente às pessoas lgbtqiap+. Torcendo pra que seja traduzido ao português em breve, acho que ia encontrar um público leitor grande por aqui.

Nancy 15/01/2024

Não faço parte do público alvo
Acho que uma das coisas mais frustrantes ao ler um livro é perceber que ele possui uma mensagem importante, assim como também abordada de assuntos que não estão tão presentes na literatura, mas você não faz parte do público alvo. E ta tudo bem.

Eu comecei adorando o livro, mas lá pela metade eu já estava um pouco cansada. No final, então, já não estava mais aguentando. O engraçado - irônico? - é que é um livro pequeno, mas a sensação era a de que eu estava lendo um calhamaço. Não consegui me sentir cativada pelo protagonista, assim como as pessoas ao seu redor e chegou um momento que eu já estava de saco cheio de todos. Estava preparada para dar uma nota baixa para o livro quando eu li a última palavra da história, mas eu decidi ler os agradecimentos e, neste momento, eu percebi que o problema não é a história, mas eu apenas não faço parte do público alvo.

Dito isso, acho que o livro passa bem a mensagem que ele quer passar. Todavia, acredito que faltou um pouco de seriedade com alguns pontos, como o fato de que em nenhum momento o autor nomeia a IST; ele opta por chamar de "Kylie", até para tirar um pouco o peso do tema, mas, ao mesmo tempo, acredito que isso fez perder um pouco a seriedade do assunto.

Carla Aires 26/03/2024

"Jesus, the things I live do see"
Eu não sabia que era um livro episódico e autobiográfico. Considerando que não costumo me dar bem com livros assim, a experiência de leitura foi até bem positiva.
Acho que o fato de ter ficado o tempo todo tentando entender tudo como uma história só me deixou confusa tentando entender a linha do tempo e como certos elementos de uma história se encaixavam nas outras.
A revelação na história 3 me pegou desprevinida. Eu não vi isso chegando de verdade. E o final aberto me decepcionou porque eu estava torcendo muito pra que desse tudo certo, mas entendo que o livro não é sobre isso.
Por fim, o que me manteve no livro foi ter me apegado ao protagonista. Me identifiquei com o jeito perdido dele e de como parece que tá sempre tomando as decisões erradas. Preocupante, eu sei kk